PTF na EVO 2016!

Estou a pensar seriamente ir à EVO no próximo ano.
Vai ser um ano brutal com SFV a sair uns meses antes e não quero terminar a minha carreira de fighters sem ir lá uma vez.
Uma ideia (puxada) que tinha era fazer CEO, férias "normais" até à EVO e terminar a viagem na EVO mas isso já é secundário.
O objectivo principal de ir à EVO é mais concreto e deve acontecer mesmo.
Como devem imaginar é puxado a nível de €, com contas muito muito por alto apontaria para os 2k€ só para ir à EVO.
Digam coisas.
«1345678

Comments

• Not a matter of if, but when. Tudo depende de como me safar agora que vou começar a trabalhar.
  • YOLO let's go! Falei exactamente no mesmo com o Afonso no último fim de semana, é a altura certa. :D
  • Pah, posso tentar juntar o dinheiro mas para mim é capaz de ser complicado... We'll see. Se começar já a fazer planos para, talvez tenha uma resposta no início do ano (Janeiro/Fevereiro).
  • Desculpem o double post mas @obake, 2k é uma estimativa arredondada ou acertada? 'Cause I really need to know what I'm getting into. Com mais temop e calma eu vou ver info do hotel e potenciais vôos, transporte e afins.
  • Ainda bem que fizeste este post. Estava exatamente a pensar no mesmo. Para o ano vai ser O ANO para ir ao EVO e já estou a juntar uns trocos para isso. Mas não queria ir sozinho porque isso é uma bosta valente.Além de que nunca fui aos US e é um "sonho" meu.

Estava a contar gastar até 3k, penso que será viável.
  • 2k parece-me pouco se quiseres eventualmente meter férias para veres mais dos EUA. O Orkan já foi e diz que o EVO em si e Vegas é espectacular, mas convém aproveitar e ver mais cidades para a viagem compensar. Uma tip que ele me deu foi em vez de hotel (excepto no EVO, que tens preços reduzidos para jogadores) alugar um apartamento se tiveres pessoas suficientes com quem dividir o gasto.

Mas algo a apanhar o CEO + EVO, como diz o Obake, aponta antes para os 3K, a não ser que andes lá todo stressado para não gastares nada extra, o que também me parece uma má mentalidade para umas férias onde já torraste tanto em deslocação.
  • É a estimativa que fiz nos anos passados, todos os anos faço o orçamento para ir lá lol. Desde 2011 este foi o primeiro ano que não pensei mesmo em ir.
    Do que me lembro era cerca de 1200 para vôo e o restante era hotel, inscrições torneios, transportes e comida. Isto era um plano tipo ir 4ª e voltar 2ª.
    Mas lá está, foi feito por alto e em 2014 já, tem que se rever.
    Sei que há pessoal do UK a ir lá por 1k£ com tudo.
    Também tenho que por os conects a mexer depois para ter mais info, para já era só para fazer inception da ideia nas vossas mentes xD
  • A cena é que eu recebo 500€ por mês em média xD.

Juntar 1K = Easy
    Juntar 2K = Sweating but can be done
    Juntar 3K = I shall not eat until EVO 2016
  • A minha situação laboral ainda é relativamente instável - de forma que a este ponto seria possível que a viagem ao EVO fosse inter-territorial lol

A ver vamos
  • A partir de quando começariam a ser feitas as confirmações/marcações? É que eu, realisticamente, só em Março do próximo ano é que consigo confirmar se tenho hipótese de entrar nesta loucura.
  • Não tenho certeza blue mas não me parece realista comprar bilhetes de avião 3 meses antes. Os preços já devem ter subido por essa altura.
    Mesmo comprando agora já estão a 1200€~...
    De qualquer maneira antes de Dezembro não se decide nada porque só por essa altura se sabe a data certa da EVO. Mas a partir daí diria que é o mais cedo possível para comprar bilhetes de avião.
  • Pelo menos eu e o Alvin estamos mesmo com ideias de ir.
    Agora pensem.
  • Eu já tinha confirmado também. We in there!
  • Mesmo que ainda esteja por Moçambique nessa altura vou tentar tirar férias para passar essa semana nos EUA. Nem tenho a pressão de a namorada me chatear por ir sem ela, porque ela vai agora a Vegas em trabalho. Bilhete não consigo comprar tão cedo porque nem sei ao certo se posso meter férias nessa altura, mas a ver se sempre consigo fazer a brincadeira das milhas, tudo aponta para que sim.

Bamos equipa!
  • Eu não posso ir, se é que me entendem... a ideia de gastar tanto por um torneio quando estou em modo rip fighters dá um bocado de mau aspecto. Agora pensem
  • Let's get it on!
    Em Dezembro voltamos a falar, quando anunciarem as datas.
  • edited October 2015
    Gostava de tb confirmar a minha presença por la mas terei de ver a disponibilidade mesmo. Em Dezembro vejo como as coisas andam.

Ps: continuo a achar chato q o valor de uma viagem de ida e volta para vegas chegue para ir/vir do japao e pagar hotel para uma semana e pouco
  • Só para ter ideia, quem está a pensar ir estava a pensar em que tipo de viagem?
    Ir no dia antes e voltar no dia depois da EVO? Passar uns dias em Vegas antes/depois? Tirar tipo duas/três semanas e fazer mesmo turismo pela América antes/depois?
  • Gostava de fazer um bocado de turismo pelos USA também, até porque um dos objetivos desta viagem, para mim, também é esse de visitar o país. Estava a pensar numa semana e meia (EVO + uns dias de visita).
  • edited October 2015
    1 semana e meia para fazer turismo pela américa, parece-me pouco, alvin. E olha o budget considerando transportes/tempo. As distâncias que precorres lá são grandes.
    Just saying. Vejo-vos pelos stream :p
  • Diria que mais tempo do que a EVO, nem que seja so para o jetlag nao lixar tudo
  • Não seria para percorrer os USA à bruta obviamente.
    Mas as 2 semanas para ver mais um pouco também não me parece descabido de todo. O mais certo é eu ter pouca noção das distâncias e dos tempos de viagens, daí ter dito aquela semana e meia.
  • edited October 2015
    Depende do que pretendes ver e qual o voo que tomas. Perto de Las Vegas, para além de Las Vegas em si, o mais viável é conheceres parte da West Coast. São 4 horas de carro de Vegas a LA, e acho que 4 ou 5 de LA a SanFran.
    Edit: tbm tens San Diego por perto. Não sei mto sobre a cidade, mas tá lá "ao pé" de LA.

Dependendo dos vossos planos de vôo, no entanto, a situação poderia ser invertida, e conhecerem part da EC (se o vosso voo for LX-NY-LX e apanharem um NY-Vegas-NY lá), onde tem, com viagens de carro um pouco menos demoradas (e até transportes públicos viáveis), NYC, Boston, Philadelphia, Washington DC (que nao é bem um bom ponto turístico. Mas capitólio e casa branca e cenas, lol).

Anyway, não é a voz da experiência, só algumas tips. xD
  • edited October 2015
    Como o Garuda diz, é preciso obrigatoriamente dividir o voo em intercontinental (Lx-NY-Lx) e depois intracontinental (NY-Vegas-NY). É pelo menos de aproveitar-se para conseguir ver NY em condições. Já que se vai gastar um balúrdio em avião, mais vale gastar o equivalente para se fazer turismo em condições. Tirar menos do que uma semana não vale a pena. Tem de ser algo entre os 10-15 dias, a apanhar o EVO pelo meio, para a experiência render.
  • @Afonso Nao sei se a dividires o voo dessa forma nao sobes ainda mais o custo dos bilhetes, sendo que efectivamente tens muita coisa para visitar naquela zona da WC.
  • edited October 2015
    Tens vôos de LX>Vegas?
    Nao sei pq nunca procurei. Mas acho que são caros que fode.
  • Eu nao sei se estou a ver bem, mas vi voos LX>NY entre 400-500€ e voos NY vegas entre 150-250,o que mesmo assim é mais baixo do que um voo LX>LV.

Nao sei, nao percebo muito bem este site, mas pareceu-me ser isso. Vai ser uma questão de preferência: preferem ver EC ou WC. O meio/sul do país vai ter de ficar pra outra viagem, talvez.
  • @garuda os preços que estou a ver saocpara julho, o que influencia muito
  • edited October 2015
    Uh, sim. Eu vi a partir o teu link. mesmas datas, só mudei locations.
    Edit, bem eles depois vêem. O obake já tem experiência a ver plane tickets tbm, por isso percebem o que será melhor. peace out :*
This discussion has been closed.