Quero comprar um headset e preciso de uma mãozinha.

edited January 1970 in Tecnologias e hardware
Ando há uns tempos a querer comprar um headset e decidi agora investir nisso.<br /><br />http://www.imperiomultimedia.pt/perifericos/auscultadores/ozone-rage-st-blue.html<br /><br />Estes parecem-me bons e estão a um bom preço (além de q são azuis, win), mas a minha dúvida é: são compatíveis com mac? Outros headsets deixam isso claro mas esses n o mencionam em lado nenhum e já googlei e procurei no site da ozone, nada de nada. Como posso saber? Ty! (btw se tiverem outras recomendações de headset digam, orçamento de 40 euros so no tritton)

Comments

• Em princípio, qualquer headset com jack-in normal é compatível com Mac, como uns phones normais.<br />Em relação ao headset em si, só te posso dizer que visualmente é catita. De resto não percebo.
  • Qual é o mac? Tem entrada de phones e micro separada? De resto não vejo nenhuma razão para não dar em qualquer computador.
  • O jack de audio do mac não capta input, só output. Por isso se o teu mac não tiver entrada separada de phones e mic, não será compatível com qualquer headset que tenha jack para os dois.
  • O jack de áudio dos macbooks é configuravel. Dá para input e para output.<br /><br />Mas sim, só ligas esse headset se o teu pc tiver entradas separadas, foi por isso que perguntei.
  • É um macbook pro. Sim, tem entrada para input e output. So I'm cool?
  • O meu headset é de um modelo parecido com esse (e visualmente é exatamente igual) e não me tem dado problemas.
  • on 1422926226:
    <br />O jack de áudio dos macbooks é configuravel. Dá para input e para output.<br /><br />Mas sim, só ligas esse headset se o teu pc tiver entradas separadas, foi por isso que perguntei.<br />
    Sorry, não sabia. O meu iMac de 2008 infelizmente só dá para output, e tem o jack separado para input.<br /><br />Faz sentido que o tenham mudado.
  • Ok, comprei o headset entretanto mas o microfone não funciona. Já experimentei no pc do meu pai e funcionou impecavelmente ptt é do lado do mac. Isto tem entrada separada para microfone portanto não vejo a razão de não funcionar. Uso o osx 10.9.5. Help? =/
  • Qual é o teu macbook? Já tem micro? (da webcam) Se sim tens de ir às opções e seleccionar o micro do headset, ele pode não estar a fazer atribuição automática ao detectar que ligaste algo ao jack de input.
  • dGvDKwW.png<br /><br />Isto não devia ser o suficiente para funcionar?
  • Devia. Ao falares para o micro não detectas nenhuma mudança no indicador de nível de entrada?
  • Nope, não faz mudança nenhuma. E na chamada teste de skype, não captou som absolutamente nenhum. Será que não funciona mesmo? Kinda dumb.
  • Das duas uma, ou a tua entrada está estragada, ou é uma entrada de line e não de micro. Resumidamente, pode não amplificar o sinal o suficiente se o input for um micro. <br /><br />Para testares se é o segundo caso, tens algum mp3+cabo que consigas ligar a essa entrada? 
  • Qual é o símbolo de uma entrada de line? É que olhando bem pra ela agora, aquilo por acaso não parece nada um microfone... lol. What now? =/
  • Tenta outra coisa: Liga o jack do micro ao output do mac, em vez de ligares o jack dos phones. Vê se ele detecta algo nas settings e se consegues definir essa porta como input em vez de output.
  • N podes usa os phones para ouvir + o micro integrado para falar?<br /><br />
  • on 1423147566:
    <br />Tenta outra coisa: Liga o jack do micro ao output do mac, em vez de ligares o jack dos phones. Vê se ele detecta algo nas settings e se consegues definir essa porta como input em vez de output. <br />
    <br /><br />Não deu em nada. Experimentei todas as combinações de jack/output e input e não deu nada. O máximo que reparo é que quando encaixo ou tiro o jack do mic ou dos phones na entrada de linha, o som dispara para o máximo mas cai logo para o zero.<br /><br />
    on 1423147666:
    <br />N podes usa os phones para ouvir + o micro integrado para falar?
    <br /><br />Acho que não... pelo menos até agora n deu.
  • Encontrei isto, que basicamente confirma aquilo que disse (lê o ultimo post):<br /><br />http://www.mac-forums.com/forums/apple-notebooks/200147-macbook-mic-input-not-working.html<br /><br />Tens de comprar algo deste género:<br /><br />http://www.ebay.co.uk/itm/3-5mm-Stereo-4POLE-to-MIC-Microphone-Headset-Earphone-Adaptor-Y-Splitter-Cable-/251783843148?pt=UK_MobilePhones_MobilePhoneAccesories_MobilePhoneDataCables_JN&hash=item3a9f7c8d4c<br /><br />Ainda assim não te garanto que funcione, podes ter a entrada avariada, só testando o computador posso ter a certeza =/ Tenta ligar um mp3 ou telemóvel ao jack de input e vê se dá algo, mesmo que a volumes baixos com o som do pc (e do mp3/telemóvel) no máximo.<br /><br />Pesquisa sobre info específica sobre o modelo do teu macbook para saberes ao certo que entradas são essas.
  • Já me estive a informar em mais locais e realmente parece ser esse adaptador que me falta. Recomendas algum em particular Afonso?
  • O mais barato possível  :P Neste tipo de equipamentos a qualidade só se traduz na durabilidade do material. Não vais ter melhor som lá por teres fio em cobre ou em ouro. Desde que não andes ao pontapé com isso, não há problema em escolher o mais barato. É um simples adaptador.<br /><br />Mas repito, não te dou garantias que isso funcione. Mas também pelo preço não tens muito a perder. Tenta informar-te um pouco melhor primeiro em fóruns sobre o teu mac em específico. <br /><br />
  • Yeah I will. Obrigado! ;)
  • on 1423150362:
    <br />O mais barato possível  :P Neste tipo de equipamentos a qualidade só se traduz na durabilidade do material. Não vais ter melhor som lá por teres fio em cobre ou em ouro. Desde que não andes ao pontapé com isso, não há problema em escolher o mais barato. É um simples adaptador.<br /><br />Mas repito, não te dou garantias que isso funcione. Mas também pelo preço não tens muito a perder. Tenta informar-te um pouco melhor primeiro em fóruns sobre o teu mac em específico.<br />
    <br /><br />Heresia. Toda a gente sabe que a qualidade de áudio é directamente proporcional à quantidade de dinheiro que gastas em equipamento. Não ligues ao Afonso Blue, ele não percebe nada disto. Compra logo do mais caro e vais notar a diferença nos flacs 24/192!<br /><br />[size=4pt]carinha[/size]
  • Hd audio é para little bitches (e profissionais)
  • on 1423155481:
    <br /> diferença nos flacs 24/192!<br />
    <br /><br />Peasant. 32 bits is the shit now. O meu pono não aceita nada menos que isso. <br /><br />[size=5pt]carinha[/size]<br /><br />
    on 1423164065:
    <br />Hd audio é para little bitches (e profissionais)<br />
    <br /><br />Profissionais... Sure... <br /><br />
    <br />24 bits para ranges de 20 dbs  :D<br />6960369151_f449d37678_b.jpg
    <br /><br />Sorry, Blue, mais um tópico estragado. This is now a loudness wars topic.
  • Tenho um gráfico melhor<br /><br />image.png?w=500&c=1<br /><br />(Nºao percebi patavina desse)
  • Deixa lá, o teu é bem melhor.
  • http://www.redcoon.pt/B436211-StarTech-MUYHSMFF_Cabos-Jack<br /><br />Afonso, será isto? É o mais perto q encontrei numa loja em PT devido a ter 4 secções. Nem Fnac, nem worten nem imperio multimedia têm isto
  • Sorry, Blue, só vi isto agora.<br /><br />Pelo aspecto parece ser isso, mas mais uma vez, não te posso garantir que funcione. =/
Sign In or Register to comment.