Lockdown: PS3 ou Xbox360?

edited January 1970 in LOCKDOWN 2013
Antes de anunciarmos oficialmente o evento (novidades brevemente), queríamos saber a vossa opinião sobre este tema.<br />Pedimos a todos que dêm a vossa opinião sobre se o Lockdown devia mudar para Xbox 360 ou manter-se na PS3.<br /><br />Antes de responder tenham em conta os seguintes assuntos:<br />- Manter PS3 afasta muitas das pessoas de fora interessadas em vir ao evento (especialmente as de Marvel);<br />- Mudar para Xbox implica que cada um de vocês se arranje para ter stick/conversor/pad compatível com Xbox (a organização não iria fornecer nada aos jogadores);<br />- Tal como na PS3, vamos depender de ajuda da comunidade para termos setups, isso implica que as pessoas que têm Xbox nos ajudem, quer a nível de consolas, quer a nível de cópias de jogos (notem que por altura do Lockdown já será UltraSF4);<br /><br />Digam de vossa justiça e se têm Xbox e podem ajudar com consola ou cópias de jogos indiquem-no aqui também.
«134

Comments

• Sou da opinião que deveríamos mudar o Lockdown para XBox, por vários motivos (que muitos deles já devem ser do conhecimento geral de muita gente):<br /><br />- PS3 afasta jogadores internacionais, não só pelo facto desses jogadores terem de arranjar conversor/outro stick ou comando, mas também pelo lag sentido em alguns dos jogos.<br />- Era bom para também nós (ou pelo menos para quem não tem) nos ambientarmos aos jogos respetivos no sistema mais usado. Pode fazer a diferença caso queiram ir competir lá fora.<br />- Sei que o pessoal gosta do ambiente casual interno de PT, mas aí também temos os outros torneios como os do 1UP por exemplo. Acho que era uma boa oportunidade para abrir a mente e fazer um esforço para convidar os jogadores de fora e aprender com eles e vice-versa. E não precisam de fazer uma viagem custosa para ir até eles, eles vêm até vocês! (e sim, muitos deles sabem da existência do Lockdown)<br /><br /><br />Quanto a material, posso fornecer a minha XBox e adaptador. Cópias de jogos:<br /><br />- SF4 (eventualmente Ultra, sem DLCs)<br />- UMvC3 (sem DLCs)<br />- KOF13 (sem DLCs)
  • Xbox. Ainda ante-ontem quando joguei com o JN notei uma bela diferença, não na qualidade do online, mas mesmo nos drops do framerate do jogo.<br /><br />Mais importante que isso, a questão dos estrangeiros. O Lockdown já teve duas edições no hotel e partindo do principio que o sítio é o mesmo as arestas estão mais que polidas e a organização já conhece os cantos à casa. Está na altura de o levar ao próximo nível, ou seja, começar a ter uma maior internacionalização, até porque qualidade não nos falta. Acho mesmo que em termos de organização, condições e venue, é o melhor torneio da europa. Mudar para Xbox é um passo essencial se quisermos atrair mais pessoas. A única alternativa que vejo é a versão PS4 sair entretanto e passar a ser o standard (é muito possivelmente o caso do Evolution), mas isso ainda nem sequer está 100% confirmado.<br /><br />Material, posso oferecer:<br />- Xbox;<br />- Adaptador;<br />- SF4.
  • PS3<br /><br />A razão é simples, é o sistema com mais jogadores em PT. Estão a pensar nos estrangeiros 1º (bem sei que não é o único motivo e os restantes são bastante válidos) o que é perigoso.<br /><br />Querem mesmo arriscar um torneio com mais 5/6 estrangeiros mas com menos 20 tugas? Sem sequer terem testado num torneio de menor dimensão para ver se as pessoas que só têm PS3 estão dispostas a fazer esse investimento e se as novas pessoas que só têm Xbox compensam as que não vão fazer esse investimento?<br /><br />Eu percebo que queiram trocar, a sério que percebo, mas questiono-me se pesaram bem os riscos dessa "possível" decisão.<br /><br />Para além disso não sei porque se preocupam tanto com o lag da PS3 mas depois existem monitores/TVs/cabos com lag. Não faria mais sentido começar por tentar uniformizar ao máximo os setups?<br /><br />Nota: eu sei que este tópico é uma "sondagem", a minha preocupação com os participantes foca-se nos jogadores mais casuais ou que frequentam menos o forum.
  • Estamos bem em termos de DLCs? Especialmente de Marvel, se ninguém tem, chapéu. E também não se deve ignorar o pessoal casual. Deve haver mais portugueses fora do PTF com PS3s do que com 360s. Era bom não assustar esses.<br /><br />Para mim é indiferente. E ajudo com a minha Xbox, de certeza. Tenho:<br />
      <br />[li]+R[/li]<br />[li]SSF4 + AE, sem DLC (posso comprar Ultra se for preciso, se bem que não estava a planear fazê-lo)[/li]<br />[li]UMvC3 sem DLC[/li]<br />[li]+R[/li]<br />[li]KoFXIII só com EX Kyo[/li]<br />[li]TTT2[/li]<br />[li]Uma data de jogos menos importantes (SC5, AH3, VF5, 98UM, 2002UM, HDR, MvC2, 3SOE, Battle Fantasia)[/li]<br />[li]+R[/li]<br />
    <br />
  • Depois da Cannes Experience voto claramente na Xbox<br /><br />Pros:<br />+ Mais interesse das pessoas de fora<br />+ Nada de lag e frame drops<br /><br />Cons:<br />- Necessidade de adquirir adaptadores<br /><br />Em termos de material, acho que é exequível tanto ao nível de Ps3 como de Xbox. Quanto aos adaptadores, acabei de comprar um para mim quer haja Lockdown em Xbox ou em Ps3 - dá sempre jeito<br /><br />@Bojador: os riscos estão presentes na nossa mente. Apenas estamos a perguntar no sentido de perceber até que ponto as pessoas aderem à mudança. De qualquer das formas, que é certo que com Xbox o torneio se torna internacionalmente mais apelativo, lá isso se torna.<br />
  • Para mim é uma decisão bastante difícil vou ter de ser sincero. Por um lado vejo a necessidade de o torneio passar para 360 e como isso poderia aumentar a presença de jogadores internacionais, mas por outro isto limitar-me-ia imenso; não só não poderia ajudar de forma alguma com o material fornecido (excepto para casuals) como ia ter de me desenrascar com o stick de alguém todo o torneio. Duvido imenso que exista algum conversor para um stick de wii que já usa conversor ps3 lol...<br /><br />Tenho muitas reticências quanto a este assunto mas estou mais que disposto a aceitar a mudança para 360 se realmente quiserem avançar com ela. Lá hei de arranjar uma forma de me desenrascar se assim for. Força.
  • Pois exacto, é o que têm dito por aqui.<br />Eu la me desenrascaria de alguma forma, mas eu acho que so os verdadeiros amantes de fighters é que se dão ao trabalho de tal coisa. Agora o tipico pessoal que vai la com mentalidade de "ja perdi, nao tenho hipotese" , ou mesmo do pessoal em que seja o seu primeiro torneio, acho que não se dao ao trabalho de arranjar adaptadores e todos esses problemas, e acabam por esquecer a ideia.  <br /> Neste ponto sao capazes de perder uns quantos inscritos. Lembro-me que fui com o meu irmao ao torneio de MK na xbox pela parte do Mygames-samsung, so porque a inscrição era gratis e pq ainda estavamos com o bichinho do Lockdown. Fora isso nao nos dariamos ao trabalho de por lá os pés.<br /> <br /> Se realmente existe mais jogadores de ps3, acho que será esse o problema. Mas no entanto acho que o verdadeiro " nivel" e high players arranjam sempre forma de participarem..
  • on 1394464493:
    <br /><br />Cons:<br />- Necessidade de adquirir adaptadores<br /><br />Em termos de material, acho que é exequível tanto ao nível de Ps3 como de Xbox. Quanto aos adaptadores, acabei de comprar um para mim quer haja Lockdown em Xbox ou em Ps3 - dá sempre jeito<br /><br />@Bojador: os riscos estão presentes na nossa mente. Apenas estamos a perguntar no sentido de perceber até que ponto as pessoas aderem à mudança. De qualquer das formas, que é certo que com Xbox o torneio se torna internacionalmente mais apelativo, lá isso se torna.<br /><br />
    <br /><br />Dante não existem adaptadores (sem lag pelo menos) para sticks PS3. Logo quem só tem stick PS3 ou faz dual mod ou compra um novo (ou joga de pad).<br /><br />Concordo que se torna mais apelativo lá fora. Tenho algumas dúvidas se isso por si só traz mais pessoas de fora, vocês que têm mais esse contacto melhor do que ninguém saberão se por ser em PS3 há quem não venha mas que de certeza viria caso fosse em Xbox.<br /><br />Melhor prize money não seria uma alternativa?
  • Bem, eu axo k a kestão principal aki é: será k se conseguem setups suficientes de X360 + os devidos jogos p/ actually suportar o torneio, a nivel de tourney setups e casual setups? É k eu tenho a impressão k não há consolas+jogos suficientes entre a comunidade activa do forum, e isso é obviamente um entrave logo à partida ^^<br /><br /><br />De resto, eu por mim já planeava tentar fazer dual mod ao stick p/ deixar de ter noias com jogar na xbox, portanto não seria contra a ideia de jogar em 360. Mas o facto de k não tenho consola p/ treinar seria na mesma chato, mas pronto. Nada k não aceite, p/ k seja + legit a cena. Mas não sei se toda a gente irá pensar assim though.
  • Poll nisto?<br /><br />Pá eu voto xbox 360, dado que conseguimos GARANTIR que temos setups suficientes (ao nível do ano passado pelo menos)<br /><br />Os conversores depois um gajo ve opções nisto
  • on 1394466358:
    <br />Melhor prize money não seria uma alternativa?<br />
    <br /><br />Claro que sim. Claro está que alguém teria de arcar com a despesa, visto que obter apoios financeiros para POT seria manifestamente difícil (estando a ser optimista claro). <br /><br />Neste momento (e tal como o próprio tópico indica) estamos a considerar opções para melhorar o torneio - estamos em fase de colocar as cartas em cima da mesa, mas também a esforçarmo-nos por manter os pés no chão e, a este ponto, nada está encerrado.<br /><br />De qualquer das formas, se tiveres alguma ideia quanto à forma de garantir um Pot relevante para atraír pessoal de fora envia PM para mim, Obake, Roz ou Ferdi.
  • Como é uma questão de atrair gente de fora, não vale a pena perguntar também em fóruns internacionais? Já sabemos que é uma mais valia e há muita gente que prefere 360 a PS3, mas em concreto, quem é que está disposto a vir cá ao Lockdown 2014 APENAS se o torneio for feito em 360s? Se for possível saber os casos concretos, acredito que será mais fácil chegar a uma resposta. Seria chato fazer o sacrifício e depois descobrir que quem vinha de fora vinha na mesma (se bem que lhes seria mais cómodo).
  • Creio que o pensamento por detrás deste tópico, e da realização, ou não, do próximo Lockdown em xbox, não se prende tanto com o possível chamariz que esta mudança seria para os jogadores estrangeiros (claro que isso pesa e eles virem sempre foi um factor), mas sim com a experiência recente que aqueles que foram agora ao IVGC em Cannes viveram. <br /><br />@gearuz, não é garantido ninguém vir cá pela mudança, o que é garantido é torcerem o nariz e não virem com torneios em ps3.<br /><br />@blue, acredita dude, se tivesses estado uns quanto dias a jogar marvel em xbox, não ias querer outra coisa. É como jogares onlag ps3 e depois passares para offline ps3. E não estou a falar só de lag existente, falo também de slowdowns e stutters.<br /><br />Claro que num geral já se sabe isto, mas acho que o IVGC foi o incendiar da spark da possibilidade de se fazer a mudança. Claro que depende muito da comunidade. Mas quanto a haver setups que cheguem, creio que aí não há problema. O ano passado tivemos o quê, 4 ou 5 setups para torneios? Conseguem-se ter mais xbox's para torneio este ano do que os setups que houve last year.<br /><br />O problema é com os interfaces. Eu não tenho xbox, nem dual mod stick (heck, I play pad!) e se não fosse a boa fé do Afonso em me emprestar o adaptador dele this time around, eu não teria aproveitado 15% do que aproveitei do IVGC. Logo também vou ter que me desenrascar, mas ainda assim; eu neste momento apoio a mudança para xbox no Lockdown. E para que fique claro, a minha opinião não é pelos estrangeiros, é mesmo porque prefiro jogar o jogo no seu melhor.<br /><br /><br />edit:<br /><br />
    on 1394466528:
    <br />...a kestão principal aki é: será k se conseguem setups suficientes de X360 + os devidos jogos p/ actually suportar o torneio, a nivel de tourney setups e casual setups?
    <br /><br />Só para esclarecer, a organização não assegura setups para casuals. Isso nunca aconteceu. O foco é nos torneios a decorrer e que, estes sim, tenham todas as condições necessárias.<br /><br />ps: com torneios a correr em xbox, acho que vão haver muitos setups de casuals... com ps3 :3
  • "Ter prize money melhor não era mais chamativo?" <br />Os pássaros voam? Claro que era mas isso é bem mais dificil do que uma mudança para xbox. Aliás, uma mudança para xbox é um passo nessa direcção...<br /><br />Eu voto seja o que for, tou lá, lol. xBox, ps3, fuck it. Mas a verdade é que jogar na xBox é uma experiencia diferente e até menos cansativa que jogar na PS3.<br /><br />Quanto a "slowdowns" o pessoal exagera a existência dos mesmo na ps3, e um dia mostro a cada um o porquê de dizer isto...
  • Ferdi a questão é se preferes jogar o jogo no seu melhor mas com uma participação inferior aos anos anteriores? Claro que não é certo que isso aconteça mas há essa possibilidade. Quando optas por um sistema que é menos representado tens à partida uma base de jogadores inferior.<br /><br />E volto a frisar para quem joga de stick não é só o trabalho/dificuldade de encontrar um adaptador. Um stick novo é coisa para custar uns 100 euros e isso pode retirar também algumas das pessoas mais dedicadas aos FG para além dos mais casuais.<br /><br /><br />Garuda uma mudança para 360 custa dinheiro a muita gente e se calhar até para a organização. Parte desse dinheiro poderia ser canalizado para melhor prize money.<br /><br /><br />E eu não disse chamativo, disse alternativa e escolhi a palavra com cuidado. São, a meu ver, duas coisas bem distintas não?<br /><br /><br />Isto partindo do pressuposto que a mudança é para atrair mais pessoas. Se for mais na linha do que disse o Ferdi aí o caso é diferente. Mais prize menos prize não vai reduzir lag/frame drops.
  • Sim, é uma alternativa, mas o que queria dizer era que é mais dificil do que uma troca de material.<br /><br />Also, acho que é um "pequeno" sacrificio o pessoal tentar arranjar adaptadores/dual mods/qanbas por uma comunidade que sai sempre com valores negativos de eventos. Nós não somos jogadores de League as cenas não são feitas por outros, para nos agradar, e era fixe que o pessoal em geral percebesse isso e ajudasse numa decisão grande como esta.<br /><br />Claro que também se pode fazer um lockdown 100% igual ao outro.
  • Sim são feitas por nós. A questão é se queres fazer para outras pessoas e não só para a comunidade essa poderá não ser a melhor opção e pode fazer com que o evento tenha um valor ainda mais negativo.<br /><br />Como é que será a melhor forma de ajudar? Mudarmos todos para Xbox/arranjar adaptadores/sticks etc? Isso vai ajudar-nos a quê? A jogar o jogo na melhor plataforma? Andamos sempre a jogar em monitores com lag, todos diferentes uns dos outros e de repente a melhor forma de evoluirmos é fazer um evento em Xbox?<br /><br />Por mim o que se decidir eu apoio, se vou ou não fazer o investimento em material para poder competir com o meu próprio material ou não isso depois logo se vê.<br /><br />Quanto ao sacrificio ser grande ou pequeno vai depender de cada um e não vou ser eu a julgar o que cada um vai decidir.
  • Este tópico abriu-se precisamente para que toda a gente possa dar a sua opinião sobre o assunto.<br />O objectivo é tomar-se uma decisão em prol de toda a comunidade.<br /><br />Algumas cenas que posso falar (depois de ter muitas conversas pessoais com eles) em relação a virem cá pessoas de fora:<br />- o Lockdown ser em PS3 exclui logo à partida 90% dos estrangeiros. Esse número sobe para 99% na comunidade de marvel.<br />- o Lockdown ser em Xbox não garante (de todo) que venham mais estrangeiros. Apenas lhes tira a desculpa da PS3. O evento continua a ser caro (fica em cerca de 300€ vir cá em média), continua a não haver nível muito alto de gameplay cá (e isso dificilmente vai mudar) e continua a não haver pot de interesse (outro assunto a debater posteriormente).<br />- o Lockdown ser em PS3 é motivo para ser visto como um torneio de 2ª categoria. Só se estivessem lá para ver os olhares que eu levei quando dizia que era em PS3, alguns literalmente pensaram que eu estava a trollar.<br />- não tenho certeza mas penso que neste momento não há mais nenhum torneio internacional em PS3. Antes ainda havia a desculpa da EVO, agora nem isso.<br /><br />Isto é só a perspectiva de fora, por eles mudava-se.<br />Agora queríamos saber a vossa perspectiva. Digam coisas.<br /><br />Até agora só duas pessoas (bojador e lordigan) se semi-opuseram à mudança. Essas pessoas que não vão se for em xbox (que acredito seja bem provável que as haja) precisam de vir aqui dizer "se mudarem para xbox eu nao vou" para nós termos noção do impacto que isso vai ter.<br />A última coisa que queremos é alienar as pessoas da nossa comunidade. É para isso que se está a debater tanto este assunto.
  • Lol a ideia de "a organização não garante setups p/ casuals, apenas p/ torneio" não faz ponta de sentido, sorry. Parte faz o facto de termos ocasião p/ jogar casuals com muito pessoal, e p/ alem disso é de extrema importância haver setups onde "aquecer" e ir jogando entre jogos de torneio p/ manter o pessoal interessado e poder criar as condições necessárias a k joguem bem e num estado de espirito bem condicionado.<br /><br />setups de casuals em PS3 e tourney em X360 é absurdo, e a meu ver por razões muito obvias. A diferença entre as versões dos jogos (embora nem quase tão real como o exagero k estou a ver ppl a fazer constantemente, no k toca a offline play) existe, obviamente, e não é do interesse de ninguem estar a praticar/akecer em condições diferentes dakelas em k vai jogar em torneio.<br /><br />p/ mim o maior obstaculo a esta mudança é a organização conseguir garantir o num de setups necessários p/ ter o torneio e os casuals a correrem em 360. Se assim o conseguirem, apoio a 100%, apesar de implicar custos p/ mim ao fazer dual mod ao stick. Mas se vao pela onda de kerer meter os setups de casuals de parte como se não tivessem importância ou relevância, aí perdem o meu apoio, simplesmente pk axo k não faz kk sentido =/
  • Skryba, pls, pensa lá no que estás a escrever, e vê lá se alguma organização de algum torneio alguma vez deu setups pra casuals.<br /><br />O pessoal que quer casuals, leva, e há sempre pessoal que quer casuals. É para isso que existe uma "zona de casuals".
  • Então, mas nós queremos andar p/ trás com as mudanças, ou p/ a frente? Sempre tivemos nos lockdowns (e em todos os outros "majors" k temos tido em PT) os setups necessários ao freeplay, pk sempre houve ppl a levar e a contribuir. Axo k não keremos agora forçar uma mudança k vá levar a k isso não aconteça, IMO, pk isso é muito importante. a organização depende, obviamente, do apoio da comunidade a nivel de levar material p/ haver setups, tem de partir das mesmas pessoas verificar se é realmente viável ou não ter os setups suficientes, incluindo os necessários p/ freeplay.<br /><br />kem é k vai "levar setups p/ casuals se assim o quiser" se toda a gente for estar a fornecer as consolas p/ o evento em sí? =S<br /><br />Also, não tenho grande experiência em torneio internacionais, no k toca a comparecer, mas do k fui, tinhamos setups disponíveis p/ casuals, k foi agora mesmo em cannes ^^ nos dias de torneio de marvel, tinhamos sempre 2/3/4 setups de casuals disponíveis.<br /><br />
  • on 1394476107:
    <br />setups de casuals em PS3 e tourney em X360 é absurdo, e a meu ver por razões muito obvias. A diferença entre as versões dos jogos (embora nem quase tão real como o exagero k estou a ver ppl a fazer constantemente, no k toca a offline play<br />
    <br /><br />Se não há assim tanta diferença offline, qual é o problema em haver setups mistos?
  • @Afonso: Ainda bem que estás a trollar.<br /><br />@Skryba: ya, esses setups de casuals provavelmente eram de players. Digo-te que pelo menos na EVO (e em todos os outros torneios, incluindo os nossos) assim o é.<br /><br />Also, não sei que outros "majors" tiveste em PT fora o LockDown e o EFT, ambos os quais tinham setups pra casuals que não estavam sob o controlo da organização. O pessoal levou, o pessoal jogou.
  • Man, mas o k eu estou a dizer é k os próprios setups do torneio já irão ser do pessoal k vai levar, se dps não houver numero suficiente p/ englobar os casuals é filme na minha opinião. Axo k a organização deve ter isso em consideração e sondar a ver como ficam de numeros, e não pensar só "os casuals são da responsabilidade de outros". Toda a gente fica a perder se não se conseguirem setups de freeplay...
  • Garuda, não estou não, mas escrevi um pouco à balda. Deves ter ficado com a impressão que me referia ao torneio.<br /><br />Torneio todo na Xbox. Agora para casuals, não vejo mesmo problema nenhum em ser PS3/PC/Xbox/whatever. É que para torneio penso haver garantidamente um numero suficiente de Xbox's disponíveis.
  • Penso que a preocupação do Sryba é estar a jogar numa PS3 em casuals/warm up e depois ir jogar uma Xbox. Mas Skryba e estar a jogar num monitor em casuals/warm up e depois ir jogar noutro completamente diferente já não te aflige?<br /><br />Quem ler isto pensa que a versão PS3 corre a 10 fps.
  • Ah afonso, ok. Casuals vão haver os que houver. PS3, xbox, marvel ou sf4, acho que isso nem é pra ser discutido aqui tbh.<br /><br />360 counter:<br /><br />Obake<br />Afonso<br />Alvin<br />Gearuz<br />Mega<br />Kee (?)<br />Roz (?)<br />
  • Não sejas parcial Garuda põe os 2 counters.
  • ...<br /><br />Estás a gozar, certo?
  • Eu sinceramente acho que para casuals é ser picuinhas demais. O pessoal à noite até joga nas tv's do hotel e se é para ter condições ideais era necessário ter os monitores todos iguais como o Bojador refere. Agora, para torneio, compreendo perfeitamente se a estrangeirada não estiver disposta a pagar a viagem quando não tem condições para jogar. E sim, acho natural que o risco de frame rate drop seja o suficiente para deixarem de vir, há quem faça ganha pão disto. <br /><br />Já agora, com uma boa gestão nem é preciso ir toda a gente a correr comprar adaptadores. Eu, por exemplo, não me importo minimamente de ceder o meu adaptador durante toda a duração do torneio, de maneira a estar sempre no mesmo setup. É tão simples como não ser preciso um adaptador por pessoa, da mesma maneira que não é preciso uma Xbox e monitor por jogador.<br /><br />A meu ver, resumidamente, é isto:<br /><br />Temos Xbox suficientes para correr o torneios? Sim.<br /><br />Temos mais a ganhar do que a perder em mudar para Xbox? Sim.
This discussion has been closed.