Dúvida Cancel

edited January 1970 in Street Fighter IV
Boas Noites pessoal, tenho voltado recentemente a jogar SF, mas nunca fui grande player, estou com dificuldades em cancelar o Tatsumaki Senpuu Kyaku em Shoryuken.
Dicas em como fazer isto? sei q é relativamente simples, contudo peço compreensão.

Desde já um Obrigado  ;)

Comments

• Isso nºao é um cancel.

Assumo que estejas a falar do Akuma, mas isso fazes o Tatsumaki (versão Light Kick) e a seguir ao tatsu acabar, fazes o Shoryuken antes de tocarem no chão.

Se for o EX do Ryu, mesma coisa.

(evita criar threads para perguntas simples. Vai à thread do jogo e posta lá que o pessoal responde.)
  • [quote author=Garuda link=topic=5355.msg212223#msg212223 date=1423104470]
    Isso nºao é um cancel.

Assumo que estejas a falar do Akuma, mas isso fazes o Tatsumaki (versão Light Kick) e a seguir ao tatsu acabar, fazes o Shoryuken antes de tocarem no chão.

(evita criar threads para perguntas simples. Vai à thread do jogo e posta lá que o pessoal responde.)
    [/quote]

isto mesmo... o timing de principio é um pouco esquesito mas com 5 minutos de treino chegas lá e quando deres por ela já o tas a fazer sem sequer pensar nisso...
    garuda tb funciona com o ryu mauzão xD
    akuma e ryu mauzão podem fazer anywhere mas co ryuzinho depois do ex tatsu tem que ser ex shoryuken no canto senao num conecta :P

Uguki se a seguir ao lk tatsu nao te sai o shoryuken tas a fazer o input cedo demais logo tens que dar um pouco de tempo antes de fazer e se te sai o shoryuken depois do lk tatsu mas nao acertas entao tens que fazer mais cedo...
    basicamente pouco depois do lk tatsu acertar fazes o input do shoryuken de modo a que mal aterres o shoryuken saia logo... tal como disse o timing e esquesito mas depois de criares uma memoria bisual do combo com treino chegas la num instante
  • ryu: EX tatso, L tatso ou la com sorte a ponta do M/H tatso no canto podes fazer folow up com EX srk ou a melhor solução Msrk (prq gastar 1 barra no EX srk n compensa nada)

[quote author=Garuda link=topic=5355.msg212223#msg212223 date=1423104470]
    Isso nºao é um cancel.

[/quote]

e é basicamente isto, no q toca ao timing... como pessoa q já fez esse combo algumas vezes o melhor q tens a fazer é msm mashares o srk input(principalmente com o ryu) depois do tatso, juro te q vais acertar + vezes assim do q a procura do timing
  • [quote author=digos25 link=topic=5355.msg212236#msg212236 date=1423139464]
    ryu: EX tatso, L tatso ou la com sorte a ponta do M/H tatso no canto podes fazer folow up com EX srk ou a melhor solução Msrk (prq gastar 1 barra no EX srk n compensa nada)

e é basicamente isto, no q toca ao timing... como pessoa q já fez esse combo algumas vezes o melhor q tens a fazer é msm mashares o srk input(principalmente com o ryu) depois do tatso, juro te q vais acertar + vezes assim do q a procura do timing
    [/quote]

mash shoryuken so é bom no inicio pra criar uma memoria bisual do combo. Imagina que o Uguki ta a jogar com evil ryu e quer fazer fadc ao shoryuken pra meter ultra combo... a meio dum mash num me parece que tenha presença de espirito pra fazer fadc ultra quando ja tem problemas pra fazer lk tatsu shoryuken... por isso acho melhor aprender o timing que a longo prazo é melhor do que andar a mashar
    Akuma podes mashar porque num ha ultra pra fazer combo (nunca me lembrei de tentar ultra2 a seguir a fadc shoryuken por isso nem sei se da...) e fazer fadc pra shakunetsu num justifica as ex bars que gastas...
    ryu tem ultra... mas pra isso mais bale fazer ex tatsu ultra1...
  • eu to a falar de fazeres mash depois do LK tatso n to a falar em fazer mash sempre q quer 1 srk, no caso do LK tatso o timing é tão parvo q juro te q é muito mais facil acertares com mash do q com timing, timing só é bom depois do LK tatso se fores o akuma e quiseres 1 sweep, ai sim é preciso timing
  • [quote author=digos25 link=topic=5355.msg212242#msg212242 date=1423141244]
    eu to a falar de fazeres mash depois do LK tatso n to a falar em fazer mash sempre q quer 1 srk, no caso do LK tatso o timing é tão parvo q juro te q é muito mais facil acertares com mash do q com timing, timing só é bom depois do LK tatso se fores o akuma e quiseres 1 sweep, ai sim é preciso timing
    [/quote]

foi o que eu tentei explicar... lk tatsu shoryuken combo...
    mash shoryuken pra memoria bisual e depois treinar o timing pra deixar de fazer mash... :-\
    eu quando me referi ao fadc era no sentido de lk tatsu shoryuken fadc ultra...dai que referi o problema em fazer o fadc quando o Uguki tem dificuldade em fazer o lk tatsu shoryuken...
    nunca pretendi mash shoryuken fora disso...
    Anyway... Uguki se kiseres faz mash no shoryuken pra beres o combo e depois bais treinando o timing pra fazer normalmente.... num é dificil apanhar o jeito, acredita
    quando deres por ela ja o fazes bem
  • ok n digo q n tenhas razão mas 1 coisa de cada vez, ele ta a falar de fazer o srk depois do tatso, n de fazer isso e fadc, só me estou a referir a esse caso
  • [quote author=Ebil-Ryu link=topic=5355.msg212238#msg212238 date=1423140662]por isso acho melhor aprender o timing que a longo prazo é melhor do que andar a mashar
    [/quote]

[quote author=digos25 link=topic=5355.msg212248#msg212248 date=1423144197]
    ok n digo q n tenhas razão mas 1 coisa de cada vez, ele ta a falar de fazer o srk depois do tatso, n de fazer isso e fadc, só me estou a referir a esse caso
    [/quote]

eu so falei do fadc como follow up depois de aprender o timing do combo
    se ele so aprender com mash dificilmente faz fadc no meio do mash mas se aprender o timing fica mais facil o fadc :-\
    podia ter-me explicado melhor mas pronto... o que conta é a intenção e ajudar o Uguki :D
  • [quote author=Ebil-Ryu link=topic=5355.msg212250#msg212250 date=1423145011]
    o que conta é a intenção e ajudar o Uguki :D
    [/quote]

claro  ;)
Sign In or Register to comment.