Torneios online em honra do Akuma

edited September 2015 in Competição online
Olás a todos.

Gostaria de vos informar, que vou organizar dois torneios online em memória do Akuma.

1º torneio será de SSF2T a 26 Setembro (Sábado) às 15h00.
2º torneio será de SFA2 a 27 Setembro (Domingo) às 15h00.

(cancelado devido à falta de afluência)

Os torneios serão efectuados via Fightcade ( http://www.fightcade.com/ ), Fightcade é um substituto do GGPO.
Os torneios serão difundidos em directo via Twitch e comentados pelo Picxie e por mim.

O foco destes dois torneios não é prémios ou ganhar, mas sim participar nos dois jogos favoritos do Akuma em sua homenagem.
O horário ainda está a ser planeado, mas será durante a tarde, com 3 horas reservadas em cada dia.

Mais detalhes serão dados aqui conforme estiverem disponiveis.
Se tiverem perguntas, coloquem-nas aqui.
Se estiverem interessados em participar no torneio, avisem aqui também para termos uma idea da sua dimensão.

Iremos construir uma página onde o torneio estará centralizado.

Lista de interessados:
- WhiteHorse
- Picxie
- @Lv/n (SFA2 only)
- Kashkabald (SFA2 only)
- Akujin
- McBeans
- daarini (ST only)
- SevenNights
- NeoTokyo (ST only)

Comments

• Acho uma excelente iniciativa!

Só poderei participar no torneio de ST, dias 3 e 4 de Outubro estaremos no Red Fight District (eu, Obake, V2, TwinBlade, Dante).

Espero que tudo corra bem com estes torneios e que seja feita juz à sua memória.
  • edited September 2015
    Oh ok, n sabia q havia outro torneio na mesma data. Assim sendo mudo a data do SFA2. E boa sorte em Amsterdão!
  • Para ser sincero, preferia que os dois torneios fossem no mesmo fim-de-semana, num só dia (num dia cada, ou tudo no mesmo dia, que imho até seria preferível). A minha experiência com torneios online ao longo de mais de um dia é que eventualmente alguém se corta nos outros dias, e inclusivé não sei se posso ir no dia 11 de Outubro.
  • Posso apoiar o post do Kash. Fazia-se tudo num dia e ficava feito. Até porque no outro fim de semana também não devo poder...
  • edited September 2015
    Bom, eu fiz os cálculos:
    - Se o torneio for apenas 8 pessoas com sistema de double elimination. Em que cada match acontece 1 de cada vez, para fins de difusão no Twitch e validação de cada match. Daria um total de 3 horas e meia, por torneio. (best of 3 normal, best of 5 final) Portanto parece que será melhor organizar 2 dias diferentes. Para n ser overkill tantas horas.

Isto significa que se formos poucos, irei usar double elimination. Se formos muitos, então terá que ser single elimination. Pois realmente quero manter controlo pela quantidade de horas que o torneio dura.

Em relação, de momento meti então 1 dia para cada torneio, no mesmo fds. Se acham que o próximo fds é mto cedo. Podemos então planear para fins de Outubro, para dar mais tempo à malta para estar disponível.
  • Concordo em consolidar o torneio num só dia e single elimination caso sejamos muitos. Double elimination existe para teres mais uma chance mas neste caso conta mais a participação do que propriamente o resultado final. Acho que não teria problema. Mas se tiver que ser 2 dias still, fine by me.
  • edited September 2015
    Os 2 torneios no mesmo dia, um match de cada vez, será demasiado tempo nonstop.
    Será melhor organizar algo das 15h até 18h30 para ambos sábado e domingo, do que ter apenas sábado das 15h até às 22h non-stop. Será demasiado cansativo, principalmente para mim e para o picxie que estaremos a organizar e comentar o torneio em tempo real.

Por favor, as pessoas interessadas em participar respondam aqui, para eu saber quantas pessoas ao total somos.
  • Contem comigo para ambos os torneios
  • in para ST
  • Gostava de participar em ambos também
  • edited September 2015
    Era só para confirmar que não poderei participar em ST no Sábado, apenas SFA2 no Domingo. =\
  • Com o número reduzido de pessoas (7 para A2, 9 para ST) streamar dois torneios num dia não é nada impossível. Não garanto que esteja disponível para o torneio de ST assim. E certamente que streamar um torneio de 8 pessoas não demora 3 horas e meia...
  • Lamentavelmente, devido à falta de afluência aos torneios planeados para este fds, os mesmos ficam cancelados.
    Para os interessados, podemos combinar outras opções tipo uma noite em que todos nos ligamos no fightcade e simplesmente jogamos entre nós em homenagem.
    O meu obrigado àqueles que mostraram interesse nos torneios que estava a tentar organizar.
  • Grande iniciativa whitehorse/picxie..só tenho pena do ppl ñ ter aderido mais a esta causa. Se ainda estiverem a pensar realizar este torneio ou so fazer uns casuals tanto em ST ou A2 digam alguma coisa. Acho k era uma boa homenagem k lhe prestavam. Fiquem bem, peace ;)
  • Bem, tenho pena k não tenha ido p/ a frente, mas não pensei k fossem organizar tão cedo. De kk maneira, p/ mim ao fim de semana é sempre muito difícil participar, a não ser k esteja a trabalhar de manhã, k não era o caso =/
  • edited September 2015
    O Picxie e eu, estamos interessados em mesmo assim ter algo mesmo que casualmente, é só a malta mostrar interesse e dizer quando. E jogamos todos contra todos.
    Ainda assim, mais valeu saber da falta de afluência assim, do que ao tentar fazer algo offline em que iamos ter custos/deslocações para organizar.
  • Primeiro, vou ser sincero, 8 pessoas era o que eu estava à espera e foi o que se teve. Se quiseres mais gente vais ter de falar (e chatear) gente em específico para irem jogar num certo dia. Fala a experiência.

Segundo, o SSF2XGMC é o ST. Alias, é o tournament standard do mesmo.

Terceiro, sobre algo offline, acho que mais vale ser incorporado noutro evento (aka, haver um torneio "oficial" de ST ou de A2 ou os dois num torneio) do que se fazer um torneio em específico para não aparecer quase ninguém.
  • Acho que a haver qualquer coisa offline mais vale ser no lockdown16.
    Online pensei que haveria mais gente pra jogar mas enfim, mais bale ir fazendo uns matches aqui e ali e aprobeitar pra treinar pro lockdown.
  • Temos planos para evento offline.
  • >Online
    >ST e A2
    >"falta de afluência"
  • Segundo as minhas contas eu só tinha 5 pessoas por torneio a mostrar interesse (à parte dos dois organizadores).
    O picxie tb me disse que n se admirou pela falta de afluência, sendo q mta gente teve picardias com o Akuma ou n o conhecia.

Sinceramente, eu estava a contar com mais pessoas: Precisamente por ser online, a quantidade de pessoal que lamentou a sua morte e por ser num horário que não faz conflicto com saidas à noite, nem acordar muito cedo, etc.
    Lamentávelmente isso não se reflectiu no número de pessoas que mostraram interesse nos 2 torneios.

Eu pessoalmente ainda gostava de organizar os 2 torneios online. Mas assim sendo, só o farei quando sentir que temos realmente um interesse por tal na comunidade.
  • Tipo, não é por haver picardias com o Akuma ou não. Estás a querer fazer torneios de ST e A2, online. Eu tenho organizado torneios online de USF4 e GG Xrd (que são jogos que se jogam hoje em dia) e tenho os mesmos números. (ok, no USF4 tenho mais, mas é o USF4).

Tás a ver isto pelo prisma errado.
  • Man, A2 e ST. Online. Ninguem joga isso online. Scratch that, ninguem joga isso. O torneio implica instalar software, aprender a usa-lo, procurar maneira de ligar pads/sticks, e isto pondo de parte o habitual problema de conciliar horário em k o maior numero de pessoas esteja disponível para o torneio.

Sair à noite e acordar muito cedo? Wtf, e trabalhar? Ou isso não entra na equação? x'D

Pá, deste muito pouco tempo de aviso, foi meio em cima da hora, IMO, e tiveste quase pessoas para encher uma bracket decente de double elimination, apesar dos factores todos descritos acima.

Não sei como raio associas o nº de pessoas a picardias =S

Acho k se fizeres a cena com um pouco mais de tempo e paciencia talvez consigas mais pessoas, ou então podes organizar um ou 2 eventos p/ cada jogo, com nº reduzido de pessoas. Não consigo bem acreditar que estivesses à espera de ter 20 ou 30 players da comunidade a reunir-se p/ jogar A2 e ST online these days...
  • Eu tenho interesse no torneio offline. Online nao me toca muito e nem tenho roms e coisas etc, nem percebo nd disso, tinha k fazer alta cena para me por a jogar a isso e acho que algo online pelo menos para mim nao traz sentimento nenhum.

Fico de fora por isso.
Sign In or Register to comment.