Mortal Kombat X - online matches

RozRoz
edited January 1970 in Competição online
Já sabem como é.

Comments

• Yep^^ Vá lá pessoal com o jogo, começem a discutir aqui as vossas matches online, scrubbiness no geral, tech que estão a usar e os "GGs estás muito forte" do costume. Isto só dá mais vida ao jogo. Permitam-me exemplificar:

GGs Afonso! Está muito forte esse Scorpion. Como já te disse por PM, a sessão de ontem foi aquela onde mais deu para aprender. Cenas a notar:

- Já consigo "respeitar" as tools do Scorpion. Sure, os teleports são um tool fácil de abusar, mas foste punido todas as vezes em que o bloqueei. Só tenho que arranjar um punish melhor que uppercut :P.
    Quando os fazes em wake up são mais difíceis de lidar, mas houve algumas ocasiões onde lhes consegui dar stuff no startup com um d1 (tenho que confirmar na framedata se isto é doable ou se foi um mistime teu e me deste tempo de o fazer. Mas pelo que eu entendi das minhas fontes, penso que dá).

- Por "respeitar" quero dizer que já não acho TÃO descabido ele ter aquelas zoning tools todas juntamente com o base moveset que possui. É "só" fazer down+block e estar a atento aos doppelgangers que vêm de cima. Muitas vezes consegui fazer run e punir-te (bom bait and punish ao run com lows kicks btw.)

- Apesar do teu overhead ser lento como tudo, ainda não lhe consegui reagir e bloquear. xD Mesmo nasty quando usavas isso no reset. ;)

- Air to air vs Scorpion é para esquecer. É logo conversão para combo gigante. Aliás, tudo no Scorpion é conversão para combo gigante. xD

- Dem frame traps com os lows do Kano.  Also, finalmente começo a perceber quando usar o power up dele. "Never be without oil", basicamente.

- Por vezes, não consigo sacar um BF+front kick. Há algum quirk com os inputs que ainda não percebi.

- Overall, tenho que "trabalhar" bastante para te apanhar, mas assim que está dentro, o Kano é uma besta. Não posso é dar-te oportunidades para escapar com o teleport. Ontem tiveste alguns free passes no wake-up com EX Teleport xD Tenho de estar atento. 

Se jogarmos hoje vais ver cenas novas da minha parte :D. Combo e frame trap-wise.
  • Hoje à noite o pessoal alinha numa koth ou team battle?!
  • @twin e streamarem isso? para os plebs que so teem a versao para PC e o unico oponente é o CPU terem algo com que se entreter ;_; (enquanto o jogo não crasha randomly)
  • That could be arranged! Sempre que fizer ponho o link aqui.

Btw, já fizemos um 1º stream no fim de semana passado.

[quote author=BmB link=topic=5432.msg215743#msg215743 date=1429728976]
    Hoje à noite o pessoal alinha numa koth ou team battle?!
    [/quote]

Ainda quero ir para o practice um bocado, mas se mais malta alinhar, sure!
  • [quote author=Divine link=topic=5432.msg215745#msg215745 date=1429731030]
    @twin e streamarem isso? para os plebs que so teem a versao para PC e o unico oponente é o CPU terem algo com que se entreter ;_; (enquanto o jogo não crasha randomly)
    [/quote]

You got it. :D

Get ready for kombat! Hoje, pelas 22h, epic FT7 entre o meu escorpião e o Cody barbudo do Wilson.

Ou não, porque se calhar o Wilson não vai ter hipótese de jogar wired ao router. Stay tuned for more xD
  • *Cue UFC-like poster*
  • Bem, hoje tou on p/ uns matches tb x)

Aproveitar enknto ainda tenho PT version do jogo à pala ^^'
  • where is ma stream? god damnit? TWIN AND AFONSO LIED
  • Technical troubles xD Any minute now.
  • Lol. Baited! Mas o pessoal ainda pensa que estamos mesmo a jogar a isto? 

When will you learn? :'D

Agora a sério, o link do Wilson está mal. É twetch, não twitch.
  • LOL Afonso. Podem ver aqui.  twitch.tv/twinblade_psn

Não vai haver FT7 hoje, só koth comigo, Afonso e Skryba
  • GGS  a malta com quem  joguei  ontem  ;)
  • Ggs, ontem pessoal!

@twin: esse sal xD não cnsguiste um unico bnb =S I feel your pain, mas o spacing e pressure game do kano estão on point =D char mm fodido up close!

@afonso: apoio a 100% k uses njnjutsu variation. Tão mais fixe, IMO. Podes perder algum dmg, mas ganhas imenso em footsies e neutral game, me thinks!

@sasuke coiso: sub engraçado já =)  faltam é os combos agora!

@bmb: acho k de momento akilo k te está a prejudicar o jogo é a mania incessante de spammar c.LP assim k te apanhas minimamente perto de alguém. Virtua fighter syndrome, ou o raio xD esses pokes são bons p/ cortar o momentum do oponente e p/ tentar frame traps, etc, mas passam a ter um efeito puramente negativo no teu gameplay kdo passa a ser akilo a k recorres mal te apanhas up close =S se calhar nem te apercebes bem, mas eu notei mesmo muito isso. Tens de te esforçar por evitar isso, e ir antes p/ actual mixups e combo starters. Se sentes k não o consegues fazer pk estás a perder sp a troca às distâncias a k ficas, o k deves fazer é melhorar o spacing e os footsies de modo a não te deixares apanhar onde não keres, e p/ te posicionares tu à distância k mais convem à tua character!

@ryufmf: tavas de scorpion, yah? Se bem me lembro, akilo k senti foi k estavas a jogar yolo d+ e k te faltava melhorar os combos. Mas GGs =)

Acho k joguei com mais alguem mas não sei kem foi =S sorry...

Ggs overall, ppl.
  • Era a lag de fazer streaming e estar em wifi, Skryba. Plez understand ;_;

Altamente lixado entrar no Ermac com aquele tele push! Tenho também de estudar as strings do gajo. Sei que tens uma com dois lows e outra com low->overhead, mas mesmo depois de perceber continuava a ser comido por isso xD Good mixups! ;)   

Tenho que me habituar a usar o overhead do Kano. É uma bocado mau porque manda o character para trás e tem um range muito curto, mas estou a perder oportunidades de iniciar um mixup e meter damage (até porque que me parece que vocês já viram que não têm grande razão para bloquear em cima). Plus, a string que é começada pelo overhead acaba a 0 on block e ainda dá pushback, portanto tenho mesmo que abusar nisso.

E vou começar a treinar D'Vorah. Já gostava dela design-wise, mas também já explorei e o moveset feels really good.
  • Era eu de Kitana, sorry ontem nao estava a konseguir fazer mais de 30% nao sei porque, e depois entrei em trolling mode; no training mode konseguia os kombos de 68% sem grandes komplikaçoes, ou era por kausa da inkompatibilidade PC-PS4, ou estava a ser vitima do blockstun glitch. Mas ggs, gostei de ver que as bases de Injustice ajudaram a ambientar neste jogo.
    Also, ainda nao instalei o easy Fatalities pack, porque voces nao merecem.
  • [quote author=Skryba link=topic=5432.msg215820#msg215820 date=1429882377]
    Ggs, ontem pessoal!

@twin: esse sal xD não cnsguiste um unico bnb =S I feel your pain, mas o spacing e pressure game do kano estão on point =D char mm fodido up close!

@afonso: apoio a 100% k uses njnjutsu variation. Tão mais fixe, IMO. Podes perder algum dmg, mas ganhas imenso em footsies e neutral game, me thinks!

@sasuke coiso: sub engraçado já =)  faltam é os combos agora!

@bmb: acho k de momento akilo k te está a prejudicar o jogo é a mania incessante de spammar c.LP assim k te apanhas minimamente perto de alguém. Virtua fighter syndrome, ou o raio xD esses pokes são bons p/ cortar o momentum do oponente e p/ tentar frame traps, etc, mas passam a ter um efeito puramente negativo no teu gameplay kdo passa a ser akilo a k recorres mal te apanhas up close =S se calhar nem te apercebes bem, mas eu notei mesmo muito isso. Tens de te esforçar por evitar isso, e ir antes p/ actual mixups e combo starters. Se sentes k não o consegues fazer pk estás a perder sp a troca às distâncias a k ficas, o k deves fazer é melhorar o spacing e os footsies de modo a não te deixares apanhar onde não keres, e p/ te posicionares tu à distância k mais convem à tua character!

@ryufmf: tavas de scorpion, yah? Se bem me lembro, akilo k senti foi k estavas a jogar yolo d+ e k te faltava melhorar os combos. Mas GGs =)

Acho k joguei com mais alguem mas não sei kem foi =S sorry...

Ggs overall, ppl.
    [/quote]

Ggs all...

Eh pa o Ermac é lixado...Depois a Kitana só tem dois overheads: tem o Xray e trás triangulo que não dá para dar seguimento... Depois tem 4 lows... Sabendo isto não há grande coisa a fazer... Talvez tenha de escolher outra char... Aliando isso à minha falta de experiência em geral em fighting games.. GG...

Thanks for the tips though...
  • Algum palavreado para manter esta thread a andar. GGs, malta toda. Kombates muito mortais, muito mortais, muito mortais mesmo!~

@Macedo: Ainda não sei muito das strings da Cassie, mas parece-me ter bons mixups. Nice setup com o crouch kick para eu bloquear em baixo e seguires com low grab.
    Essa pressão toda no wake-up do adversário é boa, mas tem de ser moderada ;). Assim que lhe apanhei o jeito, nem pensava duas vezes em mandar EX-upball (deves ter reparado que o Afonso fez o mesmo com os teleports).

@Afonso: Nós já falámos por PM, mas esqueci-me de falar sobre aquela read com o jump back kick depois das EX-knives (tentei meter um poke demasiado slow). Foi godlike, especialmente porque converteste para huge ass combo. xD
    O reset no meio do teu combo continua a ser algo complicado de lidar (too much guesswork), mas acho que fazer backdash é capaz de ser a opção mais safe para escapar. A não ser que decidas meter um teleport/scissors para me apanhares o backdash. Pode ser algo risky, no entanto.

@Skryba: És a minha nemesis! >:(
    ... pelo menos é o que diz nos stats do jogo ahah! xD Tenho que pôr o screenshot aqui.

@João: É o Deus do MK, neste momento. Corner pressure já é lixada. Quando é com o Goro é mesmo para esquecer. Parece que é tudo safe ou o catano. xD Always a blast, tho.

@CPU em Very Hard:
    Spoiler:
    image

Não tenho feito mais nada quando chego a casa. Halp ;_;
  • GGs. Quick notes das últimas sessões.

Afonso
    [Grau de sal infligido em mim: 6/10, mas é variável]
    Nada a dizer, jogamos quase todos os dias xD. Já sabes que me vou sempre queixar das knives que me saem sem querer e de não conseguir fazer hitconfirms decentes. Mas agora já estou melhor combo/damage-wise (principalmente no que toca meterless mid-screen e corner stuff). I'll show you what I've got in store the next time. :D
    Btw, cancel no teleport para me fazeres bait ao punish é interessante. Demasiadas coisas para me lembrar. ;_;

Macedo
    [Grau de sal infligido em mim: ainda bem que não me ouvem sem mic! /10]
    Tenho que aprender a lidar melhor com o wake-up deste jogo. Ao tentar fazer pressão no teu wake-up acabo por levar com um EX armor move -> juggle combo e isso deixa-me salty instantaneamente. Aliás, EX moves deixam-me salty, no geral. xD
    Bons mixups com a Mileena, principalmente com a string que acaba em low. Também me parece safe.

Orochi/Lordigan bros
    Não conseguia acompanhar o vosso ritmo nas primeiras matches, principalmente vs Reptile. É verdade que ainda não conheço o character nem as strings, mas estavam a ser difíceis de prever, a variar constantemente nas strings (dat overhead) e com os combos na ponta dos dedos. Nem me deram muita hipótese de ficar salty, tbh xD GGs!

Kupo
    Larga o Injustice e junta-te a nós. Eu sei que é difícil, Injustice será sempre Injustice. :')
  • Para tentar arrancar um bocado com isto também.=)

Twin - Epa foi o meu irmao que jogou contigo a maior parte do tempo. Mas acho que nao devias dar tanto o jogo ao adversario, arrisca um bocado mais, alias o Kano é mesmo disso , para chegar perto!

Afonso -  Para quem nao tinha experiencia de Mk estas a jogar muito bem. Acho que defendes também demasiado, neste aspecto o twin é mais ofensivo que tu. Parece que estas só a procura do Combo do scorpion para meter resets e acabar rapidamente.  O que torna isso um jogo complicado, porque podemos estar com a vantagem mas se calha tu dares um Hit que seja tens logo free combo para equilibrar o match  ou mais.

Macedo - Bem na vdd ja falamos da maior parte das cenas, mas ainda quero ver o Jason lol. 

Quem mais anda a jogar isto afinal?
  • O skryba tb anda e eu tou a comecar a pegar. Mas nos estamos numa liga diferente por isso n podemos jogar online xp
    #elite~
  • [quote author=Lordigan link=topic=5432.msg216121#msg216121 date=1430918628]
    Para tentar arrancar um bocado com isto também.=)

Twin - Epa foi o meu irmao que jogou contigo a maior parte do tempo. Mas acho que nao devias dar tanto o jogo ao adversario, arrisca um bocado mais, alias o Kano é mesmo disso , para chegar perto!

Afonso -  Para quem nao tinha experiencia de Mk estas a jogar muito bem. Acho que defendes também demasiado, neste aspecto o twin é mais ofensivo que tu. Parece que estas só a procura do Combo do scorpion para meter resets e acabar rapidamente.  O que torna isso um jogo complicado, porque podemos estar com a vantagem mas se calha tu dares um Hit que seja tens logo free combo para equilibrar o match  ou mais.

Macedo - Bem na vdd ja falamos da maior parte das cenas, mas ainda quero ver o Jason lol. 

Quem mais anda a jogar isto afinal?
    [/quote]

Eu ando a jogar, mas ainda não estou a atinar... Falta de experiência em fighter no geral e a adaptar-me ao MKX... À procura de char também. Até agora apenas gostei de Kitana, Ferra/Torr e Jason...

Passo a maior parte das vezes em practice a bater no boneco, mas tenho de começar a jogar mais...
Sign In or Register to comment.