Liga PTFighters 2016

Como foi previamente anunciado, vai decorrer durante o ano de 2016 uma Liga de Street Fighter V que engloba vários torneios ao longo do ano, que irão apurar um top 8 de jogadores para disputarem a final nacional em Dezembro.
Foi criado um site para o efeito, que ainda se encontra em construção, mas já podem ler as regras e o funcionamento da Liga.
O site está em www.liga.ptfighters.com.
Vamos usar este tópico para ir dando updates da Liga e dos torneios associados.
Entretanto podem esclarecer aqui qualquer dúvida que tenham sobre a Liga.
«13

Comments

• Tenho uma questão. Usar taunts é considerado má conduta? (puts shades)
  • In-game não, estás à vontade.
    IRL, se for com educação também não há problema. :smile:
  • Então supostamente 4 torneios em Lisboa, e 4 no Porto até às finais? E o Lockdown vai contar?
  • Segundo o Podcast, o Lockdown não conta. Mas os pontos da liga contam para seeding do Lockdown. Acho que era isso certo?
  • Os torneios mensais da Liga ainda não estão definidos, mas sim, será mais ou menos isso.
    O Lockdown não conta para nada nas contas da Liga. É um evento separado da Liga.
  • Liga ptf é o campeonato. Lockdown é a liga dos campeões.
  • Para quem quiser ficar com registos dos torneios, recomendo criar conta no Challonge para eu adicionar o vosso user nas brackets em vez de um nome só com texto.
    Estou a criar a bracket para o tab#7 amanhã e já adicionei algumas pessoas. http://challonge.com/tab7SFV
    As pessoas que amanhã ainda não estiverem ficam apenas em texto.
    Vai ser tudo corrido em Challonge durante o ano por isso vale a pena os 5 minutos que demoram a criar a conta.
    Quem faltar avise-me por PM com o username no Challonge.

PS: a bracket não é final até amanhã ao início do torneio, não liguem aos matches para já.
  • Classificação da Liga actualizada.
    Já podem ver na página o que seriam os confrontos finais com a classificação actual.
    http://liga.ptfighters.com/classificacao/
  • Uma pergunta em relação a DLCs do SF5 /Revelator:
    Por exemplo X DLC char sai 1 dia antes de um torneio da liga, esse char é válido para esse torneio ?
  • Acho que sim.
  • Isso vai ser analisado conforme o caso, vai depender de vários factores.
    Mas nós vamos dando updates quando esses casos acontecerem (que será já o próximo torneio provavelmente, Alex deve sair 2/3 semanas antes do próximo).
  • Eu acho que se for até 2 semanas antes sim, menos só no próximo torneio. 2 semanas debe ser suficiente pra se aprender matchup e ber strats. Mas last word pertence aos organizadores.
  • Acho que esperar é desnecessário. Quero ver os personagens a ser postos logo a prova. Vai ser hilariante.

em 1 dia (como na situacao hipotetica) nem o gajo q ta a usar a char a sabe usar.
    Nem 1mes de jogo vos ajudou contra Ken Lp.Srk, por isso acho que nem duas semanas fariam diferença. LET THE GAME PLAY OUT :D
  • O que o Garuda está a dizer é válido mas não impede um char de sair todo broken e estragar um torneio, daí estar a dizer que depois vemos a situação. Em teoria os chars serão permitidos mas logo se vê.
  • Uma decisao que terao vcs de fazer, ya.

Mas duvido que alguem consiga abusar de uma char "broken" em 1 dia. e se realmente for broken, duas semanas de pratica so o farão mais evidente.
  • True mas se for broken após 2 semanas então já num se usa no torneio até ser nerfado num patch.
  • Brave said:

Uma pergunta em relação a DLCs do SF5 /Revelator:
    Por exemplo X DLC char sai 1 dia antes de um torneio da liga, esse char é válido para esse torneio ?

@Brave Revelator não pertence à Liga PTF.

@DLC day 1 broken char: boa sorte para isso de usarem uma personagem que saiu no dia anterior ao torneio...
  • lol @Evil-ryu.

Ve-se que nao seguiste torneios desde 2010 até agora. Nao é assim que as cenas funcionam.
  • Ui, vi agora isto e vi que já tenho um ponto. Nice.

#roadtoEVO2016
  • metagame PT: ditaduras e kens
  • edited April 2016
    Classificação atualizada depois do LeL1.
    http://liga.ptfighters.com/classificacao

Top 8 provisório:
    @digos25 vs @kee%20chak
    @4ber vs @Kashkabald

@Skryba vs @Nebur
    Alvin vs @TwinBlade

Vemo-nos no Super Combo Leiria ;)
  • A partir de agora, em torneios organizados por mim e pelo Roz (incluindo o Lockdown) fazer pausa dá automaticamente derrota nesse round. Se o adversário já tiver um round ganho isto significa automaticamente derrota nesse combate.
    Não haverá debates entre os jogadores nem "deixa seguir". Quando virem uma pausa chamem-nos para nós (TOs) passarmos à próxima ronda. A maneira como o vamos fazer será em principio fazer jabs até a pessoa que não fez pausa estar em vantagem de vida e depois deixar o tempo acabar. (isto ainda está a ser estudado, a ideia é não dar ainda por cima mais meter ao outro jogador)
    Iremos ter cuidado para ter o hold pause no SFV e o hold share button da PS4 também, por isso pausas serão exclusivas de faulty controllers ou algo do género. Tratem de verificar o vosso material antes dos torneios.
  • Assumo que isso mantenha aquela excepção das situações onde o jogo nao é afectado de qualquer modo (cinemáticos, inevitable defeat ou wtv).
  • Em relação à Liga, como devem ter visto acabámos de anunciar para Julho o LeL2.
    No mês de Agosto não irá haver torneio da Liga.
    Entre ser Agosto e haver sempre muita gente de férias e o facto de termos que preparar o Lockdown parece-nos mais produtivo concentrar as nossas energias no Lockdown e voltar à Liga em força depois disso.
  • Sendo assim o próximo torneio da Liga será só em Outubro, correcto?
  • O próximo é o LeL. Depois, sim, só em outubro.
Sign In or Register to comment.