help me KoF experts

boas pessoal, recentemente tenho jogado KoF XIII na casa de um amigo e tenho tado a gostar muito decidi comprar o jogo na net.
Mas queria tambem comprar mais 2 jogos da serie, mas como sou novo nao sei quais sao os melhores, ja ouvi falar muito do 98 e do 2002, tambem vi na net que o 2000 foi o ultimo KoF da SNK original tambem fiquei curioso com esse.
Basicamente quais é que me aconselham a comprar ? Desde que seja para a PS2 e seja em 2D !!
Obrigado.

Comments

• Hey there.

Basicamente cada um vai puxar a brasa à sua sardinha mas aqui vai a minha opiniao:

Se começaste agora, acho que é normal gostares do mais recente KOF XIII, esta muito completo o jogo.

Os outros 2 melhores que andam por ai, é o Kof 98 UM, e o Kof 2002 UM. Melhores pq sao updates aos mesmos titulos de maneira a que as coisas fiquem mais compostas, balançadas e se me permites " divertidas" no sentido em que o jogo ja nao depende so dos fundamentals e do "congelamento" da sua altura.

Dito isto, Kof 98 um tem uma jogabilidade mais simples ( mas por ser mais simples depende muito dos fundamentals dos jogos)  e nao tantoo de combos, entre outros. Se nao és esquisito com o " retro" dado que o jogo é de 98, força nisso.

O Kof 2002 um é basicamente a "nova" mecanica de jogo que foi colocada apartir do Kof 99/2000. Ou seja , o jogo ja nao depende só dos basicos e pouco mais, ja começas a ter alguns combos, cancels, e tens muito mais variedade do que o 98. Concentra-se mais nas personagens mais " modernas" ( mas mantem sempre os classicos).

Mas nao ha nada como exprimentar e veres o que gostas mais. Se nao quiseres ter muitos problemas mantem-te no Kof XIII que é o mais apelativo em todos os aspectos mesmo por ser o ultimo.
  • [quote author=Lordigan link=topic=5241.msg207732#msg207732 date=1407875175]
    Hey there.

Basicamente cada um vai puxar a brasa à sua sardinha mas aqui vai a minha opiniao:

Se começaste agora, acho que é normal gostares do mais recente KOF XIII, esta muito completo o jogo.

Os outros 2 melhores que andam por ai, é o Kof 98 UM, e o Kof 2002 UM. Melhores pq sao updates aos mesmos titulos de maneira a que as coisas fiquem mais compostas, balançadas e se me permites " divertidas" no sentido em que o jogo ja nao depende so dos fundamentals e do "congelamento" da sua altura.

Dito isto, Kof 98 um tem uma jogabilidade mais simples ( mas por ser mais simples depende muito dos fundamentals dos jogos)  e nao tantoo de combos, entre outros. Se nao és esquisito com o " retro" dado que o jogo é de 98, força nisso.

O Kof 2002 um é basicamente a "nova" mecanica de jogo que foi colocada apartir do Kof 99/2000. Ou seja , o jogo ja nao depende só dos basicos e pouco mais, ja começas a ter alguns combos, cancels, e tens muito mais variedade do que o 98. Concentra-se mais nas personagens mais " modernas" ( mas mantem sempre os classicos).

Mas nao ha nada como exprimentar e veres o que gostas mais. Se nao quiseres ter muitos problemas mantem-te no Kof XIII que é o mais apelativo em todos os aspectos mesmo por ser o ultimo.
    [/quote]

obrigado mano a explicaçao esta bastante boa, ja tava a espera plo que tenho visto na net a maior parte das pessoas tambem acha que esses sao os melhores juntamente com o XIII.
    Esquecime de dizer que eu tambem tenho na ps3 (sacado de um amigo )  o KoF 94 o 95  (neo geo station) e o 99 (ps1classic)
    visto que eu nao joguei a esses jogos na minha infancia nao gosteu muito do 94 e do 95 nao tem aquele nostalgia factor mas consigo ver que na altura eram bastante bons (2d sprites are awesome ) o 99 ja gostei mais mas apenas passei o modo arcade uma vez e depois nunca mais peguei porque como é ps1 classic tem aqueles loading times odiaveis.
    como os outros sao para a ps2 isso deixa de ser problema.
  • No fundo são todos bons,agora dizem que o kof 2002 é um dos melhores e no seu dia era odiado por todos,podes criticar que os fundos tem pouca animcão mas em termos de jogo é muito bom e trazia um monte de novidades e homenagens como (k9999).Ja sabes quando uma empresa Koreana faz um jogo bom os Japoneses nem sempre gostam e o contrario tambem passa ..... Se alem de jogar queres conhecer um pouco a historia de South town comeca por art of fighting e fatal fury a historia de SNK passa um pouco por ai .....
  • Vou ser diferente e recomendar KOF XI, crazy game, boa OST, bom cast (ps2 version tem um porradao de exclusive chars aswell), bastante diferente de todos os outros KOFs, bem procurado arranjas ps2 version a um preco bom
  • Não sabia onde postar, portanto posto aqui. O atual Humble Bundle custa no mínimo 5.76$ e inclui o KofXIII! Eu já comprei porque aposto que este kof já não tem os gráficos marados do 98, onde tudo dá trade, a ranges ridiculas  :P  :morango:
  • "graficos marados" lols
  • [quote author=Tiago Lima link=topic=5241.msg207944#msg207944 date=1408496723]
    gráficos marados do 98, onde tudo dá trade, a ranges ridiculas
    [/quote]

image
  • [quote author=Neo-Tokyo link=topic=5241.msg207980#msg207980 date=1408625726]
    image
    [/quote]

Tanto flame :s Primeira vez que joguei kof98, não nasci na época das arcades como vocês :p

Mas sim, a quantidade de trades sem sentido é enorme.
  • jogaste alguma bootleg version? XD
  • ufff por favor não digas isso alem disso esta semana KOF 94 esta de parabens 20 anos a romper dedos ....o inicio de tudo....no fundo no mundo dos video jogos deves olhar para eles como são ,não procures comparar nem teorias de evolucão .kof 98 no dia de hoje é um dos melhores jogos que podes jogar .
  • Eu referia-me mais à comparação sprites/hitbox, que muitas vezes não correspondem nada à realidade.
  • isso acontece em todos os fighters, e acredita que existem exemplos bem mais recentes e bem piores, nem acho que o Kof 98 sofra muito desse problema especificamente.
  • [quote author=Tiago Lima link=topic=5241.msg208050#msg208050 date=1408849014]
    Eu referia-me mais à comparação sprites/hitbox, que muitas vezes não correspondem nada à realidade.
    [/quote]

[quote author=kee chak link=topic=5241.msg208051#msg208051 date=1408852746]
    isso acontece em todos os fighters, e acredita que existem exemplos bem mais recentes e bem piores, nem acho que o Kof 98 sofra muito desse problema especificamente.
    [/quote]

cough

cough
    Spoiler:
    cough
    cough cough
    Spoiler:
    cough cough
  • Hitboxes idiotas?

image

Sim, esta literalmente no meio do nada (isto na recovery do c.mp dele)
  • Vergil cough cough
  • [quote author=Kashkabald link=topic=5241.msg208056#msg208056 date=1408888591]
    Hitboxes idiotas?

image

Sim, esta literalmente no meio do nada (isto na recovery do c.mp dele)
    [/quote]

image
Sign In or Register to comment.