Netrunner

edited January 1970 in Jogos variados
Portanto joguei isto este fim de semana e fiquei brutalmente hyped e com vontade de comprar. Antes de me meter em negócios mal pensados, though, queria perguntar, devo comprar o pack Android: Netrunner ou o original primeiro? Onde posso encontrar os melhores negócios? Tenho andado a ver no boardgamegeek e já vi uns que me parecem ser simpáticos mas se me vou meter nisto quero saber bem por onde começar e com quem posso jogar. Também já me recomendaram a Kult Games para isto mas ainda não fui ver bem. Any ideas? :P

Comments

• !!

A Kult é a principal loja onde a comunidade de ANR (Android: Netrunner) de Lisba se reúne. Vou-te adicionar ao grupo de Netrunner geral em Portugal e podes contactar o meu homólogo de Lisboa, o Rui Barreiro para combinarem dias, etc.

Quanto ao que comprar, compras a versão moderna do jogo, Android: Netrunner pela Fantasy Flight Games. A versão de 1996 já não se joga nem se pode integrar na moderna (2012). E, como te disse, por enquanto compras o Core Set que já é mais do que suficiente: 7 factions (4 corp, 3 runners) cada uma com a sua identidade e estilo próprio.
  • Outra coisa: sleeves. Importantíssimo para proteger as tuas cartas.
    Não são caras (5€ para cada deck +/-).

Também tens o simulador online para ir jogando e fazer experiências com decks (como é que se chama Roz? já me esqueci!).
    No entanto é um bocado complexo e pouco intuitivo de usar. É sempre preferível jogar fisicamente.
  • [quote author=@lv/n link=topic=5477.msg218627#msg218627 date=1435592051]
    Também tens o simulador online para ir jogando e fazer experiências com decks (como é que se chama Roz? já me esqueci!).
    No entanto é um bocado complexo e pouco intuitivo de usar. É sempre preferível jogar fisicamente.
    [/quote]

Nunca ouvi falar disso, como se chama? Parece interessante.

Já ando a dançar à volta de Netrunner às uns bons 2 anos, mas nunca entrei nisto porque achei que não ia ter ninguém com quem jogar. O meu grupo de amigos ás vezes faz boardgames nights, mas é uma cena com mais pessoas, e pelo que ouvi dizer, isto só dá para jogar com 2 pessoas. É pena, porque sou um tremendo fanático de tudo o que é cyberpunk, especialmente do universo Shadowrun/Neuromancer. Vou reavaliar este Verão, pode ser que arranje também, nem que seja para jogar em meets ou para viciar outros amigos meus do grupo de boardgames.
  • Shit just got real.

image
  • Boa sorte a conseguir fazer 3 runs a 3 servers diferentes num turno.
    Ou estou assim tão desatualizado no meta?
  • image

Esta já existe há muito tempo e dá para disparar com algum esforço, especialmente com cartas que dão mais clicks e/ou runs.

Mas não interessa, porque o Apex vai ter este breaker absurdo:

image

Apocalypse passou a ser completamente legit. Esta deluxe vai ser banananananas.
  • I loled.

image

Alvin, depois queres gastar duas horas do teu dia e experimentar jogar pelo jinteki.net? Não é preciso instalar nada e a interface é muito mais bonita que a do OCTGN e também importa decks do netrunnerdb. Preciso de praticar para um torneio pequeno que vai haver dia 21 em Gaia.
  • That broken card wtf.

Pode ser, talvez na 4ª faça uns joguitos.
    Podes fazer-me uns decks mais meta e explicar-me em 5/10 mins como jogar com eles? Ou preferes que vá com os meus decks de 2014?
  • lol alvin, vais dedicar te a todos agora? ;p

É melhor apontar na agenda!
  • Hás-de experimentar o jogo, ias gostar!
    (E fazer um deck de win condition alternativo~)
  • O facto da Rebirth ser limite de 1, 1 influence e removida equilibra as coisas. Still amazing though.

Quanto aos decks, sure, há uns ao teu estilo ;D
  • lol ofc q teria de ser. por acaso fiquei c um bocado de pena em nao ter experimentado da versao + recente q vcs tanto jogaram no gato, mas... prioridades! o q la tava e eu ja conhecia puxava-me, obviamente, mais.

agora though para me meter nisso só se for onlag mm. q tal é essa cena da jinteki.net? ou ainda não experimentaram de todo.
  • Eu ainda não experimentei, vou ver isso com o Roz quando for para treinar para o torneio. Mas o outro simulador que usávamos não era muito intuitivo.
  • É muito mais limpo e intuitivo que o OCTGN. Também automatiza muitas interacções (que são bastantes). A desvantagem é que dá muito mais trabalho ir adicionando cada pack, porque cada carta tem de ser programada, mas no final acaba por ficar uma experiência mais coesa.

Mas convém dizer que o jogo continua a ser bastante complexo, mesmo sem online, portanto convém ler umas coisas antes.
  • eu ainda me lembro de quando fiz uns quantos jogos com o alberto, mas claro. pegar nisto é c instruçoes à mão!
  • Tb já ando há bué p/ experimentar brincar a isto. Parece-me interessante, como a maioria dos tcg's e lcg's =P
  • Won some phat loot. Mat e 3 alt arts.

• Eish, eu a pensar que era torneio casual. Holy shit Roz, gratz!
  • Foi kinda casual, mas com algum pessoal de Lisboa a querer esse kit de 2014. Foi o meu primeiro torneio de cartinhas e foi giro comparar com os dos fighters. Com (quase) todo o tempo do mundo para pensar, é muito mais fácil um gajo ficar calmo e detectar os mindgames e truques. 10/10, vou repetir.

Continuo a querer jogar pela net, portanto quem quiser que me diga.
  • Roz said:

Com (quase) todo o tempo do mundo para pensar, é muito mais fácil um gajo ficar calmo e detectar os mindgames e truques.

TCG são para casuals, confirmed.
  • @Roz a serio? foi o teu 1º torneio de cartas?! :o

well... mt bem sucedido then x)
  • RozRoz
    edited November 2015
    Yeah, meu primeiro. Netrunner também é o meu primeiro jogo de cartas, so there.
    Garuda said:

Roz said:

Com (quase) todo o tempo do mundo para pensar, é muito mais fácil um gajo ficar calmo e detectar os mindgames e truques.

TCG são para casuals, confirmed.
    Isto não é um TCG. Carinha.

Deck of the week no NRDB é um Apex mauzão, talvez gostes Alvin. É acertar Apocalypses a torto e a direito. http://netrunnerdb.com/en/decklist/28787/eviscerator-
  • "3x DDoS"

Não sabia que se jogava Netrunner na Liga Playstation.

Parece ser daqueles tudo ou nada. Vou dar-lhe uma oportunidade!
  • A pedido do Tespian, o guia completo da FFG para o jogo

• edited November 2015
    Tive hoje a ler as regras na db, e passei os olhos por algumas cartas, a inspiração de Neuromancer e cyperpunk em geral é deliciosa. APEX AI até aparece num dos Shadowruns no steam. Pergunto-me se as ID cards também são baseadas em figuras chave do género em geral
  • Ainda só estou no início do Neuromancer (comecei a ler por causa do Netrunner sim) e a imagem que tenho do Chase é algo parecido com a primeira identidade Anarch (http://netrunnerdb.com/find/?q=noise). E estou a adorar encontrar as referências onde o Netrunner se baseou. Loving it.
  • Post do reddit porreiro com atributos das várias facções.

Strengths and weaknesses by faction:

Criminal - Strengths
    - Good money
    - Card Selection
    - Expose effects
    - Bypassing ICE without breaking
    - Killer icebreakers (sentries)

Criminal - Weaknesses
    - Card Draw
    - Icebreakers (Particularly decoders and fracters)
    - Recursion (getting stuff back from the heap)
    - Hard to repeatedly deal with large ICE
    - Can suffer from memory issues due to low number of +MU cards

Anarch - Strengths
    - Trashing the Corp's cards
    - Powerful icebreakers (but their strength can't be increased later)
    - Drawing lots of cards at once
    - Paying without spending money (cards in hand, damage, clicks, etc.)
    - Fracter Icebreaker (barriers)

Anarch - Weaknesses
    - Searching for specific cards
    - Making money
    - Gathering information (you often have to facecheck and hope you'll be okay)
    - Can be reliant on resources
    - Unreliability

Shaper - Strengths
    - Economy (both money and card draw)
    - Searching for the card you need
    - Taking actions mid-run to react to ICE
    - Preventing net/brain damage
    - Installing and using programs
    - Decoders (code gate breakers)
    - Breaking high strength ice in general

Shaper - Weaknesses
    - Accessing cards without breaking ICE
    - Can be reliant on the heap (vulnerable to Blacklist, Chronos, etc)
    - Early game aggression
    - A lot of expensive cards - need lots of economy to build a rig
    - Can suffer from memory issues due to large number of powerful programs.

NBN - Strengths
    - Very good agendas
    - Tagging and tracing the Runner
    - Drawing Cards
    - Lots of tools for advancing agendas out hand
    - Looking at the runner's information
    - Trashing resources

NBN - Weaknesses
    - Making money can be reliant on trashable assets
    - Most ice is weak and/or doesn't actually stop the runner
    - Can have trouble stopping a runner who's decided they don't care about tags
    - Several strong Runner card counters (Clot, Film Critic, Plascrete)

Jinteki - Strengths
    - Dealing Net Damage
    - Traps, controlling hidden information
    - Forcing the runner to make bad decisions
    - Dangerous ice with lots of subroutines
    - Punishing runners for accessing servers (including centrals e.g. Snare!)

Jinteki - Weaknesses
    - Ice tends to have low strength
    - Economy can be inconsistent
    - Relies on outmaneuvering / controlling the runner
    - Several powerful cards depend on unreliable 'psi game'

Haas-Bioroid - Strengths
    - Bioroid ice has excellent stats for their price
    - Trashing programs
    - Installing and maintaining powerful assets
    - Recurring cards from Archives
    - Large numbers of powerful ice, which can be installed or rezzed free
    - Taxing the runner's clicks

Haas-Bioroid - Weaknesses
    - Ice can often be clicked through without an icebreaker
    - Reliant on assets for economy
    - Very few ice that punish a runner before they have programs
    - Can have difficulty making servers impenetrable (rather than just taxing)

Weyland - Strengths
    - Dealing meat damage
    - Keeping the runner out
    - Generating powerful effects at the cost of Bad Publicity
    - Making money
    - Searching for cards in R&D

Weyland - Weaknesses
    - Scoring agendas quickly
    - Dealing with a runner who's rich enough to get in
    - Predictable game plan
    - Few tricks
  • Estou prestes a ensinar alguém aqui na empresa a jogar Netrunner. Pode ser que o consiga colar.
  • Óptimo! E pelos vistos está tudo mesmo a migrar para jogar online no jinteki.net, portanto funciona mesmo em qualquer plataforma.
Sign In or Register to comment.