Peço a vossa atenção a todos

Bom dia.

Não é fácil dar este tipo de notícias nunca.
Há muito tempo que não fazia aqui log in, e hoje infelizmente não o faço pelo melhores motivos.

É certo que muitos de nós embirrávamos ou brincávamos com ele, mas hoje recebi a pior das noticias.
O Marco Correia, mais conhecido entre nós como "Akuma" foi encontrado morto na sua casa, estendido no chão.
A PSP teve de arrombar a porta, pois ele não atendia o telefone do trabalho há mais de 2 dias.

A todos vós, peço que de uma forma ou de outra, tentem honrar da melhor forma que puderem a sua memória.

Obrigado a todos.

-Atro
«1

Comments

• RozRoz
    edited September 2015
    Epá... :( :( :(
    Ainda ontem decidi não renovar o ban dele, para ver se ele aparecia de novo e apimentava a coisa.

Espero que o pessoal daqui tenha a noção que a PT FGC perdeu um dos fundadores e um dos membros mais importantes que fez o kickstart a isto tudo com o EFT2004. Sem isso, o Atro não tinha feito o Freeplay e eu não tinha conhecido a malta para me inspirar e fazer o PTF.

É triste.

E acrescento que, no fundo, todos sabemos que SFA2 sempre teve mais nível. Que o Marco descanse em paz com o seu Saturn pad.
  • N cheguei a conheçer o Akuma pessoalmente, lá falamos aqui e ali online (até jogamos ST 1 vez), sei das histórias e do q fez pela PT FGC, claramente foi 1 membro q marcou, q descanse em paz.
  • Rest in peace Marco 'Akuma' Correia.
    May you shine in the sky along with the other stars.
  • Os 3 TO's da altura. :D (santa merda, os anos, onde é que eles foram?)

(Freeplay 2005)
    image
  • Grande parte da razão de eu me ter envolvido no Lockdown foi ter ido ao EFT2010 e também ouvir as histórias dos vários torneios que ele organizou ou ajudou a organizar. Na altura estava a entrar na comunidade e não quis deixar essa história sem continuidade e decidi fazer a minha parte para pegar na tocha e seguir em frente. Parte do meu contributo para os Lockdown vem disso por isso espero que todos dêem valor ao que o Akuma fez ao longo dos anos que inspirou outras pessoas a seguir o caminho.

Also, jogar contra ele nas finais do EFT2010 de CvS2 ainda hoje está no meu top de momentos pessoais favoritos PTF. O noob que ninguém conhecia a jogar contra a lenda no maior torneio do ano. Foi a minha primeira experiência com palcos, projecções, público a sério, pressão etc e é um momento que vou recordar sempre com satisfação.

Até à próxima Akuma, e obrigado por tudo!

Spoiler:
    image
  • edited September 2015
    Notícias muito tristes, que o Akuma descanse em paz. Deixo, para quem nunca viu e para recordar, o ultimo (e muito popular) combo video dele:

• edited September 2015
    Woah, não é fácil digerir a notícia, ainda para mais tendo sido um membro da comunidade...

Eu só estive uma ou duas vezes com ele e nunca falámos directamente, mas sei da sua influência no que temos hoje. É verdade que muitas vezes havia flames e brincavamos com algumas situações (entre elas, várias memes conhecidas do forum), mas é completamente impossível ficar indiferente. É uma notícia bastante triste.

Que descanse em paz.
  • É um dia triste para o PTF e para a fighting scene em PT. Descansa em Paz.
  • Como muita gente, não o cheguei a conhecer muito bem, mas tenho a noção da contribuição para a FGC cá em Portugal.

Não estava a contar que a realidade me atingisse assim tanto, imagino para quem o conhecesse melhor... Apesar das brincadeiras com os bans e o sal, também me foi dado a conhecer o outro lado da moeda que envolvia o esforço e a dedicação pela comunidade, e por isso sinto também uma boa dose de respeito.

Ficará para sempre na memória do PTF como um dos seus membros mais influentes.
  • akaaka
    edited September 2015
    ........ :(

Existem pessoas que marcam com a sua personalidade fora de serie...
    Eu não vejo o Marco á anos, e infelizmente nunca mais vou ver, mas uma coisa é certa... Nunca me vou esquecer do pouco tempo que passei com ele.

Rest in peace or fight in the heavens akuma .
  • Ainda estou um bocado a processar a notícia...

No meio das picardias todas acabou por ser alguém que fez um trabalho enorme pela scene em Portugal. Teremos saudades.
  • Uma pessoa chega de Barcelona para ter uma notícia destas...

Pessoalmente nunca tive uma relação muito próxima com o Akuma, mas sempre percebi a dimensão do esforço dele e o efeito desse esforço que fez com que o Roz criasse o PTF. Muito foi dito e feito... desde o Gif do srk ou até aos cafés do Lockdown 2013, mas o mais importante é que o Akuma era um dos nossos.

A este ponto, creio que a melhor homenagem que podemos prestar ao Akuma é continuar com esta nossa comunidade e retomar a nossa veia competitiva.

Descansa em paz
  • Nunca o conheci muito bem, mas reconheço o que fez pela comunidade antes de eu cá chegar. O EFT2010 foi o meu primeiro torneio "a sério" também.
    Assumo que tenha tido complicações da epilepsia. RIP.
  • Eish... many things left unsaid.

Very passionate pelos fighters, cegamente até pelo A2, e ninguém pode negar a influencia e o legado que ele deixou. Da minha parte só curtia de ter sido mais crescido e lidado melhor com os posts dele, curtia de ter falado com ele a sério e limpo o bad blood e curtia de lhe ter dado um aperto de mão como antes. Isto acontece way too often e achava que já tinha aprendido a lição antes. Guardar rancor é um dos piores sentimentos, imo.

RIP Akuma.
  • edited September 2015

O EFT2010 infelizmente foi uma época má para mim e só pude ir num dos dias, não consegui conviver muito com ninguém nesse evento.

Não sou dessa altura do PTF, mas conheço as lendas e assisti ao episódio do café. No entanto a única e ultima memória que vou levar dele é de um gajo extremamente barbudo e igualmente simpático. Cheguei mesmo a comentar com o Roz durante o Lockdown 2013 que fiquei muito surpreendido do quão amigável o Akuma era. A CRT gigante com CvS2 e Alpha 2; aquelas folhas a dizer "setup dos morangos" e "café grátis", infelizmente não voltam mais.
  • RIP old friend.
    Grandes momentos que passámos, tanto aqui no fórum como na vida real, descansa em paz campeão!

image

• Bem, custou-me a crer que tal coisa aconteceu, e logo numa pessoa tão nova...
    Uma grande pessoa que esteve sempre detrás do monitor. Gostava de ter falado mais com ele, mas das conversas que pude ter, sempre revelou ser uma pessoa séria e sempre pronta a ajudar em qualquer situação.

Foi das primeiras pessoas a impulsionar de forma mais séria a fighting scene com a organização do EFT 2004, e todos nós aqui devemos reconhecer isso.

Alpha 2 continuará a ter mais nível. Requiescat in pace, grande guerreiro!
    Nunca serás esquecido.
  • Tive o prazer de jogar CvS2 contra o Akuma no Lockdown passado. Bem, eu fui um saco de pancada, mas gostei de o conhecer. Os meus pêsames.
  • edited September 2015
    Acho que fui dos 1os na nossa comunidade que o conheceu. Aliás, foi ele que me encontrou.
    Ainda me lembro perfeitamente. Na altura n existia PTF, eu tinha o SF-Dojo e ele contactou-me a dizer que descobriu a minha comunidade e gostava de a convidar para um torneio offline, explicando claro que ele era um jogador dedicado e que queria "reformar-se" em grande. Foi nesse 1º EFT de 2004, que nos vimos cara a cara, e também conheci o resto da malta, dedicada a outros jogos de luta (KOF e Tekken). Essas 3 comunidades isoladas, encontram-se graças ao Akuma e depois com a iniciativa do Roz, fundiram-se e tornaram-se no PTF.

Lembro-me também mais recentemente de ele me pedir para ir a PT e o ajudar a realizar um ultimo EFT.
    Posso dizer hoje que fico contente por o ter feito, senão n o tinha visto essa ultima vez.

Eu sei q a malta teve razões em emplicar com ele, e confesso que era dificil e desgastante as discussões.
    Mas posso perfeitamente confirmar que ele tinha um grande amor por ver uma comunidade de pessoas tugas a jogar Fighters. Muito dinheiro ele depositou, em arrendar, criar os prémios, etc.

Fiquei a saber da noticia através do Killerbolt (aka: pixie). Custou a digerir. Esperava um dia ainda o visitar nos Açores e bater uns jogos... Ficou por fazer... :-< Desculpa Akuma...
    Realmente dá que pensar. Mas n vou prelongar-me.

Obrigado Akuma, por sempre me teres considerado amigo e pelas boas memórias que nos destes.
    Tenho pena em saber que n voltarei a ter mais momentos desses na tua presença.
    Se uma 2a vida existir, espero que te corra bem.
  • Picardias á parte, é realmente uma pena. Foi o organizador do primeiro Torneio decente em que participei enquanto PTFighter, o EFT2010, ainda tenho a minha caneca.

Fica-me na memória o trabalho e dedicação que ele deu á comunidade.

o Valhalla Digital tem um lugar á tua espera. Boa viagem.
  • Encontrei as fotos do 1º EFT.
    http://www.akumacombos.com/extreme/champions.htm

Alguém têm mais fotos? Do 1º EFT e qualquer outro torneio que ele tenha estado presente/organizado.
  • Damn... this is some shocking shit, mesmo =/

K cena. Really hope it was as peaceful as possible =(

RIP, mate, RIP.
  • edited September 2015
    RIP

Obrigado por teres sido um impulsionador da comunidade e em parte o que de mim e mais talvez algumas pessoas temos de "fighters" é graças a ajuda dele. Ás vezes os feitios mais difíceis são apenas diferentes cabe a cada um lidar acho que isso não fica. Fica sim o trabalho dele. Não fui muito chegado mas considero ele uma das pessoas mais importantes na comunidade.

EFT 2005 em portugal :

As pessoas como ele não se esquecem, em uma qualquer conversa entre nós facilmente serás lembrado e é assim a única forma de sermos eternos.

• Boas

Venho aqui deixar uma informação bastante triste, pois sei que ele tinha alguns amigos nesta comunidade. Foi hoje o funeral do marco, akumacombos. Foi encontrado em casa morto, ao que parece de um ataque de coração. Infelizmente não sei mais detalhes pois não consegui continuar a conversa com a mãe ao telefone.

Achei por bem deixar esta informação aqui.

Bem hajam.
  • edited September 2015
    Apesar de estes ultimos dias serem de GRANDE tristeza :( :( fico contente em saber que aqui o meu GRANDE amigo Marco "Akuma" é relembrado com respeito e pela sua grande e contagiante paixão pelos jogos de luta. Era maluco pelo SFA2 e o SSF2T. :)

Descanse em paz meu amigo e "irmão"
  • Fica aí o vídeo que fiz na altura do EFT 2010, torneio que foi o primeiro de muitos dos que por cá andam hoje.

Sign In or Register to comment.