Podcast OP #019 vs Kupo - Viva la Revolution

1567911

Comments

• edited February 13
    Claro que jogas com quem queres, ninguém disse o contrário.
    Mas essa é a maneira certa de o dizeres, não é dizeres que "não jogo porque não me pedem", que não é verdade.
    Se ele não quer jogar como os outros jogam, that's fine. Mas não vale a pena dizer que não o chamam para sets. as dezenas de @PSN tags nas mentions dele dizem o contrário.
    EDIT: Also, nao sou o primeiro a dizer isto. Na thread que tu próprio criaste sobre "O PTF em 2016" o Thornz "censurou-te" porque eras um fantasma. Curiosamente agora vejo-te muito activo no SFV pt, quando antes o discord era um deserto absoluto.

Se disseres "Não porque quero jogar SFV. É o meu jogo e quero dedicar o tempo a isso porque já tenho pouco." Puto, mad props. Keep domnating, rebenta-os todos.
    "Não porque só tenho interesse em jogar com o Nebur, divirto-me mais." Outra vez, do you boo boo. Tbm preferia jogar Marvel com o Kupo do que 90% das pessoas.
    "Não porque não me pedem." Essa já não cola.
  • digos said:

@Garuda eu jogo com quem quiser,(..) Honestamente só me tas a tirar a vontade de querer saber do jogo.

Nem tens de dar satisfações a ninguém, mas também não precisas de amorangar tanto ao ponto de dizer que o Garuda te está a tirar vontade de jogar o jogo por causa de um comentário. Já não tens 5 anos para apresentares argumentos desses. É ridículo. Also, o @Garuda não disse nada de mal.

Agora, essa corrente de "ai que o Digos nunca quer jogar com ninguém e é uma das razões pelas quais o pessoal tem dificuldade para o vencer" enfim... sem comentários
  • edited February 13
    " e é uma das razões pelas quais o pessoal tem dificuldade para o vencer"

Outra razão é que é um bom jogador, e nunca vai ser fácil vencê-lo, nem em Street Fighter, nem em Guilty Gear, nem em Bomberman.

See me in Money Idol Exchange.
  • Sabes q teres 1 pc de merda q demora 1 hora a ligar e teres 1 pc q em 1 minuto já tas no discord é completamente diferente, eu também mal ia ao facebook por causa disso (ai 1 vez em 2 semanas) e agora tenho tado lá todos os dias.

Oh amigo @Garuda o sr sabe q to a trabalhar das 19 a 00, eu to na psn da 00 e tal até X, durante essas horas já fiz sets longos com o @KeeChak, o @Skryba ou até o @V2, tu tens é 1 sorte enorme de eu andar contactavel, na altura do sf4 (q eu apanhei) era quase impossível apanhar o Afonso online, ou ele ia para a X Box jogar com tops, ou apagou o facebook ou simplesmente tava a fazer a sua vida e tudo bem, agora se o Sr digos n lhe apetece entrar num lobby é 1 besta.

Depois até parece q jogo muito com o @Nebur, o Nebur já há meses q n lhe apetece jogar FGs e com todo o direito, jogar jogamos para ai na ultima semana antes do torneio e é prq me pergunta. T

Also diferença da conversa do @Thornz aqui e no chat: "Digos devias jogar + com o pessoal e ensinar."
    Tu: "Só perdemos contra este cabrão prq n joga connosco, agora prq cenas vou falar disso 24/7 e fazer disso o fim do mundo q é para aquela besta do caralho q é o Digos jogar num lobby prq perco o meu orgulho se lhe pedir matches como 90% do PTF e do facto de ele só me ter pedido 2 vezes e termos jogado o msm nr de vezes mas vou usar MATCH UP como OS tendo isso em conta e o ano inteiro, depois vou dizer q o Nebur é o q da + luta prq joga + com ele e prq talvez n sei, jogue melhor q o resto''

São 2 coisas diferentes.
    danteMdie said:

digos said:

@Garuda eu jogo com quem quiser,(..) Honestamente só me tas a tirar a vontade de querer saber do jogo.

Nem tens de dar satisfações a ninguém, mas também não precisas de amorangar tanto ao ponto de dizer que o Garuda te está a tirar vontade de jogar o jogo por causa de um comentário. Já não tens 5 anos para apresentares argumentos desses. É ridículo. Also, o @Garuda não disse nada de mal.

Agora, essa corrente de "ai que o Digos nunca quer jogar com ninguém e é uma das razões pelas quais o pessoal tem dificuldade para o vencer" enfim... sem comentários
    N é por causa de 1 comentário, é por causa de mil já sobre esta merda.

De resto é o q disseste.

Btw @Garuda olha eu só n ganhei a Daigo no Lock prq n jogamos normalmente, até sei o match up mas agora o jogador é outra coisa, ele nem jogou melhor q eu nem nada. Olha quando vier cá o XYZ no Lock n te esqueças de jogar com ele e dizeres isso ok? Obrigado.
  • edited February 13
    Que exageeeeeero, ficaste mesmo sensível com a cena, lol.

Also, eu nao sou orgulhoso demais para te pedir matches, só não acho que sejas especial ao ponto de não poderes jogar normalmente como as outras pessoas.
    ¯\_(ツ)_/¯
  • My2cents: faz o que te apetece e joga o que te apetece. Não deves nada a ninguém e ninguém te pode cobrar seja o que for.
  • Fazer puns a meias com o @TwinBlade :

"Sabes o que digos? Garudgematch"
  • @danteMdie alguém q diz algo de jeito numa conversa de merda. @Alvin desculpa lá o ajavardamento do topico, amanhã do 1 opinião como deve ser sobre o q disseste.
  • edited February 13
    Sim, se lhe mandar mention e disser "digos play me in a grudgematch" consigo jogar com ele.
    Já vi que dizer "alguém quer fazer uns jogos?" nao serve.

EDIT: Quando estás em concordância com o Dante, algo há de estar mal :thinking:
  • Garuda said:

EDIT: Quando estás em concordância com o Dante, algo há de estar mal :thinking:

Confirmo. Há demasiado pessoal com espírito de "virgem ofendida". Além disso, não é por acaso que eu e tu andávamos muitas vezes à "turra e à massa" por estas bandas : P

Seja como for, tal como eu disse: também acho que não disseste nada de mal. Não acho é que o teu tipo de comentário seja suficiente para tirar do sério alguém, nem acho que o Digos deve alguma coisa a alguém. Estou a concordar com ambos.

No entanto, se há coisa que se viu no Lockdown foi um apoio absolutamente incondicional ao Digos...passado meio ano andamos neste registo de conversa. Não é produtivo, mas pelos vistos passou a época do dic... uh.. Digos riding.

Ainda assim, isto já começa a fazer lembrar todo o ambiente à volta do Obake no primeiro ano de Marvel, quando ele ia a lisboa limpar quase toda a gente. A diferença é que o pessoal na altura quando perdia punha-se a ranger os dentes e fazia tudo e mais alguma coisa para o derrotar. Havia "raiva", sangue, suor e lágrimas. Alguns conseguiram algumas vitórias (ainda que poucas), mas toda a oportunidade era vista com uns olhos de "este gajo não vai ter hipótese depois deste treino todo" em vez do actual "vamos lá ver se é desta". Huuuge diference. Huuuge.

Agora vemos "ai que o Digos não joga com o pessoal".... "para lhe podermos fazer download nos torneios e ter uma hipótese". Por muito que isso não seja dito, é o que está a parecer. E dá mau aspecto.
  • edited February 13
    crl, agora estou eu em mais-ou-menos concordância.

Anyway, nessa altura, do obake, do alvin, havia a "desculpa" das plataformas ainda. Estava quase toda a gente na PSN, eles estavam longe, o online do marvel era lixo, e o pessoal nem se falava tanto como agora para marcar matches.
    Quem se dava melhor contr ao obake e o alvin era... o obake. e o alvin. e tu.
    Porquê? porque jogam um bocadiiinho mais regularmente uns com os outros.

Ou podem dizer, como o digos sugeriu agora, que é "porque eram melhores que os outros".
    depois vou dizer q o Nebur é o q da + luta prq joga + com ele e prq talvez n sei, jogue melhor q o resto''

São situações parecidas, mas não é a mesma coisa. Nessa altura, se fosse como é agora, nao vejo o obake a evitar a oportunidade de espancar portugal offline E online
    "ai que o Digos não joga com o pessoal".... "para lhe podermos fazer download nos torneios e ter uma hipótese"
    E é mesmo isso que estou a dizer. Se dá mau aspecto ou não, não me importa muito, mas alguém tinha de o dizer fora de PMs e conversas privadas, como já está a ser dito há meses, antes ainda do THornz o dizer.

Eu nunca pus em causa o digos como competidor em jogos de luta, em geral, o que é mais uma razão para a qual não percebo o sal dele. Achei que isso era claro.
    E fui dos primeiros a dizer que nao, o digos nao é só um online-monster que vence o pessoal só com gimmicks, como se dizia quando ele apareceu. Disse-o ao início, e depois aceitei que não era verdade.
    No caminho para o lockdown2016, disse várias vezes em conversas que queria ver o digos a jogar com a estrangeirada (daigo incluido), porque confiava que nao era só ele a vencer-nos "porque somos maus".

A única coisa que me incomoda aqui é eu dizer "o digos nao joga connosco" e digos dizer "porque nao me pedem".

Não jogues com o pessoal. That's fine. já é a terceira vez que o digo.
    Mas não digas que é porque o pessoal não pede.

PS.: por fim a ideia de "não deves nada a ninguém" é verdade... até certo ponto. Mas é perigosa também.
    Se ninguém devesse nada a ninguém, não teríamos comunidade.
  • Realmente os tempos mudaram... Olha eu a concordar como Garuda. Venha daí um abraço.
  • Garuda: "Digos sua besta a ganhar offline, homem q é homem é aquele q joga online com o pessoal''
  • edited February 13
    Faz-me quote, sff. Ou aprende a ler. Um dos dois.
  • Ai q sensibilidade.
  • Estou a ver que foste a tantas aulas de Português como lobbies pt de Xrd.

ggs.
  • Malta vamos moderar um pouco o "tom". Also, estão mais que descarrilados do tema do tópico. Aparentemente isto não é "parte da solução" nem do tema. Sei que foi falado no podcast mas acho que deviam continuar noutro sitio.
  • Têm aqui o podcast para quem n apanhou e n quiser ler posts questionáveis:

• Pensem assim:

O SF online é um "paraíso" de cammy, urien, laura. Quando chega o torneio quantos destes é que há? Prai aproximadamente, relativamente, mais ou menos, cerca de C: 0 // U: 1 // L:1

Um gajo chega ao torneio e apanha M.Bison, Vega, merdas tipo Rashid que nunca vês online. Eu acho que a undefeated streak do digos deve-se 70% a isto. Ninguém sabe jogar contra Bison. De todos os sets que fiz com o @digos o mais perto que teve foi 4-6. Mas levei muitos 0-10. Até porque treinar, pode ser bastante diferente de jogar para ganhar.
    Nós "precisamos" de jogar contra o @digos não porque é o campeão, mas porque é o único Bison nas redondezas e percebe bastante de "horta".

No GG é pior porque raramente se joga com pessoal ranked/online de outros países porque algumas ligações são a merda. Ou então aquele mano da Steam que joga de faust que abre as virilhas a toda a gente sem ninguém perceber o que se está a passar.

Percebo a frustração do @Garuda . Percebo onde está o @digos nisto tudo. Mas pessoal, para mim bitaites no fórum é 0. Vão masé jogar para se calarem um ao outro.
  • Garuda said:

depois vou dizer q o Nebur é o q da + luta prq joga + com ele e prq talvez n sei, jogue melhor q o resto''

São situações parecidas, mas não é a mesma coisa. Nessa altura, se fosse como é agora, nao vejo o obake a evitar a oportunidade de espancar portugal offline E online
    @Garuda Já jogo Guilty Gear Xrd desde o seu mês de lançamento. Nessa altura, e até ao final de 2015, sensivelmente, estava muito mais activo no jogo e jogava regularmente online, o @Ozzy que o diga porque começámos juntos a aprender as mecânicas do jogo e a fazer longos sets quando praticamente mais ninguém o jogava. O @Aniki @Vince @Skryba e, mais tarde, o @Brave ou @Mrnuvas juntaram-se a nós nesse mesmo ano - na altura em que tu não jogavas nem demonstravas interesse pelo jogo, ou em que tinhas simplesmente preguiça em ligar a PS3 para jogar connosco. Tu lá terias outras razões, porventura, mas respeito a tua privacidade e vida pessoal e outros interesses que tenhas, como tu deverias respeitar os meus. Primeiro ponto: respeita quem joga há mais tempo do que tu e dá-te ao respeito se queres ser respeitado. Fui a meets e torneios ainda no Spawn Point e jogava e discutia o jogo entre quem o jogava nessa época. Nunca recusei casuals em torneio a ninguém e sempre falei bem com toda a gente, desde que me respeitem também. Da próxima vez que me disseres, sarcasticamente, "joga Guilty Gear", em vez de receberes uma resposta simpática ou uma justificação, como tem acontecido até agora, vais receber uma resposta igualmente sarcástica.

Agora o meu interesse pelo jogo é muito mais reduzido, e distribuo o tempo que tenho pelo gaming por outros jogos - com toda a legitimidade para o fazer, porque é uma decisão inteiramente pessoal, e nem deveria ter de me justificar em praça pública sobre o que faço com o meu tempo nem sobre a minha ocupação e vida pessoal, nem me vou alongar sobre este tópico aqui. Tal como tu não estavas activo no início de vida do jogo, eu agora já não estou activo e limito, sobretudo, a minha participação a torneios. Eu dou a cara e jogo competitivamente nas condições próprias de um torneio. Não sou um stream monster nem jogador de sofá, e estou no PTF há tanto tempo como tu - menos activo na comunidade por opção própria, e não me tens de censurar por isso. Já não tenho idade para andar a fazer memes no Discord até às 5 da manhã nem gosto de chats online. Não podes forçar a minha inclusão se eu não quero ser incluído, e interpreta isso da forma que quiseres, eu não me importo. As tuas bocas entram-me por um ouvido e saem-me pelo outro. Não tens nada a ver com a minha vida pessoal nem com o tempo que decido dedicar a Guilty Gear, o nosso contacto e proximidade resume-se ao PTF e ao facto de ambos gostarmos de fighting games, e pertencermos, de uma forma ou outra, a esta comunidade. É só isso. Não assinei nenhum contrato nem tenho obrigações especiais por estar no PTF. Estou porque gosto, e exprimo-o da forma que eu quiser - vou aos torneios e dou a cara, nunca te recusei matches em pessoa e cheguei inclusive a perguntar-te por PM na PSN, uma vez que não uso Discord, na altura do Lockdown, se estavam a fazer lobby - perguntei a ti como perguntei ao Zuks ou a outras pessoas. Até chegaste a fazer um set mais longo contra o meu Raven por essa altura, porque treinei, ainda que pouco, com vocês, para esse torneio, eu não escondo propriamente a tech. Agora já não jogo online DE TODO - e se quando o faço, muito raramente, opto por jogar com o @Digos, qual é o problema? Não te vejo a queixar-te de eu estar sempre a jogar, offline ou online, com o Vince. Porquê? Porque o Vince não fica à tua frente nos torneios. A questão aqui parece-me ser mais essa do que outra coisa.

Eu já não estou activo no jogo mas ainda vou a torneios e dou a cara. A minha participação actual no jogo resume-se a isso, tenho outras prioridades e mal jogo e treino. Como a comunidade sabe, também não jogo SFV e isso não me impede de limitar a minha participação no jogo aos torneios que ocorrem para apoiar as iniciativas do @Obake ou do @Kashkabald. Sei também, Garuda, que neste momento estás muito interessado em Guilty Gear e que tens tido iniciativas muito positivas, como o Backyard ou os meets que fazem. Mas já não contem comigo para certas coisas porque tenho outras prioridades, e espero com este post colocar um ponto final nesta questão. Se estás irritado com as minhas boas classificações então treina mais. Ou se tens problemas com o matchup de Raven pede-me especificamente para jogar comigo. Estou no fórum, que também é uma rede social para além do Discord. Não estou incontactável. Também estou na PSN. Se queres jogar comigo e treinar o matchup específico, pede-me. Talvez tenha tempo ou talvez não, mas não sou eu que tenho de andar atrás de quem quer treinar contra o meu Raven. Para treinar contra Zato podes pedir ao Marek, porque ele tem obviamente um Zato melhor que o meu e reconheço-o sem qualquer problema nem orgulho ferido. Se não queres pedir e preferes continuar a atirar bocas estúpidas e a difamar-me on stream, continua. Não me incomoda. Mas não esperes continuar a ser respeitado por quem não respeitas também.
  • edited February 13
    Da próxima vez que me disseres, sarcasticamente, "joga Guilty Gear", em vez de receberes uma resposta simpática ou uma justificação, como tem acontecido até agora, vais receber uma resposta igualmente sarcástica.
    Nunca te disse, sarcasticamente "joga Guilty Gear". Disse-te várias vezes "joga guilty gear" como disse ao JayPay, como disse ao THornz, ao Beans, ao gfmoney, ao kupo ao mega e a toda a gente que já tenha passado pelo chat. E como me disseram a mim, antes de jogar o jogo. De nenhuma das vezes o fiz sarcasticamente, e nao sei onde foste buscar essa ideia.

Also, porque é que este post todo estás a falar como se tivesse falado contigo? Nunca questionei a tua actividade no jogo, porque é que te sentes tão insultado?
    Aliás, nem a actividade do digos questionei, questionei as razões que ele dá para essa mesma inactividade: "Ninguém me pede!"

Sem querer "faltar ao respeito": Não falei para ti. A conversa não era contigo, era com o digos. O teu nome apareceu porque nao consigo jogar um match de torneio ou estar 5 minutos a ouvir o stream com o digos no comentário, sem ouvir o teu nome a vir ao de cima.
    Não reclamei de ti, nem do teu zato, nem do teu raven. No stream, isto foi o que disse:
    Garuda:"O Raven ainda respeito. Pelo menos é ele a carregar nos botoes e a escolher o que sai. O Faust não."
    "O Raven é forte mas..."

Isto foi o que ouviste de mim no stream, sobre o raven, e por extensão, sobre ti. Um bocadinho salgadinho por ter perdido para Faust, sem dúvida, mas a menos que jogues de Faust e eu não tenha reparado, não percebo como te pode afectar.

Garuda: "Tu devias ter vencido o nebur."
    Ozzy: "E tu devias ter vencido o digos."
    Garuda: "Pois devia. pois devia."

Garuda: "Porque é que estes dois estão aqui?"
    Ozzy: "Porque somos maus garuda!"
    Garuda: "pois somos."

Vai ver os arquivos, como eu vim aqui rever à procura de um sítio onde te tenha injustiçado.
    Se quiseres o início do rant de minuto e meio direccionado ao Digos, é aos 50:30.

O vosso set, fora esse rant, comentei-o sem qualquer bias, objectivamente. Podes rever, ou se não quiseres, perguntar ao @Alvin . Chegando ao fim tive umas pequenas piadas com o Alvin sobre as personagens do digos serem buffed, e depois o digos sentou-se comigo e falámos na brincadeira sobre o torneio todo.

Onde disse o teu nome? Em sítio nenhum. Por isso... ???
    Não havia sequer uma carapuça que te pudesse servir, não percebo de onde veio o teu post.
  • Pego num ponto do Nebur que concordo. De hoje em dia anda tudo à volta do Discord e imagino que achem que só existe comunidade activa nessa echochamber e que toda a gente tem de andar por lá para jogar, senão não existem. O que é falso claro, há quem não tenha paciência para dank maymays e idade para acompanhar o chat a uma velocidade alucinante.

(dá lá morango obake)
  • Ya Roz, se ao menos alguém tivesse tido a ideia de criar um discord sem dank mamays, para falar dos jogos e dar um boost à actividade nos mesmos.

Se ao menos essa ideia tivesse funcionado.

Se ao menos houvesse links para esses mesmos discords na sidebar do fórum.
  • Não tem a ver com a exclusividade, não foi isso que disse. Tem a ver com o grupo que por lá anda e pelas relações e familiaridade que se forma entre o pessoal regular. Após uns tempos é fácil cair no erro de achar que as coisas só se fazem mexer por lá. Há pessoal que não quer estar por lá e não quer ser tratado como se não existissem só porque não estão a par da tag @portugal do ubertroll.

E menos sass comigo, não queres a minha prosa furiosa.
  • Só para dizer que tambem joguei Yu-Gi-Oh! Alvin e dante, e curiosamente nessa altura tb jogava blazblue na PSP !
  • edited February 13
    Os discords sao meras ferramentas. Em todos eles está "PTFIGHTERS" escrito no topo, portanto a comunidade e os laços, são os mesmos. Não tem de usar o discord. Eu não faço tag ao Dante ou ao Ferdi, à espera que eles respondam.

Não é por isso que o Dante deixa, de alguma maneira, de fazer parte do PTF, aos meus olhos. Estás a criar... discórdia onde ela não existe.
    E, again, nao precisam estar no "main chat canceroso" que, btw, já nao o é desde um acontecimento que prefiro não mencionar, não vá outra shitstorm começar.
  • fds joguem videojogos crl
  • @Alvin gostei do podcast. como sempre i look autistic por rir no trabalho quando ouço podcasts.

also yugioh e blazblue levaram-te a conhecer o dante.

( ͡° ͜ʖ ͡°)
  • No próximo torneio da Liga que o digos vá, o bounty voltará a estar activo em ambos os jogos.
    25€ a quem o mandar para a losers, 25€ a quem o eliminar. Só será pago se o digos for eliminado do torneio.
    No caso de o espirito santo se abater sobre alguns iluminados e isto acontecer em ambos os jogos, irei duplicar o valor do bounty, portanto os obreiros de tal milagre irão receber 50€+50€+50€+50€.
    Your move people/git gud.

PS: relembro que isto é para motivar a treinar e qualquer forma de thuggery que aconteça ou com que queiram perturbar o normal funcionamento dos torneios invalida tudo e ainda levam um st.H meu.
    O hype que se irá gerar em caso de o digos estar em jeopardy de perder é normal e aceitável claro, mas sem thuggery.
  • Isto chegou ao ponto de eliminar o Digos do próximo torneio equivale a pagar uma viagem a Portugal a um top player europeu. Santa senhora...

Las tacticas de desespero
Sign In or Register to comment.