Guilty Gear™ Xrd -REV2-

1246715

Comments

• "pulga de fogo", que nome tao unwaifu, whiffar os socos sem range para levar com espadas half screen~ rip kung fu

hj faz-se um set mais longo entao
  • @Skryba Eu não quero ouvir "raven chato" de um gajo que usa Johnny lol
  • @danteMdie Awww, não keres? Poor little you. Do I care? Not really, raven continua a ser chato ker tu o keiras ouvir ou não ^^'

Não é por eu usar johnny k raven deixa de ser chato. Anyway, era um elogio ao uso de 2HS k estavas a fazer, k estavas a usar mto bem p/ fazer low profile à block pressure de MF cancel, e forçaste-me a adaptar a isso e condicionar o tipo de pressão k fazia =P

@Aniki k, k, moar smash later, then =D
  • Tbh, o matchup é dificil para mim. Basta tu te habituares que deixas de sentir que é chato : p

Acho que o 2hs é a unica coisa que tenho para te cortar as strings. Estava era a falhar o cancel do air dash para low, mas com o tempo vai lá.

Still, o teu neutral já está melhorzinho. Só falta converteres melhor os scrambles e definires melhor os unblockable setups
  • edited July 2016
    E dinamizares o neutral.
    E estabilizares os combos.
    E consolidares os mindgames.
    E revolucionares os footsies.

Não sei o que estou a dizer. When's revelator PC?
  • edited July 2016
    danteMdie said:

Tbh, o matchup é dificil para mim. Basta tu te habituares que deixas de sentir que é chato : p

Acho que o 2hs é a unica coisa que tenho para te cortar as strings. Estava era a falhar o cancel do air dash para low, mas com o tempo vai lá.

Still, o teu neutral já está melhorzinho. Só falta converteres melhor os scrambles e definires melhor os unblockable setups

Sim, acredito k quando me habituar ao MU não sinta a cena tão annoying. Mas no geral o k kero dizer é k raven, o character em sí, é chato. Acho chato de jogar contra, de ver jogar, de tudo basicamente. Mesmo jogar com ele duvido k fosse achar minimamente interessante. Muito sempre a mesma coisa, só neutral spacing com ranged normals e projectiles e dps setplay to infinity and that's it. Isto poderia não ser boring se o dito setplay não fosse sempre a mesma merda over and over and over again.

Talvez com tempo o gameplay do char evolua e apareçam novos setups igualmente bons ou melhores k fomentem algum tipo de variedade e isso torne a cena + interessante. We'll see. As it stands: boring as fuck.

GGs @aneeqee! Dem smash matches. Já foi set + longo, foi fixe, mas o matchup parece-me lixado para a Jam mesmo. A char tem grounded footsies merdosos, só se safa com command dash cenas a tentar entrar aos poucos, morre bué p/ os normals do johnny, embora consiga navegar bem à volta de neutral coins. Por outro lado, there's no air-to-airing Jam. Air normals dela e akele special k é um downwards kick overhead são do demónio, hitboxes everywhere, hurtboxes nowhere to be seen? x'D A boneca tá no ar e tá sempre a rodar e a fazer merdinhas e se me aproximo com air buttons tou a levar CH tipo sempre xD
  • Skryba said:

fumentem

• lololol dunno what you're talkin' 'bout, biatch.
  • edited July 2016
    Mais vale tarde que nunca i guess

• Sabes q podes ter o Sin free n sabes?
  • GGs, @Nebur . Depois de duas longas sessões vs Raven posso dizer k me parece ser dos characters + frustrantes de lidar do roster inteiro sem kk sombra de dúvida, e que para mim compete com o Sin e o Leo para characters k + odeio no jogo.

Posso também dizer k o crossplay disto me parece estar broken. Não sei se será isso ou ligações, o k sei é k estive a jogar tipo debaixo de água. O jogo a dizer-me k a ligação estava com 3 ou 4 ou 5f de delay sempre, baixava para 1 entre rounds ou assim, mas na verdade de cada vez k o raven metia uma fireball no ecrã o jogo reduzia imenso a frame rate. Se já é difícil lidar com o vortex do character em condições normais, assim é um pesadelo, I'll admit ^_^' entre tentar simplesmente fazer Blitz shield ou BD no meu wake up, time and time again (algo k seria sempre o mesmo timing e k eu estou mais k farto de fazer em ocasiões até mto + esporádicas, acho k falhei 80% das vezes e comi sempre o projéctil com a cara) e defender properly a block string seguinte e tentar reagir aos follow ups p/ recuperar momentum caso eu tenha bloqueado bem... well, it wasn't pretty ^^

@danteMdie gostava k me explicasses ao certo porque afirmas k o MU é mau p/ o Raven. Tenho imensa curiosidade por acaso. Na verdade a mim o Raven parece-me dos poucos characters no cast k tem todas as tools k precisa para anular o jogo do Johnny. Ganha todos os dias em ranged poking game, tem muito melhor movimentação pelo screen, tem normals k anulam imenso a pressão de MFC do johnny (2HS faz low profile a tudo menos 2S, k é um normal k não liga para nada sem ser em CH e k não é confirmável, 5S corta-me kk um dos meus normals se for feito ai mm tempo e ganha ao 2S pk aparentemente encolhe a hurtbox nas pernas do raven) e p/ juntar a isso ainda tem parry stance > YRC k anula kk tipo de pressão k o johnny tente fazer e ainda vira o momentum do match. Por outro lado, o Johnny não tem tools nenhumas para anular o jogo do Raven ^^ é obrigado a bloquear vortex e engolir, é obrigado a tentar jogar à volta dos projécteis no neutral pk não tem nada projectile invulnerable, é obrigado a bloquear os ranged normals e os follow ups sem kk hipótese de virar o momentum do match ou tentar entrar após um block correcto, o único reversal k tem não só custa 50% tension como morre para o low profile do 2HS, portanto o wake up dele é 0 mesmo kdo o raven não consegue começar o vortex.
    Depois na verdade o único campo em k o Raven perde o MU é no setplay, já k o do johnny é highly damaging e unblockable com os recursos certos, mas para compensar o Raven tem um setplay muito + reliable anywhere on the screen, k não depende de quaisquer recursos e k obriga o oponente a defender over and over and over again sem precisar de ter kk medo pk as opções do oponente resumem-se a fazer burst, dead angle (consome recursos e são inofensivos e vão-se rápido vs um vortex repetitivo) ou blitz shield (k dá p/ lidar com blitz de volta ou simplesmente fazer safe bait e castigar com 2HS por trás do projéctil).

Se me disserem k o MU é 5-5 até posso concordar, talvez, considerando o potencial ridículo do johnny para roubar matches a partir de um bom confirm e executanto bem o setplay. Mas na verdade estou inclined a considerar k é a favor do Raven por todos os outros motivos.

Ah, e dps isto pode ser o sal a falar, mas nada consegue evitar k eu perca neurónios a morrerem afogados em sal ao considerar o quanto exige do jogador defensor tentar lidar com a merda do vortex inbutido deste character e o quão simples é para o jogador do character fazer o dito vortex e passar o match nakilo ou a mandar ranged command grabs aki e ali para meter mais sal à mistura. 2 combos p/ decorar k funcionam sempre pk na verdade o único juggle k há é super simples e o resto é magic series no chão, e setplay k não exige seker resource management.

@Nebur again, GGs, tá muito fixe mesmo o teu Raven. Mas ao passo k eu posso levar porrada do teu Zato e keixo-me do command grab dele into unblockable setup, mas em tudo o resto adoro ver-te jogar e ver como controlas o character k é mesmo exigente e tenho sempre vontade de jogar mais, contra o Raven akilo k sinto é k o character é uma fantochada e um desperdício dos teus skills como player para estares a jogar uma cena tão redundante e básica, e só tenho vontade de jogar contra o character pk kero aprender o MU e tentar lidar, pk na verdade odeio os matches e não me dão pica nenhuma de fazer mm =/
  • edited July 2016
    O que é um Raven?

Não estou a ver.

Mais importante, esta sequência explica o meu interesse em ver a Baiken de volta

Daí até ao fim da ronda. So cool. O Maruken pega nessa gaja que por si só é um bocado perra, e saca dali uma mobilidade insana.
  • edited July 2016
    Digos pls até fiz um pequeno roll eyes, só o incluí para o ozzy não ficar triste
  • @Skryba Quando o Raven entra em vortex nenhuma personagem do jogo consegue fazer o que quer que seja porque pura e simplesmente está em blockstun, não é específico do johnny lol. Se o Raven não tivesse isso, seria uma personagem perfeitamente banal e provavelmente irrelevante. Usa o dead angle como o resto do pessoal, como estavas a usar.

Além disso, não sei se sabes... mas o startup do 2S é 9 frames e do 2HS é 15 frames. QUINZE. Posso-te fazer outpoke a mid-long range, mas é isso. Basta que me consigas levar para o canto que só consigo sair de lá ou com burst ou com um fail da tua parte na pressão. Dead angle para mim não é sequer opção porque a espada do johnny acerta tão longe que não tem efeito nenhum.

Para continuar, o único normal "rápido" é o 4P que é de 4 frames, mas o alcance é curto. Se começas com o 2HS para mist finer tenho pura e simplesmente de me resignar ao block. Bloquear, bloquear, bloquear, até fazeres m*rda e ter uma oportunidade para dead angle ou para um 2S ou 2HS. O problema é que os start ups são muito lentos de modo que se começas a carregar em botões ou cancelar os 6HS para a stance eficazmente estou completamente lixado.

A única forma de conseguir equilibrar as coisas para o meu lado é mesmo manter-me à distância, usar as daggers e tentar manter-te grounded com os crouching normals.
  • edited July 2016

>Tfw senpai forgets you

• edited July 2016
    @Skryba O vortex do Raven é muito safe e com a meaty orb e setup certo ele até fica seguro contra os dps do Leo e do Sol, consegue apanhar backdashes com o flight e também posso baitar blitz shield se fizer o flight ligeiramente delayed e notar que tens essa tendência, se vais gastar meter o melhor é mesmo poupar para dead angle e usá-lo durante o meu flight porque aí estou preso na animação e na maior parte das vezes levo dead angle em counterhit, que pode virar o momentum do match a teu favor já que em CH faz hard knockdown. Usar faultless defense a partir do último e terceiro hit do flight também me afasta bastante e até me coloca fora de range para close slash ou 2D no final da string habitual e obriga-me a mudar e improvisar de imediato. O Raven tem um dos piores damage outputs do jogo e é uma das personagens com menos vida (só abaixo do Chipp e Millia) para compensar a mobilidade e safe vortex também.

Não vou trocar Zato por Raven, a ideia é dedicar-me de igual forma a ambos e usá-los conforme os matchups, algo que também fazia no SFIV com Guy e Rose. Gosto mais da char é mesmo pelo neutral, tem excelente mobilidade (com o Zato estou sempre grounded para controlar o Eddie e usá-lo de forma eficaz em conjunto com as drills, sinto-me mais "preso" e muito dependente do Eddie para as conversões), capacidade para zoning em qualquer parte do ecrã e enquadra-se bem no meu playstyle, até agora ainda não havia ninguém no cast que cumprisse estes requisitos e que eu quisesse realmente usar (ainda estou à espera do Testament e Zappa).

@danteMdie é mesmo nesse tipo de strings que se deve usar a armor do hit me para yrc e possível punish, sai em 5f e é mesmo a única alternativa para sair desse tipo de situações já que os normals da personagem são lentos. Não encontrei um video contra Johnny mas estão aqui alguns usos práticos contra Chipp, por exemplo:
  • Humm... tenho de começar a usar mais vezes isso. O problema é mesmo se o oponente tem barra para cancelar os normals. Arrisco-me a perder imensa vida, mas não deixa de ser uma tech viável.
  • Se ele tiver meter simplesmente faz YRC e defende o HS. Nao há tempo para mais nada que seja muito relevante.
    Isso de Stance xx YRC é a coisa número 1 que os ravens tem de explorar e implementar.
  • @Garuda...

[spoiler]
    Sempre podes comprar ps3 version...

• E depois pagar pelos DLCs~
    Nah. Besides o delay entre PC e PS3 version deve ser insano.
  • edited July 2016
    @Tesppic Lololol sorry, m8, com o sal todo já nem lembrava dos matches k tínhamos feito ^^ GGs, man! Honestly não percebo o suficiente de bedman p/ te cnsguir dar kk tipo de advice, pareceu-me k ao início estavas a ir bué d+ p/ spam de cama mas kdo viste k eu passei a fazer AA adaptaste bem e reduziste nisso, e no match start tb passaste a usar menos o Dash forward kdo viste k eu comecei a castigar. Gostei dos matches, e fikei surpreendido com a ligação fixe (até treasure hunt combos sakei contra ti =')), mas o MU parece-me lixado p/ bedman ^^' huge slow target p/ a espadinha.

@danteMdie well, óbvio k ninguem faz coisas à meio de blockstun, né? ^^' falo do wake up, não depois de bloqueares a bola...

2S não liga p/ nada, literalmente, excepto lvl2/3 MF e para esses não é hit confirmable. 2S MFC fica 0 on block (+3 ou +5 em lvls 2 ou 3) e tem bué pushback. Sendo k eu não posso tentar pressionar com outros normals pk o teu 2HS faz low profile a tudo, isto ker dizer k só tens de bloquear o 2S e mal eu tente um Dash in metes um poke de fora e confirmas p/ KD combo e fugiste do canto. E mais, condicionas-me a usar muito 2S e dps podes simplesmente jump away k foges por completo ao move. O 2S ser mais rápido k o 2HS não te mantém no canto, só me dá a mim uma opção de te impedir de interromper a 100% a minha pressão, k fica à mesma terrivelmente condicionada.

Toda a pressure do johnny, excepto após 2HS dá p/ evitar e recuperar o momentum com stance > YRC, ao mesmo tempo k estás a subir akela meter manhosa do char. Absorves um hit, abrandas com YRC e ou ficas em vantagem ou tens outright free punish.

@Nebur ok, cool, tenho de testar o FD na flight string a ver se ajuda.

Comek um DP do sol ou do Leo não te atinge através da bola? Akilo tem reach suficiente k interrompe o DP depois dos active frames, e tu tens tempo de esperar p/ ver se sai DP enknto estas fora do range, confirmar o block e só depois fazer flight e ainda conseguir a block pressure/hit confirm? =S
  • edited July 2016
    lol yay free pressure k não tem condicionantes ='D
    Garuda said:

E depois pagar pelos DLCs~

Yeah, deve ser praí 6 meses de delay ou assim~
  • Skryba said:
    Não posso pronunciar-me porque não usei isso. Ainda assim, mesmo sem usar isso, ficaste com a sensação que o matchup era mau lol.

De qualquer das formas, o Ky também tem pressão semelhante com o charged stun edge. Não percebo a novidade e muito sinceramente, não percebo o porquê de agora dizeres que não tens opção contra essa "bola". Quando eu estava de Ky e tu de Slayer, tinhas exactamente a mesma situação. Claro está que isso tem a ver com o facto de eu ainda não saber cancelar o air dash do raven para low como deve ser : P

• edited July 2016
    danteMdie said:

Skryba said:
    Não posso pronunciar-me porque não usei isso. Ainda assim, mesmo sem usar isso, ficaste com a sensação que o matchup era mau lol.

De qualquer das formas, o Ky também tem pressão semelhante com o charged stun edge. Não percebo a novidade e muito sinceramente, não percebo o porquê de agora dizeres que não tens opção contra essa "bola". Quando eu estava de Ky e tu de Slayer, tinhas exactamente a mesma situação. Claro está que isso tem a ver com o facto de eu ainda não saber cancelar o air dash do raven para low como deve ser : P

Fikei e continuo a estar porque o neutral é bué favorável p/ o raven. Also, quando digo k o MU é favorável p/ Raven, não digo p/ o teu Raven e o meu Johnny especificamente. Espero k percebas isso ^^'

A novidade é k ky ou precisava de YRC p/ fazer o charged stun edge p/ setup como deve ser, ou então era um setup mto + limitado, e o verdadeiro mixup era p/ run > grab, porque os overheads dele, embora bons, são mto + reactable de forma consistente do k o tipo de setplay do raven, k tem x variações de air blockstring p/ low/grab/overhead/command grab/poke > JC > nova flight blockstring/ground blockstring > projectil > YRC > nova flight blockstring.

E isto tudo sem consumir kk recurso p/ iniciar e manter o vortex =D é só encher tension p/ usar freely em coisas variadas k te apeteça, como anular os ataques do oponente com uma parry stance k abranda o tempo x'D

Ky é uma menina em termos de vortex game ao pé do Raven. E ironicamente é também muito + exigente para com o player para fazer e manter esse vortex. So yeah, not the same.
  • Continuo sem perceber por que é que achas que o neutral do Raven é melhor do que o do Johnny. Para todos os efeitos só quando consigo knockdown é que estou verdadeiramente em vantagem, até aí todos os normals do johnny dão cabo dos do Raven...

Eu aconselhar-te-ia a testares o Raven um pouco, talvez fiques com uma melhor ideia das coisas. Até porque eu já peguei no Johnny : P
  • Garuda said:

E depois pagar pelos DLCs~

Sabes q os DLCs foram free ao inicio n sabes? Obviamente q depois lá tens de pagar pela Dizzy.
  • @Skryba vou falar quando tens de defender prq o resto (neutral e tal) é especifico ao char.

O Johnny tal como o Faust (prq têm far reaching fast normals) tem todas as tools para lidar com tudo o q o Raven possa fazer quando te ta a pressionar, ou seja ele faz 1 block string e a n ser q tenha barra a pressão acaba, o prob é q cada opção q o Raven tem só tem 1 resposta especifica o q faz com q defender contra ele exija reacções msm boas.

Opções:

Se ele fizer flight fazes 6P e at worst faz trade, msm q n seja trade faz sempre CH por isso é na boa q tens sempre 1 combo garantido, o char tem pouca vida por isso vai doer.

Se ele faz block string para a bola fazes S ou outro normal com range, aquilo tem 1 gap no meio e se tocares no Raven a bola desaparece, com o Faust vou para o far S, sai a 10 frames e apanha a tempo por isso n deves ter probs.

Se ele faz a agulha n pode fazer nada depois a n ser q tenha barra claro, o chato é q podes tar a tentar prever alguma coisa e levar com ela mas cenas.

Se defenderes o flight e tiveres barra faz dead angle ou burst q é garantido (até on hit), usa sempre FD q o afasta 1 bocado durante essa block string e anula 1 bocado a opção de ele ir para grab, por fim se conseguires tenta usar IB, usar IB no hit antes de ele tocar no chão pode te dar 1 grab ou se usares em hits anteriores podes ter tempo para fazer back dash e com sorte passas por 1 dos normals e vais para grab no whiff ou levas com 1 hit airborne e atrofias a pressão toda do char, o Raven até pode conseguir fazer outro confirm se isso acontecer mas é preciso tar a 1 nível daqueles.

Command grabs é aquela piada q tens de acreditar no guess mas se conseguires reagir logo em situações em q n existe a bola podes tocar no Raven e parar o command grab (msm com a bola podes fazer isso mas é muito perigoso), n sei é se o Johnny tem alguma coisa para fazer isso q as vezes q consegui parar o Raven ai foi com o 2P do Faust q sai a 7 frames e tem 1 range do caraças, por outro lado se tiver msm a max range é tramado fazer o q to a dizer.

2H, quer queiras quer n tens de respeitar este normal, felizmente ele depois fica longe devido ao cancel para o special e se usares FD contra este normal podes afastar o Raven e fazer com q o special depois whiff e podes aproveitar isso, no caso do Faust da para o apanhar com a cana, talvez com o Johnny possas usar mist finer q apanha no meio, vê as opções q tens ai.

Como disse tens de tar super atento à opção q o Raven vai usar e reagir com a resposta adequada, isto é + fácil dito do q feito e é impossível conseguires reagir a tudo mas convém tares preparado para todas as opções e saber o q fazer senão vais morrer no canto, felizmente o char n tem muito dano por isso vai ser 1 morte lenta, se conseguires dar a volta ainda podes tramar o char (especialmente de Johnny).
  • Subscrevo tudo o que disseste aí Digos. Boa leitura do matchup.
  • edited July 2016
    @digos 6P do johnny foi sempre beaten clean por flight attacks do raven =/ tentei variadas xs, levei CH combo sempre. Terei de testar no lab, se é uma questão de ter falhado sempre o timing, mas ker-me que parecer k não. Não tenho inv suficiente p/ evitar o j.HS (acho k é esse o normal, k tem bué range).

String > bola é mau. E não é necessário, either. Um bom raven se usar isso é tão raramente k não vais reagir. Mais, se estás mto a tentar reagir a isso dps levas com String > agulha se tentas meter algo de fora, e isto sim já é um ender decente p/ a blockstring, pois com YRC dá + pressure/combo caso carregues em botões.

Vs command grab tenho 6K k tem slow startup mas avança logo p/ fora do range do grab, e tenho CH combo, tenho é de treinar a reacção a isso, k no meio de tantas opções é foda.

Backdash a meio da flight string é quase pedir p/ levar. Vais levar com hit airborne e levar confirm p/ KD à mesma, não é preciso tar a um nível Mega advanced p/ isso, o 5HS do char tem 2 hits torna confirms simples, e acho k é jump cancelable (not sure aí, mas either way o nebur fez-me esse confirm + k uma vez).

Eu sei k tens essas respostas, mas isso não torna o neutral do char mau. Tudo tem resposta, até o neutral da elphelt, desde k cnsgas reagir bem a tudo ^^'

@danteMdie os normals do johnny dão cabo dos do raven à distância em k haja interacção entre os mesmos. Mas a questão é k o raven tem todas as maneiras possíveis de controlar o spacing e evitar essas distâncias, entre 2HS k tem de se respeitar e faz-me bué pushback, 5S k faz low crush ao meu 2S e tem mais range e a agulha k é safe e afasta-o, o char só está dentro do range se kiser. Única tool k pode mesmo meter medo ao raven à distância é o zweihander YRC, but it just so happens k eu tenho de esgalhar a minha meter toda a fazer dead angle -_-'

Mas sim, tenho de ir testar um pouco o raven ao lab p/ perceber como certas cenas funcionam.

Either way, Dá-lhe algum tempo. Posso estar enganado, mas duvido k o MU seja considerado de alguma forma positivo p/ o johnny, in the long run.
Sign In or Register to comment.