Twitch.tv vs Hitbox.tv: Preciso da vossa opinião

V2V2
edited January 2016 in Conversa geral
Não é uma conversa nova mas também não era nada que não se falasse muito até há dois dias atrás quando a twitch anunciou umas "pequenas" alterações ao serviço deles, nomeadamente:

http://blog.twitch.tv/2014/08/3136/
http://blog.twitch.tv/2014/08/update-changes-to-vods-on-twitch/

O que acontece agora é que a comunidade de streamers em geral está dividia. Os mais irritados são os membros da comunidade de speedrunners que está a fazer uma transição em massa para a hitbox.tv (https://docs.google.com/spreadsheets/d/1cFaqsh4C02KWhYtwObOD91gjcdE4Bx4SryiLMRih4YU/htmlview?sle=true#gid=1274975504) entre outos streamers muito zangados.

A twitch ontem fez um AMA (Ask Me Anything para quem não sabe) que está aqui:
http://www.reddit.com/r/IAmA/comments/2cwfu2/i_am_twitch_ceo_emmett_shear_ask_me_almost/

O resultado destes eventos todos, resumindo e concluindo, foi mais ou menos isto:
Resumo do AMA do reddit: http://www.gamespot.com/articles/twitch-ceo-responds-to-controversy-about-new-copyr/1100-6421580/
Artigo sobre as últimas decisões da Twitch: https://plus.google.com/+RonAmadeo/posts/e5VJHRYsNEE
Possíveis ajustes e funcionalidades futuras da Twitch.tv: http://pastebin.com/R0UjQm5X

Neste momento hitbox.tv, na minha opinião, ganha por:
  • Hitbox TV usa HTML5 em vez de Flash (thank the lord) Afinal ainda é flash player com controlos em HTML5
  • O delay é minimo. A sério, é mesmo. 5s a 7s máximo. A interação com os viewers é muito melhor por causa disso. Isso e não tenho que esperar 1 minuto ou 2 por uma resposta cada vez que pergunto algo
  • Chat da hitbox.tv dá para deixar um sticky post no início. É útil para deixar links de, por exemplo, brackets e informação importante que vai estar sempre disponível a qualquer momento durante o stream
  • Dá também para fazer polls. Embora não muito importante, é uma boa maneira de entreter o pessoal. Por exemplo, money match entre A e B. "Pessoal quem é que acham que vai ganhar, A ou B?" > enter poll.
  • Mods e admins podem postar imagens e videos do youtube que ficam embeded no chat, podem literalmente ver no chat sem se dirigirem a um link externo. Não é muito importante mas rende
  • Dá para banir viewers por IP. Se alguém estiver armado em esperto e a trollar demasiado uma segunda conta não vai salvar essa pessoa

O problema aqui é que (tirando as óbvias diferenças de funcionalidade do chat e algumas do site em si) a Twitch também já foi assim e o que me dá a entender é que à medida que foram crescendo foram forçados a tornar o serviço "pior" de maneira a conseguir agradar a toda a gente.

Neste momento as minhas preocupações são:
  • Os streamers que estão todos repartidos de momento (grande parte da streamrunning community). Se os grandes streamers vão para a hitbox, os viewers naturalmente vão com eles o que vai repartir também os viewers pela twitch.tv e hitbox.tv. CosmoWright (main streamer de speedruns de OoT) já fez a transição e embora diga que não é permanente já teve um 1º stream na hitbox com cerca de 1700 viewers e 3000+- followers.
  • Que a hitbox.tv fique pior no futuro quando atingir um número alto de utilizadores e se torne basicamente na twitch.tv
  • Que uma possível mudança possa dividir os viewers da FGC

Eu sei que ainda é cedo para falar sobre isto porque ainda não existem conclusões definitivas mas quero a vossa opinião mais para me ajudar a decidir se começo a fazer streams dos nossos torneios da hitbox.tv ou se continuo com a twitch.tv. Não me faz confusão a mim ver streams noutros sites (dailymotion, own3d, azubu, entre outros) mas é certo que nunca criei conta em nenhum desses (excepto o own3d.tv porque a twitch.tv estava em baixo) e não criar conta estraga um bocado a experiência do chat para muitos e deixam de haver followers/subscribers.

Digam-me o que acham.
«1

Comments

• Na minha humilde opinião:

- Concordo que a hitbox é em quase tudo melhor. Como stream monster, fazem-me falta os emoticons clássicos, mas é a única coisa que a Twitch tem de "melhor" atm.
    - Quando a comunidade se mover em massa definitivamente e virmos hitbox.tv/teamsp00ky em cada torneio, aí sim é a altura ideal para mudar
    - No nosso caso, como temos a maior parte dos viewers no PTF, mudarmos para Hitbox não implica muitas quebras de viewers, mas penso que uma mudança destas só deva ser feita depois do Lockdown.
  • Concordo com o Alvin, transição para a hitboxtv, se realmente for esse o passo, faz sentido depois do Lockdown, embora não creio que mudar antes fizesse muita diferença porque viewers são poucos, falo de outros eventos com os 1UP.

Agora em relação ao receio da hitbox ficar no mesmo estado que a twitch, é um risco que se deverá tomar, na minha opinião. No entanto se agora existem essas vantagens sobre a twitch, vale apena apostar numa plataforma superior.

Como é a interação com OBS e XSPLIT, funciona como na twitch?
  • A minha opinião é: Ficar na Twitch.

Isto faz-me lembrar os problemas nos comentários do YouTube ligados ao Google+ e os tanques do BOB etc. Não vejo problema nenhum com o que estão a fazer na Twitch, é algo que mais tarde ou mais cedo tinham de implementar por causa da sua dimensão.

As duas alterações (isto se não me escapou nada) da Twitch:

- Fazer mute ao som do VOD caso identifique musica licenciada automaticamente, que qualquer site de dimensão considerável é obrigado a fazer para não ter problemas (multas grandes). Desde que não andem a dar música fora dos jogos e tirando um ou outro jogo que pode haver problemas com o sistema, não existe problema.
    - VOD das streams inteiras não ficar gravado para sempre, apenas highlights vão ficar. Isto basicamente é fácil de contornar, basta enviar o broadcast inteiro para o YouTube.

Estão a fazer tempestade num copo quando as coisas ainda estão a ser afinadas e já foi dito pelo próprio CEO da Twitch.

Quanto à hitbox, é um serviço pequeno que se alguma vez ficar grande, vai ter estas mudanças mais tarde ou mais cedo, não existem milagres.
  • [quote author=Nevan link=topic=5233.msg207542#msg207542 date=1407505468]
    Como é a interação com OBS e XSPLIT, funciona como na twitch?
    [/quote] Praticamente o mesmo que na twitch.
  • [quote author=Kenichi link=topic=5233.msg207544#msg207544 date=1407505713]
    - Fazer mute ao som do VOD caso identifique musica licenciada automaticamente, que qualquer site de dimensão considerável é obrigado a fazer para não ter problemas (multas grandes). Desde que não andem a dar música fora dos jogos e tirando um ou outro jogo que pode haver problemas com o sistema, não existe problema.[/quote]

O problema é que o sistema neste momento funciona incrivelmente mal. Está a detectar aplausos como músicas e a tirar o som aos arquivos por causa disso.

Não estaria contra uma mudança para hitbox, até porque também acho o delay de 20 segundos da twitch muito irritante
  • [quote author=McBeans link=topic=5233.msg207546#msg207546 date=1407506385]
    O problema é que o sistema neste momento funciona incrivelmente mal. Está a detectar aplausos como músicas e a tirar o som aos arquivos por causa disso.

Não estaria contra uma mudança para hitbox, até porque também acho o delay de 20 segundos da twitch muito irritante
    [/quote]

Esse problema é temporário, o CEO já disse que o sistema não é perfeito e que vão melhorar. Até devem fazer algo como o YouTube onde podes fazer appeal caso tenha sido flagged incorrectamente.
  • ca por mim nao me importo com o switch para hitbox

so tenho a dizer que competição entre os dois é sempre bom, e so vai forçar os dois serviços a ser melhores, em vez deste monopolio que o twitch.tv tem

a cena de videos serem apagados depois de passado um tempo, a cena da musica e os automatic takedowns nao me tao a agradar nada, e esse botao de appeal é nada mais do que mandar um e-mail para twitch
  • [quote author=ZenTzen link=topic=5233.msg207550#msg207550 date=1407513986]
    ca por mim nao me importo com o switch para hitbox

so tenho a dizer que competição entre os dois é sempre bom, e so vai forçar os dois serviços a ser melhores, em vez deste monopolio que o twitch.tv tem

a cena de videos serem apagados depois de passado um tempo, a cena da musica e os automatic takedowns nao me tao a agradar nada, e esse botao de appeal é nada mais do que mandar um e-mail para twitch
    [/quote]

Esse botão de appeal, se funcionar como o do YouTube, faz com que o staff veja a parte do VOD em questão e se tiverem razão o VOD deixa de estar muted. Creio que é assim que vá funcionar, é assim que faz sentido. Como queriam que fosse? Um unflag automático, sem ser verificado? Não fazia sentido nenhum.

Vocês tem de perceber que uma empresa quando chega à dimensão da twitch não pode permitir que VODs contenham musica licenciada, pois podem ser multados em grandes quantidades. As empresas que andam à "caça" por musicas licenciadas que podem ser reproduzidas noutros sites que não tem a licença, estão-se simplesmente a c@gar para sites pequenos como a hitbox, querem é ir aos tubarões tipo YouTube/Twitch.

E outra coisa, isto não vai ser aplicado às live streams, portanto se estiverem-se a cagar para os VODs podem continuar a por as vossas musicas, ou seja, as coisas podiam ser bem piores.

Quanto aos VODs:

image

14 dias é mais que suficiente para fazer highlights ou para passar a VOD inteira para o YouTube. Isto para FREE users. Se não estou errado, o V2 faz upload de quase tudo para o YouTube, portanto não deve ser muito diferente?
  • Faço upload dos fighters e mesmo assimnão é do twitch, é do que gravo directamente no pc. Mas eu já deixei claro que as minhas preocupações não são essas.
  • [quote author=V2 link=topic=5233.msg207555#msg207555 date=1407527953]
    Faço upload dos fighters e mesmo assimnão é do twitch, é do que gravo directamente no pc. Mas eu já deixei claro que as minhas preocupações não são essas.
    [/quote]

Sim, tinha a ideia que era isso, lembro-me de ser stream monster e dizer para baixares a qualidade da stream para ser mais fluido e teres dito que não por causa da gravação  ;D ;D

Quanto a tua preocupação de os streamers mudarem todos para a hitbox, duvido imenso. Talvez a comunidade speedrunners possa mudar mas isso é apenas uma gota no oceano dos streamers na twitch. Muitos dos que dizem querer mudar vão voltar com a palavra atrás, tal e qual como aconteceu com o YouTube e as mudanças mais polémicas que tiveram.
  • [quote author=Kenichi link=topic=5233.msg207556#msg207556 date=1407528557]
    Sim, tinha a ideia que era isso, lembro-me de ser stream monster e dizer para baixares a qualidade da stream para ser mais fluido e teres dito que não por causa da gravação  ;D ;D[/quote]

Isso era scrub + falta de conhecimento porque dá, por exemplo, para fazer stream a 480p e gravar a 720p. Foi o que aconteceu no Lockdown do ano passado.

Sim também me dá a entender que seja isso que vá acontecer. Ontem a hitbox.tv teve os servidores em baixo durante grande parte do dia porque simplesmente não aguentaram com a afluência de novos utilizadores. Por isso, de momento, a conclusão é: hitbox.tv é melhor que twitch.tv porque tem uma base de utilizadores muito mais pequena.
  • Eu apoio o uso da Hitbox.

Acho que o site tem melhor aspecto e ainda não tem nenhuma das restrições que a twitch tem ou vai ter.

O único problema é que os números de viewers são muito mais baixos.
  • Hitbox, visto ter sido eu a dizer pra saltares pra lá há 1 ou 2 meses.
  • [quote author=Shaggster link=topic=5233.msg207560#msg207560 date=1407546322]
    Eu apoio o uso da Hitbox.
    Acho que o site tem melhor aspecto e ainda não tem nenhuma das restrições que a twitch tem ou vai ter.
    [/quote]
    Também prefiro a Hitbox.
    Depois da twitch ter sido comprada pela Google, devemos começar a ver cada vez mais restrições nos streams como é de esperar. Speaking of which: http://www.ign.com/articles/2014/08/07/twitch-throttles-unlicensed-music-in-videos
    É pena a PS4 não suportar a hitbox.tv porque também prefiro o layout deste site.
  • [quote author=kupo link=topic=5233.msg207576#msg207576 date=1407597910]
    Também prefiro a Hitbox.
    Depois da twitch ter sido comprada pela Google, devemos começar a ver cada vez mais restrições nos streams como é de esperar. Speaking of which: http://www.ign.com/articles/2014/08/07/twitch-throttles-unlicensed-music-in-videos
    É pena a PS4 não suportar a hitbox.tv porque também prefiro o layout deste site.
    [/quote]

Kupo a twitch não foi comprada pela Google, isso foi um rumor que não foi confirmado e toda a gente anda a falar disto como estivesse mais que confirmado. Alias, se isso fosse verdade, a twitch usava o software de reconhecimento de musicas do YouTube e não andava a gastar dinheiro noutro software que faz a mesma coisa de outra empresa.

"Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade"

Já agora esse link nada mais é o que o V2 já meteu aqui, convem ler o primeiro post e não fazer reposts  ;D

E essa do Google = mais restrições não tem sentido nenhum.
  • Existe alguma forma de apagar automaticamente as respostas dos bots Roz?  ;D
  • Sim roz, só te pedimos para instalares um sistema de likes, não o Kenichi.
  • :'( :'( :'(
  • Amazon confirms it's buying Twitch for $970M

http://www.polygon.com/2014/8/25/6067061/amazon-confirms-acquisition-of-twitch-for-970-million

Pois é, tanto odio pela Google e afinal de contas...  ;D como tinha dito um rumor repetido varias vezes não se torna verdade  ;)
  • Twitch is still shit so >_>
  • O que vale é que está na moda falar mal por falar, estou para ver a hitbox mandar vir japoneses para torneios americanos... é melhor sacar da cadeira.  ::)
  • Isso não é desculpa para o serviço deles ser uma treta e um serviço relativamente novo já os ter ultrapassado em tantos aspectos...
  • [quote author=Garuda link=topic=5233.msg208133#msg208133 date=1409020804]
    Isso não é desculpa para o serviço deles ser uma treta e um serviço relativamente novo já os ter ultrapassado em tantos aspectos...
    [/quote]

É que nem de longe mas isso são opiniões.  ;)
  • [quote author=V2 link=topic=4651.msg221336#msg221336 date=1439936404]
    E já agora, off Topic, mas não acho por bem criar uma thread nova por causa do que vou dizer (se bem que já tinha criado uma thread na altura e passo esta infromação para lá também):

Sou partner da hitbox e visto estar a voltar a streamar uma carrada de coisas eu vou começar a streamar definitivamente na página da hitbox. I've made up my mind. Twitch, por muito fixe que seja e por muito grande que seja , tem os seus problemas. Para além da maioria dos utilizadores europeus terem problemas com a conexão aos servidores deles (e por conseguinte, muitos problemas de buffering) e do delay enorme que tem hoje em dia a Twitch é um serviço enorme no qual é difícil ter margem para espalhar o canal devido à quantidade de gente já lá estabelecida bem como a facilidade de acesso a fazer streams de várias plataformas (telemóvel, consolas). O mesmo serve para futuros evento que vá streamar relacionados com o PTF. Não é por estar na Twitch que o torneio vai ser mais visto. Quem quiser ver também abre um link da hitbox. Vantagens? Very well:

• [li]Hitbox tem em média 5s de delay em comparação com os 40s da Twitch;[/li]
      [li]Hitbox tem várias opções de qualidade de vídeo mesmo para non-partners por isso problemas de buffering não existem;[/li]
      [li]Muito melhor funcinalidade de chat;[/li]
      [li]Live polls;[/li]
      [li]Mods e streamer conseguem partilhar imagens e videos que ficam embedded no chat. Não há necessidade de abrir links (ou a maioria deles);[/li]
      [li]Chat tem um modo de log só com as imagens. Assim escusam de passar pelo texto todo se só vos interessam as imagens;[/li]
      [li]Há uma tab perto do chat com o feed do twitter;[/li]
      [li]Sendo partner da hitbox, PTFaces can be a real thing in chat if I choose to do so (por falar nisso, quem tiver o link que me mande sff xD);[/li]
      [li]I get money for ads;[/li]
      [li]You can subscribe to me if you want to support my shit[/li]
    Quero o vosso feedback em relação a isto mas a minha decisão está feita. Por isso convido-vos a criarem uma conta na hitbox.tv e a passarem por aqui:
    Watch live video from VortexStreams on www.hitbox.tv
    E se virem os meus streams por favor vejam-no com o adblock desligado (podem desligar só para a página do meu canal) ;)

[/quote]
  • Ainda tenho que criar conta lá, mas estive ontem a acompanhar um pouco da tua stream de MGS e, do meu ponto de vista como viewer, não me faz diferença ser no Twitch ou na Hitbox (btw, sou um leigo nisto. Se fosse video editing era outro assunto, claro ( ͡° ͜ʖ ͡°) ). Plus, com essas vantagens todas para ti e para os viewers em relação ao Twitch, I say good choice and keep it up! ;)
  • V2, para mim é indiferente ir a um sítio ou outro, desde que as condições da stream sejam as melhores...
    Só tenho é uma dúvida, se a hitbox é melhor porque é que ninguém que eu conheça a usa? Granted, eu não sigo streamers nem youtubers mas na própria fgc continua a ser tudo twitch, quando foi a cena da beta passei por 50 streams e eram todas twitch. Alguma razão para o pessoal não mudar?
  • Provavelmente uma questão de marketing e passagem da palavra.
    Ainda há muita gente que não conhece a Hitbox, e a Twitch faz muito mais marketing da marca em eventos eSports. É difícil fazer a transição de um público tão grande de uma plataforma para a outra.
    E os maiores canais de Twitch quase de certeza que têm parcerias que não podem/querem quebrar, a não ser que a Hitbox ofereça condições melhores, o que duvido que possa acontecer neste momento.
  • Para mim Twitch so tem uma vantagem de momento , phone app funciona suficientemente bem no telemovel para me permitir ver streams nele, hitbox app é má demais.
  • Obake, mais porque a maior parte das pessoas já tem a viewer base e partnership na Twitch. Para os "grandes" é dificil trazer toda a gente para a hitbox.
  • E pensando em Lockdown prospects, está comprovado que shitty hotel connection é melhor aceite pelos servers da hitbox que pela twitch. (menos quebras, menos buffering, etc)
Sign In or Register to comment.