Vola de Cristal - Previsões futuristicas Street Fighter V

Coloquem as vossas previsões para o que vai acontecer quando o jogo sair.
Daqui a uns tempos vai ter a sua piada reler as barbaridades que sem dúvida aqui vamos escrever agora.

Começo com alguns bitaites:
- O vskill (parry) do Gief vai ser nerfado por ser demasiado bom.
- O Nash e o Necalli vão ser os tops tiers ao início o que vai levar a knee jerk nerfs no primeiro patch (quando sair o Balrog) e vão matar uma ou ambas personagens (provavelmente o Nash).
- O FANG vai ser top tier nos primeiros meses.
- O Dhalsim e o Bison vão ser top tier no longo prazo.
- O online do jogo vai ser tão bom como esperamos que seja.
- A CFN vai ser uma ferramenta brutal para recrutar pessoal para a comunidade.
- Vai haver qualificadores premium online para a Capcom Cup.
- O dia de lançamento vai ser um caos com servidores em baixo e etc, nem para jogar vai dar.
«13

Comments

• edited January 2016
    Vai ser giro ler o tópico daqui a 1 ano.

- Uns 3 meses de tech estagnada depois primeiras das 3/4 semanas;
    - Inicialmente as comunidades vão ter muita gente tóxica (estilo LoL ou Rocket League atualmente);
    - Karin top3 tier até o pessoal perceber o matchup e aí passa a ser mid;
    - CFN há-de ter bugs, bastantes bugs;
    - Muitas Chuns quando o pessoal se aperceber do quão boa é a char (assumindo que está igual à última beta);
    - Velhos jogadores de ST a fazer Top8's e Top16's em majors;
  • Tenho apenas uma previsão.

- Sempre que sair uma personagem nova, muito pessoal vai chorar que a char é OP levando a knee jerk nerf. É possível que a personagem saia mesmo OP para aumentar sales (hope not).
  • - O uber ganhar um torneio de street fighter

- Rashid vai ser um dos melhores mixup characters
    - A maioria das cammys de sf4 vão tentar a personagem depois desistem ficando apenas com 1 ou 2 conhecidos players dela que later on vão derepente começar a ganhar torneios
    - Vega best character
    - Muitas das pessoas que usavam yang/yun vão virar-se para karin. Mas depois trocam-na por um dlc character
    - Birdie deve ser a personagem que vai chegar a mais top 8's nos primeiros torneios
    - O online vai ser melhor que o sf4
    - O ryu vai ser uma personagem surpreendentemente boa.
    - Daigo umehara ga
  • Tenho apenas uma previsão.

- Sempre que sair uma personagem nova, muito pessoal vai chorar que a char é OP levando a knee jerk nerf. É possível que a personagem saia mesmo OP para aumentar sales (hope not).

Por acaso esse é um dos meus medos. O LoL faz bastante isso e o mais estúpido é que funciona. 1 semana depois há nerf à nova personagem. Não sei se ultimamente tem sido assim, mas quando jogava mais assiduamente já sabia que tinha de esperar 1 semana ou 2 pela versão final da nova personagem.
  • nude mods for PC
  • Nice idea obake
    Ora bem...
    - toda a gente bai estar à espera que o daigo mostre ryu tech pra depois imitar
    - fang bai dar muitas dores de cabeça enquanto num se aprende o matchup
    - charlie e karin top tier até serem nerfados e Bison top tier mas num bai ser nerfado num sei porquê...
    - online no primeiro dia num bai render muito... talbez nem no segundo...
    - CFN bai ser giro descobrir que o bizinho tb joga isto mas nem assim saem de casa pra jogar offline x'D

Something like that i believe...

@future Ebil-ryu. Deixa de ser burro e joga com o charlie... ainda num te fartaste de lebar no focinho com o ryu? :angry:
  • - Sim vai ser high ou top tier in the long run
    - Gief e ryu vão ser surpreendentemente fortes
    - Chun vai ser top tier in the long run ou até bem cedo
    - OS's vão surgir e vão ser retirados à medida k são descobertos.
  • Que excelente ideia de thread!

-Dentro do primeiro mês ou dois, o gief vai ser nerfado em dano e na prioridade/alcance/hitbox do air ex spd;
    -Online Nash vai ser o novo Online Ken;
    -Vamos ver muita malta nova a chegar longe em torneios internacional até ao primeiro EVO. No entanto, eventualmente (a partir de 2017?), as mesmas pessoas que dominam o top 16 em SF4 actualmente são as que vão dominar o top 16 em SF5.
  • A minha previsão é só uma:

-Pessoas a concordar comigo que o jogo é limitado e isso é um menos e não um mais.
  • edited January 2016
    - Gief e Mika top tier na primeira versão, Vega também se st.HP xx claw off for positivo on block

Eu nunca me engano nestas coisas.
  • Engraçado que ninguém referiu a possibilidade de o Vega ser muito mais utilizado a partir de agora. Creio que muito boa gente que nunca se deu bem com o charge dará uma oportunidade à personagem.
  • - A médio prazo e in the long run, vai ser parte do meta ter 2 ou 3 mains. Mains mesmo. Character loyalists têm os dias contados.
    - O sistema de ganhar fight money vai ir nesse sentido. Vamos ser obrigados a jogar com várias personagens e fazer tarefas (irritantes para alguns) diferentes todos os dias.
    - Num futuro talvez não tão remoto estas coisas http://www.amazon.com/gp/product/B019QB4T2S vão-se tornar o standard para torneios (major).
  • - Pessoas a não concordar com o Garuda. :'D
    - O Rashid vai ter o Dee Jay treatment em termos de changes :(
    - Além de ser o provável vencedor do dance off vs Roz no Lockdown, o @Tiago vai ser um dos players to beat (se não largar o jogo xD)
    - O Mike Ross vai ficar no top8 da Evo 2016.
    - O Mike Ross não vai ficar no top8 da Evo 2017.
    - O Nash vai levar nerfs porque sim e passar a ser underused.
    - Flame wars na Liga PS com jogadores novos.
    - Uma nova thread para online matches, mas desta vez com mais discussão técnica do jogo em vez de "ggs estás muito forte!"
    obake said:

- A médio prazo e in the long run, vai ser parte do meta ter 2 ou 3 mains. Mains mesmo. Character loyalists têm os dias contados.

Ugh. Por mais que não goste , também acredito que isso vá acontecer. As tarefas diárias para ganhar fight money também se vão focar em múltiplos characters, o que vai ajudar a isso.
    Mas ao menos (e ao que parece) não é tão difícil aprender mais characters. E com DLC chars down the line que me interessam, talvez seja mesmo neste jogo que deixo de ser (tão) loyalist.
  • -2016 digos impoem a ditadura
    -2017 digos impoem a ditadura
    -2018 digos impoem a ditadura
    -2019 digos impoem a ditadura
    -2020 digos impoem a ditadura com top tier gief.
    -20XX digos impoem a ditadura
  • TwinBlade said:

- Flame wars na Liga PS com jogadores novos.

Nem me tinha lembrado disso...

• edited January 2016
    O Nevan vai ser o king of dailies.
    E se bao ter 2 ou 3 mains, sao para preencher os roles de masher, grappler e zoner.

1st time uma mulher a ganhar o Evo
    Ricki
  • OzzyPT said:

-2016 digos impoem a ditadura
    -2017 digos impoem a ditadura
    -2018 digos impoem a ditadura
    -2019 digos impoem a ditadura
    -2020 digos impoem a ditadura com top tier gief.
    -20XX digos impoem a ditadura

^This

-Haver um char que alguem que apareceu do nada vai jogar, e o char vai ser meio roubado e essa pessoa passa a ser chamada braindead
    -Os niveis de sal vai ser maiores que nunca porque vai haver mais pessoal a jogar (como foi referido tipo LoL community)
    -Um dia vai aparecer uma pessoa que masha 24/7 e faz DPs/SPDs e vai fazer top num torneio bc reasons
  • - Quando sairem screens do Urien só de tanga, continua a haver choro apenas sobre skins da Cammy e Laura e como elas só estão para o sex appeal e não é o estilo SF.
  • - Deixar a plebe aprender as bases do jogo;
    - Digos impõe a ditadura em 2016;
    - Regressar de Moçambique, roubar tech e bases já estudadas e ganhar o primeiro torneio PT a 25 de Abril de 2017;
    - You're all free now.
  • - O Twinblade vai treinar imenso, ganhar torneios e regressará ao Curto Circuito para representar o ptf, mal sabendo ele que só vão estar gajos a apresentar o programa roubando-lhe, assim, a possibilidade de reescrever o seu destino.
  • É triste, Arakuine. Mas é capaz de ser verdade... :<
  • Desde quando é que é triste ganhares torneios?

Ninguém é feliz, todos procuramos alívio para o horror dos dias e para a última vez que fomos outplayed, nunca satisfeitos, nunca contentes, remando contra o oceano da existência até o cancro nos levar em busca de uma paz diáfana, breve, quase inexistente, sonhando com as coxas da Chun-li a esamagarem-nos, lenta e seguramente, os nossos pénis pecadores
  • edited January 2016
    Estava a falar da parte em que vou ao curto circuito e já lá não está a amiga da outra vez.

Mas isso que disseste no spoiler também acho que concordo e é algo que é fixe, muito, muito fixe.
  • Só uma:

-Como há um slot a mais no character select contando com o Fang e as 6 personagens DLC, vou chutar que ou é o Akuma (óbvio), ou é a Nina do Tekken (porque o Akuma estando misteriosamente ausente do SFV para estar no Tekken, faria sentido que a Nina seguisse o mesmo caminho)
  • Prevejo também muito off topic e javardice. Esqueci-me de dizer no meu post anterior!
  • A javardice é o sal da vida.

Ou melhor, o doce dos fighting gaems.
  • @Arakuine uma coisa é ser outplayed, a outra é ser outplayed depois essa pessoa fica te com a namorada, fica te com o emprego e faz com q a tua vida em geral seja 1 inferno.

N percebo prq é q dizem q agora os chars loyalists vão morrer, num jogo em q o cast é balanced e n devem haver matchs ups horríveis + razão existe para n teres de trocar, o Snake eyez no sf4 só usava E Ryu por causa de match ups tipo Sagat vs Gief, se n fosse isso só usava Gief o tempo inteiro, em jogos tipo sf2 é q ser chars loyalist é 1 mito por causa de match ups desequilibrados, esta final é 1 bom exemplo disso:

Bem contribuir para a thread:

-Uma das chars DLC ser roubada prq n passou pelo msm balance q os outros e lá vamos ter de levar com isso até à Cap Cup.
    -Aparecer 1 PT do nada e ser dos melhores.
    -Birdie, Chun, Vega e Nash top tiers.
    -Primeiros torneios PTs serem super fraudulentos devido à falta de conhecimento do pessoal.
    -Dante a cagar se para o jogo mas msm assim a entrar em torneios com o seu KIEN e deixar alguém muito salty.
    -Afonso a voltar e a dar lições de humildade a muita gente.
    -Por fim... muita mas msm muita javardice.

• Honestamente, Digos, concordo com a previsão de os jogadores deixarem de ser character loyalists, pelo menos quando o roster ficar maior. Isto é apenas fruto da observação directa - não só já é uma prática relativamente recorrente no SF como também no MKX e KI, por exemplo.

Até porque tu já o fizeste em situações pontuais e não podes negar os resultados positivos que teve.
  • edited January 2016
    digos25 said:

@Arakuine uma coisa é ser outplayed, a outra é ser outplayed depois essa pessoa fica te com a namorada, fica te com o emprego e faz com q a tua vida em geral seja 1 inferno.

Isto também é uma previsão? Porque se for... tem cuidado, Araquim. O Digos vai impôr a ditadura em ti. xD

N percebo prq é q dizem q agora os chars loyalists vão morrer
    Não é só por isto, mas se a questão do fight money tiver a relevância que estamos a prever, vamos ser "obrigados" a mexer em mais que um character.

EDIT: Podes também ser character loyalist e não ligares aos maus matchups.

Aliás, falando nisso, outra previsão:
    - vamos poder apostar fight money noutros jogadores.
  • É justamente por isso que não vou jogar SFV.

Quem me dera que fosse essa a razão
This discussion has been closed.