Super Combo Leiria - Resultados e Reports

edited May 2016 in Competição nacional
Obrigado a todos, a vossa ajuda foi indispensável, o ambiente estava muito fixe, e ao pessoal que trouxe a casa às costas para proporcionar um torneio em condições um Mega Obrigado, estou contente de ter corrido bem, embora haja umas coisas que se tenham de melhorar caso hajam torneios futuros organizados por nós, dito isto aproveito para pedir sugestões e honestidade sobre o melhor e o pior.

http://challonge.com/SuperComboLeiria

1- uP|Digos
2- Kee Chack
3- Alvin
4- uP|V2
5- DanteMdie
uP|TwinBlade
7- 4ber
Kashkabald
9- Locust
Obake
Roz
Tiago
13- Akirih
Blue
Jojo
Ozzy
17- Brave
Catrira
Ironblack

Comments

• edited May 2016
    image

image

Quando o Digos perde a conta dos torneios que já ganhou só em 2016:

image

Dois random smash players que apareceram para ver as Grand Finals:

Tenho pena de não ter arranjado screenshot de: O Kash a olhar sensualmente e fixamente para a câmara.

Evento muito fixe, da perspectiva de stream monster! A venue parecia bem confortável. Excelentes matches, gostei imenso de ver o top 8, em especial os matches do @TwinBlade e do @KeeChak
    Parabéns à Dita Dura por anexar Leiria ao regime :p e ao @4ber pela iniciativa!
  • Foi fixe o torneio! O espaço era bacano e espaçoso e não sofria do síndrome do spawn point de ser mega abafado mesmo sendo também numa cave. Parabéns ao @locust e ao @4ber pela iniciativa que tiveram! Houve uma altura em q vocês pareciam um pouco perdidos porque havia três setups à espera e muita gente parada mas não se chamava ninguém, mas não foi grave dado a quantidade de setups vs o número de jogadores, tanto q o torneio correu perfeitamente a horas.

Em termos de performance, continuo com imensos problemas. Como comentei com o Obake, os nervos continuam a afectar-me mais do que gostaria e quando entro no match, entra comigo o piloto automático. Eu noto os hábitos dos jogadores mas não tomo nota mental para abusar disso no próximo match. Fiz uns 5-6 jogos casuals com o Roz ainda antes de irmos para o match em loser's e mesmo assim continuava com o meu flowchart de jab jab, walk back, Heavy Kick, e o roz deve no total ter-me apanhado com um simples cross-up umas 4 vezes ao longo do set. É triste. Às vezes ainda me pergunto se tou com a char errada mas isto aconteceria com qualquer personagem e o problema tá mesmo na minha má gestão de nervos. Se há algo que preciso de melhorar muito urgentemente é isto porque sinceramente não acho que tenha uma falha maior que esta de momento.

GGs ao pessoal!
  • Parabéns ao @"Ber pt" e @locust pelo torneio! O espaço era agradável e os prémios top notch! As medalhas foram um bom toque também. Estiveram bem e espero que se repita. :)

Gostava de dizer muitas coisas sobre o torneio de SF5, mas acho que as coisas estão mais ou menos standard. Só uma adenda ao @TwinBlade : stop cracking dude! Não que eu tenha um forte controlo de nervos também, mas sinto que conseguias fazer muito mais se te acalmares.
    Contra o @KeeChak , o segundo match foi mais ou menos o que estava à espera que fosse acontecer no primeiro. Chega a um ponto que sou completamente out-read, mesmo quando tento randomizar as hipóteses na minha cabeça, sou lido. A ver se vejo as repetições com atenção para eu próprio encontrar os padrões e melhorar nisso.

Quanto a GG... Preparam-se. Para o nascimento de um monstro.
    Unsafe strings for days, frametraps que funcionam vs CPU, crossup j.HS para sempre.

• Sunglasses mixups too stronk
  • Sempre bom rever o pessoal do costume, shoutouts ao @V2 e @Garuda pelo típico trabalho no stream, também a quem comentou como o @obake @TwinBlade e especialmente ao @Roz e @KeeChak q é raro. Foi 1 boa iniciativa @locust e @"Ber pt" e achei q conseguiram dar conta do recado. Por fim aos meus companheiros de viagem @TwinBlade @Tiago @Alvin e @Blue.

Tal como o Blue disse: "O espaço era bacano e espaçoso e não sofria do síndrome do spawn point de ser mega abafado mesmo sendo também numa cave. "

Gostei do side de GG Rev organizado pelo Garu, deu para o pessoal se divertir e é sempre divertido jogar GG, deu para grandes momentos com Swag Alvin a fazer Maximum Chipps, mal posso esperar para q saia.

Em relação ao torneio, gostei de ver o melhoramento do pessoal, Twin a saber lidar melhor com Karin ou o V2 a jogar muito bem com AAs on point, reads e boa pressão. Em relação aos meus matches:

Foi bom verte no teu 1º torneio @Akirih, peço desculpa se fui muito agressivo durante o match, espero q continues a ir a torneios, o 1º é o mais difícil, só fica + fácil daqui para a frente.

@obake já falamos sobre o match por isso n vale a pena postar sobre isso, só digo q gostei de te ver a usar Bison depois ;) (Team DITADURA).

@TwinBlade o 1º match comecei sendo muito agressivo e impaciente mas como ganhei decidi continuar, o 2º match ganhas-te e percebi q tinha de acalmar e jogar + devagar q claramente já me tava a lixar por isso, 3º lá ganhei por isso msm, em geral gostei do match e do q fizeste no torneio.

@Alvin acho q n existe muito a dizer, consegui capitalizar bem as oportunidades q tive + javardice aqui e ali, em geral jogaste bem.

@KeeChak lá conseguir controlar bem o espaço e por causa disso consegui com q n começasses o teu up close game.

Por agora o nível para 3º mês ta fixe e to a gostar de ver progresso no pessoal, principalmente no Kee, Alvin, Twin e V2.

Agora q venha o próximo o/
  • edited May 2016
    Shoutouts aos dudes novos que foram, desculpem se nao estava muito acessivel. Estava a ajudar nas cenas do stream e a tentar correr Guilty.

Bom evento pessoal, nada negativo a apontar!

Also, eis os resultados de matches ganhos em GGRR:
    Ozzy - 14
    Digos - 12
    Brave - 11
    Dante - 8
    Garu - 7
    Alvin - 5
    Kash - 2
    Roz - 0
  • edited May 2016
    Vou ser breve, sorry ontem estava meio apagado, costumo ser low profile (JN words) mas ontem foi complicado.

Shoutouts aos organizadores, torneio fluido e rápido e realmente bom espaço, Garu e V2 pelo stream.

Dos meus matches não tenho muito a dizer, não tenho jogado SFV, mesmo por falta de vontade (e o bichinho de VF5FS voltou a acordar). So my fault im free.

Ao menos ganhei o sorteio dos óculos B)

Gg's to all.

edit: Revelator teve mais hype que SFV, parece que o jogo virou mesmo hein ( ͡° ͜ʖ ͡°)
  • edited May 2016
    shoutouts
    ao @V2 pela car ride com mad rally drive skills.
    ao meus companheiros de carro @Garuda @Brave @JoJo
    ao @locust e @"Ber pt" pelo torneio. it went well! (oculos e tudo :O )
    ao @digos por ganhar sf5. (e por ganhar com uma char tao low tier ( ͡° ͜ʖ ͡°) )
    stream stuff do v2 e garuda
    ao "torneio" de revelator (can i even call it that?) em laggy tv. ( os matches podiam ter sido melhor se nao fosse naquela tv mas srly thanks ao garuda por trazer a tv e organizar, melhor que nada ggs)
    ao @Alvin por ter proporcionado os momentos mais hype do dia.
    ao @Roz e ao @KeeChak que nao tinha conhecido offline ainda
    e claro ao resto do pessoal que ja nao via a algum tempo

la participei no torneio de sf. la venci o ryu morango do brave (precisas de fazer mais dps) apenas para aseguir ser
    D E S T R O Y E D pelo alvin e v2. ggs

>tfw nao ganhei oculos ou ambibo do ryu

>mfw not playing weeabo games.
  • edited May 2016
    Quick report:

Obrigado pela iniciativa @"Ber pt" e @locust ! Bom espaço, localização e organização. Só tenho pena que não tenha ido mais gente, porque tínhamos espaço e setups para acomodar mais participantes na boa. Still, gostei do ambiente mais "cozy" e descontraído que o torneio teve.
    Além disso, great stuff com os sorteios. Não me calhou nada, mas foi um bonus bem porreiro!

@V2 Não te disse lá porque me esqueci, mas crl... aquelas transições. A stream está cada vez mais linda de ver. Estou aqui a ver o ThaigerUppercut e a "nossa" parece tão mais awesome e profissional. Awesome job como sempre. E não quero mais ninguém a cargo dos fight facts a não ser o @Garuda :D Orgulho, luv u guys <3

A nível de resultados, não era bem para o 5º lugar que estava a apontar, mas estou contente com a minha prestação no geral. Ver que já estou a entender o match-up e a fazer algum dano ao @digos deixa-me mais confiante. Como o Garooby e o @Alvin já me disseram, é trabalhar em não crackar daqui em diante. Quando perco o momentum começo logo a tomar decisões retardadas (last round contra o @KeeChak, por exemplo xD se bem que tanto eu como o Kee somos pros no crackanço :D).
    Também consegui levar a melhor vs @Kash, o meu executioner, e portanto a ferida está a fechar xD Achei que foi um match bastante mais sólido do que da última vez, de ambas as partes.

EDIT: Já me esquecia do monstro que o Alvin esteve tanto em SF como em GG. Wow. Play Digimon, wreck people in fighting games! :'D

E obrigado pela companhia, travel buddies Digos, Alvin, @Tiago e @Blue!

That's it. Venha o próximo torneio para a liga que eu começo a ficar preocupado em estar ali ao pé da linha de água na classificação!
  • Shoutouts ao 4ber e ao @locust pela organização. Correu tudo bem e mais não se pode pedir.

Usual mega shoutouts ao @V2 e ao @Garuda pelo trabalho na stream. S tier stuff.

Props ao @digos por mais uma vitória e ao @KeeChak por conseguir atingir um dos objectivos que tinha. Gostei especialmente de te ver a regressar na losers depois do atropelamento que levaste do alvin. Great stuff também do @Alvin, gostei de ver murderface e só te falta mixar mais o teu jogo para dares aquele saltinho que falta no gameplay. Props também ao @TwinBlade por ter mantido a calma durante o set com o @Kashkabald. Era preciso arrumar esse fantasma e conseguiste. Fiquei também contente por ganhar ao @Tiago já que ainda estava salgadinho de ter perdido contigo no 1º TGT. Stick with Laura though!

Gostei também de jogar casuals com o @Brave e o resto do pessoal menos experiente. Estão com o mindset certo para o jogo, agora é questão de praticar a vossa char.

Mention ao pessoal do Norte, viagens sempre animadas e desta vez também com muita profound stuff à mistura. Fica por fazer o grudge match Kee-Dante, quero ver isso no próximo tab!

GGs!
  • @Roz : a mounting plate do joystick estava um bocado solta. já apertei e está 5 estrelas.
  • edited May 2016
    My turn:

Torneio bem organizado, correu tudo bem em termos de timing. Parabéns ao @"Ber pt" e ao @locust . Shoutouts também para o hype dos óculos de sol. Há Swag garantido entre o MM no Lockdown entre o @Roz e o @Tiago !

Quanto ao torneio em si (em relação a mim): não tenho jogado e isso notou-se. Pressão básica e falta de soluções fizeram com que fosse presa fácil e os matches que ganhei foram à base de gimmicks em vez de solid gameplay. Ainda estou a pensar se vou dar-me ao trabalho para melhorar... Contra o @locust acho que me safei relativamente bem e, contra o @"Ber pt" foi o moonsault fest. Ber, podias ter usado jab inúmeras vezes que me cortavas a pressão - e tem cuidado com o uso de command grabs, estás a jogar de forma muito telegrafada. Contra o @Alvin foi relativamente close e não tenho grandes razões para me sentir mal comigo mesmo. Já contra o @V2 só fiz borrada e o 0-2 assentou-me bem. Tenho de aprender a ter calma com esse matchup...

Não dei grande atenção ao que se passou em geral, portanto é normal que não mencione todos (sorry).

Parabéns ao @digos por ganhar isto de forma relativamente free, não há muito mais a dizer sobre isso...

Good stuff também para o @KeeChak que está a melhorar bastante com o Ken e mereceu bem o 2º lugar, com uns cracks aqui e ali (fantásticos momentos a rever contra o @TwinBlade ). Já contra o @Alvin foi brutal a quantidade de DPs baited - pressure got to him. Brincadeiras de "eu ganho-te 2-0 em torneio" à parte, és das pessoas com mais potencial para ir longe cá em PT, continua a dar-lhe.

Shoutouts também ao @Blue com quem nunca tinha jogado e que já faz umas coisinhas engraçadas com o Rashido. Temos que jogar mais vezes, acho que vais no caminho certo.

Quanto a Guilty Gear, o hype é real.

Parece-me que aquela comunidadezinha que chegámos a ter no Marvel poderá ser substituída finalmente com Guilty Gear e o Revelator vai certamente trazer mais pessoal para o nosso pequeno mundo competitivo.

Boa iniciativa do @Garuda em organizar um round robin. Deu para passarmos um bom bocado e controlar a afluência ao único setup de GG.

PS - Queria apenas chamar à atenção do momento do "pause" entre o @V2 e o @KeeChak nas losers semis. Aquela situação é demasiado crítica para se resolver entre os dois jogadores. Os organizadores deveriam ter tido o cuidado e tomar uma decisão. É uma situação que corta completamente o flow do match. Num torneio qualquer fora de PT, era quase certo que seria desqualificação directa.

• Também foi mau da minha parte não colocar a opção B da pausa. Tenho de verificar isso da próxima vez.
  • Alvin said:

Também foi mau da minha parte não colocar a opção B da pausa. Tenho de verificar isso da próxima vez.

A culpa não é tua @Alvin , são coisas que acontecem. Simplesmente são decisões que pura e simplesmente têm de ter o dedo dos TO - dada a situação que foi, em que qualquer medium ou heavy normal acabam o round para cada um dos lados. Conhecendo o Kee, ele nunca iria exigir a vitória do round (e sejamos honestos, quase ninguém no PTF pediria a vitória).

• Eu próprio deixei passar uma pausa do tiago contra mim. De qualquer maneira estamos a analisar a situação e depois dizemos qual será a regra going forward.
  • edited May 2016
    obake said:

Eu próprio deixei passar uma pausa do tiago contra mim. De qualquer maneira estamos a analisar a situação e depois dizemos qual será a regra going forward.

Deixando apenas uma ressalva: eu não tenho problemas em deixar passar pausas. Acho que o bom senso deve imperar. Simplesmente há casos em que é tão crítico que quase se torna injusto que a decisão seja tomada pelo jogador que não carregou em pausa. Existe demasiada pressão para aceitar continuar para tomar uma decisão. De qualquer das formas, dou encerrada a discussão da minha parte. Provavelmente é algo que não irá acontecer tão cedo.
  • Tal como disse ao @obake quando isso aconteceu, a decisão nunca pode ser dos jogadores mas sim dos TO's.
  • Seja como for, a escolha de continuar o jogo, por aprte do kee chak, nao o afectou negativamente. Se tivesse levado a vitoria no pause, era dele. Nao levou, mas foi dele à mesma, e foram para o terceiro match. A "desqualificação por pause" de qualquer maneira só lhe daria esse match.

Vocês todos, já que estão a jogar SFV que decidiu fazer isto de uma maneira ESTUPIDA, e a levar setups para torneio, é que deviam ter a opção de hold pause activa. Eu disse ao Alvin que era culpa dele no gozo, mas a verdade é que na TGT uma das primeiras cenas que o Kash fez foi assegurar-se que as consolas estavam com hold pause activo.
  • Gostaria de agradecer a todos os que foram, a todos os que disponibilizaram material e contribuíram para este torneio. O sentido de comunidade é grande e tenho mesmo extrema pena de o meu emprego não me permitir ser tão activo nos torneios e eventos quanto realmente gostaria.
    Dito isto infelizmente nas ultimas semanas mal tenho conseguido tocar no jogo e revelou-se no torneio, não desfazendo a evidente qualidade de todos os que participaram claro, porque não há duvida que se jogou a alto nível.

Espero que tenham gostado, tentámos fazer o máximo para tornar o torneio apelativo.
    Relativamente á questão do botão de pausa, estava presente e não intervi porque acredito que se os jogadores chegarem a um consenso não há razão para invocar autoridade sobre o assunto.É normal que por vezes o jogador mais prejudicado deixe seguir o match por gentileza mesmo acreditando que deveria ganhar o round, mas eu pessoalmente gostaria de ter a possibilidade de debater as opções com o oponente e deixar seguir ou acabar ali o round. Situações semelhantes já me aconteceram e colocado nessa situação prefiro deixar o desfecho ao bom senso de ambos. Em caso de não concordância aí sim justifica-se aplicar uma regra. Embora existam sempre casos e casos.

Mais uma vez um grande obrigado a toda a malta que ajudou e participou, sem vocês não havia Super Combo!
  • Yeah, como disse o Garuda, certifico-me sempre que:

1) O modo de Easy Screenshots da PS4 está ligado (para o pessoal não acidentalmente carregar no botão de Share)
    2) O "hold to pause" do SFV está ligado.

Por acaso fiz isso na primeira PS4 que lá estava (a do Obake) mas nas outras esqueci-me, e esqueci-me de avisar, também.
  • Essa das easy screenshots é bem pensada também.
  • V2V2
    edited May 2016
    Bem, Super Combo Leira = 5*

Shoutouts aos que compareceram. O torneio correu bem, o stream correu bem e acho que dá vontade à comunidade de participar em mais iniciativas do género em Leiria.

Em relação à minha prestação:

- 1º Match vs @KeeChak. Nada a dizer. Estava a dormir e ponto final. No excuses there.
    - Match contra o @Ozzy foi freeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee xD Seriously though, pega no SFV que eu pego no GG. You'll git gud.
    - Match contra o @Kashkabald , honestamente estava à espera de perder. Houveram ali uns puninhes ou outros falhados e muitos misinputs msa estava on point e não senti em altura nenhuma que tenha sido roubado. GGs.
    - Match contra o @danteMdie : nem te passa pela cabeça o atrofio que o Nash me causa. Já ter feito um jab ao teu somersault foi um milagre. Estavas a abusar de backdashes e eu feito parvo nem punish nem nada. Mas outra vez acho que estava on point e também não foi roubado. GGs
    - 2º Match contra o @KeeChak. Muito mais sólido e estava super concentrado. Não fiz nada de escandalosamente errado e acho que joguei bem. Deixei-me ir abaixo quando meti pausa porque consegui o hit e queria cancelar para V-Trigger. Calhou de carregar no Start com o entusiasmo. RIP V2, no 3rd place for you. Era meu e deitei tudo por água abaixo. Devia ter sido desqualificado? Maybe, mas é um facto que era uma situação vantajosa pra mim e no entanto eu é que sai bem mais prejudicado porque acabei por perder o match. Se tivesse ganho depois do match teria sido sour victory? Nooooope, não me ia arrepender porque o objectivo inicial era V-Trigger. Claro, essas decisões ficam a cargo dos TO's mas resolvem-se fácilmente a activar a opção do hold to pause. @obake, duas coisas: saltar para o canto pra mim faz parte do meta de Laura. Posso ser paciente prender o pessoal no canto mas por outro lado dar ilusão de controlo ao adversário na maioria das vezes funciona a meu favor. Foi assim que levei um round ao @KeeChak no primeiro match: meti-me no canto com elbow xx PPP e fiz EX command grab no wake up dele. Ele não estava à espera. Also, crossup para o canto funciona da mesma maneira. A maioria das pessoas tem tendência a carregar em botões. Optimo para CH combos (dos quais a Laura depende muito) e para EX Bolt Charge para usar o armor. E btw, j.LK no canto acerta em crossup mas fica do mesmo lado, fica a dica. Believe it or not é o que penso quando faço essas coisas. Se é melhor que corner control ou não, depende da mileage que tiro das coisas a meu ver. Se calhar ando a fazer demasiado online matches lool. Also, nesse set só fiz 2 EX elbows e não foram à toa como disseste xD Um deles foi reacção a um whiff de st.HK do Ken. O outro foi para sair do canto. Nesse set não saiu mais nenhum EX Elbow. Give some credit to my reactions xD

Shoutouts aos meus companheiros de viagem @Garuda sensei, @Ozzy san, @Brave san e @JoJo . Obrigado por testemunharem a maneira como me tratam em operações stop ;)

RIP V2, Salty 4th place 2016 e jogo mal como o caralho!

PS: Este post era para vir acompanhado de um vídeo do fail do V-Trigger cancel com música lamechas mas como não há tempo deixo isso ao critério das vossas imaginações ;)
  • @V2 yeah, depois do nosso match fiquei com vontade de dar o verdadeiro grind, porque mandei tanto DP idiota (e não falhaste nenhum punish, good stuff) que fiquei mesmo "yeah, isto não se repete"
  • Na minha já estava tanto o easy screenshot como o hold pause que eu mudei isso já antes do tab.

@V2 não concordo com essa aproach a corner control mas cada um joga à sua maneira. Para mim abdicar do canto neste jogo é um erro grande mas by all means prove me wrong. ex elbow punish a whiff stHk parece-me demasiado tight e sair do canto podes fazer dash ou avante, mas sim, nem reparei nisso na altura. Also, tfw nem mencionas o nosso match rip
  • V2V2
    edited May 2016
    obake said:

Also, tfw nem mencionas o nosso match rip

Oh, shit I completely forgot :open_mouth: mas honestamente nem tenho nada a dizer loool joguei lixo nesse match ahah

EDIT: Olha que não é tight. Vai ver a animação do st.HK. O elbow acertou já no recovery daquilo. E tem bastante
  • V2 said:

obake said:

Also, tfw nem mencionas o nosso match rip

Oh, shit I completely forgot :open_mouth: mas honestamente nem tenho nada a dizer loool joguei lixo nesse match ahah

E mesmo assim ganhaste. Só faltou a carinha xD
  • Depois de ver as fotos ainda me sinto pior por ter desfeito a barba RIP :'(
This discussion has been closed.