Guilty Gear™ Xrd -REV2-

edited October 2017 in Guilty Gear / BlazBlue

Ok, a thread antiga não tinha nada na abertura para jogadores novos, por isso decidi criar uma nova com resources para beginners, com os links dos discords e isso tudo, organizado por ordem de acessibilidade. Os títulos são links. Let's Rock!

GG  PT  DISCUSSION // O NOSSO DISCORD
A função deste discord é somente discussão sobre o jogo, jogos que tenham feito, dúvidas, etc. Memes são expressamente proíbidos. Leiam as regras.

GUILTY GEAR CRASH COURSE
Do início ao fim, os básicos e intermédios do jogo, de uma maneira simples e curta. Vejam a playlist.

GUILTY BITS
Overview rápido dos personagens no GGAC, útil para o Gameplay geral dos personagens que retornam ao Xrd.

GG DISCORDS
Discord Rooms para cada personagem, e para o jogo em geral. O segundo elemento mais usado para feedback imediato em match-ups, combos e tudo o mais que precisarem. Muitos jogadores bons andam por estes discords e a discussão é auto-regulada por conhecimento.

KEEPONROCK.IN
Hub de matches de todos os jogadores e personagens. Maneira mais fácil de encontrar match vídeos de high level play. O DEUS, em termos de resources para aprenderem.

DUSTLOOP WIKI
Wiki para o jogo em geral e para cada personagem. Aqui podem encontrar também informação sobre o gameplan geral de cada personagem, combos e o que vão usar mais: Frame Data. A Informação técnica toda que precisarem está nesta Wiki.

GUNFRAME ANDROID APP
Don't forgot to download GunFrame for IOS & Android today, the best frame data app out there for Guilty Gear™ Xrd -REVELATOR- made by our lord and savior AnBi, please support AnBi, AnBi is a god, follow AnBi on twitter @GFAnBi, you are making this world a better place by downloading and installing GunFrame.

STREAMS E YOUTUBE
vVv
Goldenrody : Mikado uploads.
Mdesilva : Misc Uploads (Streams, Arcades, etc).
Joniosan : Mikado Arcade Uploads e misc stuff.
Saashima Arcade : Arcade uploads (HD quality!)
Typical East Coast : Mr Biscuits and the NY dudes play Guilty.

Joniosan @ TWITCH : Streama quase todas as nossas manhãs, entre as 8 e a hora do almoço, praí.
ShinKensou @ TWITCH : US Player, está sempre disposto a responder a perguntas no chat e partilha bom conhecimento. Nos highlights tem alguns vídeos úteis para verem também.
Mr. Biscuits @ TWITCH : NY Player, streama netplay e isso.
LordKnight @ TWITCH : Steve Barthelemy as D-Link| TS LordKnight goes around the world harnessing Lord Kniggium and teaching Blazeblue characters how to play basketball with airdashes.

E é isso. Aconselho também fazerem as missões todas do jogo, e os challenges de pelo menos os vossos chars.
«13456715

Comments

• Elphelt single handedly ruins the game, seriously, ban that character.
  • Boa cena. Suponho que ao não haverem mudanças de balance nas personagens, combos do -SIGN- ainda sejam relevantes no Rev certo?
  • edited June 2016
    Por agora está tudo igual, Roz. Só tens as situações das personagens novas, para weight specific combos.

jack-O e Jam = Light
    Raven = mid
    Kum = heavy
    Johnny = The Heaviest motherfucker.

EDIT.:
    [9:55 PM] Brave: GUYS ESTADO DO GG ATM:
    JP = 1.02
    US PS4 = 1.02
    RESTO = 1.01
  • Este thread precisa de mais UNGA.

• Don't forgot to download GunFrame for IOS & Android today, the best frame data app out there for Guilty Gear™ Xrd -REVELATOR- made by our lord and savior AnBi, please support AnBi, AnBi is a god, follow AnBi on twitter @GFAnBi, you are making this world a better place by downloading and installing GunFrame.

"GunFrame, when you need to look up Guilty Gear™ Xrd -REVELATOR- frame data on the good."
  • edited June 2016
    Good shit @Garuda

ja posseste la o keep on rockin mas acho que podias por os canais de youtube que fazem upload de matches mostly the japanese ones. what do you think?

https://www.youtube.com/channel/UCNS7KzXpV2VFJZw_sB9uqhA
    https://www.youtube.com/channel/UCgCAvdE5VZ1on9dTo-q3FCQ
    o rody e o silva fazem uploads de matches de mikado torneios ou videos que se focam num so jogador

https://www.youtube.com/channel/UCDmFkuRZSbxyvqdK-cjMSog/videos
    canal do jonio, onde os ft7 organizados pelo majin obama sao postos tbm

sashima arcade custuma por video semanalmente (normalmente) e com 720p hd! rare for japanese.
    https://www.youtube.com/channel/UCYLCN_XS2mCJuNXIP7VNlGA/videos

maybe some twitch links too?
  • Put in LKs stream and Biscuits' youtube channel
  • GGs a todos pelos matches de ontem à noite.

@Aniki The waifu fightan. Ainda nao tinha jogado contra jack-o ou jam e foi divertido. Ja percebi a razao do choro quando à jack-o. Vs bedman usa mais o aegis que isso mata praticamente todos os deja vus.

@danteMdie Ainda nao tinha jogado contra raven. Parece me que contra o skryba estavas a fazer melhor os teus setups on KD. Tenta dar mais TK scratch porque podes partir depois para RRC - glide. Nao abuses das needles contra BE ou acontece aquilo que vimos: metade do match com teleport/glide para cada canto e recomeça o zoning.

@Skryba Finalmente voltámos a jogar! Desta vez tu de Johnny though. Pareceu me que so agr eh que pegaste na char (e prolly foi mesmo lol) mas ja começas a aplicar as cenas. Faz mais mist cancels dos teus normais unsafe.

@pokemonblaze234 8f delay, so we didn't play guilty gear.

Se alguem quiser posso meter os matches no yout.
  • @Tesppic fiquei ontem a saber que bedman tem teleporte. Aquele move em que ele está no ar e cai juntamente com a cama é punishable sequer?

On a side note, saquei a app Gunframe e até me assustei com os start-up frames do Raven... Guy's fuckin sloooooooow... Still fun though
  • edited June 2016
    danteMdie said:

@Tesppic fiquei ontem a saber que bedman tem teleporte. Aquele move em que ele está no ar e cai juntamente com a cama é punishable sequer?

O melhor é que esse teleport é um parry e a uma agulha raw dá para reagir com o mesmo.
    O mixup do hospital™ é -2. Se bloqueares o primeiro hit, podes fazer AA ao segundo, no entanto o 6P do Raven é bastante lento, dunno se consegues fazer com segurança, prolly com 5K és capaz de dar no minimo trade/clash

• Garuda said:

[9:55 PM] Brave: GUYS ESTADO DO GG ATM:
    JP = 1.02
    US PS4 = 1.02
    RESTO = 1.01

@Garuda Existe algum tipo de incompatibilidade a jogar online entre versões? Ontem pura e simplesmente não consegui jogar com o Digos e com o Cereal. Eles têm versão EU e eu US.

Há noite consegui jogar com o Aniki e companhia sem problemas - sem contar com o lag ocasional causado pela powerline que me corta a força de sinal a metade.
  • Pessoal com versões diferentes não consegue mesmo jogar entre eles. Foi por causa disso que se adiou outra vez a TGT.
  • edited June 2016
    danteMdie said:

e companhia

Ja deu para experimentar jogar com/contra novos chars, Bedman incluido porque raramente vejo um.

The GG Euro curse is on~
  • Pronto, @digos e Cereal, já perceberam agora por que é que NUNCA se deve comprar versão EU de um Arc Sys game? Eu vi logo que não era por culpa do router...

Para os Raventards daqui:

Alguém sabe como fazer airdash com Raven e cancelá-lo antes de fazer o hit aéreo? Estava a tentar fazer high/low mixups quando faço o 236HS, mas ainda não percebi como. Será com o divekick dele ou assim?
  • danteMdie said:

Para os Raventards daqui:

Alguém sabe como fazer airdash com Raven e cancelá-lo antes de fazer o hit aéreo? Estava a tentar fazer high/low mixups quando faço o 236HS, mas ainda não percebi como. Será com o divekick dele ou assim?

Usa um normal que não seja j2K antes de chegares á base do glide. Normalmente o pessoal faz no topo do glide para parar logo assim que chega à base.

• Wow, até tive direito a desenho e tudo. Vou testar isso logo então, thanks

• Para quem tem dificuldades VS Leos isto é capaz de ser uma beca util, embora o rapaz facilite demais no video isto já é capaz de ajudar quem esteja mesmo "what the f*** leo does"
  • edited June 2016
    @Tesppic GGs! Sim, 1ª vez fora do lab com o johnny, e mesmo de lab time tinha coisa como 1 horita ou assim xD Muito verdinho mesmo, estava a jogar mais com experiência passada de johnny nos outros GGs todos em k joguei com ele, mas isso joga mais contra mim do k a meu favor assim de início, com as motions todas switched around ^^''

X baccus sigh's k fiz mid match, a tentar mist finer cancels; MF cancels k não saiam sequer porque baccus sigh só funciona em P e é HCF e não QCF, até o reversal super tá com a motion trocada, enfim x'D

Also, não ter Ensenga ainda me faz muuuuita espécie. Air mist finers são um bixo completamente diferente que ainda terei de aprender a usar.

@pokemonblaze234 sorry for leaving after just one match, mate, but the lag was killing me. I'd had a few very laggy matches with @danteMdie and was pretty tired of lag and delay already x'D

@danteMdie esse raven já tá engraçado, já estás a fazer oki pressure engraçada e já tás com um neutral giro também. Character parece super chato de jogar contra. Mais um vortex character. Block, block, block and block ^^
  • Skryba said:

@danteMdie esse raven já tá engraçado, já estás a fazer oki pressure engraçada e já tás com um neutral giro também. Character parece super chato de jogar contra. Mais um vortex character. Block, block, block and block ^^

Imo, Raven é uma versão "diferente" do Ky, mas jogo-o praticamente da mesma forma. A cena aqui é que tenho normals aparentemente menos bons mas um air dash com mais mixup potencial.

• Yeah, é o mesmo tipo de vortex, mas neutral ligeiramente diferente e normals + à volta de spacing. O mixup potencial é diferente ao entrares, mas depois acho k é menor dentro das blockstrings. Pelo menos foi o k me pareceu.

@Aniki @jack-o pick "Nnn-not bad... but you're no dizzy!" x)
  • Pessoal, é possível definirmos nós o posicionamento das personagens no training mode para a reset position? Se sim, como?
  • left + reset = left corner, e o mesmo para o lado direito.

Mas, afaik, 1º player fica sempre do lado eskerdo e 2º player do lado eskerdo. Não fica o CPU no canto e tu fora.
  • Thanks ;)
  • @Skryba @Vince

left reset = Left Corner | 1P 2P
    right reset = Right Corner 1P 2P |

Ou seja, se queres treinar sair do canto direito, ou treinar corner combos no canto esquerdo, terás de ir manualmente.
  • Para o pessoal interessado em Kum, este canal é muito bom.

@obake ~~~
  • Garuda said:

Para o pessoal interessado em Kum...

Sorry, but that just sounds so wrong =S

• Por mim passa-se a chamar Huéyun.
  • Agora ja com o Joaozinho de fora @Skryba ja estas mais feliz que quando jogas Smash; O que fazem as moedas brancas?
    Falta atinar com os normals a usar nas situaçoes, mas para week 1 pronto

Lesson 1 achieved: wakeup supers <3
Sign In or Register to comment.