Street Fighter V: Vídeos e Técnica

2456744

Comments

• Now downloading: Cracked SFV Beta
  • Faria o mesmo se não estivesse já farto de training mode.
  • Obake usas macro? Nesses 2 videos o 1st round esta igual
  • looooool, perdi a conta aos rounds que foram exatamente iguais a esse. dezenas deles...
    lições a tirar:
    - mika está a + depois de fully charged dropkick
    - não carregar em botões no wakeup contra ela até te ter condicionado com grabs
    - irish whip no canto = reset manhoso, mash reversal or jump
    enquanto o pessoal não se habituar vai ser sempre assim aquela ronda de aprendizagem *carinha
  • Beta videos:

Eu contra o Kash! :D

VS random guy. Foi das últimas matches que fiz hoje.

Mais um momento de sal:
  • @Obake:
    "- irish whip no canto = reset manhoso, mash reversal or jump"

Se achas que o adversário vai tentar saltar fazes s.LP para combo ou s.MP para Irish Whip e aí podes fazer reset outra vez. Sem esquecer que podes fazer crossup com isto ou ficar no mesmo lado.

Mika is dumb.
  • Dumb é esse tipo de comentários...
    Se para ti um grappler meter alguém no canto e além disso conseguir um hit confirmável no canto (sim, pq pra chegar ao reset é preciso acertar o irish whip antes) é dumb, tudo bem.
    O reset é extra gimmicky e prova disso é que o copiei do Scrubimillian, há várias maneiras de fugir daquilo, não é nem perto de garantido como estás a fazer parecer.
    Lá por não gostares do tipo de personagem não faz dela dumb.
  • edited October 2015
    Dat aggressiveness. Protect the T&A! x)

Actually acho a Mika mto legit. Apenas não curto do reversal com armor k me parece safe. Parece k vai contra a ideia fundamental de fazer os reversals com algum tipo de inv risky business, pk ela parece poder safar-se de pressure for free (mas tb posso estar simplesmente enganado, não explorei bem a character e fiz poucos matches contra ela tb, já k era tudo Ken e Karin army ppl).

*edit*

Then again, acho todos os chars do jogo até agora fairly legit, so yeah ^^
  • Não é safe de todo, o pessoal é que ainda não está habituado a dar punish mas é punishable na boa.
    É a única opção de wakeup dela para além de bloquear e é um commit.
  • Ah ok. Great, then. É k on block ela não faz a ultima parte da animação, então pensei k fosse safe. Seems I thought wrong, thankfully xD

Pena k não tive tempo de aproveitar melhor a beta, e de brincar como deve ser com o bison também.

Next time it is.
  • @Obake
    Interpretaste mal o meu comentário! Eu joguei centenas de jogos com a Mika, cheguei a rank 900 com ela e adorei a personagem. Chamei-a dumb no mesmo sentido que chamo MvC3 dumb e joguei o jogo durante 3 anos e é dos meus jogos multiplayer preferidos. O que quero dizer é que os resets dela são super ambíguos, se o oponente a deixa entrar ela castiga e bem, mete-o em situações em que o adversário tem de adivinhar entre 3 ou 4 possibilidades; nesse que referiste em particular ela consegue fazer mais do que só command grab, e se meteres a Nadeshiko à mistura consegues ter situações ainda mais favoráveis.

Nada disto é injusto, ela precisa de trabalhar para entrar contra alguém que saiba o match-up. Não pensem que não gosto da Mika, é exatamente o contrário; por ser tão assustadora de perto é que gosto dela.
  • Mas então não venhas para aqui dizer que é dumb como se fosse um facto porque pessoas menos informadas lêem esse post e acham que é char para retardas. Mesmo as pessoas informadas ainda não assimilaram que uma char ser simples não quer dizer que não tenha um thought process grande por trás do gameplay, quanto mais pessoas que seguem a cena casualmente.
    Deve-se promover debate e espírito critico, não ódio sem fundamento.

Anyway, back to your regular programming.
    FrameData de Birdie, Karin, Ken, Necalli, Rmika, Rashid, Vega
    https://docs.google.com/spreadsheets/d/1976rt8B91PqVCeYJAmcnW1uwVJ0H03QJtV-dJC5ohL8/htmlview?sle=true#gid=771260578
  • @obake
    Curioso só com uma cena da Mika.
    Tu no canto costumavas fazer fazer irish whip + crHP , normalmente vias vantagem em fazer isso em relação a fazer 5HP + 236HK?
  • Acho que concordamos nisto, posso só ter passado a ideia errada com o post inicial.

Falando em Mika, quem jogar contra ela não a deixe spammar s.MK, aquilo é -3 on block. Dei muitas patadas em pessoas na beta só porque as pessoas ainda não sabem lidar com isso.
  • @tesppic eu fazia crHP apenas para o reset pateta que se vê nos vídeos, para dano será acabar em fHP + air grab (mas perdes posição). HP + peach não funciona porque depois de baterem na parede o próximo hit que lhe deres faz-lhe air reset e o peach já não acerta. se fizeres isso tens que fazer só o special sem normal antes. O fHP + air grab só funciona pq o fHP tem o juggle state associado ao move.
    Also, cada vez que alguém usa notação numérica num tópico de street fighter morre um ninhada de cachorros adoráveis.

@mcbeans o move até pode ser mau a nivel de frame data mas o pushback que faz, mais a hurtbox da rmika estar tão longe faz com que dificilmente seja batido com normals. claro que se está a ser usado como um retarda como fiz nesses vídeos, um reversal bem metido pára logo com isso e torna a mika mais honesta (hopefully) mas para isso também tens que correr o risco de fazer o reversal e levares um combo de 40%. o risco que corres para parar aquilo é muito grande e a mika não se importa de levar com 1 ou 2 srks se uma vez baitar e der punsih. o move é melhor do que a frame data faz parecer, é o que quero dizer.
  • edited October 2015
    Good stuff, Obake. Suponho que esse doc vá ser updated com resto dos characters mais tarde. Preciso de tirar a limpo alguns moves do Nash.
  • Karin Tutorial do Floe:

• Mais brinquedos para a Mika:

• Já era conhecido isso, há combos mid-screen com nadeshiko into micro into ex grab.
    Não sei a nível de valores se compensa o boost mínimo com o scaling do hit do micro mas duvido que renda.
    Outra cena fixe é meaty micro em wakeup, sei que há setups pra isso mas não sei quais são.
  • Meaty micro em wake up é decente? do tipo se tas em vantagem ou assim?
  • Não sei detalhes mas vi isso de relance num vid e basicamente a ideia é tipo lockdown com um assist em marvel, o micro está a dar-lhes no wakeup e tu estás livre pra fazer cenas, em último caso levam com o micro (é preciso ver invencibilidades depois).
  • edited October 2015
    @obake:

Meaty micro:

O V Skill dela é awesome, as utilidades não são óbvias mas com alguma criatividade arranjam-se imensos setups. Outra cena fixe é, depois de dar stun, carregar o micro até nível 2 e fazer link de microphone hit para s.MP (e combo a partir daí). E agora o teu adversário fica cheio de medo por causa do powerup aos grabs.
  • Bison gameplay com quase comeback e alguma tech fixe:

• c.HP ainda me parece bom AA. O ppl só se keixa. Perdeu claramente alguma hitbox mais vertical, mas desde k não sejam jump ins mto próximos ainda parece mto bem. P/ jump ins + em cima dele tem jump back j.HP, k é mto bom, ou então makoto style cross under.
  • edited October 2015
    Eu já vi muito pessoal no SRK a queixar se do cr.HP mas do q vi de pessoal a jogar é decente, lá fazia trade mas posso dizer q como sf4 Bison player esse cr.HP é godlike comparado com o q tinha.

@Skryba, do q usas te do L SK o q te pareceu em termos de utilidade?
  • Já agora, meto aqui os vids de um espanhol que achou três pessoas aqui do PTF:

vs. eu

vs. @McBeans

vs. @seqo
  • @Kashkabald fizeste-me procurar o meu nome no youtube e lá está, encontrei um vídeo acerca da eficácia de saltar como opção no wakeup.

• Mais Floe tutorials, desta vez com o Vega:

Sign In or Register to comment.