Podcast OP #019 vs Kupo - Viva la Revolution

15791011

Comments

• obake said:

Divine said:

Acho que há mais problemas por cá, e não exclusivamente o character whine, mas espero que com o tempo as cenas melhorem.

Hmm, parece-me um tema interessante para um próximo podcast!
    @Divine you up for it?
    haha posso tentar xD
  • Está online a 12ª edição do Podcast OP.
    Neste episódio obake conversa com Ozzy sobre Guilty Gear.

MP3 - Podcast OP #012 vs Ozzy - Git Gud

• edited May 2016
    Queria so pedir desculpas pelos problemas do meu mic da idade da pedra por favor ponham o som mais alto.

de resto acho que se calhar podia ter falado um bocado mais em detalhe da GG europe e em guias que me esquecime de referir airdash academy e guilty gear crash course se possivelmente outras coisas que me esquecime.

either way espero que gostem.
  • Pretty good stuff como sempre! É bom ver que os Podcasts voltaram!
    Gratz ao Ozzy pela consistência em Xrd. Tenho a certeza que se tivesses SF5 serias uma ameaça bastante considerável. Depois peço-te umas tips quando começar a pegar no Revelator como deve ser. ;)
  • "O Digos de Faust é o msm q dar 1 metralhadora a 1 psicopata" - 10/10

É bom ver o podcast de volta e bom trabalho Obake e Ozzy, espero verte a continuar a tar em grande no Rev e a mostrar o poder da educação de Cascais, bro hug.
  • edited May 2016
    A conversa sobre guilty gear e sobre como começar foi interessante. É daqueles jogos que tens mesmo de levar da cara de unknown shit para aprender. Os personagens são todos versáteis. "Sabe" a Marvel.

Eis a minha lista de boas personagens boas para começar, dependendo do estilo de jogo de cada pessoa:

Rushdown/Mixup players: Millia/Chipp sao bons starting characters. Leo é bom, mas é menos versátil e é mais dificil explorar os limites do sistema de jogo com ele.

Neutral/Solid players: Sol/Ky/Sin . Sin é o mais intensivo em termos de aprender combos situacionais, mas é o que tem mais reward em termos de dano e é o mais opressivo dos 3. O Ky e o Sol sao extremos opostos do mesmo ponto médio. O Ky é neutral mas aponta um bocadinho mais para um jogo spaced a meia distancia, e o Sol mas para close range.

Zoning: Faust. Mete montes de merdas no ecra facilmente, normals gigantes, combos pequenas.
    Há mais chars que se enquadrariam nestes grupos (Elph é relativamente simples para começar, mas é preciso muito lab time em combos e o crlh, Slayer tbm é bom starting character porque é relativamente "directo", mas tem "diminishing returns" à medida que os oponentes vão sendo melhores.)

Anyway, ozzy, bom podcast seu memelord.
    Quanto ao cross-region play do Revelator, duvido que vá ter region lock. Terem anunciado tudo simultaneo indica que nao será esse o caso. No entanto, lol EU version pls no.

Guilty Gear Learning Resources:
    http://www.keeponrock.in para match videos
    A série Guilty Bits no youtube é boa, embora seja sobre o +R, cobre os básicos dos personagens que estao de volta.
    A wiki do Dustloop tem toda a frame data dos personagens (googlem tipo... X character frame data)

PS.: SHOUTOUTS À TV DO LAG. (Sim tem lag. depois de jogar durante meses no PC e voltar lá, ya)
  • edited May 2016
    Alvin said:

Pretty good stuff como sempre! É bom ver que os Podcasts voltaram!
    Gratz ao Ozzy pela consistência em Xrd. Tenho a certeza que se tivesses SF5 serias uma ameaça bastante considerável. Depois peço-te umas tips quando começar a pegar no Revelator como deve ser. ;)

Thanks alvin duvido que a sf5 seria uma ameaça nem a jogar com tops lel. quanto ao rev continua a fazer o que tavas a fazer no sabado. ou alternativamente play johhny. ( ͡° ͜ʖ ͡°) ah e a millia tem zoops zoops com o charming rose. so you know. think about that.
    digos said:

"O Digos de Faust é o msm q dar 1 metralhadora a 1 psicopata" - 10/10

É bom ver o podcast de volta e bom trabalho Obake e Ozzy, espero verte a continuar a tar em grande no Rev e a mostrar o poder da educação de Cascais, bro hug.

é graças a ti que tou ca hoje, bro hug ; __ ;
    we'l see how rev goes. nos sabemos que metade da player base ca vai mudar para o joaozinho ( ͡° ͜ʖ ͡°)
    Garuda said:

PS.: SHOUTOUTS À TV DO LAG. (Sim tem lag. depois de jogar durante meses no PC e voltar lá, ya)

Quem diria que eu sempre tive razao desde o inicio ( ͡° ͜ʖ ͡°)

As chars que referiste para começar sim sao boas (apesar de nao concordar muito com a millia) e acho que podias por o axl la no zoning co o faust nao e dificil e fazer aquele keep away game chato + ressen yrc é super forte.tens uns combozitos grandes principalmente os optimizados mas nada de mais os bnbs.

Nem me lembrei do Guilty Bits da para ter uma noção das chars antigas it's nice. se as pessoas quisessem podiamos dar dump de tudo o que tinhamos de xrd guides - matches i guess.
  • Nice stuff @obake e @Ozzy.

Podcast de volta iiiiiihhhhh.

Boa discução sobre a cena do GG cá, e é sempre interessante ver o ponto de vista dos "recem chegados" em contraste aos convidados anteriores que foram na maioria ppl ja mais habitue daqui do forum.

E as prestações do @Ozzy só demonstram que nao é preciso ter anos de fighters para chegar a algum lado, basta dedicação e esforço e uma personagem Braindead xp.

good stuff guys.

agora mais quero mais podcasts
  • Shoutouts a ti @KeeChak por teres tido a ideia de falar com o Ozzy.
    Fui um bocado.... braindead em não me ter lembrado disso antes.
  • KeeChak said:

Nice stuff @obake e @Ozzy.

agora mais quero mais podcasts

Se é para pedir, peço o JN a apresentar as suas ideias sobre o balancing no SF5.

• danteMdie said:

Se é para pedir, peço o JN a apresentar as suas ideias sobre o balancing no SF5.

Um podcast de 8 horas com notas de rodape nao pls~

• Nunes said:

Let it age like wine.

Mas nós queremos é ouvir o teu whine.

Brb, cometer sudoku.
  • Tfw eu vejo que ninguém achou que eu estava a falar a sério...
  • @alvin Cometer sudoku ou sepuku? XD

Mais logo ouço o podcast. Hoje adormeci porque estaba cansado. :-1:
    Ainda bem que estão de bolta os podcasts. Já tinha saudades de passar assim uns bons momentos. De certeza que este também será assim e os próximos também.
  • O @Nunes não ouve o podcast, como tal está banido de ser convidado do mesmo.
  • Não precisas de ficar tão salgadinho por estares excluído. Eu sei que é todo um privilégio mas tem lá calma.
  • Nunes said:

Nota: Só o Digos para ser tão top tier que consegue ouvir um podcast antes de ele existir e ser o primeiro convidado do mesmo. Mind = Blown.

N percebi.
  • Só por curiosidade: não há um feed disto? É mais prático do que andar sempre a sacar os mp3 e a ver no fórum quando sai um episódio novo.
    Caso não haja tomei a liberdade de ripar e adaptar um feed para poder funcionar com este podcast a partir da dropbox, requer apenas uns retoques aqui e ali (link para a pasta da dropbox, criação de itens para cada podcast, os quais basta fazer copy-paste) e depois é só colocá-lo junto com os podcasts e dar o link do .xml ao pessoal.

Um zip com o xml e um jpg como exemplo da imagem do podcast pode ser descarregado aqui
  • Neste episódio invertem-se os papéis e são feitas perguntas a obake sobre a sua carreira, o Lockdown e a Liga PTF.

Podcast OP #013 vs obake - The man with the plan

• Podcast muito bom, essas histórias fizeram a minha manha de trabalho xD
  • Gostei bastante de ouvir. Top tier stories x)
  • Red Fight... Never forget
  • edited October 2016
    Comecei agora ouvir e só ouvi o Wilson a falar, tão estranho xD Podcast PO~
  • podcasts are finally back! estive a ouvir isto no trabalho great stuff. tinha de tapar a boca com a mao cada vez me que ria para nao parecer um autista.

@obake eras daqueles tipos que punha A S S nos top leaderboards das arcades? ( ͡° ͜ʖ ͡°)
  • Bem, ainda fiquei aqui a re-ouvir podcasts passados.

Realmente depositámos muito no SFV. O podcast passado com o Razak é uma prova disso. Muita conversa sobre o que poderia vir a ser e que infelizmente não foi.
    E têm agora as comunidades (nós, os holandeses, os alemães, e tantos outros) de andar a apanhar as peças que restam delas mesmas, pelo meios dos escombros do SFV.

Eu sei que muitos de vocês gostam do jogo, mas é imperdoável o que a capcom fez, e não é uma season 2 ou 3 que vai apagar os erros deles.

Isso e a "Espada e Parede" com que nos presentearam com a Capcom Pro Tour. Quando o Obake me disse que muitos perderam o interesse pela vinda do Daigo, e vi tbm conversas dos jogadores pelo twitter, fiquei muitíssimo decepcionado com o que a FGC mundial se está a tornar. Pelo menos no que toca a Street Fighter. Uma comunidade que sempre se puxou para cima pelas próprias forças e se apoiou no que podia, está agora a vender-se por uma fraca promessa de "e-sportsdom", ainda por cima vinda da Capcom, que dá pouca ou nenhuma indicação de ser capaz de nos carregar às costas.

Espero que toda a gente se mantenha activa nos jogos que joga, e que tenha mais iniciativas como tenho visto.
    Em 2014, por esta altura, já tinha tudo voltado "às vidas normais". Tinham parado de jogar porque "não havia tempo". Ou estavam a jogar League porque o Lockdown já tinha passado.

Mas este ano parece-me diferente. Ainda estão todos no chat a jogar diariamente, e a comunidade está à procura de novos outlets competitivos. Good stuff guys, keep it up :+1:
  • @Obake n te esqueças de meter o vid da reacção do Kee :D Bom podcast como de costume e tocaram em assuntos sérios q nem tinha pensado nisso, isso do salvador e da CPT realmente são qualquer coisa.
  • edited October 2016
    CPT giveth and taketh away. Traz alguns nomes e retira alguns. Trouxe-nos o Luffy e o Daigo, mas tira-nos outros.
    E sejamos sinceros, por muito que gostamos dos nossos torneios, pré-Lockdown vinham só espanhois porque é perto. Para o resto da Europa/Mundo é um torneio relativamente fora de mão com uma comunidade pequena e que não tem grandes prémios. A atitude de algumas pessoas a não irem cá por causa do Daigo lembra-me quando havia pessoas mais antigamente aqui em Portugal que não iam a torneios porque se pagava para não levarem 0-2, pessoas que mal sabiam fazer 'oriuques', e depois o pessoal que não ia a torneios que não havia prize money. Aquela atitude de 'participar' por participar infelizmente já desapareceu há um bocado da FGC.

Acho que as coisas positivas do CPT são mais que as negativas, no final de contas.

Sobre o SFV, é prematuro de dizer que morreu, porque ainda é maior que o SF4 em termos de competição. O próximo ano ditará o estado do jogo. é pena, porque acho que como JOGO é bom, o launch foi catastrófico pelas razões que sabemos. Veremos.

PS: Quero ver o vídeo do Kee
  • Muita coisa aconteceu desde o EFT2010 que foi basicamente o meu primeiro torneio no PTF.

Houve uma melhoria exponencial dos eventos - sejam de dimensão mais reduzida, como do torneio "anual" - a todos os níveis, muito devido ao esforço de algumas pessoas com ênfase obviamente no Obake e Roz ao nível de organização. A nível mais técnico o Garuda e o V2 também foram cruciais para dar aos nossos torneios aquele toque de seriedade necessário para que os jogadores internacionais não nos menosprezem.

Por outro lado, acho que se foi perdendo aquela "fome de vencer". Havia muito mais picardia entre os jogadores, mais rivalidade. Parece-me que se passou de um mindset de "vou aquele torneio para mostrar aquilo o que valho" para "vou para aquele evento divertir-me um bocado". Não digo que isso aconteceu com todos, porque há sempre um grupo de pessoas que leva os jogos bastante a sério e que nos proporcionam deliciosos momentos de sal, mas o sentimento geral está lá. Dantes eram raros os torneios em que não havia grudge matches ou até money matches...

Ao menos tivemos aquele período de hype parvo de Marvel, em que vivíamos na ilusão de sermos decentes a nível competitivo e todos lutarem pela glória interna. Não me lembro de qualquer jogo que tenha conseguido isso, com tantas pessoas. Podíamos ter um torneio com 12 pessoas que era garantido que mais de metade lutava pelo top3. Bons tempos.

Mas enfim, as coisas mudam/evoluem ao longo do tempo...
Sign In or Register to comment.