Rush down characters ?

edited January 1970 in Street Fighter IV
Sup peeps, é o seguinte, eu queria voltar a agarrar nisto agora que tenho tempo denovo e ainda n se tem Xrd :v Mas tenho uma duvida... no SFIV existe o termo de rushdown character ? Tipo em fighters como persona ou blazblue ou acho que até no MvC existiam chars que entravam nesse termo, isto é, um char que o objetivo dar pressure com safe moves até eventualmente entrar uma vez e queimar todo o cheap damage (no SF isso n acontece pq o cheap é imediato ahah) + o combo que usou a partir do movimento que usou para entrar. Lembro-me de chars de outros jogos que eram +/- isto que procuro que eram o akihiko (P4A), Noel/Bang(Blazblue).<br /><br />Eu tinha em mente pegar num boneco como o Fei long ou Juri mas n sei.. opiniões ? Não sei se fiz passar muito bem aquilo que estou à procura ahah Mas obrigado anyway :)

Comments

• tens aqui uma lista de todas as chars rushdown (chars offensivas) do jogo: <br />Ken, Makoto, Ibuki, Dudley, Seth, Dan, Sakura, Gen, Abel, C. Viper, Cammy, Guy, Hakan, Rufus, El Fuerte, Yun, Yang, Oni, Evil Ryu, Elena<br /><br />e tens aqui outra lista de chars q dão pos 2 lados:<br /><br />Ryu, Gouken, Akuma, Juri, M. Bison, Cody, Fei Long, Adon, Poison, Rolento, Decapre
  • Ja tinha pegado no evil ryu mas não sei sinto que ele n tem nenhum ovehead muito bom tirando o 6mP... porque que o ken é rushdown e o ryu é para os 2 lados ??
  • on 1421381204:
    <br />(...)e tens aqui outra lista de chars q dão pos 2 lados:<br /><br />Ryu, Gouken, Akuma, Juri, M. Bison, Cody, Fei Long, Adon, Poison, Rolento, Decapre(...)<br />
    <br /><br />da pos dois lados ne? sei~<br />                :mellow:
  • on 1421420595:
    <br />da pos dois lados ne? sei~<br />                :mellow: <br />
    <br /><br />sabes<br /><br />
    on 1421419436:
    <br />Ja tinha pegado no evil ryu mas não sei sinto que ele n tem nenhum ovehead muito bom tirando o 6mP... porque que o ken é rushdown e o ryu é para os 2 lados ?? <br />
    <br /><br />esse overhead é bom q chegue e ele também tem o ex axe kick<br /><br />o motivo pelo qual o ken é rushdown é prq ele n consegue fazer zoning como deve de ser, a recovery da fireball de le impede o de fazer tal coisa e ele ira sempre ser forçado a ser offensivo (joga vs 1 guile com ken e joga com ryu e notas logo a diferença), o ken também ta equipado com tools q o fazem ser offensivo tipo step kick ou as situações em q se encontra depois de 1 tatso ou srk
  • O conceito de rushdown esta no player style e nao no character.
  • hum.. talvez tente x1 o E.ryu , ou então vou msm para a juri...<br /><br />Sim aniki, mas tens chars que é mais facil jogar como rushdown, tipo n imagino um rushdown de guile ou chun a ser muito vantajoso xD 
  • on 1421422138:
    <br />n imagino um rushdown de guile ou chun a ser muito vantajoso xD  <br />
    <br /><br />se a situação o pedir sim mas em geral n é o q vais fazer com esses chars, mas claro q o q o aniki disse é 100% verdade
  • on 1421422138:
    <br />Sim aniki, mas tens chars que é mais facil jogar como rushdown, tipo n imagino um rushdown de guile ou chun a ser muito vantajoso xD  <br />
    <br /><br /> :tnt:<br /><br />https://www.youtube.com/watch?v=A37fyEn-_cw
  • on 1421422138:
    <br />hum.. talvez tente x1 o E.ryu , ou então vou msm para a juri...<br /><br />Sim aniki, mas tens chars que é mais facil jogar como rushdown, tipo n imagino um rushdown de guile ou chun a ser muito vantajoso xD  <br />
    <br /><br />Pelo contrário. São personagens que não são típicamente rushdown e que surpreendem toda a gente quando as confrontam. É uma grande vantagem dar cabo do plano de jogo do adversário, porque não estava à espera de ver um Guile rushdown e agora não sabe o que fazer.<br /><br />Claro que há certas personagens que encaixam melhor nesse tipo de jogo, mas não é algo que esteja bem-definido.
  • on 1421421684:
    <br />O conceito de rushdown esta no player style e nao no character. <br />
    The realest thing I've heard.
  • melhor definição: são chars q foram feitas com essa ideia em questão mas faz o q te apetece com quem quiseres  ;D
  • O teu problema é que nao estas a usar o Hugo.<br /> :grb: :grb: :grb: :grb: :grb: :grb: :grb: :grb:<br />Hugo.jpg
  • esse é o problema q todos temos  :360: :360: :3p:  :grb:  :tnt:
  • on 1421421684:
    <br />O conceito de rushdown esta no player style e nao no character.<br />
    <br /><br />this is gold. U deserve a cookie!<br />de facto qq char da pra fazer rushdown play so depende mesmo de ti.<br />claro esta que ha chars mais propicias pra rushdown como fei long sempre a fazer pressao pra meter rekkas mas podes pegar no guile e fazer um zoning e pra supreender o adbersario de repente mudas o estilo pra rushdown e o outro começa a ficar wtf what's this? e assim bai ser mais dificil preber o ke bais fazer e isso é sempre bom pra ti pk no sf  tu keres ke o adbersario reaja ao ke tu fazes e nao reagir ao ke o outro faz (match control)
Sign In or Register to comment.