Killer Instinct Beginner's guide & Tech videos

Bem, decidi criar este tópico para ter uma thread aberta que permita a qualquer pessoa que queira pegar no KI encontrar a info necessária para o fazer.

Não é segredo nenhum que eu apoio a todo o gás este jogo, já k é o meu fighter favorito desta geração já faz anos. Pretendo começar a fazer torneios do jogo em eventos nos quais tenha hipótese, apenas como side events até ver que há pessoal suficiente a mostrar interesse.

Algum people não sabe, mas o jogo é free to play na windows store, só têm de sacar e instalar para experimentar. Têm um tutorial mode fantástico onde aprendem conceitos base de fighters como em nenhum outro fighter se aprendem, e aprendem também as bases do jogo com o Jago (o Ryu do KI, se assim quiserem pensar).

Download link: http://www.ultra-combo.com/download/

Todas as semanas roda um character free to play. Depois podem comprar character a character (penso que cada char custa algo como 5 US dls ou algo assim? not sure), ou então adquirir pack do jogo completo por 49.99 US dls (todos os characters das 3 seasons e o contéudo das ultra editions, ou seja todos os extra costumes também).

Para quem quiser aprofundar as bases do jogo e aprender conceitos e character info, o link abaixo é de um guia criado por um huge lab monster com knowledge infinito de KI (Infilament) que por ser tão completo e in depth foi "adoptado" pelos devs como guia oficial do jogo:

http://ki.infil.net/

Furthermore, usem esta thread para colocar questões, discutir dúvidas, perguntar o k kiserem. De momento o people que joga mais assiduamente KI somos apenas eu e o @Monk3ybot , mas o @McBeans já tem andado a jogar, tal como o @Anarchyhk , e espero ver mais ppl a pegar no jogo, porque não só vale mesmo a pena em termos de gameplay, como mete por completo qualquer outro fighter a um canto no k toca à online experience (desde netcode a ranked mode tudo numa liga à parte, IMO).

Também irei usar a thread para meter vídeos de tech stuff, setups, etc, para ter essa info mais condensada, e convido ppl a fazer o mesmo!

Comments

• edited May 2016
    First post de tech videos. Alguns setups k estive a testar no lab com a Mira:

Left/right throw setup:

E alguns juggle ender setups. Todos permitem meter um s.HP meaty caso o oponente não faça quickrise, que só acerta o 2º hit, por isso não é susceptível de ser shadow countered, e deixa a Mira a +3 on block.

MP juggle:

HP juggle:

HK juggle:

LK juggle:

Qualquer um destes juggles pode ser transformado num recapture para heavy damage (50%+) se o oponente estiver a fazer guess break aos manuals, com algo tipo isto:

E para terminar, um empty mist juggle ender setup, sem manual:
  • edited May 2016
    Boa iniciativa Skryba.
    Sabes que podes contar comigo ;)

Posso começar já por dizer que esta cena da Aria que descobri na s2 ainda resulta na s3.
    Espanta-me como nunca vi ninguém a fazer isto.
    Podem sempre variar as strengths do golpes e deixar o vosso adversário a adivinhar. O timing disto é bastante tricky doe
    Só resulta no corner

• edited May 2016
    Combo do Omen com teleporte e Rashashuken (fireball)

• edited May 2016

Edit: Hisako 2 chance 50 dmg e um set up para o mesmo. Este segundo só pode ser feito com instinto devido ao wrath meter da Hisako

• A hisako faz dano absurdo mesmo a partir do command grab a full wrath. Fico sempre parvo a olhar p/ lvl4 ender com combos tão curtos graças à quantidade de white life k o commad grab faz xD
  • Obrigado por esta thread, ainda mal peguei no KI, mas andava um pouco à nora quando joguei. Esse guia no ki.infil está brutal
  • @SevenNights Quando o Infil criou o guia foi mais a pensar nos jogadores de SF que quisessem fazer a transição
  • Se jogasse até ia para Hisako, parece-me ser a + fixe.
  • Hisako é waifu
  • Parece que o Jago para além de triple manuals também tem manuals com endokuken cancel
  • edited May 2016
    Jago tá stupid strong neste mesmo, IMO. Tive agr vs um jago amazing, OmegaZas, fizemos um huge set e o gajo ganhou-me tipo 80-20 ou assim x'D

Jago em instinct = bye bye round. É parvo, really. A frame adv k ele tem nos double endokukens, com o reach dakele overhead e do c.MK dele, com o life gain.. 2 instincts por match, tipo sempre, ou mais até, e fica um monstro kdo tem instinct activo. P/ melhorar as coisas, com o DP > instinct Cancel tem um reversal safe, k fica em frame adv e k se bater recupera-lhe 1/4 da vida em endokukens e acaba em situação de setup low/overhead.

Ah, sim, e eu fui p/ exhibition p/ tentar jogar Mira, apanhei randomly este gajo logo no 1º matchup, fiz tipo 10 ou 12 matches de Mira a perder 90% das xs por supreme victory e tive de mudar p/ wulf, p/ continuar a levar na boca, mas pelo menos ir ganhando uns e ser uma cena renhida. Por isso Mira training, nem vê-lo >_>''
  • edited May 2016
    Hmm...n conheço, mas também me acontece o mesmo contra um Jago dos CP. Há o cp Jay legend que eu venço quase sempre mesmo dando trabalho e depois há o outro ( n me lembro do nome XD) que me atropela sempre.

Ainda havia outro que é o Shadow Nikoss. Mas agora já o consigo vencer constantemente, se bem que vamos sempre até à ultima unha
  • Wulf tech k tive a magicar no lab:

Double manuals:

Feral Cancel combos:

• Good shit dood ;)
  • Mira instinct activation combos:

Directo p/ dmg ender com 2/3 manual chances to break:

Juggle ender p/ damage ridiculo xD

• :o Ridiculous indeed.

Descobri que overhead do Tj funciona no meio contra o Arbiter
  • No meio, como assim?
  • Depois de um uppercut nunca podes usar overhead numa juggle, a não ser que o faças no corner.
    Contra o Arby podes usar isso onde quiseres. Corner ou midscreen.
    É pena é que é só contra ele.
  • Só a meter isto no sitio devido. Logo devo meter aqui mais umas cenas
  • edited October 2016
    *edit* ignore post, foi corrigido o bug, finalmente xD

Bug que descobri com a Mira e os MP bats há uns tempos, que reportei na bug thread mas nunca foi removido. Com os recentes nerfs à character, acho k ela precisa das tools todas k possa usar, por isso enknto não for retirado, não irei evitar usar =P

Com shadow bats dá-nos combo opportunities semelhantes ao instinct setup k descobri há uns tempos:

Depois de throw dá um free reaping 50/50 com bats por trás a fazerem lockdown ao oponente. Se carregar em botões, é só bloquear e eles são punished pelos bats e temos free combo. Se respeitarem dá-nos reaping mixup que depos continuar pressure. Se o reaping entrar, temos combo opportunities como os falados acima.

Outro setup (2º video) é com mist ou double dash, k nos dá um meaty s.HP ou com airdash, k nos dá um meaty crossup j.HK. Vídeo abaixo mostra também um combo a usar o oki setup e dps a usar novamente mid combo p/ dificultar os breaks.

• edited October 2016
    O 3º combo tem reset
  • edited November 2016
    was messing around e descobri que há personagens que conseguem usar dp como manual depois de um auto.
    Edit: Há pouco disseram-me que há mais algumas para além destas 3. The more you know.
  • Yeah, kk char cujo DP seja rápido o suficiente consegue usá-lo como manual nas situações em k um normal funcione. Tb se aplica a kk outro special. Frame advantage does weird things in KI combo system!
  • edited February 1
    Quando tas num match e te lembras que tens de te deitar cedo e queres acabar rápido xD
    Edit: Ag sim
Sign In or Register to comment.