«134567

Comments

• Woo! \o/ Ainda falta tanto, haha.
  • O lineup já foi anunciado! Xrd, ultra,
    Marvel, melee, smash4, ki, mkx e p4au
  • Yo lembram-se dum dos momentos mais hype o ano passado? Yeah retiramos esse jogo.
    Em vez disso temos Persona, que tem cerca de 3 pessoas a jogar pelo mundo fora.
  • Pessoalmente causa-me alguma confusão o facto de P4A estar no lineup oficial - até pensei que isso não estivesse a ser muito jogado por acaso. De resto, all is well. Não sabia que o Tekken 7 ia sair a tempo deste EVO, mas é positivo sem dúvida.

[quote author=@lv/n link=topic=5290.msg211743#msg211743 date=1421833759]
    Yo lembram-se dum dos momentos mais hype o ano passado? Yeah retiramos esse jogo.
    Em vez disso temos Persona, que tem cerca de 3 pessoas a jogar pelo mundo fora.
    [/quote]

Se te estás a referir a BB acredita, fez todo o sentido retirar o jogo do lineup. Desde que saiu o Xrd os servers de BB ficaram completamente às moscas. Vai sair o BBCP2 dentro de 2 meses e cheira-me que vai ser o flop da década da ASW. No one cares...
  • A questão é que querem saber ainda menos de P4A. Até UNIEL faria mais sentido.
  • [quote author=@lv/n link=topic=5290.msg211748#msg211748 date=1421836401]
    A questão é que querem saber ainda menos de P4A. Até UNIEL faria mais sentido.
    [/quote]

https://www.youtube.com/watch?v=PBwAxmrE194
  • Faz sentido os 2 Smash Bros?
  • [quote author=Aniki link=topic=5290.msg211750#msg211750 date=1421836771]
    Faz sentido os 2 Smash Bros?
    [/quote]

Spoiler:
    image
  • Que injustiça.
  • Donde está el Rey De La Lucha XIII? Ay, Dios mio!

Spoiler:
    inb4 E Tudo o Ogawa Levou.
  • [quote author=Roz link=topic=5290.msg211752#msg211752 date=1421837969]
    Que injustiça.
    [/quote]

Acho que consegui apanhar essa épica referência.

Eu gosto do cardápio de jogos. Persona e MK10 passam-me ao lado, de resto não me importo de ver bonecos a saltar em diferentes formatos.
  • [quote author=basedcodfish link=topic=5290.msg211755#msg211755 date=1421838374]
    Donde está el Rey De La Lucha XIII? Ay, Dios mio!

Spoiler:
    inb4 E Tudo o Ogawa Levou.

[/quote]

In the grave, where it belongs.

PS - Ogawa não deverá ir ao EVO. Diz que "não há competição para ele fora do Japão"
  • Depois do hype do ano passado tava mesmo a espera de ver ChronoPhantasma.
    Heck Esperava mais o ChronoPhantasma do que o Ultimax

Quanto aos dois smash é so isto que tenho a dizer
    image
  • Só agora caí na realidade.

No KoF13? Really?
  • o torneio de tekken7 ao que parece é em arcades com ports pa pads.

ainda ninguem disse nada da console release por isso faz sentido parece-me.
    mas tb, t6, t7 é igual ng precisa de pratice  :3k:
  • [quote author=@lv/n link=topic=5290.msg211759#msg211759 date=1421840263]
    Só agora caí na realidade.

No KoF13? Really?
    [/quote]

Este faz sentido, ao menos.
  • [quote author=danteMdie link=topic=5290.msg211757#msg211757 date=1421839687]
    In the grave, where it belongs.

PS - Ogawa não deverá ir ao EVO. Diz que "não há competição para ele fora do Japão"
    [/quote]

Não sejas assim po kof it's hype.

O Ogawa não vai? NEBUR IT'S YOUR OPPORTUNITY MAN!
  • KOF13 esteve presente nos últimos 3 EVOs e em 2011 houve side tournament da versão arcade hacked com bastante afluência. Hype or not, já chega. Depois das grand finals perdidas pelo Bala os níveis de hype desceram drasticamente.

• Tinha-o substituído pelo Melee.

Percebo a cena do "ai ui, é o mais competitivo e clássico que o atual", mas é como ir a um evento de Smash e ter lá Ultra e SF3.
    Primeiro de tudo, a comunidade de Smash não dá uma foda voadora pela restante comunidade de FG's.
    Segundo, depois do fret do ano passado por um smash (ou há 2 anos?), a situação dos vários smashes torna-se um bocado hipócrita.

Ou KoF ou Injustice, mas 2 smashes, no EVO, é uma parvoíce.

Podes meter aí o GIF dos dollah dollah bills Kash.
  • [quote author=@lv/n link=topic=5290.msg211766#msg211766 date=1421842363]
    Tinha-o substituído pelo Melee.

Percebo a cena do "ai ui, é o mais competitivo e clássico que o atual", mas é como ir a um evento de Smash e ter lá Ultra e SF3.
    Primeiro de tudo, a comunidade de Smash não dá uma foda voadora pela restante comunidade de FG's.
    Segundo, depois do fret do ano passado por um smash (ou há 2 anos?), a situação dos vários smashes torna-se um bocado hipócrita.

Ou KoF ou Injustice, mas 2 smashes, no EVO, é uma parvoíce.

Podes meter aí o GIF dos dollah dollah bills Kash.
    [/quote]

A meu ver o que aconteceu:
    A Nintendo queria o SSB4 porque é o jogo novo deles e etc. Acordos, dinheiros, etc. No entanto uma grande parte da comunidade de Smash ainda está agarrada ao Melee, a solução para não dividir a comunidade (e angariar mais dinheiro) é fazer dois torneios. O que é rídiculo porque outros jogos em situações semelhantes não tiveram o mesmo tratamento, mas o dinheiro fala mais alto.

Mesma razão do P4U2. Há mais gente a jogar BB do que P4U2, e como o Dante disse, ninguém joga BB. Mais valia o UNIEL por base de mérito: há uns bons anos o Melty Blood entrou lá, hoje em dia jamais, graças a estas circunstâncias.

Resumindo:
    image

EDIT: Para além da absurdidade do Tekken 7. Sim, bué hype ver os jogadores US day 1 a serem destruídos por pessoal com o jogo há meses.
  • Pergunta legítima: Porque é que vos incomoda tanto que eles escolham os jogos que lhes trazem mais dinheiro?
  • Porque a EVO, em teoria, não é um negócio, mas sim um evento da comunidade para a comunidade. Como tal, deveria apelar mais aos interesses da comunidade em vez dos interesses próprios.

Mas hey, se me disserem que passa a ser um negócio, força. Metam as versões de SF4 todas e eu não pio.
    Ou se me disserem (sublinho de forma credível) que o dinheiro faz falta para poderem haver mais EVOs ou para poderem ter um certo nível de qualidade, também percebo.
  • [quote author=@lv/n link=topic=5290.msg211771#msg211771 date=1421847262]
    Porque a EVO, em teoria, não é um negócio, mas sim um evento da comunidade para a comunidade. Como tal, deveria apelar mais aos interesses da comunidade em vez dos interesses próprios.

[/quote]

EVO vai sempre ser um negócio desde o momento em que existe uma organização com despesas de venue, com bilhetes para participação e com prémios para os vencedores. A relevância da comunidade prende-se com a escolha dos jogos para que a experiência seja a melhor para os participantes, garantindo números e garantindo a cobertura da maior percentagem das despesas possível.

O Lockdown, que é uma migalha em termos organizativos relativamente à EVO, necessita de jogos com muita afluência para minimizar as despesas (porque sim, ainda está para vir um Lockdown a custo zero...). Se Smash traz assim tanta revenue para a organização da EVO i say go for it, até porque a FGC já teve melhores dias a nível de entusiasmo. Claro está que P4A aparenta não seguir essa lógica, mas se olharmos para os prémios que a ASW ofereceu aos participantes de BB em 2014 ficamos logo a pensar num mais que provável patrocínio da ASW.

• Mas Dante, um negócio implica teres receitas pra ti, fazeres lucro.
    Uma coisa é precisares de pagar despesas para um evento, outra é teres um negócio. São conceitos completamente diferentes.

Se me dissesses assim:
    "O Lockdown passou a ser um negócio. O nosso produto é o torneio. A organização fica com 30% do dinheiro para ir para os copos porque é um negócio e faz o que quiser com o dinheiro do lucro."
    Eu digo-te: "Tudo bem, vocês oferecem um produto, eu compro ou não, desde que me sejam dadas as garantias daquilo por que paguei."

Agora se um evento é orientado à comunidade, e se as inscrições + patrocínios chegarem para pagar as despesas e prémios e whatev, isso não é um negócio.

A questão aqui é que só se justifica a existência desses jogos (num evento para a comunidade em que não estás à procura de lucro) se outrora não conseguires garantir cobrir as despesas, já que a comunidade de smash, para mim, nem faz parte da FGC. Não é que não sejam bons moços.

[quote author=@lv/n link=topic=5290.msg211771#msg211771 date=1421847262]
    Ou se me disserem (sublinho de forma credível) que o dinheiro faz falta para poderem haver mais EVOs ou para poderem ter um certo nível de qualidade, também percebo.
    [/quote]

E é isso que quero dizer com esta frase, que o dinheiro que venha seja ajudado para ajudar a comunidade e não para meter no bolso, a menos que digam explicitamente que querem fazer dinheiro daquilo e aí já não levo a mal porque não atiram areia aos olhos de ninguém.

No fundo é tudo uma questão de pôr as cartas na mesa.
  • I do get what you mean. Still, acho que hoje em dia ninguém pode dizer que as EVOs não têm dado garantias.

De qualquer das formas, só mesmo quando chegarmos à fase de fecho de inscrições da EVO é que vamos ver quem é que tem afinal razão.

Agora, que os nintendo-tards ficaram contentes, lá isso ficaram... E são muitos!
  • td o ppl concerned about the line-up, i just want some more barrel rolls

https://www.youtube.com/watch?v=vwl-ToktWFE
  • Tanto quanto sei, o EVO dá bom dinheiro - não é como aqueles cepos que cada vez que organizam o Lockdown perdem umas boas centenas de Euros. A presença do Smash faz cada vez mais sentido. Já há mais de 1000 registados para Melee e uns 800 para o Smash 4 neste Apex 2015.
  • [quote author=danteMdie link=topic=5290.msg211774#msg211774 date=1421849869]ainda está para vir um Lockdown[/quote]Tal como D. Sebastião.
  • Um Smash, sim. Dois Smash, não.
    Se faz sentido só pelo dinheiro e inscrições, metam LoL no EVO. Ou DotA. Ou FIFA. Porque...
    Spoiler:
    ... também não são fighting games. ( ͡° ͜ʖ ͡°)
This discussion has been closed.