«13

Comments

• Yoooo o s-kill tá nisto? Nice, ainda bem que me inscrevi pro beta no fim de semana.
  • Ainda bem que avisas, registei-me agora também.
  • Sem querer botar abaixo mas isto é basicamente fighting games mais simplificado mas mais complicado que divekick certo?
  • Mais ou menos, obake. A ideia é só tirar a barreira de execução para os moves individuais, mas sem reduzir o numero dos mesmos, supostamente. Acho que continuas a ter combos, por exemplo, mas sem ter de estar super preocupado com dps ou qcfs.

Ou se fazes fireball e ves alguém a saltar, facilmente consegues fazer um anti-air, porque reconheceste que ele saltou, sem teres de fazer rapidamente o input do anti-air.
  • Pareceu-me interessante quando disseram que estava a ser desenvolvido para online play "from the ground up", e depois aparece um logo a dizer "GGPO3". Que raios?! Inscrevi-me durante o EVO  :grb:
  • http://venturebeat.com/2015/07/20/seth-killian-discusses-rising-thunders-fighter-heresy-online-focus-and-moba-inspiration

Também fiquei interessado nisto desde que vi o trailer, e nem sabia que era do Seth Killian. Depois de ler essa entrevista mais interessado ainda fiquei, gostei da perspectiva dele em maior parte das cenas. Não terem um plano para monetizar isto a curto prazo é que me preocupa um bocado, duvido que consigam alimentar isto só a amor.
  • [quote author=Zagger link=topic=5488.msg219907#msg219907 date=1437426504] duvido que consigam alimentar isto só a amor.
    [/quote]EVO money.
  • Devo ter feito alguma coisa mal.
    Registei-me, recebi mail de confirmação, cliquei no link.
    Agora ao ir fazer "sign up to beta" pede-me para criar nova conta, mesmo já estando logado.
    Se meter o nick no campo ele diz-me que já está usado (por mim digo eu).
  • Já mais alguém recebeu o invite pra sacar o Alpha?
    Se sim, matches para quando?
  • [quote author=@lv/n link=topic=5488.msg220601#msg220601 date=1438291135]
    Já mais alguém recebeu o invite pra sacar o Alpha?
    Se sim, matches para quando?
    [/quote]

Li isso e fui ao mail, e não é que tinha lá o meu invite? Matches para breve!
  • Eu recebi hoje de manhã também. Eles ainda não implementaram nenhum sistema de lobbies ou de friends por isso ainda só dá para jogar com randoms
  • Já recebi o meu code também.
  • Ok, pequenas notas depois de uns matches (apesar do meu PC estar a sobreaquecer como um tordo):

- Gameplay: Como eles diziam, reduzir input shenanigans e simplificar tudo. Light, medium, heavy, Special 1, Special 2, Special 3, Throw, "Ultra". Cada um destes inputs é um botão. Os specials têm cooldown como nos MOBAs, ou seja, depois de usar um dos specials espera-se uns segundos até poder usar outra vez. O jogo não é combo heavy, basicamente é um ou 2 hits para special e está a andar.
    Uma coisa que não percebi bem é como encher a barra de "Ultra" e onde é que ela fica.
    O jogo também tem stun, costuma ocorrer mais ou menos aos 75% de dano ao oponente.

- Inventário: Ok, aqui é capaz de se tornar esquisito. Pelo que percebi, podemos personalizar as personagens um pouco (tudo isto antes de ir online). Tal como no SF4 que podemos escolher o Ultra, aqui também o podemos fazer e para os specials (apesar de nesta versão alpha ainda só existirem 2 ultras e 1 special, pelo menos para a personagem que usei).

- Personagens: Já tem umas 5 ou 6 à escolha. Cada personagem provém de um país diferente e falam na sua língua de origem, bem como Inglês com sotaque do seu país. Digo desde já que o ninja koreano é top tier. Anyway ainda só joguei vs 4 delas:
                - O principal do trailer: brawler, heavy punches, baseado em reações.
                - A "gaja": zoner e para já a única que vi com DP
                - O espartano: puramente grappler. Neste jogo ajuda o facto de não ter de fazer 720º para fazer o Ultra
                - O ninja koreano: Basicamente uma Ibuki. Depois do primeiro knockdown, manda um projétil que fica no sítio (por cima do oponente que está no chão) que fica no ar algum tempo, e pode ou não saltar por cima para mixup com isso.

- Tem training mode. Não é muito personalizável mas dá para experimentar as personagens.

- Sistema "ranked" match: Tem uma componente interessante que é 2 out of 3, e não apenas um match. Não sei porque é que muita gente bazava depois do primeiro match tho, tem lá um botão de ready.

- Netcode: Bastante bom! Não sei com quem raio estava a jogar, mas a ligação parecia flawless e offline. Tudo bem que o jogo é dedicado a online, mas está impressionante nesse aspeto.
  • GGPO netcode!  :iloveyou:

A parte de costumização que o Alvin mencionou, basicamente quer dizer que dos 5 4 slots de ataques não normais que temos (3 specials, grab, super) podemos trocar-los com os ataques que quisermos, únicos para cada slot (slot de projecteis, slot de shoryukens, etc). Provavelmente as personagens vão ser expandidas desta forma, o que acho fenomenal, de momento temos tipo 2 ataques extra no loadout, mas de futuro podem haver mais caso os devs decidam que a personagem está lacking, ou simplesmente se quiserem fazer um "ataque dlc" com efeitos visuais diferentes.

Supostamente temos direito a dash cancels, mas não consegui fazer nenhum. E já agora, para um jogo com apenas 3 botões de normais, estava-me a perder com a quantidade de command normals que haviam.

Então Alvin, não usaste o Zero? Pensei que era logo a primeira personagem que ias escolher  :tnt:

Aproveito para falar dos outros dois robutts:

- Zero: O gajo da armadura vermelha e espada verde, tem um command dash, um dp e um ataque interessante que faz power up à espada caso atingir. A espada pode subir 3 niveis e faz power up aos outros especiais dele. Tipo em vez de terem um shoryuken normal, têm um triplo shoryuken tipo Seth. Isto consome todos os níveis da espada. Não sei se faz power up a mais coisas.

- Ivan: O gajo "gordo" russo, tem a gimmick especial de ter um foguete às costas que pode activar para voar ou ter um dash especial. Enquanto o usa, aparece um icono tipo uma pilha a descarregar, que mostra o flight time que ainda temos. Recarrega automaticamente quando não estamos a usar. Tem um projectil, um dp lento e carregável e um ataque igual ao dynamo da Cerebella.
  • O jogo até é combo heavy, tem é um scalling demasiado alto.
    Os  cancels todas as chars podem fazer, precisam é de estar no modo próprio, sendo que há dois modos, um que permite usar a barra para fazer os cancels (dash e jump) e outro que permite fazer burst aos combos/strings.

Ficam aqui exemplos do combo system do jogo

• Vou passar a usar o Zero.
    Basicamente fiquei mega salty porque, além do PC dar drops para 6 fps por causa do sobreaquecimento, essa char tem resposta para TUDO da Daunting. O jump-in bate todos os meus anti-airs e consegue cancelar um wake-up DP para dash, a ficar completamente safe para exercer mais pressão.

Ao que parece tenho de ir mais tempo para o training mode para aprender os cancels e os links para specials. Acho que não estava a ter em conta os dashes para os combos, daí parecer-me muito baseado em footsies. Não é que não o seja, mas agora já vejo mais margem para combos.

Até agora, apesar do sal, estou a gostar bastante do jogo.

EDIT: Mas para mim o Koreano ainda é o top tier.
  • Assim que vi o Ninja char, disse ao nuno pelo skype "este gajo é top tier."
  • Falando nesse gajo, o que faz aquela esfera azul?
  • Se não estás a falar do projétil, não sei do que estás a falar :\

Anyway, já percebi porque não fazia dash cancels. Basicamente existem 2 modos: Deflect e Advance. O Deflect serve para fazer Alpha counters que ainda não descobri como se fazem. O Advanced é que faz o tal cancel dos moves.
  • Carregas em dois special buttons ao mesmo tempo em block ou durante um combo.

A esfera azul faz com que o gajo fique invisível la dentro.

Até agora a char que me da mais trabalho é sem dúvida o Talos, 1 button spd, armored kick que faz wallbounce e fode o neutral game todo, anti air grab estupidamente reliable, resets do arco da velha, etc..
  • [quote author=@lv/n link=topic=5488.msg220615#msg220615 date=1438302786]
    Se não estás a falar do projétil, não sei do que estás a falar :\
    [/quote]

Estou a falar da "chronosphere":

Spoiler:
    [img width=800 height=448]http://i.imgur.com/HWFPuyQ.jpg[/img]

Chama-se Fog of War, tem uns brutos 15 segundos de cooldown e deixa a personagem transparente. Não pode ser só isso que faz, um FIND ME do Chipp...

Este gajo é tão nojento que até mete...nojo. O special 2 é um salto que parece ser overhead, mas o command normal -> + normal 3 é um ataque EXACTAMENTE IGUAL que parece ser um low que faz launch. Espero estar errado, senão é alta javardice...

AH, e a barra de super é a barra laranja por baixo da vida, onde geralmente estão as guard gauges. Esquisito.
  • Seus scrubs de merda, Garuda, look for me. Já joguei contra o V2 (VulcanFox)
  • Encontraste-o aleatoriamente? That's lucky.

Ah a esfera grande azul ambém me pareceu ser apenas invisibilidade à la Chipp. Pelo menos quando usaram contra mim, não vi mais nenhum efeito a ser aplicado. Mas também ainda só vi isso uma vez...
  • Ya alvin, estávamos on ao mesmo tempo, aconteceu.

BTW; o meu win-loss ratio tá bugged. Tenho 85+ losses, e nao fiz nem metade desses matches.
  • Já a dar OS~
  • Tenho duas keys para o Rising Thunder. Alguém quer?
  • Se ninguém se acusar, gostava de uma pra um amigo meu.
  • Dei uma ao Alvin, tenho mais uma. Quem quiser que se acuse.

EDIT:
    Keys are all out. Pá proxima vez não vei ser assim tão fácil~
    Começar a fazer giveaway em stream mas é~
  • FT10 pelas futuras keys!
  • Tenho duas keys pra dar. First come first serve
Sign In or Register to comment.