Street Fighter V: Qual vai ser o teu main?

Agora que já se conhecem todos as personagens de lançamento do jogo (inlcuido os DLCs ao longo de 2016), e que já quase todos tiveram oportunidade de experimentar todas as chars excepto o FANG, qual vai ser o vosso main character no ínicio e porquê?
«13

Comments

• Bison, prq a Ditadura é muito forte... gosto do design e faz o meu estilo.
  • É o primeiro street fighter onde 100% do cast me interessa, é que nem no KOF 98 consigo dizer isto! Vai ser dificil dizer algo sobre isso agora. Mas posso dizer as que mais me interessam agora, e provavelmente as personagens que vou pegar primeiro: Gief, Mika, Birdie e Ryu.

Joguei pouquissimo da beta, mas já deu para ver que o Gief é um hard hitter sólido e uma boa escolha para read based players. Além disso, é o Gief. Só por isso vai ser NO MÍNIMO um secundary. De resto, Birdie parece ser bastante util contra certos matchups e super divertido, Mika parece ter uns mixups lixados e mecânicas engraçadas que me interessam (além de simplesmente ser a Mika <3) e o Ryu também parece ser uma personagem útil de ter alguma perícia por causa do parry, fireballs e potencial de stun.
  • Estou com o 7Nights, quase todo o cast interessa-me, mas mainar á séria, a minha Chun como sempre, adoro o v-trigger dela (pena terem tirado as 2 fireballs :v ) de resto Karin/Mika porque andei a "chorar" estes anos todos que as queria de volta e estão bastante interessantes também, dar mais uns toques no Dhalsim... e Ryu quando sair beard DLC ( ͡° ͜ʖ ͡°)
  • edited January 2016
    Nash. Looks awesome. Parece também que gravito sempre para anti-hero, slightly emo characters. ¯\_(ツ)_/¯
    Mas acima de tudo gosto do frame trap game e do balance entre ofensive/defensive options que tem. Neste aspecto é bastante semelhante ao Cody e isso facilitou a transição. Não foram precisas muitas matches até dar o click e chegar à conclusão que seria este o meu main.

Mas dá-me impressão que neste jogo é mais fácil agarrar em mais characters do que no 4. Gostei do feeling do Gief e quero explorá-lo mais na release final. Também estou curioso com o FANG. Gosto do wacky design lol.

EDIT: E também por causa disto, claro. :V

• edited January 2016
    Já tinha postado isto na thread geral mas aqui sempre tá mais à mão e podemos ter uma ideia do que esperar dos outros ptfaiters.

Ryu (até aparecer o seu evil self) porque let's face it... é o Ryu x'D
    De início bai ser assim pra me habituar ao jogo. Mesmo com n gente a lamuriar-se de nerfs constantes na char, dos bideos que bi pareceu-me mesmo assim que num tá nada mal.
    Charlie, porque sempre gostei dele e parece-me do pouco que tibe oportunidade de ber uma char com fun factor depois de algum treino pra ber frametraps e combos.
    Karin bou ber o que sai do treino. Gostaba de ter os rekkas sem ser em v-trigger daí a minha dúbida pra agora.
    E zangief também queria experimentar.

Mas de início bai ser 80% Ryu 15% Charlie e o resto dibidido plo cast todo.

E depois Guile... tou curioso pra ber como bai ser vs charlie e como o bão trazer pro jogo... sonic booms em arco? Flash kicks horizontais? XD
  • R. Mika. Ao início fiquei cético com o design dela, mas quando vi o Combofiend a jogar com ela pela primeira vez achei piada à personagem. Tem bom oki, bons resets, bom V-Reversal e V-Trigger e normals interessantes que têm cada um a sua utilidade.
  • Can't really say for sure, com um cast tão variado e em que gosto de tantos characters.

Main contenders são Bison e Claw, e provavelmente irei mainar os 2 porque razões fortes d+, mas gief, Sim e Ryu também vou brincar com eles de certeza, e Rog, Guile e Urien can't wait to see how they look and play.
  • Hum.. Atm estou para ir para o Ken porque como jogador de animays é o char que mais parece pertencer a um jogo desse estilo e sempre gostei de chars de rushdown. Estou curioso para ver o Balrog porque sempre fui um gajo de gostar dos Boxer-type characters, e tbem vou tocar no Necalli because UNGA :D
  • edited January 2016
    dan hibiki porque o V-Trigger é um mega taunt.
  • Nash, mas troco mais tarde quando sair o Alex, ficando o Nash como pocket char.
  • So far, a personagem que mais me agrada é a Laura. Gosto de personagens com estilos de jogo straight-forward (não há cá tempo para floreados) e agressivo (the plate doesn't finish itself), gosto de ter opções na minha ofensiva e gosto de ter mobilidade. Também tendo a gravitar para female characters. A Laura parece corresponder a tudo isto.

Se vir que não resulta, estou de olho na Karin, na Chun-Li, no Rashid e no Ken. Mas não acredito que a Laura me desaponte
  • edited January 2016
    Sagat

Edit:

Fuck you obake.

Vou mainar karin é isso que queres saber?
    Porque é minha waifu

E tem normals excelentes, excelente mixup potential, vtrigger com rekkas para ainda mais gimmickery e bom damage. Pena ter pouca stamina
  • edited January 2016
    Necalli all the way.
    Um canivete suíço de opções: frame traps, ótimo DP, command grab (ainda que seja medíocre), anti-fireball tech, etc. Se bem que fui inclinado para a personagem por causa do design. Tenho uma queda por chars que não batem bem da mioleira.
    E claro, quando sair Juri vou ver o que sai dali. Pode ser uma ótima opção para certos matchups em que precise de algum zoning. Mas a razão principal é que não posso abandonar a minha waifu. Enquanto não sair, estou curioso por experimentar o Ryu mais a fundo também. Nesta última beta deu para perceber que está bastante sólido e seria uma ótima oportunidade para tentar melhorar os footsies.
  • Vega because bitch is fabulous. Also Urien quando sair por curiosidade de experimentar o meu 3s main.
  • Main: Chun
    Secondaries: Mika & Nash
  • Karin e Ryu.

Karin porque OHOHOHOHOOOO, bons botões, boas opções pa combos com v-trigger
    Ryu porque é o Ryu e gosto do feel dele neste jogo. Damage fixe, boas traps e dá pa brincar com o V-trigger.
  • Ken because bananas e fogo. A personagem é flashy e gosto disso, apesar de me parecer que a nível de normals é um bocado sub-par e pode sofrer um bocado. Caso sinta demasiada dificuldade viro-me para o same old Ryu. #classicdante
  • Trish, porque sou pobre.
  • o botão de off-topic
  • Necalli é o que me inspira mais Unga.
  • Cammy acho mas quero ver o Alex , e devo de brincar com Bison also... heck i'll play them all...
  • Pela primeira vez tou interessado em experimentar mais com o gief, Nash inetressa-me, e talvez karin tambem, quero ver como o Alex vai estar no jogo
  • edited January 2016
    Nice! Parece haver bastante diversidade entre todos nós, à primeira vista. Acho que este tópico teve o propósito de descobrir isso mesmo. É certo que isso também se deve ao facto do roster ser mais pequeno desta vez, mas isso vai permitir conhecer melhor os match-ups face ao que aconteceu no SF4. Com o lançamento de novos chars a um steady rate, parece-me também que o conhecimento dos respectivos match-ups será um processo mais facilitado e gradual.

A única coisa que atrasou os portugueses em relação ao resto do mundo foi o desconhecimento dos muitos match-ups possíveis no SF4.

*carinha, mas não muito. É normal haver match-ups desconhecidos num jogo com 44 characters dentro de uma comunidade do tamanho da nossa *
  • edited January 2016
    Chars que não me interessam: Karin, Ryu, Ken, Laura
    Chars que até curto mas não tenho mãozinhas para eles: Cammy, Dhalsim, Gief, Nash e especialmente Vega
    Chars que vou testar no início e possíveis mains down the line: Bison, FANG, Rashid, Chun
    Mains no início: Mika e Birdie
    Char que detesto a 100% mas que parece vir a ser estupidamente boa e por isso possivelmente vou pegar nela porque o que importa é o W: Necalli
  • concordo com o twin, grande diversidade indeed, e so vai fazer bem para match up knowledge.

já eu vou para o birdie e para o rashid. um porque chains, (embora tenham arruinado o design dele desde o alpha :( ) e vai ser "um pouco" como GR no mahvel em q vao ter de tar a defender mm a distancia. o outro pq gosto de chars q saltam feitos doidos e... well wind~

• Muito provavelmente Ken, tambem tenho interesse na Karin
  • Tradução: both porque annoying~
This discussion has been closed.