tab#7 - Resultados e Reports

edited March 2016 in Competição nacional
http://challonge.com/tab7SFV

1 digos25
2 Skryba
3 4ber
4 AlvinPTF
5 Kashkabald
KeeChak
7 danteMdie
Uberpr0
9 McBeans
NunoV2
Pharos
Zeleon
13 obake
Ryoka_PT
Situacao
uP|Garuda
17 Bilsa_PT
Bolzen
Darkginks (não apareceu)
rcag
Roz
Scotch-Brite
Suzusioshi
TK_Aniki
25 Immoral
Nestunt
Silva

http://challonge.com/tab7GG

1 digos25
2 danteMdie
3 Skryba
4 TK_Aniki
5 Immoral
uP|Garuda
7 Kee Chak
McBeans
9 Nestunt
Ryoka_PT
Situacao
«1

Comments

• edited March 2016
    Roooooz pls :'(

E congrats ao Digos : D
  • Foi muito fixe o Tab, o espaço era bom e os torneios tiveram momentos hype (especialmente aquele draw em GGXRD, wtf?)
    Deu para combater um pouco os tournament nerves, apesar de ainda falhar cenas que normalmente acerto. No segundo combate já me senti mais solto. Gotta participate more.
    Gostei muito de finalmente conhecer pessaol... pessoalmente, Kornetic, Skryba, Digos e algum pessoal que ainda nao decorei o nome XD, tudo malta top tier. Nao vi o Wilson, acho que o dlc de França nao o deixou completar o download até ao Porto XD
    Agora sou eu que tenho de ir a Lisboa, vou tentar mesmo, gostava de conhecer o 1UP :)
  • Bem, nunca tinha participado num torneio mas gostei mesmo apenas ter feito 2 jogos. Com um bocado de nervos não consegui dar continuidade a certos combos, e o meu segundo jogo que foi contra o KeeChak, podia ter levado para um terceiro round e não o fiz mesmo por estupidez de uma decisão errada.
    Obrigado a quem me emprestou o stick para os dois jogos (desculpa não saber o teu nome).
    Quero ver se vou ao proximo torneio pois isto é para repetir, e já com mais treino. Desta já levo stick.
  • #DrawGames #ToBeHonest
  • #dantemustdraw
  • edited March 2016
    Para primeiro torneio até nem me correu mal de todo ahah

Pessoal muito porreiro, jogos bem disputados e muitas oportunidades para melhorar. Foi grande cena, parabéns a todos e à organização!

Now, back to the training dojo. #teamKen #fuckteamBison
  • quem ganhou o torneio das francesinhas? Ainda num postaram isso... nem sequer as brackets do restaurante.

Quanto ao resto, props ao digos por ganhar ambos os jogos. U da man!
    Há bideos das finais?
    E uma coisa a apontar, suzusioshi em bez de suzurioshi no challonge, foi engano?
  • RIP V2

I'm Home

Work tomorrow (or today depending on perspective)

7am

Must

Sleep

Report

Later...

*dead*
  • nerf digues.
    congratz digos cry everytime ; _ ; (e fuck faust :C )
  • #PJSalt
  • edited March 2016
    Ahhh, já sentia falta dos TABs.
    - Das parv... Pequenas doses de conhecimento do Uber (Dante, esquece o sal e pensa na pimenta <3);
    - Do sal acumulado;
    - Do ambiente pesado;
    - Do Dante mais concentrado no público do que nas GFs;
    - Das francesinhas;
    - Etc.

Muito obrigado às caras novas que ainda não tínhamos conhecido, espero que voltem e continuem a aparecer, cada vez melhores!

Shoutouts aos mates do carro.
    Mega shoutouts ao V2 por dormir 2 horas, fazer uma viagem longa até ao Porto, streamar e voltar com a consciência que apenas vai ter mais 2 ou 3 horas para dormir até ir trabalhar.

Parabéns ao Digos pela dobradinha!

Prestação: nem satisfeito nem insatisfeito. So and so. Presumo que teriam sido resultados bem diferentes se tivesse vindo o carro do Wilson (do Top2 para baixo). Infelizmente há imprevistos que não dão para contornar.

Get hype para a liga!
  • edited March 2016
    Não fiquei em ultimo

• O meu report de não ter ido:
    Rooooooooz

• I'm just gonna leave this here ~

Report quando acordar
  • Evil-ryu said:

quem ganhou o torneio das francesinhas? Ainda num postaram isso... nem sequer as brackets do restaurante.

Quanto ao resto, props ao digos por ganhar ambos os jogos. U da man!

Há bideos das finais?

E uma coisa a apontar, suzusioshi em bez de suzurioshi no challonge, foi engano?

Foi engano. Se não tivessses dito nem tinha reparado xD
  • edited March 2016
    Obrigado a todos os que trouxeram material ou ajudaram de qualquer outra maneira.
    Obrigado especial ao @NunoV2 e ao @Garuda por fazerem a viagem para passarem o dia a trabalhar basicamente.
    Apesar do cansaço e do sacrifício conseguem fazer streams que não deixam nada a invejar seja a quem for a nível mundial.

Classic tab deja vu com @danteMdie a ficar salty por perder as grand finals por não saber como funcionam as mecânicas do jogo e depois ainda se queixa que foi roubado...

Torneio de GG com finais interessantes e hype.
    Torneio de SFV onde aconteceu o que se esperava e para além do @digos25 gostava de destacar o @Uberpr0 (que eu próprio comecei a piada do "ficar em último" e apesar de estar a um round de ficar mesmo em último conseguiu fazer top 8) e o @4ber (com uma caminhada impressionante pela losers onde deixou um rasto de vítimas salgadas).

Mad respect pelo popoff do @digos25 na final de GG, veio do coração com sentimento e é digno de um homem do Norte.

Momento do torneio de SFV: ouvi dizer que gostavas de joelhos na boca
  • edited March 2016
    obake said:

Classic tab deja vu com @danteMdie a ficar salty por perder as grand finals por não saber como funcionam as mecânicas do jogo e depois ainda se queixa que foi roubado...

A prova em como o Guilty Gear me roubou:

Spoiler:
    Pelas regras do GG isto era uma vitória para mim....just sayin ( ͡° ͜ʖ ͡°)
  • Vou só realçar que o que tu tiveste foi um draw game e não um double-ko.

~~Nuances ~~
  • Uberpr0 said:

Vou só realçar que o que tu tiveste foi um draw game e não um double-ko.

~~Nuances ~~

Não deixa de ser um "empate".

Seja como for, palhaçadas à parte. Foi bom rever o pessoal, especialmente aqueles com quem já não estava há algum tempo.

Foi pena que a comitiva do twinblade não pôde ir, mas lá está, só a possibilidade de se ver obrigado a comer uma francesinha com molho deixou o wilson em estado de gripe crítica ( ͡° ͜ʖ ͡°) Seja como for, as pessoas que não vieram teriam sem dúvida, impacto nos resultados dos torneios tanto em GG como em SF5.

Ao nível de GG, verguenza total a todos os níveis. Tudo muito mal jogado. Mesmo nas grand finals os matches em que ganhei não consegui não fazer facepalm, porque o que se passou foi terrível. Still, props ao Digos. Concentrado no público ou não, com ou sem RNG de Faust contra mim, foi uma derrota merecida. Gostava de ter ganho claro, fiquei um bocado chateado por ter morrido na praia no último round, mas também não era o meu dia. Seja como for, esse empate fica para a história.

Quanto ao SF5, let the salt flow. Digos acima de todos, skryba imediatamente a seguir e depois randomness por todo o lado. 4ber deixou meia sala a querer partir os comandos, Sticks were thrown... Salt aside, fiquei bastante surpreendido com o Zeleon, gostei dessa Chun.

Last but not least, deixo uma palavra aqui ao @McBeans :por favor arranjar maneira de te acalmares em torneio! Ganhei-te 2-0 a fazer apenas throws, não techaste absolutamente nenhum quando tinhas os rounds praticamente ganhos. Leva uns headsets quaisquer, põe-te a ouvir música, define um ritual qualquer que te ajude... Se conseguires algo do género, acho que vais sair-te muito melhor na generalidade dos torneios. A forma como te "roubei" esses matches foi muito má mesmo e estou convencido que, se tivesses um pouco mais de força mental, conseguias ter ganho sem dificuldades. Por fim, esta "crítica" que te deixo é feita com a melhor das intenções, porque acho que isso te está a limitar um bocado o teu potencial. Fica a nota ; )
  • edited March 2016
    N estava há espera de ganhar nos 2 jogos, escusado será dizer q correu bem o torneio e valeu + q a pena a viagem. Shoutouts aos meus companheiros de viagem @@lv/n @Aniki @Garuda e especialmente ao @NunoV2 pela boa viagem q tivemos e os momentos. Foi bom rever a malta do costume e conhecer malta q n conhecia (nova, old school, q n conhecia offline, isso tudo).

Torneio de GG (ggs a todos)a começar VS o @McBeans, tiveste lá 1 round q me violaste e achei q jogaste bem mas acho q consegues jogar melhor q isto e já te vi a jogar melhor (digo o msm no V), mirror vs o @Aniki, Faust mirror é a coisa q me da + gozo fazer no GG, é javardice em todo o lado e foi isso q aconteceu, no fim até pensava q tinha sido eu a perder e afinal tinha sido eu a ganhar lol, depois foi o @danteMdie e foi 1 match even e lá ganhou... se ele achava q tinha levado com javardice então era esperar umas horas q ainda ia ser pior, apanho o @Skryba numa luta para ver quem sai de losers e chega à final, pensei msm q o torneio ia acabar ali mas lá me safei e foi 1 match even, final de GG foi Dante + NORTE contra mim + JAVARDICE, comecei por ganhar 3 de seguida para fazer reset à bracket, Dante decide ir para Sol e claramente foi má ideia, no match seguinte ia ganhando mas o Dante mudou a dificuldade para DanteMustDie e ficou equilibrado até ao fim e no meio de roubos, javardice, ambiente pesado do Norte, risos e muito hype, consegui ganhar e foi daquelas wins q podia ter dado para qualquer 1, PT sentiu o Hype q o GG pode ter por isso claramente foi 1 bom torneio.

Torneio de SF (ggs a todos) a começar VS o @obake, n tava à espera q fosse de Ryu mas faz sentido, notei q ele n sabia o match up e é normal, @Zeleon já tínhamos jogado mas tavas de F.A.N.G. prq querias aprender o char, gostei da tua Chun e gostei do q te vi a fazer no torneio, @Kashkabald tentaste vingar te da final do torneio da ps do V mas ainda tens de treinar +, msm prq (e já falamos sobre isto) o teu grande prob foi tares a dropar muitas coisas, matches vs o @Skryba, Ditadura hype e acho q tanto eu como ele vamos ser banidos pelo q se viu ali, para semana 3/4 acho q estamos no bom caminho e isto ainda é o inicio, temos + q tempo para melhorar, é fazer lvl up até ao Lock e até ao fim do ano pessoal.

Gostei do espaço, era espaçoso o suficiente para aguentar com o ambiente pesado do Norte e em geral estava se bem lá dentro, escolheram 1 bom sitio. A francesinha também estava top tier e nunca imaginei q quando o Benfica marca se, 1 restaurante no Norte explodisse de hype, also RIP bro moment com o Obake e o Kash, o Obake só tem bro moments comigo lol. Agora q venha o próximo torneio e q continue o hype o/

#FUCKNORTE
  • edited March 2016
    Torneio muito porreiro p/ rever o pessoal e salientar o quão pouco GG se tem jogado xD

Único ponto que achei negativo na cena toda foram os setups com som tão baixo, mas I guess k é bem feito p/ mim por ter levado headset p/ cannes p/ não o usar e não ter levado p/ um torneio cá em PT porque sou deficiente -_-''

Thanks à organização toda pelo evento, e ao V2 pelo stream!

GGs a todos, and congrats agains ao @digos25 pelos resultados ;)

PS: p/ kem nunca viu um aquário de PTF'ers, here ya go! (Sorry pela crappy quality, mas o sono já não me permitia ver nada no celular x3)
  • Ggs a quem jogou casuals de Xrd contra mim.
    Se ao menos o @OzzyPT o fizesse :(

Quanto ao torneio, tenho mais uma vez de frisar a inviabilidade de setups sem som. I mean, acho que quase toda a gente tem um par de colunas rascas. Eu nao me importo de levá-las se isso significar um torneio onde conseguimos ter sound cues. Acho que até dá pra usar um telemovel ligado por aux pra esse efeito.
    De resto, Rozbake, já sabem, tudo sempre a dar nas horas optimo espaço, monitores, CADEIRAS, etc.

Quanto ao jogo, chokes gallore, mas chegaremos lá. Queria dar props ao 4ber por abusar das vossas deficiencias com moves invenciveis. Se alguem acha que as vitorias dele nao foram merecidas, aprendam punishes melhores e executem-nos como deve ser, porque cada shoryuken que levaram depois de algo unsafe foi culpa vossa.

Ao pessoal de GG, get your asses in gear. PC players coming at you.

A ditadura continua! Mais um torneio que ganhei em PT este ano.
  • edited March 2016
    Garuda said:

Ggs a quem jogou casuals de Xrd contra mim.

Esqueci-me disso! Elphelt salt de lado, foram bons matches, was impressed. Talvez melhores dos que apareceram em torneio. Keep it up, com mais algum treino acho que começas a fazer estragos a sério! ; )

• Skryba said:

Único ponto que achei negativo na cena toda foram os setups com som tão baixo

Garuda said:

Quanto ao torneio, tenho mais uma vez de frisar a inviabilidade de setups sem som.

Durante a semana antes do tab lembrei-me disso e ainda andei a ver como se ligava headsets à PS4 e assim, mas no meio de todas as cenas a preparar para o torneio acabou por ficar esquecido.
    No próximo torneio haverá headsets permanentes pelo menos no setup da stream.
  • E já lá vão 7!

Highlights:

- Rever a malta toda;
    - Café e natinha com remorsos;
    - Guilty Gear é um jogo artisticamente lindo, (foi a primeira vez que o vi);
    - Silva vs the world a argumentar que MK não é um mau jogo;
    - SFV: Não só ficar em último mas ficar atrás de uma pessoa que nem apareceu;
    - Fazer level up a ver o digos jogar (apliquei coisas que vi ontem no online e notei logo o aumento dos pontos e win%)
    - Francesinhas serem o 2º maior torneio do tab;

Obrigado a todos por mais um sábado muito bem passado e venha o próximo!
  • Confesso que antes de ir estava um bocado de pé atrás, tinha de ir sozinho e passar várias horas de viagem e espera entre transportes à 'seca', mas assim que chegei ao TAB vi logo que já era worth, ver o pessoal, sentir a vibe dos fighting games, o ambiente era brutal e com isto aproveito para dizer que o espaço era muito fixe e que o torneio teve uma organização fantástica, desde a set ups sempre a rodar, à qualidade do stream.

Os meus Matchs,desde o primeiro ao ultimo que foram difíceis e emocionantes para mim, mas mesmo a perder sentia me pumped up para mais, o meu gameplay/gameplan afetou de várias maneiras os meus adversários mas sem intenção de querer ser algum 'mete nojo' com essa maneira de jogar e acho que com poucas palavras o Garuda explicou o sucedido, o exemplo de dar shoryu's depois de falhar algo, isso era a minha 'cana de pesca' a ver o que apanhava, assim como vejo M.Bisons a fazer standing HK..

Overall, foi das melhores experiências em torneios e que venham mais!
    (Mas temos de acabar com esta ditadura)
  • edited March 2016
    obake said:

No próximo torneio haverá headsets permanentes pelo menos no setup da stream.

Estive a investigar um pouco e, pelos vistos (forum da playstation), não é possível ter som em headset e na PS4 em simultâneo se o headset estiver ligado directamente ao comando da PS4. Aliás, o @NunoV2 tentou tudo e mais alguma coisa mas não conseguiu arranjar uma maneira para possibilitar isto. Parece que não havia mesmo maneira...

Pelos vistos é necessário haver uma ligação "digital óptica" aka ligar por USB e ao monitor. Exemplo:

http://media.webcollage.net/rwvfp/wc/cp/16733306/module/cpwalmart/_cp/products/1404926854726/tab-ba764f98-9b92-44e4-bd16-eb326851e51c/7ae95ed2-2904-4d96-8499-e2ec3334790d.pdf.poster.jpg.w240.jpg

Liga-se portanto o encaixe branco e o vermelho ao monitor do 1º headset. Esses encaixes depois permitem adicionar mais 2 encaixes de outro headset. Tudo isto tem um problema: cada headset obriga à utilização de 2 portas USB. Como a PS4 tem o número absurdo de apenas DUAS portas USB, torna-se obrigatório ter uma extensão de portas usb, porque senão não há maneira de ter comandos / sticks ligados à consola.

• edited March 2016
    A opção de teres os phones no comando, teoricamente deve dar desta forma, nunca testei mas acredito que sim, mas requer ter uma colunas mas acho que facilita:
    Eu uso isto para usar os headset's com entradas 3.5mm no comando, som + micro, http://a1.amlimg.com/MTE0ZDEyMmZmNTVmMmE5N2VkNzA0Y2FlMjg4NmY4OGPaj3VXIkLF1aUcA0ptvHy2aHR0cDovL21lZGlhLmFkc2ltZy5jb20vNDA4ZDViMDgzNTBhOGViYzIyZWVhNjhkMDhlZjA5YjU1ODIwN2UzODMyYjJhN2ZkMjc0NDY0NWQxOWI5MzQzOC5qcGd8fHx8fHw2NDB4NDgwfGh0dHA6Ly93d3cuYWR2ZXJ0cy5pZS9zdGF0aWMvaS93YXRlcm1hcmsucG5nfHx8.jpg , na entrada 3.5mm de som, arranjar um split para dois e ligar ai as colunas. Assim era possivel ter som no comando, provavelmente com dois tambem deve dar + nas colunas.
    Apenas é uma ideia acho que possivel. Corrigam-me se tiver errado.
This discussion has been closed.