Podcast OP #019 vs Kupo - Viva la Revolution

1235711

Comments

• edited January 2016
    Epá, eu comecei a ouvir isto, mas era só trollar, e bazei. Chill podcast, razak pls, rip Sul

(BTW, o Nevan estava no chat nesse dia. Ele disse "Se é pra trollar, bazo" e acho que depois de uns dois matches mais, bazou.)

PS.: O Razak passou quase um podcast inteiro sem impingir o marketing turístico do algarve ao pessoal. No fim não se aguentou~
  • edited January 2016
    Garuda said:

(BTW, o Nevan estava no chat nesse dia. Ele disse "Se é pra trollar, bazo" e acho que depois de uns dois matches mais, bazou.)

Isso! <3

e.. não há nada para impingir.

• edited January 2016
    Está online a 6ª edição do Podcast OP.
    Nesta edição obake conversa com BigLord sobre a comunidade Portuguesa de Smash e sobre o jogo mais recente da popular série da Nintendo.

Youtube:

MP3:
    https://www.dropbox.com/s/j8u4o9g2h3nna9y/Podcast OP #006 vs BigLord - Smash Bros 101.mp3?dl=0

Contactos:
    Comunidade Portuguesa de Smash: http://smashbrosportugal.blogspot.pt/
    Facebook Smash Portugal: https://www.facebook.com/groups/SSBPT/
    Chat no Discord de Smash (em Português): https://discord.gg/0i3pVrS12RtoQg4d
    BigLord: www.facebook.com/filipe.biglord.barreiros
  • "O JP q é a enciclopédia andante do Smash"... é bom ver q têm 1 JN.

Gostei imenso da explicação do Smash prq como nunca joguei n fazia a mínima de como funcionavam as mecânicas (só joguei PS all stars... SHAME) e pelo q percebi tem os fundamentals de qualquer FG (com as suas mecânicas próprias claro) e funciona à base de uma turf war.

Bom podcast como sempre e a ver se corre tudo bem no Lock.

• Sempre complicado comentar algo sobre o qual pouco percebemos, mas não quis deixar de realçar a continuação do bom trabalho!
    É bom ver também que cá em Portugal se tem adotado o Smash 4 em vez de se estagnar no Melee. Há que dar oportunidade às coisas novas.
  • A primeira coisa que me passou pela cabeça quando vi o nome Big Lord foi "VAMOS EQUIPA" e o vídeo das grand finals que se perdeu nos anais da história : P

Seja como for, é bom trazer para a nossa realidade outras comunidades. Good stuff as always
  • sei que já vou mega tarde, mas só agora é que estou a ouvir todos os podcasts.

@Afonso quanto ao quereres saber quem fez essa folha "mal e porcamente dobrada" que te fez vir para o ptfighters, posso-te dizer que foi o Ravsieg. Eu estava la no mm espaço do evento anipop, mas a participar c AEther + Darini no 2º torneio europeu de MD e lembro-me da personagem se vir gabar disso enquanto bebia cervejas. que algo de útil tenha vindo daí pelo menos =p

tirada do arco da velha esta, e embora a resposta à tua eterna questão esteja dada, é um daqueles casos em que a verdade retira todo o misticismo do desconhecido ^^
  • edited January 2016
    LOL esse JP andou comigo na secundária. Foi o que me pôs a jogar SF kind of. Bom podcast. Confirmo que fui ao spawn e fiquei a tarde a secar a ver smash :v
  • Ravsieg, the pad destroyer x'D

Good podcast as usual! Looking forward to the next one :heart:
    Boa iniciatiba de contactar a comunidade de smash e dar a conhecer o jogo a quem num conhece como eu. (E mais como eu)
  • edited January 2016
    O podcast já está listado no Stitcher.
    Já conseguem pesquisar pelo nome e aparece lá.
    Se quiserem link é: http://www.stitcher.com/s?fid=81909&refid=stpr

No iTunes estou com um problema qualquer com o som dos episódios. Ainda não percebi bem o problema, mas está para breve também :wink:
  • Está online a 7ª edição do Podcast OP.
    Nesta edição obake conversa com Whitehorse sobre a fase inicial da comunidade portuguesa de jogos de luta, ainda antes de existir o ptfighters.com.
    (Disclaimer: Infelizmente, devido a problemas técnicos a qualidade de som desta edição ficou muito fraca. No entanto a voz do Whitehorse que é a parte importante, está relativamente bem, apenas há problemas com a minha voz. Peço desculpa mas aconteceu :dissapointed: )

MP3: http://tinyurl.com/zn5z867
  • Tirando os probs com o Obake q passado 1 bocado é na boa, foi 1 bom podcast e gostei imenso do tema (that lore).

Mas juro... JURO q a voz do Whitehorse parece a do JN, até a forma de falar, n me digam q sou o único a achar isso.
  • Damn, ouvir vozes do tempo em que o início do PTF era "new school". Muuuuito boa cena, não tinha ideia do impacto do WhiteHorse na comunidade. Kudos!
  • Mais uma vez, bom podcast! Gostei de ouvir histórias do passado que não conhecia.

Eu faço parte dos 80%! :D O EFT 2010 foi o meu 1º torneio do PTF. Good times.

• edited February 2016
    @BigLord :
    Devias jogar mais fighting games. Quase tudo o que disseste que separa o Smash dos jogos de luta, começou nesses mesmos jogos de luta e está presente até hoje.
    Anyway, é fixe saber que a comunidade continuou a existir paralelamente à nossa, visto não termos tido muito contacto desde um dos Arenas e um torneio ou outro.
  • edited February 2016
    Realmente foi pena a gravação ter ficado marada. :(
    Mesmo assim foi um enorme prazer ser convidado para falar deste tema. Obrigado Obake!
    digos25 said:

Mas juro... JURO q a voz do Whitehorse parece a do JN, até a forma de falar, n me digam q sou o único a achar isso.

Quem é o JN? ;) Algum video ou audio com a voz dele?

-- edit ------
    Estimulado por esta entrevista, fiz esta noite um pequeno evento a tentar interessar a malta (da minha comunidade) no Street Fighter e afins. O picxie (killerbolt) faz parte da minha comunidade e ajudou-me a demonstrar o jogo, participando no evento que apenas foi criado/anunciado com umas horas de antecedência. :)
  • edited February 2016
    LOL a voz/forma de falar do "Jo Nuno" a mim faz lembrar um bocado o picxie/killerbolt! hehehe
    Consigo no entanto ver o que estavas a dizer...

Talvez uma fusão entre o Picxie e eu. xD
    Picrse :bleep_bloop:

Obg pelo video :)
  • No início era emulador callus, por ip iirc... foi assim que começamos em 2001 a jogar online crinas xD
    Depois é que começou a aparecer final burn alpha e winkawaks com kaillera...
    Dem memories :cry:

Muito bom podcast, tanto pela conbersa como pelas memórias dos primórdios da fgc :+1:
    Só foi pena o som mas passado um pouco nem se dá muita importância tirando num ou noutro momento em que se torna imperceptíbel a pergunta do obake. Mas pronto, acontece.
  • Está online a 8ª edição do Podcast OP.
    Nesta edição obake conversa com Roz sobre o aparecimento do ptfighters.com e como era a comunidade nesses tempos.

(esta edição sai muito próxima à anterior porque queria lançar ambas antes de sair o SFV. O plano para a frente é que o podcast seja semanal-ish e se vá falando de notícias para além da entrevista normal)

MP3: https://www.dropbox.com/s/49ifniklluvyo0n/Podcast OP #008 vs Roz - Conheces o PTFighters?.mp3?dl=0

• edited February 2016
    @WhiteHorse : Acabei agora de ouvir o teu podcast com o obake. E tenho de dizer que, como ele mencionou, o EFT2010 foi o primeiro sabor de um verdadeiro torneio para muitos de nós. Para uns foi inspiração pra competir melhor, pra outros para criar ambientes e possibilitar a competição entre os outros, e para alguns (como o Obake) os dois.

É fácil às vezes, face ao trabalho que ainda temos de fazer pra chegar ao nível de outras comunidades, esquecermo-nos do trabalho que já foi feito por outros, antes de chegarmos onde estamos. Esse podcast é história, e o percurso que vocês fizeram para se conhecerem nas "dark ages" é de louvar. Como dizem "we're standing on the shoulders of giants."

Em nome de todo o pessoal que tá activo desde 2010, e até de quem vai vir agora por causa da nova geração de fighters, Obrigado man. A sério.

Agora ouvir o Roz, que não fez nada de jeito pela comunidade~
  • Estes episódios 7 e 8 com o @WhiteHorse e o @Roz são uma das principais razões de ter começado a fazer o podcast. Pareceu-me importante documentar a história da comunidade e só tenho pena de não poder fazer um episódio com o Akuma que também teve um papel tão grande no crescimento da comunidade.
    Espero que todos ouçam e gostem. :smile:
  • edited February 2016
    É engraçado pensar nessas coisas q tomamos por garantido hoje tipo os FGs virem com online e isso.

Tenho gostado imenso destes podcasts com PTF lore e bom trabalho nisto tudo Obake.

Spoiler:
    e agradeço a preferência como jogador a ver Roz o/
  • Estes últimos podcasts com viagens ao passado do PTF foram espectaculares. Ah, e não diria melhor que o Garuda. < 3

@obake Perdeste a oportunidade de fazeres uma pergunta crucial ao Roz: para quando o PTDancers? :D
  • Esta nostalgia faz-me sentir velho. Also, não sabia que o @roz tinha tido uma imagem negativa de mim. Muito bom mesmo!
    Quase 12 anos de vida que o Ptf tem, e sinto um enorme orgulho estar aqui praticamente desde o início (entrei 1mês depois por causa da minha frustração de na altura entrar em fóruns mortos, mas acreditei que o Ptf seria diferente, o que se traduziu numa realidade sólida).
    Se querem saber a história do Ptf e a sua evolução na nossa comunidade, basta que ouçam atentamente estes dois últimos podcasts. O akuma já chegou a dar a sua opinião num podcast realizado pelo Werebear (pesquisem aqui no fórum).
    Da minha parte só me resta agradecer ao @obake pela iniciativa dos Podcasts regulares, e que Sf continue a ser um bom impulsionador para o povinho se interessar pela fgc.
    Um forte bem haja!
  • Porra, uma hora e 10 mins de podcast e mais pareceu que foram apenas 10 mins de tão rápido que passou o tempo a ouvir.

Há uma parte de mim que gostava de ter vivido o "boom" de 2009. Por outro lado, e segundo MUITAS histórias que rondam por aí, era possível que tivesse ficado com uma má ideia do PTF, independentemente de como as pessoas eram IRL. Não é que isso tenha impedido muito boa gente de ficar.

Also, 12 anos. God damn.
  • @neo-noob-tokyo-ipsuei porque primeiro é preciso limpar a imagem de gnuuuuuuuuuuuu que emanas quando te conhecem... depois é na boa e passas a ipsuei x'D
    Joudan, joudan, gomen neo-kun :kissing_wink:
    High level podcasts! Muito bom mesmo. Lots of fond memories surfacing...
    Muito bom trabalho obake, keep up the awesome job :+1:

Uma ideia que me passou agora pla cabeça era aprobeitar o meet aí e fazeres um party podcast pra day 1 impressions sobre sf5...
  • Curiosamente este último episódio com o Roz foi o que teve estatísticas piores no facebook o que é pena. :dissapointed:
    Se não se importarem tentem sempre dar o like ou o share no facebook para tentar chegar ao maior número de pessoas possível.
  • Por acaso só agora é que comecei a ouvir os podcasts e tenho gostado bastante. Curiosamente ando a ouvi-los na ordem inversa :p Gosto bastante de ouvir sobre as várias histórias de todos os jogadores em como iniciaram o seu percurso nos fighting games e como surgiu esse gosto até ao momento em que conheceram a comunidade. Keep up the good work.
Sign In or Register to comment.