Fightcade - tópico de ggs e bee gees

http://www.fightcade.com/

Certamente toda a gente aqui conhece o GGPO e o seu netcode mágico criados pelo ponder. Infelizmente, o ponder abandonou este projecto à imenso tempo, ou pelo menos ignorou-o durante tempo suficiente que um grupo de indivíduos decidiu continuar o trabalho dele. Eis que surge o FightCade.

O FightCade é baseado no GGPO e vem com todas as features e jogos que o GGPO já tinha de base, mais uma catrafada de jogos que já estavam incluidos no Supercade (que, ao que parece, vai encerrar de vez). Eles encorajam o pessoal a fazer upload de savestates caso queiram mais jogos implementados e estão constantemente a actualizar o cliente. O pof, o criador, e as pessoas que o assistem estão frequentemente online e geralmente ouvem as queixas e pedidos do pessoal (na sala de SSF2T).

Alguns dos destaques que vi até agora do FightCade em relação ao GGPO é um novo método de conectividade que eles implementaram que não requer que os seus utilizadores façam forward de ports para poder jogar. Não sei pormenores técnicos sobre isto agora, mas quando souber edito este post ou algo assim. Eles estão também a tentar implementar features extra como um training mode local para certos jogos (só SSF2T por agora). Não testei isso nem sei se está live agora, mas mal posso esperar até que esteja funcional!: http://pof.eslack.org/2014/04/22/ssf2t-the-quest-for-the-perfect-training-mode/
Finalmente, a velha técnica de uma pessoa se desafiar a si mesma para testar jogos, treinar um bocado ou simplesmente jogar um pouco de single player arcade está de volta e funciona na perfeição. Ao contrário do GGPO, que abria duas janelas de jogo, isto equivale a correr o rom no emulador FBA directamente, portanto acho que não entram no jogo a partir do savestate. Também não aparecem no lobby a lutar contra vocês mesmos.

Em conclusão, acho que toda a gente devia de sacar, explorar e testar o cliente. Postem os vossos descobrimentos e avisem o pof dos bugs que encontrarem. Se me virem por lá, desafiem-me e deêm-me na boca. So muita pró a apanhar porrada  :morango:

PS - Isto é um dos jogos suportados, um favorito meu de longa data e, possivelmente, o MELHOR JOGO DE SEMPRE:

Matrimelee Kombos - Let's go Onmyouji Remix

Comments

• Não sei porque é que está nesta secção em específico, mas já agora...

A última versão do Fightcade resolveu a maior parte dos bugs de ligação: agora não precisam de abrir portas para jogar de todo, em princípio.

PS: se quiserem todas as roms, há uma torrent que devem facilmente achar com o Google. Eu estou a seedar isso
  • Tive a testar com o Kash e a situação funciona bem. Foi só instalar e jogar. Nada de portas do router nem coisas dessas. Só jogamos um pouco de 3S, mas queria testar outros jogos, portanto acuse-se quem quiser jogar SF2 ou Last Balde.

ou a2
  • [quote author=Roz link=topic=5300.msg211254#msg211254 date=1419955852]
    Tvie a testar com o Kash e a situação funciona bem. Foi só instalar e jogar. Nada de portas do router nem coisas dessas. Só jogamos um pouco de 3S, mas queria testar outros jogos, portanto acuse-se quem quiser jogar SF2 ou Last Balde.

ou a2
    [/quote]Bora, é quando quiseres Roz
  • Contem comigo para qualquer coisa! Depois apareço pelo irc :grb:
  • [quote author=Roz link=topic=5300.msg211254#msg211254 date=1419955852]
    Tvie a testar com o Kash e a situação funciona bem. Foi só instalar e jogar. Nada de portas do router nem coisas dessas. Só jogamos um pouco de 3S, mas queria testar outros jogos, portanto acuse-se quem quiser jogar SF2 ou Last Balde.

ou a2
    [/quote]

Eu, mas só sei spammar o Heavy Slash da Hibiki
  • Ela tem mais moves?
  • Por acaso tentei usar o GGPO no outro dia e reparei que estava em baixo e a encaminhar o ppl para o Fightcade.
    Tentei usar o Fightcade... Mas não consegui jogar nada. Configurei a pasta com os roms, mas depois falha em reconhecer alguns ou a lançar os jogos que reconhece.
    No entanto se eu correr o mesmo emu que está no GGPO, carrega bem os jogos todos.

Tenho que ver isso melhor....
    Quero ver se vicio alguma malta na minha comunidade a jogar comigo.
  • RozRoz
    edited February 2016
    Ja tenho desculpa para reviver isto.

GG's no 3S @BlizzKrut. Fails all over, mas andava a pescar o parry ao teu Slash Elbow ao tempo e lá consegui para depois confirmar para SA. Não te culpo por não saberes que estavas a lutar contra o lendário Kenamarelo.

Quero repetir ;P

edit---

@gfmoney gg's! Já consideraste jogar de Chun? Digo isto porque pelo teu playstyle, pareceu-me ser personagem adequada. Ou não, just a thought.
  • ggs man! Epa não nunca considerei, eu peguei no Ken porque recomendam-no no 3s para começar. Mas agora que falas nisso o meu playstyle tem virado para pokes e whiff punishes no neutral. Achas que a Chun é melhor para isso? (climbing up the tier list ahah)
  • Eu acho que devias tentar, sim. A razão de eu ter ido derp rushdown foi porque reparei que tu querias que eu levasse o jogo a ti e não estavas a fazer pressão nenhuma. E não fazer essa pressão com o Ken é não aproveitar bem o momentum parvo que ele consegue ter. Eu estava-te a ver jogar e só imaginava a Chun Li a fazer down back e eu a perder os jogos todos.
  • Ah I see! Isso faz sentido. Um dos meus problemas no geral (não só no 3s) é ser demasiado passivo, portanto se calhar vou tentar melhorar nisso antes de pegar nela. Mas vou experimentar thanks!

• O que isto quer dizer?

Fixes a speed issues/micro stutters que havia do W7 para a frente.
    Uma batelada de novos jogos, incluíndo Mega Drive, PC-Engine e uma data de outras arcade boards (sim, podem jogar Italia '90 no Fightcade)

Finalmente.
  • Eh pá, não sabia. Boas notícias.
  • Uau, nice! Desafio desde já qualquer pessoa para jogar qualquer coisa, see me in discord :eyes:
  • Já tive a experimentar. A maioria dos ROMs mudou e tem que se ir buscar novos. Interface é discord style e podes estar em multiplos servidores de jogos ao mesmo tempo, não é preciso ir trocando de jogo para jogo. Existem Ranked matches! Supostamente com este update que vem outra versão mais recente do emulador, jogos da CPS3 correm melhor e.g Third Strike. Experimentei com o SevenNights e parecia haver menos stutter, mas também pode ser só placebo. Talvez os puristas do jogo passem da XBL para aqui? É ver.
  • @Tiago há jogos novos?
    Era do crl se eles metessem CvS2 a rodar.

@obake primeiro comment matou-me.
    Contudo não acho que ele seja o culpado da merda que tem acontecido com a Capcom.
  • Não sei man, a minha conta não dá ainda xD tenho de esperar para testar isso.
  • @Monk3ybot não, não há CvS infelizmente. Nem 1 nem 2. A interface é muito boa, mesmo Discord style como disseram. Depois se quiserem jogar digam!

• Também ainda não me deixa registar, a ver se nos próximos dias abrem registo para toda a gente.
  • Naomi games não vão ser suportados - nem agora nem nunca. É uma Injustiça, mas baseia-se no emulador base que é usado (Final Burn Alpha). É a mesma coisa que tentares correr um DVD num leitor de cassetes. Felizmente há outros emuladores como Dolphin e Mednafen que oferecem um ambiente online bastante bom e práticamente lagless. Já os testei com o Kash o ano passado com CVS2 e EX Plus 2, e corria tudo na perfeição.

Mas pronto, FIGHTCADE 2, GET HYPE! @Portugal
  • Pequena questão, de um autêntico leigo: é só instalar a build do OS do nosso pc e já traz os roms?
  • Só instalar. E tens de arranjar os roms por ti. O pessoal tem isso e manda-te sem problemas claro.
  • Hmm Roz nesse screen que mandaste, um Jupitel PT com Nobiru avatar. Está na altura do #ConhecesOPTfighters? :ojos:
  • Agora só tenho bandeira Alemã. Sad!

BTW, pessoal com contas de 2015 já pode testar beta também.
Sign In or Register to comment.