Overwatch - A BLIZZARD VAI LANÇAR UM FPS

edited January 1970 in Jogos variados
image

yap.

não sou Blizzard fanboy.. já fui com o SC/WC2/WC3 mas passou, agora com o HS voltou um pouco.. MAS, MAS, MAS, MAS.. eu gosto dos FPS como online competitivo, o meu background é FPS e RTS, sou um '09 no que toca a Fighting games como vocês por aqui sabem. O QUE ME DEIXA COM UM HYPE DO CARALHO PARA O OVERWATCH!

Apresentação: https://www.youtube.com/watch?v=DYMM0OQpq6w&feature=youtu.be

Gameplay: https://www.youtube.com/watch?v=0T8r_sjKgU0

Beta signup: http://us.battle.net/overwatch/en/

Sim, faz lembrar o TF2, mas com heróis em vez de classes.
Sim, parece ser TDM, com 2 modos de jogo, um deles copiado do TF2 onde a carga tem de chegar a um ponto e o outro é manter o domínio de áreas como o modo normal do TF2 ou mesmo o Domination do UT.

Não me fodam o jogo com chapeuzinhos e estou lá batido. :crown:

Comments

• Dude, ainda não vi o jogo, mas essa apresentação está tão boa. Holy fucking shit.

Thoughts sobre o jogo:
    Não é o meu género, mas parece divertido. Parece realmente ser uma amálgama de TF2/UT/MOBAs.
    Design de personagens está interessante. Alguns mto bons, outros menos originais, mas nada que não tenha gostado.
  • Por acaso está bastante apelativo. Mais depressa me identifico com um jogo destes do que com um TF2. Tem ali um travozinho a UT que me agrada bastante.
  • Widowmaker 360noscope~
    Como o Garuda disse o conceito de MOBA/TF2 ficou interessante.
    I'm on that beta.
  • Change the name. É o único problema da cena. Já fizeram marketing para o nome "Overwatch" e agora tem de refazer isso. Mas prontes.
  • Pessoal, nao se esqueçam que esta thread existe, e voces tem andado a jogar disto.

• Joguei dois dias do beta e fiquei rendido. Devo comprar pro mês que vem.
  • edited May 2016

(Aniki#2495)
  • Aproveito para sugerir que o pessoal poste as suas respectivas battle.net IDs, para quando isto sair jogarmos todos. A minha é SevenNights#2609

Agora vamos ao que interessa (obrigado @McBeans !):
  • Eu olho para este jogo e só penso: "nunca mais chega o UT4"...
  • Para celebrar o lançamento do jogo, A UCI apresenta nos cinemas Dolce Vita Tejo na Amadora e no Arrábida 20 em Gaia este evento pelas 19 horas do dia 23 de MAio de 2016.

http://ucicinemas.pt/Eventos/overwatch-by-coca-cola
  • @Blue Suponho que sejas o defensor mais ferrenho do Overwatch, portanto visto que tenho andado assim um pouco farto de estar sempre a jogar a mesma coisa, estou "quase" a cair na loucura de pensar em jogar isso.

Das personagens que existem, há alguma classe tipo Jack-of-all-trades? Eu digo isto do ponto de vista de quem vem do Destiny, em que multiplayer-wise o jogo é um FPS e pouco tem de MMO. No destiny a única coisa que podes escolher é subclasses - aka conjuntos diferentes de abilidades e "super ataques". Resumidamente o que muda é movimentação, grenade placement e a forma de utilização de supers. Quem joga com um "titan" consegue jogar com um "hunter" e não precisa de aprender assim naaaada por aí além.

A ideia que eu tenho do Overwatch - e que me tem colocado de pé atrás - é que acabas sempre por ter uma espécie de "role" na equipa e cada personagem é diferente da outra. Estou certo, errado, há modos de jogo em que isso não interessa nem ao menino jesus?

Depois: há lag generalizado ou é algo "normal"?
    Como é que está o jogo ao nível de comunidade? É fácil arranjar grupos de PTs a jogar disto?

• danteMdie said:

Das personagens que existem, há alguma classe tipo Jack-of-all-trades?

Não. O que existem é personagens que, embora estejam definidas como sendo de uma classe, acabam por ser um híbrido de duas (Ex: Zenyatta é suporte, mas acaba por ser bastante ofensivo; Zarya é tank, mas acaba por cair mais numa role defensiva do que de ataque; etc...)
    danteMdie said:

Destiny stuff

As personagens não dão para variar de forma nenhuma dentro de si próprias. As habilidades que tem são sempre as mesmas e o playstyle é sempre específico à personagem. A única coisa que pode mudar é cosmetic stuff que, obviamente, não muda nada no gameplay.
    danteMdie said:

A ideia que eu tenho do Overwatch - e que me tem colocado de pé atrás - é que acabas sempre por ter uma espécie de "role" na equipa e cada personagem é diferente da outra. Estou certo, errado, há modos de jogo em que isso não interessa nem ao menino jesus?

Sim, a ideia é cada um jogar debaixo de uma role para chegar a um "optimal balance" na equipa (Ex: Haver sempre um Tank e Support na equipa para manter survivability na equipa).
    Existe um modo de jogo, acho que se chama "Brawl Mode", em que colocam regras ridículas e costumam limitar as escolhas de personagens a poucas characters ou até mesmo só uma personagem. Mas geralmente isto é para o fun, e não tanto para competição a sério.
    Também podes fazer Custom Game e fazer matches como quiseres, mas isto implica teres pessoal com quem jogar e assim.

O resto não te sei responder.

• Classic Dante a querer 1 jack-of-all-trades.
  • digos said:

Classic Dante a querer 1 jack-of-all-trades.

Basicamente não gosto de gameplan à base de commitment à volta de uma única ideia de jogo. Gosto de ter a margem de manobra para variar.

• danteMdie said:

Basicamente não gosto de gameplan à base de commitment à volta de uma única ideia de jogo.

Não? E o teu commitment à volta só de chars que tenham DP?
  • danteMdie said:

digos said:

Classic Dante a querer 1 jack-of-all-trades.

Basicamente não gosto de gameplan à base de commitment à volta de uma única ideia de jogo. Gosto de ter a margem de manobra para variar.

I respect that.
  • edited June 2016
    obake said:

danteMdie said:

Basicamente não gosto de gameplan à base de commitment à volta de uma única ideia de jogo.

Não? E o teu commitment à volta só de chars que tenham DP?
    Não tenho culpa de só jogar com main characters (ou top tiers lol) e normalmente essas tenham DP. Still, andei a jogar de Nash no SF e Raven no GG e nenhum tem DP por exemplo...

EDIT: No SF4, no tempo em que eu pensava que levava o jogo minimamente a sério, jogava de Guy.
  • edited June 2016
    A personagem mais jack-of-all trades é o Soldier 76, tem um sprint, uma assault rifle e um heal. Joga-se muito à base de fundamental FPS skill e é eficaz contra qualquer herói e a qualquer range.

Mas o melhor mesmo é não comparares diretamente com o Destiny e olhares para o Overwatch como algo completamente diferente. Uma das coisas mais importantes é a formação da equipa, os jogadores são encorajados a irem mudando de herói durante cada jogo, de forma a contrariar as escolhas da equipa adversária. Por exemplo, se eles têm um sniper é geralmente boa ideia escolher um flanker para o contrariar; mas eles podem escolher uma personagem que contrarie esse flanker logo de seguida. Em certas situações, tens mesmo de mudar de herói se quiseres ganhar, porque há personagens que se não forem contrariadas são extremamente eficazes.

Isto pode parecer muito overwhelming, mas a verdade é que as classes são todas muito simples e fáceis de pegar, tu a jogar numa tarde ambientas-te ao cast e ficas a perceber bem o que cada um faz. Geralmente, podes-te focar em treinar 3 ou 4 personagens e mudar apenas se houver alguém na outra equipa a causar problemas que precises de contrariar.

Em termos de netcode, geralmente não vais sentir lag, mas tem um tickrate baixo nos servidores públicos (20), o que na prática resulta num aumento de 20/30ms de latência total. Em custom games, o tickrate é normal (60).

No PC há muita gente do PTF a jogar. Na PS4 é só o Blue, que eu saiba.
  • Do que vi, esse Soldier 76 é o mais interessante. Mas Reaper, Pharah e Widowmaker também parecem muito bons. Fiquei a saber que posso mudar de personagem a meio de um match... Thanks!
  • edited June 2016
    No PC há muita gente do PTF a jogar. Na PS4 é só o Blue, que eu saiba.

This, por isso RIP~

*Hanzo tem DP~
  • Se o universo de jogadores portugueses fosse o PTF nunca me teria mandado para o Destiny : P
  • McBeans said:

No PC há muita gente do PTF a jogar.

@McBeans Yo, who are these people? Tem aqui um Tank/Support para jogar convosco! Add RDRonaaz#2753
  • edited June 2016
    Eu também costumo jogar isto, ainda há pouco tempo joguei contra o Aniki e outro.pessoal (96% da match on fire xD) Por enquanto jogo na conta do meu irmão, se quiserem jogar digam os vossos ids para vos adicionar ;) eu jogo mais de 76/mcree/winston/ pharah/genji
    Edit: Pc claro

• Tier list June 2016
  • M-marn??
  • Só dizer que no Overwatch é mais importante saber para que char mudar consoante os matchups e as situações, por isso tens sempre de aprender pelo menos 1 char de cada arquetipo.

Não podes simplesmente escolher 1 e jogar com esse, ou pelo menos não podes se queres ser algo de jeito ao jogo.
  • Pera lá. Mas isto tem tópico aqui? Já podemos voltar a jogar juntiiis. Onde andam essas Battletags de PC?

a minha é MightyGrifo#2367

Nesta casa joga-se muito suporte com Lúcio e Mercy, mas a fave é a Pharah, depois Rein.
Sign In or Register to comment.