Overwatch - A BLIZZARD VAI LANÇAR UM FPS

yap.
não sou Blizzard fanboy.. já fui com o SC/WC2/WC3 mas passou, agora com o HS voltou um pouco.. MAS, MAS, MAS, MAS.. eu gosto dos FPS como online competitivo, o meu background é FPS e RTS, sou um '09 no que toca a Fighting games como vocês por aqui sabem. O QUE ME DEIXA COM UM HYPE DO CARALHO PARA O OVERWATCH!
Apresentação: https://www.youtube.com/watch?v=DYMM0OQpq6w&feature=youtu.be
Gameplay: https://www.youtube.com/watch?v=0T8r_sjKgU0
Beta signup: http://us.battle.net/overwatch/en/
Sim, faz lembrar o TF2, mas com heróis em vez de classes.
Sim, parece ser TDM, com 2 modos de jogo, um deles copiado do TF2 onde a carga tem de chegar a um ponto e o outro é manter o domínio de áreas como o modo normal do TF2 ou mesmo o Domination do UT.
Não me fodam o jogo com chapeuzinhos e estou lá batido. :crown:
Comments
Thoughts sobre o jogo:
Não é o meu género, mas parece divertido. Parece realmente ser uma amálgama de TF2/UT/MOBAs.
Design de personagens está interessante. Alguns mto bons, outros menos originais, mas nada que não tenha gostado.
World of Warcraft: Warlords of Draenor – Cinematic Trailer
e nao, ja nao jogo WoW :tnt:
Como o Garuda disse o conceito de MOBA/TF2 ficou interessante.
I'm on that beta.
Wow, what now?
Agora vamos ao que interessa (obrigado @McBeans !):
http://ucicinemas.pt/Eventos/overwatch-by-coca-cola
Das personagens que existem, há alguma classe tipo Jack-of-all-trades? Eu digo isto do ponto de vista de quem vem do Destiny, em que multiplayer-wise o jogo é um FPS e pouco tem de MMO. No destiny a única coisa que podes escolher é subclasses - aka conjuntos diferentes de abilidades e "super ataques". Resumidamente o que muda é movimentação, grenade placement e a forma de utilização de supers. Quem joga com um "titan" consegue jogar com um "hunter" e não precisa de aprender assim naaaada por aí além.
A ideia que eu tenho do Overwatch - e que me tem colocado de pé atrás - é que acabas sempre por ter uma espécie de "role" na equipa e cada personagem é diferente da outra. Estou certo, errado, há modos de jogo em que isso não interessa nem ao menino jesus?
Depois: há lag generalizado ou é algo "normal"?
Como é que está o jogo ao nível de comunidade? É fácil arranjar grupos de PTs a jogar disto?
Existe um modo de jogo, acho que se chama "Brawl Mode", em que colocam regras ridículas e costumam limitar as escolhas de personagens a poucas characters ou até mesmo só uma personagem. Mas geralmente isto é para o fun, e não tanto para competição a sério.
Também podes fazer Custom Game e fazer matches como quiseres, mas isto implica teres pessoal com quem jogar e assim.
O resto não te sei responder.
EDIT: No SF4, no tempo em que eu pensava que levava o jogo minimamente a sério, jogava de Guy.
Mas o melhor mesmo é não comparares diretamente com o Destiny e olhares para o Overwatch como algo completamente diferente. Uma das coisas mais importantes é a formação da equipa, os jogadores são encorajados a irem mudando de herói durante cada jogo, de forma a contrariar as escolhas da equipa adversária. Por exemplo, se eles têm um sniper é geralmente boa ideia escolher um flanker para o contrariar; mas eles podem escolher uma personagem que contrarie esse flanker logo de seguida. Em certas situações, tens mesmo de mudar de herói se quiseres ganhar, porque há personagens que se não forem contrariadas são extremamente eficazes.
Isto pode parecer muito overwhelming, mas a verdade é que as classes são todas muito simples e fáceis de pegar, tu a jogar numa tarde ambientas-te ao cast e ficas a perceber bem o que cada um faz. Geralmente, podes-te focar em treinar 3 ou 4 personagens e mudar apenas se houver alguém na outra equipa a causar problemas que precises de contrariar.
Em termos de netcode, geralmente não vais sentir lag, mas tem um tickrate baixo nos servidores públicos (20), o que na prática resulta num aumento de 20/30ms de latência total. Em custom games, o tickrate é normal (60).
No PC há muita gente do PTF a jogar. Na PS4 é só o Blue, que eu saiba.
This, por isso RIP~
*Hanzo tem DP~
Edit: Pc claro
Não podes simplesmente escolher 1 e jogar com esse, ou pelo menos não podes se queres ser algo de jeito ao jogo.
These look pretty fucking cool.
a minha é MightyGrifo#2367
Nesta casa joga-se muito suporte com Lúcio e Mercy, mas a fave é a Pharah, depois Rein.