Final Fantasy Type-0

edited April 2015 in Jogos variados
Mini-review do FF Type-0 com os pontos principais:

[spoiler]

- Primeiro, isto é Fabula Nova Crystallys. O que significa que partilha dos mesmos mythos do XIII e do XV. Ou seja, mais cenas com l'Cies e conceitos semelhantes. MAS não é o espalhafato que existe na saga do XIII. É fácil de perceber e pouco convoluted.

- A história passa-se em Orience. Orience tem 4 reinos, cada um com o seu cristal. War ensues entre os reinos pelo controlo dos cristais. Vocês controlam a class zero do reino de Rubrum, uma elite especial de cadetes treinados secretamente para intervir em momentos como este.

- A class zero tem 12 + 2 personagens que se podem controlar, cada uma com as suas características, skills e personalidade-esterótipo diferente. O grande problema é que grande parte do jogo é focado no conflito entre as nações e nas personagens auxiliares, enquanto que as playable characters actuam exclusivamente como tools of war e têm pouco desenvolvimento ao longo do jogo. Só subitamente na parte final é que isto muda.
No entanto, acho que são demsiadas characters para o jogo que é. Há algumas que não faziam falta nenhuma existirem, tanto plot-wise como gameplay-wise (Deuce, Jack, etc...).
Eh, then again, eles tinham de ter aqueles tantos para completar o deck. Sim, os nomes deles são os números de um deck de cartas lol. Ace, Deuce, Trey, Cater, Cinque, Sice, Seven, Eight, Nine, Jack, Queen, King. A Rem e o Machina são casos à parte.

- O final é estupidamente bom (atrevo-me a dizer que é um dos melhores FF endings que já vi. E já vi bastantes). Mesmo que não joguem o jogo vão ver o fim lol. Basta saberem que a class-zero passou por imensos cenários de guerra para criar alguma empatia com eles. O foco do final é no grupo todo e não numa personagem específica também.
Pá, tem bastante significado, pronto.

- Gameplay-wise, o jogo é divertido. Bastante frantic e difícil q.b..
A que se viu no demo do XV foi claramente inspirada aqui e até são semelhantes, mas há mais liberdade de movimentos no Type-0. O problema é que é um bocado repetitiva. Plus, se usarem sempre os mesmos chars como eu, pior se torna... :P

- Como remaster, podiam ter feito bem melhor. Só os characters principais é que receberam atenção. Tudo o resto é muito low-res e há texturas terríveis. Comparado ao Birth By Sleep, deixou muito a desejar.

- A câmara é horrível. De longe o que menos gostei. E nem dá para alterar a sensibilidade. Ugh. 

EDIT: A soundtrack é, como seria de esperar de um FF, muito boa.

Overall, diverti-me. Todo o jogo é melhor que a soma das suas partes :P Não foi o melhor FF de sempre (sim, é um spin-off), mas para um título que era originalmente da PSP, até foi porreiro. Vou-me lembrar deste jogo especialmente pelo fim, que foi épico.
[/spoiler]

Fica também aqui um video que fiz para experimentar o editor da PS4 (while in Vita remote play, while in the toilet~). São alguns momentos parvos do jogo. Light spoilers.

Final Fantasy Type-( ͡° ͜ʖ ͡°)

Comments

• Bem eu ando a adorar o jogo, e quanto mais evoluo as chars, mais gosto do sistema de luta também.

Supostamente é o mesmo usado no crisis core, mas melhorado. (espero que o XV continue depois deste apesar do que se viu na demo (que era bem pouco all things considered))

Uma vez que agora já umas quantas pessoas têm o jogo, deixo aqui thread para se partilhar opiniões e fazer reviews!

[that's your cue twin :3]
  • Foste ninja'd por mim, ventiii.

Agora que acabei o jogo, quero ver se apanho os outros Eidolons e fazer os expert trials. Mas com outras characters. Isto de jogar sempre com o Ace, Cater e Eight está a deixar-me aborrecido xD 
  • Yes I was  :stars:

lol eu ando a fazer o caminho inverso,  ja fiz max out a pelo menos um eidolon e ando a completar tudo quanto posso ^^

also a tentar jogar com todas as chars.

try trice! ele é optimo para kill strykes mm, da gozo. Jack tem personalidade horrivel (não gosto o que fizeram com uma char que podia ser, e parece ser, samurai) mas a nivel de gameplay tb curto.

e o que acabaste por fazer com a rem, a tua twin blade user?
  • A minha Rem ficou no banco :< Fui gostando menos dela à medida que o jogo se foi desenrolando (tanto pelo playstyle, como pelo seu papel na história).

A Seven foi outra. É das personagens que mais gosto a nível de design/personalidade, mas é um bocado boring de jogar :P. O Eight é o mais fun para mim, hands down. Can't get boring with all those stances. O problema é que quando ele morre vou sempre para a Cater e... well, é pewpewpew até ao fim lol.

Também detesto o Jack. Mas acho que é top-tier ahah. Se apanhas algum breaksight com ele = huge damage. E nem é difícil de fazer, porque ele slasha demasiado rápido.
  • CHAAAARGEEEEEEEE!!! #DatArrow
  • Melhores 10 (11) momentos do Type-0 escolhidos pelos fãs. Spoilers, ofc:

(Melhor momento é vir com demo do FF15? LOL)

Sign In or Register to comment.