Street Fighter 4 Appreciation Thread

Deixem neste tópico memórias que esta série vos deixou.
(e já nem estou a contar o típico "foi graças a este jogo que conheci o ptf" e etc :P)

- Nunca me vou esquecer de comprar o jogo e ir a correr experimentar o Vega para ver se dava para usar ST tactics (spam wall dive). Primeiro wall dive que faço, rip hype lol.

- Debater-me com o pad da 360 ao ínicio e decidir comprar um "comando especial" que ainda hoje uso depois de inúmeras substituições das borrachas do dpad.

- Jogar contra o Fuudo, na altura campeão em título da EVO e ganhar-lhe um round. O drama no público cada vez que eu acertava um hit foi algo incrível lol.

- Um torneio organizado por mim fazer parte do circuito oficial da Capcom e ter conversas com representantes da Capcom. Para o miúdo que jogava nas arcades nos anos 90 foi um bocado surreal ao início.
«1

Comments

• edited December 2015
    Do ponto de vista pessoal, não me lembro de ter assim muitos momentos, e os que me lembro não são assim tão importantes, tirando os mais recentes:

- Início do jogo, não saber o que fazer on Wake-up quando o adverário fazia lvl 3 focus;
    - Parar de jogar porque o pad da 360 era horrível, voltar apenas depois de ter o Pad novo;
    - Experimentar o Cody e começar a jogar com ele como main a pensar que estava a jogar fixe, para depois ser bopped num TAB;
    - Decapre tier talk no Skype;
    - Passar as pools em Espanha com "la ruleta de la suerte";
    - Calhar na pool do Ryan Hart;
  • Não precisam de ser momentos "bons". Exemplos:

- perder para wakeup ultra do Blanka no lockdown (e nem do mostoles foi);
    - levar com "online tactics" do digos no primeiro torneio dele;
    - levar com (o inaugural?) las tacticas portuguesas;
    - os passeios carregadinhos de sal à volta do pátio nos torneios da 1up;
  • RozRoz
    edited December 2015
    Experienciar o panorama pré-2009 e a explosão causada pelo jogo. Ver-vos (quase) todos a entrar aqui sem vos conhecer deu aquele sentimento de já nem saber que raio de comunidade era esta. Foi uma adaptação difícil.
  • edited December 2015
    - Comprar o vanilla SF4 (collector's edition) como impulse buy porque tinha tido uma nota decente a Análise Matemática I ou II (10, acho eu :'D É sempre aquele objectivo em AM). Dat self-rewarding moment.

- Instant main ao Sagat simplesmente pelo damage output e porque parecia badass.

- Fazer os trials todos e pensar que era alto jogador. Demorei cerca de 8 meses a fazê-lo, mas no final soube bem e consegui ver as melhorias pequenas que resultaram desse treino. Depois disso passei para o Seth e comecei a ver o jogo de outra maneira.

- Aquele momento "Now Fight Your Rival!" no EFT2010 contra o Garuda, que era o outro Seth player do PTF. Ainda me lembro do resultado: 2-1 para o Garuda, que escolheu o Abel depois de estarmos empatados. Depois o Darini ainda veio festejar com ele ao pé de mim. Que saaaal :'D

- Perder 20-1 contra o Afonso online e ter a maior rage de sempre. Isto foi Pré-Cody, atenção. xD Mas é aquele resultado que nunca se esquece. Depois do EFT2010 descobrimos que andávamos na mesma faculdade e passámos a ser training buddies em conjunto com o sensei JN.

- Perder as duas primerias matches no Lockdown 2011 contra o Tunekas e Darini e ser eliminado. High hopes down the drain. No mesmo torneio venci o Skryba em Third Strike e fiz top8 LOL "Não sei como é que fiz."

- Achar que o Digos só se safava because online xD Conclusão, foi uma grande lição que aprendi.

- Aquele misto de orgulho e nojo por ter vencido o Obake com las tacticas. : D

- A money match com o Obake num TAB. Nunca estive tão nervoso na vida.

- Lockdown 2014, 4º lugar. Ainda consigo ouvir o público a gritar após vencer o Orkan e o FSP. Mais tarde o Garuda a bater-me na cadeira depois de ganhar ao Templar :') Definitivamente o torneio em que estive em melhor forma e aquele de que tenho melhores recordações.

- Ganhar o torneio no Spawn Point versus Gio e provar a mim mesmo que tinha dominado o Dhalsim match-up.

- Apesar de o ter feito fora desse contexto, nunca venci o Afonso num torneio. É aquela marca que fica.

Bónus:

- Jogar contra o Ky0 online e ele dizer que eu estava a melhorar~
    - Eu a dizer que o Blanka dele estava muito forte~

Se me lembrar de mais volto a postar.
  • edited December 2015
    TwinBlade said:

Bónus:

- Jogar contra o Ky0 online e ele dizer que eu estava a melhorar~
    - Eu a dizer que o Blanka dele estava muito forte~
    .

( ͡°( ͡° ͜ʖ( ͡° ͜ʖ ͡°)ʖ ͡°) ͡°)( ͡°( ͡° ͜ʖ( ͡° ͜ʖ ͡°)ʖ ͡°) ͡°)( ͡°( ͡° ͜ʖ( ͡° ͜ʖ ͡°)ʖ ͡°) ͡°)( ͡°( ͡° ͜ʖ( ͡° ͜ʖ ͡°)ʖ ͡°) ͡°)( ͡°( ͡° ͜ʖ( ͡° ͜ʖ ͡°)ʖ ͡°) ͡°)( ͡°( ͡° ͜ʖ( ͡° ͜ʖ ͡°)ʖ ͡°) ͡°)( ͡°( ͡° ͜ʖ( ͡° ͜ʖ ͡°)ʖ ͡°) ͡°)( ͡°( ͡° ͜ʖ( ͡° ͜ʖ ͡°)ʖ ͡°) ͡°)( ͡°( ͡° ͜ʖ( ͡° ͜ʖ ͡°)ʖ ͡°) ͡°)( ͡°( ͡° ͜ʖ( ͡° ͜ʖ ͡°)ʖ ͡°) ͡°)( ͡°( ͡° ͜ʖ( ͡° ͜ʖ ͡°)ʖ ͡°) ͡°)( ͡°( ͡° ͜ʖ( ͡° ͜ʖ ͡°)ʖ ͡°) ͡°)( ͡°( ͡° ͜ʖ( ͡° ͜ʖ ͡°)ʖ ͡°) ͡°)( ͡°( ͡° ͜ʖ( ͡° ͜ʖ ͡°)ʖ ͡°) ͡°)( ͡°( ͡° ͜ʖ( ͡° ͜ʖ ͡°)ʖ ͡°) ͡°)( ͡°( ͡° ͜ʖ( ͡° ͜ʖ ͡°)ʖ ͡°) ͡°)( ͡°( ͡° ͜ʖ( ͡° ͜ʖ ͡°)ʖ ͡°) ͡°)( ͡°( ͡° ͜ʖ( ͡° ͜ʖ ͡°)ʖ ͡°) ͡°)( ͡°( ͡° ͜ʖ( ͡° ͜ʖ ͡°)ʖ ͡°) ͡°)( ͡°( ͡° ͜ʖ( ͡° ͜ʖ ͡°)ʖ ͡°) ͡°)( ͡°( ͡° ͜ʖ( ͡° ͜ʖ ͡°)ʖ ͡°) ͡°)( ͡°( ͡° ͜ʖ( ͡° ͜ʖ ͡°)ʖ ͡°) ͡

Os tempos memoraveis em que os online matches eram dick sucking uns dos outros e self ego appreciation. Até me sentia mal a dizer as outras pessoas que achava que jogavam mal ¯\_(ツ)_/¯
  • edited December 2015
    Apesar disso tudo hei-de sempre ver aquela thread das online matches com muito carinho e nostalgia :'D

EDIT: Mais uma. A money match contra o Valmaster. 5-3 para ele, mas para mim foi uma vitória. xD
  • edited December 2015
    Pra mim foram aqueles momentos de:
    • andar colado sempre na internet pra ber new info sobre sf4
    • ter todos os trailers que sairam no telemobel só porque me apetecia ber quando queria
    • na béspera do jogo sair a iso da xbox estar disponibel...
    • depois do meu amigo comprar a panasonic 32" pormos aquilo na xbox e ficarmos a oubir indestructible até ao fim. (Meu ritual sempre que jogo um sf nobo é ber intro até ao fim)
    • conseguir fazer todos os trials do ryu no comando da xbox sem perceber muito bem como funcionaba bem o fadc xD
    • fazer todos os trials no meu portátil (fuck you hjc viper)
    • fazer survival mode em normal com todas as chars em todos os trials e time attack quase todo (faltou-me os ultimos 2...)
    • dar-me na cabeça a ideia de criar uma conta noba e fazer o mesmo...
    • comprar uma ps3 (finally... e fazer TUDO OUTRA BEZ!! (Desta bez ambos completos) e sim tenho outra conta mas decidi num repetir xD)
    • esperar pla release do arcade edition pra jogar em casa porque o super num saiu pra pc...
    • comprar o AE no gaiashopping por 20€ antes de ir ber o hobbit pra seis meses depois ber o jogo na worten no dolce vita em ovar a 5€!!! NOBO!
    The salt...
    • mais uma bez fazer os trials todos
    • comprar pra ps3 e boltar ao mesmo :rolleyes:
    • comprar o ultra a pensar sa foda... são 30 euros e tem alt costumes num debe sair mais nenhum jogo nem costumes... i'm still naive...
    Best moment
    • ir a casa do obake e conhecer algum ppl (obake, obviously duh, alvin e dante... faltou o nabo do roz que tebe medo de mim acho eu... joking o/)
    Pude jogar o jogo com ppl que sabia jogar melhor que eu pois eu num sabia nada de matchups nem de como jogar contra algumas chars.
    • ao ir embora deu-me sinal de falta de liquido nos traboes do carro... seriously... i was what the fuck?!

That's about it...
    E todos os posts aqui são automatic like. Game deserves it, you guys deserve it.
  • • Ir ao Japao em Agosto 08, quando saiu vanilla, levar porrada nas arcades. E dar, porque Zangief era "top tier" no inicio.
    • Ir ao 1º torneio internacional (UK SVB) e passar das pools ( ͡° ͜ʖ ͡°)
    • Aprender musicas novas: Chicken yodel
    • Aprender vocabulario novo: Yo morangos. #RIP
  • Onde tudo começou:
    (torneio de lançamento do jogo)
  • edited December 2015
    Já vi esse video tantas vezes :'D Never gets old.

A parte do Roz parte-me sempre.
  • Continuando no tema "highlights do Roz":

• Evil-ryu said:

E todos os posts aqui são automatic like. Game deserves it, you guys deserve it.

E todos os posts aqui são automatic morango. Game deserves it, you guys deserve it.
  • Perdi para 1 Sagat cheap a disparar tigers e para 1 gajo pro com joystick, descobri de onde vieram os OSs do vanila.
  • Já não me lembrava desta quote. A partir de agora, sempre que se falar do PTF a alguém, tem de haver a seguinte quote pelo meio:

"Tem de ser! Não trouxe nenhum banner nem t-shirt!"
  • edited December 2015
    "Apareçam no PTFighters.com, é fixe!"
    -- Francisco, Só Francisco

:D

(Cameo do Vince e do Nebur lá atrás durante a entrevista ao Roz! :O)
    (#RozAppreciationThread)
    (venham mais SF4 moments pls)
  • edited December 2015
    Pré-PTF:
    - A minha namorada ter-me oferecido uma PS3 porque eu queria jogar SF4.
    - Comprar um LCD de 32" para o quarto para "conseguir jogar em condições".
    - Muito sal a tentar perceber como é que perdia contra flowchart kens e wakeup ultras.
    - Todo o drama a jogar online e muita troca de PMs cheias de lágrimas salgadas.

PTF:
    - "Se é para trollar bazo".
    - Rei da shoutbox.
    - Tudo o que envolveu os Lockdown 2012, 2013 e 2014. <3
    - Ter arranjado como parceiro de treino o Cereal.
    - Quase (por 1 round..) ter dado OCV na Team Estremadura (Wilson/Gio/Afonso).

Random:
    - Antes do Digos ter "aparecido" no PTF, entrar num lobby de 8 do FDPT onde o Digos ia com 13 ou 14 vitórias consecutivas, esperar que os 8 perdessem, fazer counter-pick ao Gief com Gouken e ganhar. Sair imediatamente. Quando o Digos apareceu por cá eu lembrei-me imediatamente de quão douche fui.

Sal:
    - Não é possível ter uma comunidade no Algarve.

Interessante:
    - Comprei o SF4 para PS3, SSF4 para PS3, AE para PS3, AE v2012 para PS3, Xbox360 e PC, USF4 para PS3 e PC.
  • razak said:

PTF:
    - "Se é para trollar bazo".
    -

ƪ(˘⌣˘)ʃ

ب_ب
  • Como sempre fui um nabo no SF4, ficam aqui algumas notas:

Minhas:
    - 5º lugar (em 43 players). no EFT2010 e a 1 round de ficar em 3º a mandar Gio para losers. PTFree.
    - Money match de SF4 vs Garuda. Unblockables com bushin flip too stronk
    - É isto, o resto dos highlights é tão relevante que nem me lembro

Outros:
    - Tudo o que se passou nos lockdowns no geral, foi óptimo ter conseguido dar continuidade ao trabalho do Akuma com os EFTs
    - "Shin-Sho-Ryuken!!!"
    - Mostoles tactics
    - Digos vs Orkan, o hype foi real
    - Kee Chak a dar perfect ao Gio nas grand finals do EFT2010 (a sala veio abaixo, Gio hate was too stronk)
    - Por falar em Gio, Yang do Gio era top tier também.

Good times, mas já chega de SF4. Isto agora só tem piada ver a+ high level, o resto é lixo. Venha o próximo.
  • Pré-PTF:

-Comprar o sf4 (vanila) numa gamestop prq tava numa de comprar jogos para a ps3 e queria ter 1 FG a sério, o q nós leva a esta conversa:

Pai: Conheces este jogo? Eu: Yeah, vi uma vez no Curto Circuito, é igual ao Tekken.

-Chatear o Ozzy constantemente a dizer lhe q o sf4 era the hypest shit.

-Conhecer o Tiago num random lobby q me levou ao FDPT e 1 ano + tarde ao PTF.

PTF:

-Antes do meu 1º online madness (sf4) tar todo borrado de medo de 1 gajo q era conhecido pelo "Rei".

-A discussão "online tactics" com o JN e o Afonso.

-O meu 1º torneio: "online tactics", ganhar ao Afonso/o maior, 2º place.

- Lockdown 2013: A sala a explodir com Blanka vs Sims.

-Aquela vez q joguei com o Uber num TAB featuring: cara de nojo do Uber.

-A 1ª experiência com uma francesinha.

-Os 2 matches downback com o Afonso.

-Momento "WTF" em q o Twin pede para fazer "blindpick" contra mim e depois mid match faz "counterpick".

-Team Kupo featuring: Team Kupo Shirts.

-Momento "Ditadura imposta" vs o Nebur no spawn point.

• - Experimentar pela primeira vez o jogo na casa de um amigo meu e ficar tão viciado que tive de adquirir uma PS3 no espaço de 2 semanas.
    - Ir ao meu primeiro evento offline e ter a minha primeira vitória.
    - Nesse mesmo evento ser desancado pelo Obake num mirror match.
    - Sentir-me completamente incapaz de derrotar o Dhalsim do Gio.
    - Matchups contra o Gen do pijama cor-de-rosa do Afonso.

Isto tudo antes de ir para a França e ter de parar por uns tempos.
  • edited December 2015
    Porra! Peço desculpa, esqueci-me de outro!

Torneio de teams de SF4, 2vs2 no Tab3 (i guess?)

"Vamos equipa!!"

Tivemos quase Roz : P

EDIT: MAS PORQUE RAIO É QUE NINGUÉM MENCIONOU O BELLY BUMP DO KUPO COM O MR. HYPE DEPOIS DO COMEBACK CONTRA O BLIZER?

Desculpem o caps, mas isto irritou-me.

Chorem, derramem lágrimas de riso!
  • danteMdie said:

snip!

Imperdoavel.

Best sf4 moment portugal forever
  • Fora os vários momentos que já foram aqui mencionados, trago-vos duas pérolas do online

>Ver um Gamespot trailer da versão arcade, uns anos antes do jogo sair, qundo tava no sétimo ou oitavo ano e ficar hype, quando nem sabia o que hype era.
    >Sofrer online. Descobrir o tipo de jogo que realmente gosto de fazer. Sofrer mais online. Partir um braço da cadeira. Marcar a porta do armário com a sola do sapato.
    >Conhecer o Orkan através da PSN.
    >PTF TODO ESCURO BUÉDA EDGY PARECIA UMA COMUNIDADE DE COD
    >Chatear o Galinácio várias vezes na loja, para comprar o Super.
    >Todas as discussões estúpidas que aqui tivémos sobre tiers, sobre quem é scrub, sobre os button checks do Gio, sobre o Blanka e Akuma do Ky0, sobre o Gen ser top e ninguém saber.
    >Divine a ganhar o 1º Lockdown.

E a melhor memória de todas: Parar de o jogar.
  • Não há muito que possa dizer sobre a minha prestação em SFIV até porque cheguei bem tarde à festa e não me considero bom jogador mas se há algo que me deixa feliz:

------------------------------------------

------------------------------------------

• edited December 2015
    No último vídeo:
    1:18:45 "I think Templar is looking really disgusted by that EX-Bingo"

Foi OS.
    Ao empty jump. :sunglasses:

EDIT:
    Porque nunca é demais relembrar...

• o 3º vid tá locked em PT, naoa credito :(
  • Eish, crap xD A solução é remover a música, mas assim já não é a mesma coisa. Eu tenho o original guardado though.
  • edited December 2015
    Garubi, não meteste o melhor vídeo:

:'D

Depois quando tiver tempo vou-me sentar com calma a fazer uma lista. Demasiada coisa para dizer, tenho de pensar bem primeiro e recordar muitas histórias.
  • -Grito da Poison, todos ali na sala a ranger os dentes sempre q a poison perdia 1 round.

-QUEM GANHA ESTA, GANHA TUDO!

-Red Focus do Afonso ao Mike e já agora FUCK YOU MIKE!.

-Percurso top 8 do Twin, foi a coisa + hype q assisti em PT, de destacar U2 AA ao Sagat com Twin a n saber como fez ¯\_(ツ)_/¯

-Afonso vs Gio, quer fosse final ou n a verdade é q se havia match com + pessoas à volta a ver, era esse.

• Las tacticas portuguesas e a ditadura... so good (͡ ° ͜ʖ͡ °)
Sign In or Register to comment.