Novo jogador à procura de um mentor

edited January 1970 in Guilty Gear / BlazBlue
Boas pessoal.
Antes de mais queria pedir desculpa se este não for o sitio correcto para criar uma thread destas.
Recentemente comprei o Xrd e tenho tido alguns problemas em adaptar-me ao jogo.
Estive a experimentar o roster todo e cheguei à conclusão que o boneco com que mais me divirto é com a Ram e ,tendo feito essa escolha, fui procurar jogadores Rams high level.
Depois de ter estado observar diversos videos, não só sobre Ram mas também sobre outros bonecos, posso dizer que não faço a minima ideia de como este jogo é suposto ser jogado.
Custa-me a entender o que se passa no ecrã, e ao tentar replicar os combos mais básicos muitas vezes falho, não consigo descobrir os timings.
Ainda não tive experiência nenhuma contra outro jogador, apenas contra CPUs no modo M.O.M. e mesmo assim sou péssimo.
Procuro alguém que disponha de algum tempo para me ajudar a introduzir neste jogo e que me possa então servir de mentor.
Peço também desculpa pela parede de texto.

Comments

• És de lisboa ? Se sim facilmente tens pessoal q se encontra contigo offline e vais ver q aprendes muito rapido :D !
    Essa questão dos combos droparem.. sim é chato mas a única maneira de aprender isso é mesmo a spammar o combo até apanhares o jeito.
    PS: Have fun playing ramlethal, you will suffer :v 
  • Sim, sou de Lisboa, dos lados de Sintra.
    Ram é má? Nos vídeos que tenho visto ela parece ser decente ou pelo menos melhor que a maioria dos outros personagens, mas também, sou apenas um scrub a julgar.
    Outra questão: Alguém tem disponibilidade de jogar uns sets? Queria adquirir alguma experiência mesmo que seja apenas online.
  • Epá.. hj n sei, tivemos um torneio de Xrd offline o pessoal deve tar meio tired ahah Mas adiciona-me na PSN e um dia jogo ctg se quiseres :p
    A Ram... é dificil de explicar, o boneco é demasiado dificil para fazer o que faz IMO ela é mid-high tier / top tier mas é um top tier à base de muito esforço e dedicação (precisas de uma execution on point para jogar com ela, boas leituras, boas footsies) enquanto existem bonecos q fazem quase o mesmo q ela faz, se não melhor e well...
    MAS se gostas do char, joga com ele e ignora tudo o que eu disse, sério nada melhor q jogar com um char que se gosta ^^ !!
  • Boas eu tb jogo de ram por isso se quiseres uns mirrors para absorver alguns combos e certas cenas k deves e n deves fazer hit me up, addiciona-me ai na psn. N sou nada de especial mas pelo menos tenho os basicos da personagem.
  • [quote author=Brave link=topic=5493.msg220268#msg220268 date=1437854352]
    Epá.. hj n sei, tivemos um torneio de Xrd offline o pessoal deve tar meio tired ahah Mas adiciona-me na PSN e um dia jogo ctg se quiseres :p
    A Ram... é dificil de explicar, o boneco é demasiado dificil para fazer o que faz IMO ela é mid-high tier / top tier mas é um top tier à base de muito esforço e dedicação (precisas de uma execution on point para jogar com ela, boas leituras, boas footsies) enquanto existem bonecos q fazem quase o mesmo q ela faz, se não melhor e well...
    MAS se gostas do char, joga com ele e ignora tudo o que eu disse, sério nada melhor q jogar com um char que se gosta ^^ !!
    [/quote]

Ok, obrigado (:
    Adicionei-te na PSN, adorava poder jogar uns sets!

[quote author=Mrnuvas link=topic=5493.msg220279#msg220279 date=1437857981]
    Boas eu tb jogo de ram por isso se quiseres uns mirrors para absorver alguns combos e certas cenas k deves e n deves fazer hit me up, addiciona-me ai na psn. N sou nada de especial mas pelo menos tenho os basicos da personagem.
    [/quote]
    Agradeço imenso e adicionei-te para podermos jogar! (:
  • só uma cena, tu tens o jogo europeu ou americano ? se for europeu acho q n consigo jogar contigo yet :x
  • [quote author=Brave link=topic=5493.msg220281#msg220281 date=1437859495]
    só uma cena, tu tens o jogo europeu ou americano ? se for europeu acho q n consigo jogar contigo yet :x
    [/quote]
    Tenho a versão europeia. Faz diferença?
    Tenho um amigo meu que comprou um BlazBlue na PSN americana mas joga com a sua conta europeia.
  • Bem-vindo de volta! Tenho de dizer:

O titulo desta thread parece aqueles ads "Solteiras na sua zona à procura de encontros."
  • [quote author=Garuda link=topic=5493.msg220284#msg220284 date=1437860988]
    Bem-vindo de volta! Tenho de dizer:

O titulo desta thread parece aqueles ads "Solteiras na sua zona à procura de encontros."
    [/quote]

( ͡~ ͜ʖ ͡°)

Serious note: Não me ocorreu mais nada no momento haha
  • faz diferença por causa do netcode da versão US ser diferente do netcode da versão EU :/
  • Mas influência muito?
  • São servidores diferentes ahah, a europa está 1 versão abaixo do jogo que é jogado no resto do mundo
  • Entendo, então não há maneira de jogar...
  • Offline é uma opção. Se quiseres offlines, existe um bar de jogos que é a "Spawn point" em roma. Facilmente chegas lá de metro, a stuff é q se não és de lisboa :x
  • hey m8.
    tal como o brave disse a eu version est a um update a baixo. a arc ja anunciou que ia tentar fazer o update. mas nao se sabe quando.
    [quote author=Queens link=topic=5493.msg220266#msg220266 date=1437853851]
    Sim, sou de Lisboa, dos lados de Sintra.
    Ram é má? Nos vídeos que tenho visto ela parece ser decente ou pelo menos melhor que a maioria dos outros personagens, mas também, sou apenas um scrub a julgar.
    Outra questão: Alguém tem disponibilidade de jogar uns sets? Queria adquirir alguma experiência mesmo que seja apenas online.
    [/quote]
    o que brave disse te tbm na spawn point em roma para offline, tens comboio ate la se es da linha de sintra, a estação fica a 5m se nem tanto da loja.
    a ram foi nerfada na versao actualizada principalmente o neutral dela mas ao contrario do que muitas pessaos acham ela ainda e forte mas nao se compara obviamente com o que era antes.

ainda nao tens a versao actualizada mas adiciona me na psn depois i'l try and help nem que seja pouco

• [quote author=OzzyPT link=topic=5493.msg220323#msg220323 date=1437934949]
    hey m8.
    tal como o brave disse a eu version est a um update a baixo. a arc ja anunciou que ia tentar fazer o update. mas nao se sabe quando.o que brave disse te tbm na spawn point em roma para offline, tens comboio ate la se es da linha de sintra, a estação fica a 5m se nem tanto da loja.
    a ram foi nerfada na versao actualizada principalmente o neutral dela mas ao contrario do que muitas pessaos acham ela ainda e forte mas nao se compara obviamente com o que era antes.

ainda nao tens a versao actualizada mas adiciona me na psn depois i'l try and help nem que seja pouco

[/quote]

Sou capaz de comprar a versão americana nos próximos dias, a versão europeia que tenho agora comprei-a a meias com um amigo meu, cada um deu 20 euros, por isso o prejuízo não é grande.
    Em relação ao Spawn Point terei que explorar um bocado essa opção.

Obrigado por toda a ajuda (:
Sign In or Register to comment.