Street Fighter V - Criticas construtivas quanto à acessibilidade do jogo.

edited February 2016 in Street Fighter V
E quando digo acessibilidade não quero dizer "Este jogo é fácil para jogadores novos?" mas sim "Wow, onde é que aceito um convite para um lobby? Aí? WTF?".
Portanto gostava que, se tiverem algum problema com menus e funções do jogo, que as listem, só a titulo de curiosidade e pra gerar discussão.
Eis lista de negativos:

1. >A área de notificações devia ser acessível a partir de todo o jogo, não só o menu principal. É uma perda de tempo ter de sair de training/etc só pra aceitar um convite, quando antes, sempre foi uma coisa directa.
  2. >A procura de lutas online não devia parar sempre que há um pause, uma winpose, etc. Sei que isto é mais um problema de agora que ainda nao há muuuuuita gente a jogar, mas é uma falha à mesma.
  3. >Os menus e loadings são demoradíssimos, comparativamente a outros jogos. Perde-se um bocado de tempo nisso.
  4. >SevenNights: "Até agora aquilo que me irrita mais, já desde as betas, é o jogo não gravar as minhas definições de training/ranked/saguão. É chato como tudo (...)".
  5. >Listagem de rankings por países está super contra-intuitiva.
  6. >A CFN Favorites list nao é, NEM DE PERTO NEM DE LONGE, uma friendslist viável. "Serve", quase. Mas não.
  7. >As cores dos portraits no HUD continuam a não servir QUALQUER função para além de confundir os jogadores e espectadores. Mau. Design.
Bem, é mais ou menos esta a ideia. Algumas coisas que poderiam estar melhor organizadas no jogo, e que vos incomodem, e que esperam que sejam melhoradas com o passar dos mesesanos.

Positivos:

1. >Usar o start para dar ready num lobby é mais inteligente que as outras opções, visto sermos uns mashers quando em espera.
  2. >Battle confirmation está bem implementado, com o contador e isso.
  3. >Algumas melhorias no training mode, nomeadamente os recording slots e wake-up functions estao intuitivos e funcionam bem.
«13

Comments

• Ainda não vi essa de aceitar um invite, mas enviar parece que só da para pessoal que temos registado como rivais? Não da para ir á lista da amigos?
  • Foi mesmo a minha primeira reacção quando estava a receber convites: "Como raios aceito isto?!"

Até agora aquilo que me irrita mais, já desde as betas, é o jogo não gravar as minhas definições de training/ranked/saguão. É chato como tudo ter de voltar a pôr o dummy como quero, voltar a gravar as rotinas de treino todas, voltar a definir a room, etc. Este problema alia-se àquele que o Garuda e o V2 já mencionaram sobre ter de se ir ao menu principal para aceitar convites, por exemplo.
  • Se souberes o SteamID/PSNID, consegues usar isso, mas ir à lista mesmo, no, I don't think so.
  • Faz sentido por causa do cross play, mas não é lá muito util, toca a adicionar o pessoal então
  • O CFN friend list faz parte do dlc que vem com o story mode no futuro?
    Invites entre PSN tb nao dao para ver no UI da PSN, apenas no log. Ja da para fazer player matches?
  • @Aniki : a friendslist da CFN sao os "favorites". Quando vais ver a lista de favoritos, quem está activo no jogo fic primeiro na lista, penso, por isso tem a mesma função.

• Até agora aquilo que me irrita mais, já desde as betas, é o jogo não gravar as minhas definições de training/ranked/saguão. É chato como tudo ter de voltar a pôr o dummy como quero, voltar a gravar as rotinas de treino todas, voltar a definir a room, etc. Este problema alia-se àquele que o Garuda e o V2 já mencionaram sobre ter de se ir ao menu principal para aceitar convites, por exemplo.

- Epá, muito isto. Estou no training agora (devido a não conseguir entrar no server -_-) e é BASTANTE irritante.

- Algo que também está a faltar é a memory function que meteram no Ultra.

- A maneira como so filtros funcionam na CFN é parva. Se escolho a bandeira Portuguesa estou à espera que me apareça uma lista com todos os jogadores correspondentes a essa bandeira. O que acontece agora é que tenho de fazer scroll indefinidamente até me aparecerem jogadores... mesmo assim acho que já vos adicionei todos aos favoritos.

+ Mas fora isso, tudo o que diz respeito ao training mode é leagues beyond o do 4. Os training mode shortcuts são um nice bonus, principalmente os do touchpad (permitem reiniciar a match no centro e nos cantos, dependendo da área do touchpad que se carrega; swipe mostra a data e os inputs, etc)

+ Poder fazer hold ao start/options button para não haver pausas acidentais.

+ Escolher o que eu quero da soundtrack!
  • Gostava de ver isto a mudar.

• edited February 2016
    Oh wow, olha, mais uma coisa que venho a dizer desde a primeira vez que mostraram os HUDs color-coded sem qualquer função, e também me disseram que era óptimo porque era eSports ou sei lá que razão ranhosa.

:)
  • Ainda não tinha percebido o quão longos eram os loadings, porque tinha disconnects ou mensagens de erro antes dos próximos ecrãs de jogo aparecerem, mas agora que isto pelo menos para mim já está a funcionar, minha nossa, dá para ir ao WC e meter o jantar a fazer e quando volto ainda estou com loadings.
    Btw, onde se escolhe a bandeira portuguesa nos rankings? Não encontrei isso.
  • edited February 2016
    Tem um botão nos rankings que dá para pesquisar por Region, mas ficas a ver montes de páginas vazias até veres alguém. Basicamente, filtra-te os jogadores pela bandeira PT, mas reserva os slots para os outros jogadores (só faz hide dos que não são daquela region). Ou seja, em vez de veres isto por página:

345. FR Player
    346. ES Player
    347. PT Player
    348. US Player
    349. JP Player

Vês isto:
    ----
    ----
    347. PT Player
    ----
    ----

Se estiveres numa página sem players PT, vês "No data found".
  • ^ isto estava a funcionar na última beta, o que torna a coisa ainda mais estranha.
  • edited February 2016
    Ná última betas tive o mesmo problema. Simplesmente só aparecia o Digos porque ele estava na primeira página do ranking mundial, mas se fizesses scroll mais umas páginas, começavas a ver mais pessoal. Só se PC e PS4 têm filtros diferentes...
  • Mas na region só tenho opções de escolher, worldwide, europe....devo estar a atrofiar ou então estou cego de todo.
  • A última "region" dis specific region. Fazes back/ok e aí sim aparecem as bandeiras.
  • Nao, nao estas no ranking PT, nao procures mais ( ͡° ͜ʖ ͡°)
  • Era mesmo para vos encontrar a todos, nada mais.
  • O filtro dos rankings é muito annoying desde sempre.
  • edited February 2016
    @SevenNights @TwinBlade esse problema que vocês referem do training mode não gravar as vossas preferências acontece porque não é automático. Existe uma área no menu que vocês colocam essas opções ligadas e depois carregam no L3 ou R3 um deles e o jogo mete tudo conforme as vossas escolhas. Sei que encontrei isso ontem não sei se já tinham entretanto encontrado tb.
  • Devia dar para mudar esses botões de shortcut porque não tenho nada disso no shtick.
  • Seja o que for, é estúpido. O marvel guarda, o guilty gear guarda. Ninguem entra no training e quer o dummy em "no block" "normal stun" por defeito.
  • edited February 2016
    Mas...eu jogo em stick! Nem sequer tenho um L3 ou R3!

E caralho pá, não consigo ter um único lobby com ninguém. E como só encontro ryus e kens online, o meu character knowledge é completamente 0.
  • edited March 2016
    Agora que já passei mais tempo com isto, deixo aqui aquilo que gostava que fosse mudado:
    - HUD é feio e confuso (já foi falado em cima).
    - TODA a estética dos menús de jogo na minha opinião é horrivel...quando vi o aspecto disto na beta pensei que fosse só mesmo para desenrascar e que no jogo final ía ser mudado...disappointment. Não parece um interface de jogo...parece uma app mobile qualquer ou uma plataforma de partilha de cenas; I know what they were going for, but it's still ugly as fuck.
    - Filtro dos rankings (já foi falado em cima - as páginas vazias quando filtras um país que não está no top não faz sentido nenhum).
    - Legacy controllers option does not work.
    - Last but not least, não haver character select screen nas online matches e estarmos restritos à escolha nas battle settings antes dos matches. Digam o que disserem, it is a BIG deal (por exemplo: meto no search, ranked e casual matches, quero poder escolher 1 char quando me encontram em ranked, e quero escolher outro diferente para treinar em casual matches....no can do!).
  • Metes o char q queres usar em ranked e isso como fav, assim sempre q fores a ranked vais sempre com a fav char, se quiseres mudar é só mudar a char q tens em fav, podes ir para training com outras chars na boa.
  • @digos25 Mas ele queria era ter diferentes favs de chars: uma para rankeds e outra para casuals.
  • O q metes como fav da para Ranked e Casual então é 1 questão de mudar antes de te aventurares, se em Saguões ele quiser usar outras chars então q meta char select.
  • Não percebeste, eu queria ter uma para Ranked e outra(s), dependendo de quem me apetecer experimentar, para Casuals. Não podes mudar a char, sendo favorita ou não antes de saberes se te vai sair Ranked ou Casual, se tiveres o search seleccionado para ambos os tipos. Piquinhices, eu sei, mas são as piquinhices que diferenciam as coisas boas, das coisas de topo, quer seja em jogos ou outro suporte artístico qualquer. I like my games well polished, coisa que se anda a perder cada vez mais.
  • Desculpa, é q nem me passou pela cabeça procurar os 2, eu normalmente vou para ranked ou saguão.
  • Ás vezes preciso de intervalos entre ranked matches para descansar. Este jogo só em ranked é demasiado desgastante para a minha cabecinha =P daí meter lá os casuals no meio. E como não vou a training mode, vou treinando outras chars em casuals xD.
Sign In or Register to comment.