Buffering - preciso de ajuda

edited January 1970 in Street Fighter IV
Ok eu tenho o jogo à pouco tempo e estou a treinar com o ryu e estive a ler umas coisas e descobri o buffering e acho que percebi o que é. No entanto tenho dificuldade em executarm p.e. eu estava a tentar fazer hadouken - super e em vez de fazer  :qcf:  :mp: :qcf: :qcf: :hp: , vi que podia fazer  :qcf: :mp: :qcf: :hp: , mas não estou a conseguir, será o meu timing que está errado como e que descubro o timing certo?<br /><br />Cheguei a este ponto porque estava a fazer os trials e fiquei empancado no 10 e quando fui procurar ajuda na net vi isso do buffering, se me puderem ajudar sobre isso também agradecia, obrigado.

Comments

• Sim, é o timing que está errado. <br />Tens de fazer qcf, P, qcf, P rápido e sem pausas como se fosse um único golpe, porque o segundo qcf+P para sair como buffer do Super, tem de ser registado pelo jogo ainda antes do hadouken do primeiro input aparecer no ecran. <br /><br />Quanto ao trial 10, é exactamente o mesmo príncipio, mas o input do Super tem de ser registado antes do Ryu levantar do chão com o shoryuken. Além disso, o HP shoryuken não é cancelável por isso tens de fazer com outro botão. <br /><br />O hadouken-super podes treinar em qualquer sitio do ecran, no shoryuken-super do trial para treinares isso o shoryuken tem sempre de bater no outro boneco porque o golpe só cancelável em hit/block. <br /><br />Vê se isto ajuda, em particular a partir dos 6m00s:<br />
  • Obrigado pela ajuda, já consegui fazer algumas vezes, mas a maioria falho vou continuar a praticar.
  • outra maneira de explicar: O hadoken do Ryu só é cancelável a partir do momento em que o hadoken sai das mãos dele (como podes ver ao fazer Hadoken cancelado para Ex. Focus Attack).<br /><br />Por isso :qcf::mp::qcf: e o :hp: deves carregar algures à volta do momento em que o hadoken lhe sai das mãos. É mais fácil fazeres se tiveres coladinho ao oponente (ou numa combo) porque o hadoken acerta imediatamente e o jogo pára durante um bocadinho. Mas dá para fazer se estiveres longe tbm.
  • Eu tenho mais facilidade em fazer quando estou próximo dele do que ao longe, não sabia que era por isso.
  • Mas queres fazer isso longe para quê? não tou a ver a utilidade, tens varias maneiras de meter super, tens outros buffers para Ryu com maior utilidade para treinares!
  • Se jogares de stick é mais facil, mas podes usar 3 botoes (um depois do outro,nao ao mesmo tempo) para activares o super. LP>MP>HP rapidamente ajuda-te a aumentar a janela para cancelares o hadoken.
  • on 1415644377:
    <br />Mas queres fazer isso longe para quê? não tou a ver a utilidade, tens varias maneiras de meter super, tens outros buffers para Ryu com maior utilidade para treinares!<br />
    <br /><br />Não faço ideia estava só a praticar por praticar lol, como disse comecei a jogar à pouco tempo.
  • on 1415644377:
    <br />Mas queres fazer isso longe para quê? não tou a ver a utilidade, tens varias maneiras de meter super, tens outros buffers para Ryu com maior utilidade para treinares!<br />
  • on 1415649641:
    <br /> />
    :o
  • on 1415649641:
    <br /> />
    <br /><br />  Isso não conta. Ryu é uma coisa. Daigo é outra. Quem fez aquilo (aquela distância) foi o Daigo o Ryu sonhou :p. xD<br /><br />
  • P/ explicar o k akele video tem a ver com buffer (pk o OP, se realmente começou a jogar há pouco não vai perceber :P), a motion do shinkuu hadoken foi executada toda em buffer durante a animação do c.HP, o k faz com k, caso o c.HP realmente conecte saia akilo k se vê no vídeo, caso não conecte, sai apenas c.HP já k o move não é cancelável se não tocar no oponente.<br /><br />@Gio: isto não é assim tão dificil though ^^ o timing p/ bater nos braços do dhalsim tem k se diga, obviamente, mas o resto é só OS.
  • Achas que o Gio não percebe de OS? É o único Sim player que faz 20 OS de teleport para teleport por match  :tnt:
  • on 1415893876:
    <br />@Gio: isto não é assim tão dificil though ^^ o timing p/ bater nos braços do dhalsim tem k se diga, obviamente, mas o resto é só OS.<br />
    <br /><br />  Mas o problema está mesmo onde disseste Skryba, no timing de acertar nos limbs do dhalsim aquela distância. Pensei que se tinha subentendido isso, por isso é que é muito difícil de se fazer aquilo e nem serve de exemplo, até porque é um caso único no jogo, se não me engano. (em anos a ver vídeos de SF só vi isso feito pelo Daigo, possivelmente alguém o fez mais mas eu nunca vi, ainda me recordo do rosto do Arturo quando comeu com aquilo xD) A execução é fácil, em close range qualquer noob faz HP > Super ou HP Shoryuken > Super a mashar, e sem mashar tb. xD<br /><br />
    on 1415894233:
    <br />Achas que o Gio não percebe de OS? É o único Sim player que faz 20 OS de teleport para teleport por match  :tnt:<br />
    <br /><br />  Eu só faço limbs como OS do dhalsim pah, mas é qb para PT.  :tnt:<br /><br />  <br /><br />
  • O Daigo fez exactamente a mesma coisa em  vs iyo naquela exibição entre ele, Iyo, Justin Wong, e acho que o poongko.<br /><br />De qualquer maneira, não é algo raro de se ver em jogos contra o dhalsim e o risco de o tentar não é muito elevado.
  • pois garu acaba por ser muito pior para o sim, falhas e no pior levas com 1 HP do sim q tira +- 100, acertas com o ryu e tiras uns 400 e tens 1 knockdown q po sim é msm mau
Sign In or Register to comment.