Venon Arcade Stick PS4

edited January 1970 in Tecnologias e hardware
Boas pessoal, postando mais um mini review de um novo periférico, desta vez o não muito conhecido Venon Arcade Stick .<br />Como é do conhecimento da maioria não vem sendo fácil a aquisição de um fightstick para a nova consola da Sony, na realidade não são muitas as opções, e as apresentadas nem chegam para as pré encomendas. Como não sou diferente da maioria ando nesta encruzilhada há mais de cinco meses, dando hoje a missão por vencida, pois, depois de tantas pré reservas, reservas, atrasos, falta de stock etc... lá consegui comprar um arcade stick para a minha PS4, o qual recebi hoje.<br />Como as opções não eram muitas e os preços bem altos resolvi pré reservar um periférico de uma companhia de nome Venom, isto na nossa amiga amazon espanhola. Aliada à escassez deste tipo de produto para a plataforma em questão, o formato do venom arcade stick ps4 foi um dos factores decisivos para a minha escolha. O mesmo assemelhava-se em tudo ao novo fightstick da mayflash, mesma caixa, mesmo tipo de peças etc... apenas diferenciavam-se na plataforma, sendo o Mayflash compatível com PS3, Xbox360 e PC e o Venom com PS4, PS3 e PC. Como tenho lido boas opinões sobre o Mayflash V2 resolvi dar uma chance a esta copia, o fator preço também foi deveras importante, ficando-me com portes em torno de 80 euros, diga-se de passagem um preço bem aliciante, comparado com os restantes preços deste tipo de periféricos para a PS4.<br />É de salientar que o Venom ao contrario do mayflash é autorizado pela Sony, o que confere alguma confiança no produto. Confesso que estava um pouco reticente com a qualidade do mesmo e o que mais me interessava nele era a sua placa de circuito impresso(pcb), a fim de colocá-la em algum dos outros arcade sticks que possuo e torná-lo assim compatível com PS4. Digo desde já que mudei completamente de ideia, pois este arcade stick revelou-se uma agradável surpresa, assim que abri a caixa tive a mesma sensação de quando abri pela primeira vez uma caixa de um Standard Edition da madcatz, pois assemelham-se imenso, diria que a caixa parece uma mistura da caixa do SE com a do Qanba4raf.<br />O stick é bem pesado para o seu tamanho, o qual é um pouco maior que o SE, na realidade ele é melhor que o SE em tudo, parecendo um stick profissional portatil. Assim que peguei nele chamou-me logo a atenção o facto de ele trazer um plexi, o que permite a mudança de artwork e do cabo usb vir num compartimento lateral, assim como sucede nos qanba, essas caracteristicas são encontradas em sticks de maior valor, logo foram duas agradáveis "surpresas".<br />Outra coisa que gostei imenso foi o botão "home" ou psn, o mesmo vem com um microswitch cherry, assemelhando-se aos gamerfinger ou para quem não conhece aos Happ, sabe bem sentir o estalinho microswitch quando ativado, o logo da PS no botão confere-lhe também alguma beleza.<br />A parte de baixo é também bastante gira, de metal, o que lhe confere peso, nos 4 cantos estão 4 pedaços de um material anti deslizante, conferindo uma maior aderência, ainda tem 4 furos para quem quiser lhe adicionar pés de borracha ou de outro material, na realidade o Mayflash V2 traz esses 4 suportes à parte, pensei que este também trouxesse, é sempre bom ter mais opções.<br />Quanto às peças, são indiscutivelmente clones das peças sanwa, tanto o joystick quanto os botões, no entanto os botões não têm o mesmo feel dos botões sanwa, lembram-me mais os seimitsu PS-15, ambos são mais rijos, o joystick é bem agradável, não ficando muito abaixo do JLF, já os botões achei-os um pouco stiff mas chegam perfeitamente para o gasto. <br />Depois de o usar por cerca de uma hora agarrei na chave de fendas e abri-o a fim dar uma olhada em seu interior e posso dizer que gostei do que vi. Os botões são ligados com terminais desconectáveis, sendo assim fácil a sua substituição, já o joystick vem com os contactos soldados nos microswitchs, assim como acontece como muitos outros sticks de media ou baixa qualidade, no entanto a mounting plate é completamente compatível com os sanwa JLF e com os seimitsu LS-33, LS-55, LS-56, LS-58 e LS-60(apenas com a MS plate). A pcb também tem uma ligação de 5-pin para quem quiser colocar um JLF ou um dos seimitsu acima referidos com pcb(os LS-xx-01).<br />Outra boa noticia é que tanto os botões quanto o joystick são compatíveis com as outras peças sanwa, por exemplo, eu coloquei microswitchs sanwa(SW-68) nos botões de origem e parece que também é possível colocar outras restrictor gates no joystick.<br />Deixo algumas imagens do exterior e interior do mesmo:<br /><br />
15%2B-%2B1
<br />
15%2B-%2B1
<br />Comparação entre botão sanwa e clone<br />
15%2B-%2B1
<br />
15%2B-%2B1
<br />
15%2B-%2B1
<br />
15%2B-%2B1
<br />
20150319_160109.jpg
<br />
20150319_160122.jpg
<br />Como podem ver dá para trocar os microswitchs dos botões<br />
20150319_161037.jpg
<br />Mix de ambos os botões, o plug dos sanwa é maior, sendo apenas possivel colocar o plug dos venon nos sanwa e não vice-versa<br />
20150319_161143.jpg
<br />A gate não está colocada mas parece caber perfeitamente <br />
20150319_161614.jpg
<br />
15%2B-%2B1

Comments

• Review porreira.<br />Estava na dúvida se comprava esse stick mas realmente parece um bom stick para começar.
  • Desculpa ignorancia seqo mas que queres dizer com os micro switches soldados no stick? Serial dificil meter um JLF nisso? Preciso de um stick para ps4 mas iria querer meter sanwa parts sem dificuldades
  • Não seria dificil mas caso não quisesses estar a ligar cabos terias q comprar um cabo jst para ligar num slot da pcb e no jlf da sanwa. Se olhares as fotos veras que os cabos q ligam no stick estao soldados nos microswitchs do mesmo, entretanto isso contorna-se bem, se quiseres eu faço-te isso.<br /><br />Nesta imagem tens os contactos que ligam o joystick original e todos os outros sem pcb 5 pin e ao lado tens a vermelho onde ligas o JLF e todos os sticks com pcb 5 pin:<br />
    Venom.jpg
    <br /><br />tens aqui o link onde vendem o cabo jst(podes utilizar o do TE tbm, serve perfeitamente)<br />http://www.ebay.com/itm/311071176692
  • Estou no UK. Seria dificil... Basicamente compro cabo e so plug in play sem precisar de nada adicional?<br />
  • on 1429371893:
    <br />Estou no UK. Seria dificil... Basicamente compro cabo e so plug in play sem precisar de nada adicional?<br />
    sim, é só ligar na pcb e no joystick, podes usar o cabo do TE que é o mesmo.
  • Encomendar um. Thanks!<br />
  • on 1429481376:
    <br />Encomendar um. Thanks!<br />
    Se fores encomendar na amazon.co.uk tens o HRAP4 Kai PS4/PS3 quase ao mesmo preço, tens é que esperar um mês até q chegue, mas penso q ficas melhor servido, fica o conselho ;)
  • Paguei 69 pelo meu com free shipping. Esse custa 84. Qualquer coisa logo arranjo eventualmente um TE. Mas para ja este serve
Sign In or Register to comment.