Final Fantasy VII - Remake

edited January 1970 in Jogos variados
Damn, até me senti estranho a escrever o nome do tópico.

Pequena entrevista com o Nomura:
Nomura, who was a character designer on the 1997 original, is clearly excited about the prospect. "The talks about making this remake, internally it's been mentioned on and off," he told Eurogamer's Aoife Wilson in the interview. "Sometimes we think we can do it, and then sometimes we think maybe we can't. Considering some of the original staff, like Kitase, he's acting as producer, and [Kazushige] Nojima, he's doing the script - we're all getting older! If we keep going like this, the thought occurred to us that we might have to pass this on to a younger generation, without the original developers taking part. It doesn't seem like such a grand intention, but we wanted to do it with the original members."

So why has it taken 'til now for it to happen - especially as it comes relatively soon after Square Enix disappointed fans by setting up a reveal last December before announcing the PC port of the original was coming to PlayStation 4?

"When we announced the HD port, the PC port on the PS4, we weren't sure when we wanted to announce the remake," Nomura said elsewhere in the interview. "The production was underway then, so there's no real connection between the timing of the two FF7s coming to PS4. We've announced several different titles coming to the PlayStation 4 like World of Final Fantasy and Kingdom Hearts 3."

The slow uptake of new consoles in Japan seems to be a concern, and Square Enix is making a concerted effort to make sure the PlayStation 4 is more attractive to the audience in its home country. "There's more and more titles being introduced for the platform, and we're hoping that announcing the remake of Final Fantasy 7, it'll give a boost to people wanting to buy this current generation of console. If we announced the remake after all those titles have been sold, it wouldn't have created such an impact, so that's why we decided on this timing. We wanted to reassure players that PlayStation 4 is coming out with great titles including Final Fantasy 7. That's why we decided to announce the remake."

How the new, slightly darker aesthetic sits with some of the crazier elements of the original game remains to be seen, but it seems there'll be intact. Can't wait to see the delicious sight of Cloud in a dress in glorious HD? "Please look forward to it," said Nomura as the interview came to a close.
Isto, mais o site oficial, com o logo da PS4 em baixo, dá a entender que o jogo é só para PS4 e eventualmente para PC (tipo o 13?).

http://www.jp.square-enix.com/ffvii_remake/
«13456

Comments

• pelo que algum pessoal no neogaf deu a entender, isto é tipo uma situação ala SFV, sony esta extremamente envolvida neste projecto, e provavelmente só veremos isto na PS4 e PC

mesmo, assim essa parte dos goofy moments do FF7 estarem intactos é fantastico, mal posso esperar para ver o cloud num vestido, prettiest girl in all of FF

image
  • Waifu Cloud xD
  • Esta parte também deve ser "bonita"...
    Spoiler:
    image

Não sei se estou mais hyped para ver o jogo em current gen (TIFAAAA) ou ouvir a soundtrack remastered. Either way, I'm happy :' )
  • Reparei agora que, se o jogo já estava em desenvolvimento quando anunciaram o port para a PS4, do PC, em Dezembro, como disse o Nomura.

Este gajo é o maior troll da história dos videojogos.

image

Por acaso até faz sentido. Acredite-se ou não, há gente que ainda não jogou ao original e que o vai querer fazer antes do remake.
  • Era fixe que o compositor fosse à mesma o mestre Nobuo... Espero ao menos que não remisturem demais as músicas dele do original
  • [quote author=SevenNights link=topic=5471.msg218008#msg218008 date=1434555094]
    Era fixe que o compositor fosse à mesma o mestre Nobuo... Espero ao menos que não remisturem demais as músicas dele do original
    [/quote]

Deve ser. Tás a ver o Nobuo a recusar?
  • O que eu queria mesmo era uma opção pra ebitar random battles enquanto exploras qq coisa.
    quero poder seguir com a história sem ter que fazer n battles num sitio qualquer e enganar-me no caminho pra ter que fazer x battles enquanto faço backtrack... detesto isso >:(
    depois quando for preciso grindar desliga-se opção e siga... mas num tou a ber isso a acontecer

quanto ao nobuo tb num o bejo recusar o conbite. Ele é genial.
  • Eles devem meter um item para no encounters. Acho que todos os RPGs recentes têm algo do género.
  • Para isso o Bravely Default teve a melhor ideia, imo
  • já havia uma matéria no-encounters, quanto mais leveled estava menos encounters tinhas.
    não é a mesma coisa mas serve.
    de qq maneira duvido que haja random battles, vão reformular o jogo todo (digo eu).
  • [quote author=obake link=topic=5471.msg218015#msg218015 date=1434557772]
    já havia uma matéria no-encounters, quanto mais leveled estava menos encounters tinhas.
    não é a mesma coisa mas serve.
    de qq maneira duvido que haja random battles, vão reformular o jogo todo (digo eu).
    [/quote]

Os problemas do Enemy Away é que 1) mesmo em max level não é 100% e 2) só aparece praticamente no endgame. Por isso acho que se meterem o encounter toggle como materia teem de o meter bem mais cedo no jogo
  • Grandes :morango: vocês.

Anos e anos: "Ai é o melhor Final Fantasy!" "Ai é tão bom!" "Ai é tão perfeito, amo!" "Remake pls Square omg moneys"

E agora começam a sugerir mudanças~
  • [quote author=Garuda link=topic=5471.msg218017#msg218017 date=1434558706]
    Grandes :morango: vocês.

Anos e anos: "Ai é o melhor Final Fantasy!" "Ai é tão bom!" "Ai é tão perfeito, amo!" "Remake pls Square omg moneys"

E agora começam a sugerir mudanças~
    [/quote]

calma que eu já disse que só joguei um bocadinho do vii e que era quase o mesmo que num ter jogado...
    Os replies ao meu post num sugerem mudanças, apenas referem que existe algo pra esse propósito.
    o único a sugerir mudança até ao momento fui eu por isso calma contigo.
    Relê melhor os posts que bais ber  :D
  • Garubi, plz... FF7 nem é o melhor FF. Aliás, por ter tantas falhas, problemas e ter envelhecido tão mal é que é o FF com mais potencial para receber um remake. Só de pensar na tradução do jogo dá-me arrepios.

Isso e por ser um marco na vida de "gamer" (odeio esta palavra) de muita gente. Foi a primeira experiência de muitos a jogar um jogo que te fez criar empatia com personagens fictícias. Até aqui era só "Robotnik, why u turn my friends into robots?!".

É daqueles casos em que, se não jogaste ao original numa tenra idade, não vais a tempo de perceber os true feels da cena. Infelizmente faço parte desse grupo no que toca ao Shenmue. Com certeza vou jogar ao jogo, mas por melhor que seja, não vai ser o mesmo.

Btw, eu sei que isso foi troll post. I saw the bait and I took it. No regrets =P

Mudanças? Sim, por favor. E bastantes, que sinceramente este jogo precisa e merece.
  • vamos tornar este tópico no tópico da nostalgia FF7. quando tiver mais tempo partilho algumas historias de quando joguei isto no século XX.
  • Transformando o troll post numa conversa a sério: É exactamente por essa razão que deste ao inicio que acho cagativo mudarem o que mudarem no gameplay.

Se anunciassem um remake do FFX (o meu favorito, say what you want, nao joguei quase nenhum), podiam tirar o blitzball e a sphere grid e o catano.

Ou meter BLITZBALL ONLINE.

A sério, squeenix, Blitzball Manager 2016 sff.

#Fight4Blitzball
  • FF7 nem é o melhor FF.
    Them's fighting words, mas nem vou entrar por aí  :grb:

Nenhum jogo é perfeito e sim, há falhas. A tradução original, por exemplo. Mas as coisas que faz bem (ambiente, música, jogabilidade, enredo) faz bastante bem. Por ser o mais famoso é que atrai mais escrutínio as falhas (até nos meus outros dois favoritos, o 5 e o 12, mudaria coisas) mas há algo nele que simplesmente não existe nos outros: aquele feel experimental em muitas coisas, que acabaram por se tornar o standard a partir daí (lembram-se na altura da PS1 onde subitamente tudo começou a ter FMVs, especialmente RPGs?)

Só espero que o remake tente agarrar um pouco nesse feel com as circumstâncias desta era.
  • [quote author=Garuda link=topic=5471.msg218022#msg218022 date=1434560641]
    Transformando o troll post numa conversa a sério: É exactamente por essa razão que deste ao inicio que acho cagativo mudarem o que mudarem no gameplay.

Se anunciassem um remake do FFX (o meu favorito, say what you want, nao joguei quase nenhum), podiam tirar o blitzball e a sphere grid e o catano.

Ou meter BLITZBALL ONLINE.

A sério, squeenix, Blitzball Manager 2016 sff.

#Fight4Blitzball
    [/quote]

comprei o x/x-2 este domingo e digo-te... ou isto muda muito ou pra mim é um dos piores que já joguei... :(
    e sim... blitzball debia sair disto... aliás nem sequer debiam ter inbentado esta bosta >:(
  • BlitzBall is love, blitzball is life.

Can't fix shit taste.

Except with some blitzsphere water.

#BallisLife #GoRonsoFangs !
  • Se não mudassem nada, mais valia fazerem um filme porque os secrets e as mecânicas já toda a gente as dissecou... Excepto eu que sou um casual nojento.
  • [quote author=Garuda link=topic=5471.msg218025#msg218025 date=1434561295]
    BlitzBall is love, blitzball is life.

Can't fix shit taste.

Except with some blitzsphere water.

#BallisLife #GoRonsoFangs !
    [/quote]

Adoro blitz, pena é que é horrivelmente exploitable.

[quote author=@lv/n link=topic=5471.msg218026#msg218026 date=1434561366]
    Se não mudassem nada, mais valia fazerem um filme porque os secrets e as mecânicas já toda a gente as dissecou... Excepto eu que sou um casual nojento.

[/quote]

Acredita, há tantos truques do sistema de batalha que muita gente não sabe~
  • [quote author=obake link=topic=5471.msg218021#msg218021 date=1434560550]
    vamos tornar este tópico no tópico da nostalgia FF7. quando tiver mais tempo partilho algumas historias de quando joguei isto no século XX.
    [/quote]

Obake, please no. Nem me sinto com capacidades de produzir um texto que consiga descrever all the feels.

Mas aqui vai random story: Com uns tenros 9 ou 10 anos, numa era pre-internetes, um amigo do meu irmão disse-lhe que tinha lido numa revista (lol) que se fizesses morph à Emerald Weapon, ela te dava um item para ressuscitares a Aerith. Muitas horas depois, alguma ajuda do meu irmão com estratégias, centenas de tentativas e muitas pilhas da calculadora gastas a somar o damage de vários Knights of the Round, tive a minha primeira experiência de true salt em gaming. Um misto de frustração e desilusão; A Aerith tinha partido, para sempre. D:

Ainda hoje, quando fico salty em fighting games, penso sempre: "Ao menos não chega nem aos calcanhares da grande crise de sal de 1999"
  • Preferiam um sistema de batalha por turnos clássico, quase igual ao original, ou algo mais FF15-ish?
  • GAROOBY PLS! xD

Now I can't unsee it!
  • ahahha xDDD Win
  • Afonso confirmed EVERYONE!
  • [quote author=digos25 link=topic=5471.msg218034#msg218034 date=1434562486]
    Afonso confirmed EVERYONE!
    [/quote]

Por momentos pensava estar no thread errada e que tinham anunciado o Gen para o SF5.

Mas acabou por ser algo ainda melhor!  10/10 Don Corneo would pick :'D
  • [quote author=@lv/n link=topic=5471.msg218026#msg218026 date=1434561366]
    Se não mudassem nada, mais valia fazerem um filme porque os secrets e as mecânicas já toda a gente as dissecou... Excepto eu que sou um casual nojento.
    [/quote]

welcome aboard o/

[quote author=Senhor Afonso link=topic=5471.msg218028#msg218028 date=1434561496]
    Obake, please no. Nem me sinto com capacidades de produzir um texto que consiga descrever all the feels.

Mas aqui vai random story: Com uns tenros 9 ou 10 anos, numa era pre-internetes, um amigo do meu irmão disse-lhe que tinha lido numa revista (lol) que se fizesses morph à Emerald Weapon, ela te dava um item para ressuscitares a Aerith. Muitas horas depois, alguma ajuda do meu irmão com estratégias, centenas de tentativas e muitas pilhas da calculadora gastas a somar o damage de vários Knights of the Round, tive a minha primeira experiência de true salt em gaming. Um misto de frustração e desilusão; A Aerith tinha partido, para sempre. D:

Ainda hoje, quando fico salty em fighting games, penso sempre: "Ao menos não chega nem aos calcanhares da grande crise de sal de 1999"
    [/quote]

Isso de amigos lerem cenas algures já debia tar enraizado na nossa cultura como possible fake trap...
    Debias ter pedido pra ber rebista (ao que probabelmente se seguiria um 'já não num tenho' ou 'era dum amigo meu') e a partir daí dizias num acreditar e já num perdias tempo e ebitabas a tal crise de 99...
  • Eu não me lembro bem ao certo, mas também caí muito nas armadilhas de "ressuscitar a Aeris". Naquela altura, qualquer imbecil podia mandar uma carta a uma revista de jogos e aparecia nas secções de dicas e truques. Era sempre cenas tipo "fazer X 200 vezes", "matar 1000 Y para cair o item mágico" etc. Quando se é um puto e não existe internet, estas coisas são mais credíveis do que parece. É de certa forma uma inocência refrescante, aliada a um jogo colossal que te deixa revisitar todos os sitios passados, o que incentiva imenso a exploração por parte do jogador.

Essa foto do Afonso é mesmo exploitable, fica sempre perfeito!
Sign In or Register to comment.