A Bíblia (Perdida) dos Jogos - Cortes, Protótipos e Alphas

edited November 2015 in Jogos variados
Já que houve algum interesse e é um tópico que me interessa muito, decidi criar a thread. Se tiverem conhecimento de protótipos, unreleased builds, pre-alphas, vastamente diferentes do jogo final, partilhem aí. Tudo serve, concept art, trailers, etc.

(eventualmente posto as coisas da outra thread) Começar com o RE4 passou de um primeiro protótipo pelo Hideki Kamiya, nunca visto, que mais tarde se tornou no Devil May Cry, para um segundo protótipo/conceito intitulado de "Castle" mostrado na TGS 2002:

Para o "Hallucination/HookMan" em 2003:

E finalmente para o que foi released. Adorava ter acesso a concept art e documentos das versões anteriores. A concept art de Devil May Cry ainda tem montes de referências a ser um título resident evil (Como uma imagem de dois bebes gémeos, Dante e Vergil antes de serem Dante e Vergil) cobertos por um logo da Umbrella. O Hallucination prototype estava com uns gráficos e atmosfera espantosos, exactamente opostos à direcção que eventualmente a série tomou.

Comments

• Lembro-me de ter visto o Hallucination prototype num DVD daqueles da PSM2! Numa altura que em que não tinha acesso á internet foi bastante porreiro, seguia aquela revista como se fosse religião btw xD

O único que me lembro de momento, a versão cancelada do Shenmue para a Saturn, tinha um aspecto bastante bom para a altura.

ah e o Sonic x-treme, também cancelado, acho que o protótipo chegou a cair na net este ano, ainda não experimentei por acaso
  • edited November 2015
    Essa versão do Sonic é bué estranha. Lembro-me de tar a ver isso com o V2. TBH parece-me que foi um cancelamento merecido, haha xD

Ok, Shadow of the Colossus então:

Nomad Colossus é um canal quase completamente à volta do SotC e ICO. Este dude compilou vídeos e vídeos de áreas inutilizadas, colossus perdidos em protótipos, demos, arquivos no código do jogo, e tentou reconstruir o mundo a partir dessa informação. É uma dedicação do catano a um jogo relativamente curto, com 10 anos.

E porque o RE é uma série estranhíssima:

Resident Evil 1.5 Mais vale postar só este Link http://residentevil.wikia.com/wiki/BIOHAZARD_1.5 Seja como for, os fãs encontraram isto e fizeram-no jogável! Caso raríssimo de acontecer.
  • Port do primeiro RE para o Game Boy que nunca chegou a ser lançado:

E Dino Crisis também!

• Ok, Skullgirls Time! Como estive a ver cenas do jogo no outro dia, e o Cutting Room Floor não fazia menção disto, decidi ir sacar o primeiro .exe que skullgirls alguma vez tive, que tinha jogado anos antes do PTF, and...

It's insanely terrible! Haha xD A sério, nem era um jogo ainda. God Bless Mike Zeus. Eis uma segunda versão ainda, esta que eu nunca tinha visto, capturada da maneira mais meme possível

Motherfucking. Basketball. Loops.

O resto é história!

image

E por fim uma galeria cheia de concept art e todos os designs que estavam para votação nas DLC char polls.
    http://www.giantbomb.com/skullgirls/3030-34082/images/
  • Woah, esse ports para o gameboy do Dino Crisis é novo para mim. Nunca tinha ouvido falar.
  • O jogo que se viria a tornar no Banjo Kazooie

• edited March 20
    Um dos meus jogos favoritos da DC, com alguns screenshots de quando andava em beta state, depois deste a equipa fez os Project Gothams para a Microsoft (o estudio veio a fechar uns anos mais tarde) pena nao haver nada sobre a ost, que é do meu compositor favorito Richard Jacques (Sonic R, Headhunter, Sonic 3D (saturn), Sonic Racing Transformed)
    http://www.thedreamcastjunkyard.co.uk/2017/03/metropolis-street-racer-development.html
Sign In or Register to comment.