STREAM TECH: C'mon give me ideas. Don't be shy x)

V2V2
edited October 2015 in Tecnologias e hardware
Boas peeps

Tendo em conta os últimos desenvolvimentos com animações e cenas do Xsplit decidi abrir esta thread para ver que ideias é que vocês têm. Estão à vontade para dizer as coisas mais absurdas que vos venham à cabeça. O que tenho falado ultimamente com algumas pessoas ajudou a ter ideias novas por isso pode ser que esta thread me ajude da mesma forma. Isso e dá-me também tempo para criar o que quer que seja até aos eventos do próximo ano (assumindo que vão existir lol).

Anyway, ficam aqui alguns exemplos do que tenho feito nos últimos meses:

Estes dois últimos são especiais porque consegui que o StreamControl fosse buscar as imagens automaticamente pelo nome dos jogadores:

Thanks ;)

Comments

• Stream Tech idea: Git Gud.
  • ideias random:
    - nas fichas de jogador ter um espaço com notable wins ou notable placings;
    - as fichas de jogador estão slick mas não me importava se ocupassem um nadinha mais de espaço para a letra ser um bocadinho maior;
    - quando aparecem as brackets, aparecerem sequencialmente os matches para focar a atenção dos watchers nos matches. talvez o match que atualizaste mais recentemente piscar (de forma suave) para se perceber onde mexeu a bracket. Isso ou o próximo match que vão jogar na stream mas saber isso num torneio é mito lol.
    - ter fotos diferentes como no caso que tens as nossas fotos mata a cena. sei que pegaste nisso à pressa e foram só exemplos mas ver head shots de uns e body shots de outro contexto de outros players tira um bocado seriedade à cena (isto não depende de ti mas whatever)
    - no exemplo com as nossas fotos, tens o screen de VS e não tem info nenhuma. punha pelo menos o evento em que se está, quanto mais não seja já se tem thumbnail pronto para os videos depois se quiserem separar os matches
  • As transições com o símbolo no meio estão sick as fuck. O resto também, mas para mim isso foi o que se destacou mais.
    No ecrã de VS (último), dá para meter a char/chars jogadas por esse jogador, quase como nas fichas dos exemplos anteriores? Se calhar até mesmo com um thumbnail da char no canto.
    Uma ideia semelhante para o ecrã de VS com as fichas do jogador, mas aparecer a char/chars que usam ao lado da pessoa (tipo Stands). É capaz de tornar o ecrã um bocado cheio tho.
  • V2V2
    edited October 2015
    @Obake
    - nas fichas de jogador ter um espaço com notable wins ou notable placings;
    Good shit!

- as fichas de jogador estão slick mas não me importava se ocupassem um nadinha mais de espaço para a letra ser um bocadinho maior;
    Tirando a do Absolute Battle, só fiz a do Online Madness. Placeholder shit. Subject to change ofc. Mas thanks.

- quando aparecem as brackets, aparecerem sequencialmente os matches para focar a atenção dos watchers nos matches. talvez o match que atualizaste mais recentemente piscar (de forma suave) para se perceber onde mexeu a bracket. Isso ou o próximo match que vão jogar na stream mas saber isso num torneio é mito lol.

As brackets são só para o Top8 por isso saber qual o match a jogar a seeguir não deve ser difícil nessa fazer. O piscar suavemente para se perceber a mudança é capaz de ser possível mas tenho de explorar o código para isso. De qualquer maneira uma das coisas que quero fazer (tenho de conseguir mais material :p) é dar direct feed do stream aos comentadores e ao público (projector). Dito isto, os comentadores alertam os viewers para possíveis alterações nas brackets que estão a ser mostradas. Boa sugestão!

- ter fotos diferentes como no caso que tens as nossas fotos mata a cena. sei que pegaste nisso à pressa e foram só exemplos mas ver head shots de uns e body shots de outro contexto de outros players tira um bocado seriedade à cena (isto não depende de ti mas whatever);
    Placeholder shit. O ideal seria arranjar um ecrã verde (fácil) e tirar fotos ao top 8 de cada torneio naquelas últimas horas do 1º dia do Lockdown por exemplo. Isso implica ter uma boa camera (já não tão fácil) e iluminação (ainda mais difícil). Eu sou só um mas eu logo vejo o que se consegue arranjar. Mas é o que dizes, o ideal é ter tudo uniformizado como o vídeo do Absolute Battle 6.

- no exemplo com as nossas fotos, tens o screen de VS e não tem info nenhuma. punha pelo menos o evento em que se está, quanto mais não seja já se tem thumbnail pronto para os videos depois se quiserem separar os matches
    "quanto mais não seja já se tem thumbnail pronto para os videos depois se quiserem separar os matches"
    Não percebi o que quiseste dizer com isto. De qualquer maneira, mais uma vez, placeholder shit. Uma versão mais trabalhada e aprimorada há de vir. O importante era aquilo ir buscar as imagens automaticamente associadas ao nome.

@Alvin
    No ecrã de VS (último), dá para meter a char/chars jogadas por esse jogador, quase como nas fichas dos exemplos anteriores? Se calhar até mesmo com um thumbnail da char no canto.
    A informação que posso meter é ilimitada. Posso meter as caixas de texto que me apetecer ali pelo meio. O thumbnail da personagem é na boa. Faz-se muito tranquilamente. O problema é conseguir todos os thumbnails de todas as personagens de todos os jogos jogados por cá. Se souberes de um sitio onde possa arranjar isso, óptimo :D

Uma ideia semelhante para o ecrã de VS com as fichas do jogador, mas aparecer a char/chars que usam ao lado da pessoa (tipo Stands). É capaz de tornar o ecrã um bocado cheio tho.
    Gosto dessa ideia, se for bem trabalhada e bem aplicada a um bom layout acho que até funciona bem. Good shit!! ;)
  • I still don't get it lol
  • eu lembrei-me mais desta imagem so pelo que disse o alvin de ter as chars dos jogadores e etc. foi so para veres um exemplo
  • Como já te disse no Discord:

image
  • Aposto que houve pessoal que olhou para o GIF e pensou que a sugestão do kash é por o Kupo nos streams :P

Suponho que para o nível de detalhe em causa (fotos e afins) estejas a pensar em torneios mais de lockdown level certo v2?

Seja como for, gosto do penúltimo vid que deixaste cá. Além do aspecto super slick, até se podia costumizar e deixar lá a tal tag para os past achievments.

Pegando no GIF do kash, era de facto interessante ter algo do género para apresentar os matches, mas parece-me ser algo que pode transformar o processo de preparação ainda mais moroso e dar mais trabalho (já tens pouco tempo num fds de torneio a streamar, ter de tratar da filmagem no dia 1 para estar pronto no dia 2 parece-me trabalhoso). Ficava extremamente dinâmico sem dúvida, mas com as animações que tens acima e uma foto bem tirada, resolvia-se bem o assunto.

Pequeno offtopic (está relacionado):
    Algo que sempre me fez um pouco de confusão até hoje está mais ligado ao que os espectadores conseguem ver quando a câmara está a apontar para os comentadores... Quase que se torna incoerente a qualidade do stream do jogo com a qualidade do stream da câmara dos comentadores. Eu sou um leigo tremendo relativamente a som e imagem portanto o normal para mim é simplesmente pensar que se deve colocar algum roll-up atrás dos comentadores para dar melhor aspecto... Se há alguma forma de ter isso "virtualmente" e sem grande esforço já não sei. Enfim, simples devaneio meu, provavelmente tem mais a ver com a organização do evento do que propriamente com o stream, mas é um ponto que acho que faz sentido deixar no ar.

• @danteMdie

Em relação à última parte do "virtualmente", é possível mas arriscado.
    Do pouco que sei, seria preciso comprar um rollup verde para fazer o green screen effect. Mas isso também depende das condições de iluminação da sala e do espaço disponível para ter esse rollup.
    Mais valia ter um rollup normal como sugeriste, e assim evitava-se isso. Teria era de ser um rollup genérico só com o logo do PTF e do Vortex Streams, porque senão teria de haver um rollup para cada evento.
  • Sim, seria por aí. Mas lá está, isso aí já foge um bocado do tópico. Roll ups e está resolvido, caso se justificar obviamente. Fica para aí na pipeline para eventos futuros
  • V2V2
    edited October 2015
    @Dante & @Alvin, gosto da ideia ideia. Nesse caso, o que faria mais sentido seria ter um ecrã verde e boa iluminação que assim era escusado imprimir um roll up novo por cada ano e um ecrã verde é sempre útil (nem que seja para as fotos/vídeos). O problema seria mesmo ter boa iluminação. Mas boa ideia ;)
  • >Green Screen Keying
    >Iluminação da venue.
    >nothx.jpg
  • edited November 2015
    Acho que não era bem este o intuito do tópico mas à falta de sitio melhor...
    Uma cena que reparei na stream da Paris Games Week é que eles tinham os setups todos ligados à stream e quando acabava um match simplesmente mudavam para outro setup (instantaneamente). Isto elimina dead time e permite streamar mais matches/jogadores. Tem a desvantagem de apanhar matches a meio mas é melhor que a opção actual que é os comentadores/streamer encherem chouriços enquanto o próximo match não começa.
    Qual é a complexidade disto? É apenas ter mais spliters hdmi para mandar o sinal para o setup de stream? Como é que depois juntavas vários sinais e escolhes o que queres? É preciso algum hardware extra?
    Ter pelo menos 2 setups "em stream" seria excelente, só ter button checks enquanto está a decorrer outro combate tornarva a stream fluída as fuck.

edit: pelo que me disseram na stream é só usar um hdmi swtich, estou a tentar perceber qual é o deles.
    edit2: não consegui saber qual é o deles mesmo mas supostamente é uma coisa destas:
    http://www.amazon.co.uk/Betron-HDMI-Switcher-Connectors-support/dp/B00KCPY5Y0/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1446381984

Parece-te algo fácil de implementar V2? Seria preciso algo para além do switch (e splitters para os setups)?
  • Primeiro precisava de uma placa de captura nova porque AM minha faz encoding de vídeo e esse encoding, a trocar sinais assim à balda, lixa a placa de captura toda. Depois era só ter mais uns quantos splitters e o switcher. Honestamente é uma questão de dinheiro e um bocadinho mais de trabalho mas nada que não consiga arranjar. I'll work on it. Also, esta thread é exactamente pra isto. Don't worry ;)
Sign In or Register to comment.