Ligas Lusobats - Informação Geral

RozRoz
edited January 2014 in Competição online
Intro
Bem-vindos ao Lusobats - um formato de competição mais relaxado e flexível onde o objectivo é por o pessoal a jogar e competir. Não interessa o porquê nem a aceitação do jogo; basta haverem pelo menos 3 pessoas interessadas que existe liga. As ligas vão usar o sistema de round robin (RR).

Normas gerais
[list type=decimal]
[li]Cada liga tem a duração de duas semanas.[/li]
[li]É exigido um mínimo de 3 pessoas para a elaboração de uma liga. Se não houverem 2 pessoas, essa liga não será feita.[/li]
[li]Só os vencedores de cada jogo é que deverão reportar o resultado do mesmo. Isto é para que não haja confusão e para me facilitar a vida na gestão das ligas. No entanto, o perdedor deve estar sempre atento aos posts para se certificar que o resultado está correcto.[/li]
[li]Os resultados e a discussão de cada liga pertencem ao tópico específico das mesmas e não a este. Este tópico é só para discussão sobre o formato do Lusobats. Qualquer post que não pertença aqui será apagado e os resultados ignorados.[/li]
[li]É aconselhável marcar presença no IRC do PT Fighters de forma a comunicar mais facilmente com os adversário e combinar os jogos.[/li]
[li]Todas as ligas vão ter uma plataforma de eleição, mas há a possibilidade de trocar de plataforma caso o adversário concorde e também tenha acesso à mesma. Exemplificando: Liga SF4 é corrida na PS3, mas se jogador e X e jogador Y têm a versão PC, então é permitido jogarem no PC. É preciso, no entanto, que as duas partes concordem neste aspecto. Se um dos jogadores quiser jogar PC mas o outro não, então são obrigados a reverter para a plataforma de eleição, neste caso, a PS3. Convém referir que é necessário que as versões dos jogos sejam sempre as mesmas. Exemplo disto é o Skullgirls cuja versão mais recente está apenas no PC e não nas consolas. Todas as ligas, até indicado o contrário, são jogadas na última versão de cada jogo. Num caso tipo Skullgirls, seria jogada a versão PC. Como esta versão não está ainda presente nas consolas, a troca de plataforma não é permitida. No caso do SF4, onde as versões são idênticas entre plataformas, já é permitido.[/li]
[li]Se não obtiverem resposta do vosso adversário até 24h, ganham esse jogo. Convém gravar provas do contacto no caso de algum desentendimento.[/li]
[li]As regras específicas dos jogos de cada Liga estão nos tópicos específicos.[/li]
[/list]

Inscrições e brackets
[list type=decimal]
[li]As inscrições são feitas no tópico próprio de cada liga. Inscrições feitas aqui serão apagadas.[/li]
[li]As inscrições devem ser feitas até às 22:00 de cada Domingo. Tenho de ter tempo para fazer as brackets.[/li]
[li]A bracket sairá entre as 22:00 e 23:59 de cada Domingo. Existe a possibilidade de não conseguir estar presente nos Domingos, portanto reservo o direito de ter vida própria e de lançar os brackets até um máximo de 24h de atraso. Se isto acontecer, todas as inscrições feitas até à altura serão consideradas válidas.[/li]
[/list]

Nota sobre gravações e streams
São encorajados a gravar e partilhar os vossos combates. A piada é mesmo essa, ver os combates da malta e comentar. Façam o esforço!

Notas adicionais
[list type=decimal]
[li]Compreendam que este é um formato para ser jogado online e que nem todos os jogos têm uma infraestrutura online decente. Se não tiverem paciência/energia para aguentar os constrangimentos de jogos tipo Marvel e KOF, então mais vale nem se inscreverem. Já sabem para o que vão.[/li]
[li]No caso de haver a suspeita que a causa do lag/delay insuportável origina da vossa ligação, espero que o fair play seja a atitude prevalente e que desistam desse jogo. Vamos manter um ambiente positivo e tranquilo.[/li]
[li]Usem o tópico de listas de jogadores para descobrirem as tags do pessoal. Mesmo assim, aconselho irem até ao IRC para combinar os jogos.[/li]
[/list]

Ligas activas - a começar Segunda, dia 20 de Janeiro
- Lusobats - Liga MvC3
- Lusobats - Liga ST
- Lusobats - Liga MBAA
- Lusobats - Liga SC5

Ligas anteriores
- Lusobats - Liga SF4
- Lusobats - Liga MvC3
- Lusobats - Liga KOF13
- Lusobats - Liga GGXX
- Lusobats - Liga P4A
- Lusobats - Liga Injustice
- Lusobats - Liga TTT2
- Lusobats - Liga VF5

Ligas em consideração
- Lusobats - Liga SFXT
- Lusobats - Liga 3S
- Lusobats - Liga SFA2
- Lusobats - Liga SFA3
- Lusobats - Liga SG
- Lusobats - Liga KOF98
- Lusobats - Liga Garou
- Lusobats - Liga SamSho2
- Lusobats - Liga SamSho5S
- Lusobats - Liga BBCP
- Lusobats - Liga MK9
- Lusobats - Liga DOA5
«1

Comments

• Reservado.
  • In para AE. Só tenho pena é não ter placa para gravar os jogos e depois os comentar, vou tentar fazer os possíveis com a câmera do telemovel.
  • EU GOSTO MUITO DISTO! YES!!!

In para Injustice, Persona(finalmente treinar isto!) e SSF4 AE, e se considerarem também para SkullGirls.

Boa iniciativa!

Obrigado!
  • Aaaargh, calma, já vou abrir os tópicos dos jogos e podem inscrever-se nesses!

Quando ao resto das ligas: tal como foi dito, basta haver duas pessoas interessadas que a coisa faz-se. Ainda agora no IRC estavam a falar de Melty Blood e por mim é tranquilo. Tenho é de ver a plataforma e tal, mas é tranquilo.
  • Oh I see xD

Soz then :p
  • Actualização do 1º post:

Notas adicionais

• [li]Compreendam que este é um formato para ser jogado online e que nem todos os jogos têm uma infraestrutura online decente. Se não tiverem paciência/energia para aguentar os constrangimentos de jogos tipo Marvel e KOF, então mais vale nem se inscreverem. Já sabem para o que vão.[/li]
      [li]No caso de haver a suspeita que a causa do lag/delay insuportável origina da vossa ligação, espero que o fair play seja a atitude prevalente e que desistam desse jogo. Vamos manter um ambiente positivo e tranquilo.[/li]
      [li]Usem o tópico de listas de jogadores para descobrirem as tags do pessoal. Mesmo assim, aconselho irem até ao IRC para combinar os jogos.[/li]
  • Mais

Inscrições e brackets

• [li]As inscrições são feitas no tópico próprio de cada liga. Inscrições feitas aqui serão apagadas.[/li]
      [li]As inscrições devem ser feitas até às 22:00 de cada Domingo. Tenho de ter tempo para fazer as brackets.[/li]
      [li]A bracket sairá entre as 22:00 e 23:59 de cada Domingo. Existe a possibilidade de não conseguir estar presente nos Domingos, portanto reservo o direito de ter vida própria e de lançar os brackets até um máximo de 24h de atraso. Se isto acontecer, todas as inscrições feitas até à altura serão consideradas válidas.[/li]
  • - Lusobats - Liga ST
    - Lusobats - Liga 3S
    - Lusobats - Liga SFA2
    - Lusobats - Liga SFA3
    - Lusobats - Liga SG
    - Lusobats - Liga KOF98
    - Lusobats - Liga Garou

Gostaria de dar o meu voto para estes. Basicamente, todos aqueles que posso jogar com o pessoal e que ainda não estão 100% considerados.

EDIT:
    Outros Lusobats pelos quais posso ter interesse e não estavam na lista:
    - Lusobats - Liga Big Bang Beat
    - Lusobats - Liga Yatagarasu
    - Lusobats - Liga Ougon (Umineko Fighter)
    - Lusobats - Liga Divekick
    - Lusobats - Liga Jojo's Bizarre Adventure
    - Lusobats - Liga Akatsuki Blitzkampf
    - Lusobats - Liga The King of Fighters 2002
    - Lusobats - Liga Marvel vs Capcom 1
  • Basta haver 2 pessoas que isso segue prá frente. Eu como entro em quase tudo, é fácil.
  • So para dizer que se considerarem MK9 podem contar cmg!
  • Ban no Neo?

Ban no Neo.

(não, não é suposto cada um criar tópicos à maluco)
  • wtf roz?

Tu crias 2 mãos de jogos, e eu crio 2 jogos simples. Quem quiser, que entre.

Caso contrário, delete them all <3
  • A ideia não era essa lol, mas se quiserem AH3 e Dark Awake por mim tudo bem. Só queria manter as brackets na conta do PTF.

De qualquer forma, algo me diz que não estás a falar a sério. Só cá vêm para trolar, seus estupidões.
  • Don't worry about that. São meramente interest check.

Quem quiser, feel free to join.
  • Falei agora com o Neo e Ligas de AH3 e Chaos Breaker vão para a frente mas não esta semana, pois queria limitar a 8 ligas por semana. Ficam para a próxima rodada :)
  • Voto para que haja ST para a semana.
  • A ideia inicial era fazer isto de mês a mês, mas vou aproveitar a onda de entusiasmo.
  • Parece interessante, mas não me façam ligar ao IRC pra isso - refira-se no respectivo tópico uma hora geral pra estarmos ligados, mandar mensagens/invites no sistema relevante e a partir daí siga pra bingo.

Espero que de futuro haja espaço pra tentar com DoA5U - a versão F2P está ao alcance de toda a gente com PS3 no mínimo.
  • Ya man, porque clicar num botao é uma dificuldade tremenda. Quase tão dificil como fazer vários posts numa thread e esperar 2-3 (ou mais) minutos que alguém responda.
  • #comodismo
  • Uma cena que não percebi (e não devo ser o único).
    Os matches são para fazer todos esta semana? Ou apenas a 1ª ronda esta semana?
    Por exemplo, SF4 tem muitos matches para fazer, é suposto durar 1 semana só?
    Quando é que era suposto estas primeiras ligas acabarem?
  • Tal como está na primeira alínea: Todas as ligas começam na Segunda-feira de cada semana. Acabam, no máximo, no Domingo dessa mesma semana, com a possibilidade de acabarem antes caso as pessoas se despachem.

SF4 tem 7 rondas apenas, o que dá 1 jogo por dia para toda a gente. 1 jogo de 5/9 não demora mais que 20 minutos. Num sistema SW, só se avança para a 2ª ronda quando a 1ª ronda estiver completa. Isto quer dizer que TODA a gente tem de fazer o seu match atempadamente. A pensar nisto, a alínea 8 diz o seguinte: Se não obtiverem resposta do vosso adversário até 24h, ganham esse jogo. Convém gravar provas do contacto no caso de algum desentendimento.

Portanto, é necessário que o pessoal tenha 15/20 minutos por dia para fazer um match. Claro que ainda tou a testar as águas e se necessário, vai-se às duas semanas.

O que interessa é o seguinte: façam o vosso match o mais cedo possível e esperem pela próxima ronda. Easy.
  • Queria deixar aqui o Melty Blood Actress Again Current Code (irra) como sugestão para futura lusobat, já agora.

Ah e Skullgirls PC! Conheço umas pessoas que estariam sem dúvida interessadas a participar.

Spoiler:
    E até sugeria isto se não fosse o único a participar ( ͡° ͜ʖ ͡°):
    One Must Fall 2097
  • sugestão

Lusobats — Street Fighter x Tekken Scramble mode
  • [quote author=SevenNights link=topic=5029.msg198727#msg198727 date=1386599735]
    Queria deixar aqui o Melty Blood Actress Again Current Code (irra) como sugestão para futura lusobat, já agora.
    [/quote]
    Alinho nisto. Alinho nisto com tanta fé que nem vos passa pela cabeça.
  • Gente, isto não é 1 match por semana mas sim 1 LIGA por semana. Leram bem, 1 Liga completa, inteira, 100%. Isto quer dizer que, no caso do SF4 que tem 7 rondas, dá 1 match POR DIA! Acho bem que se despachem e façam os jogos. Não ocupa quase tempo nenhum.
  • Uma sugestão pessoal.
    Fazer em formato single elim os torneios com mais de 3~4 pessoas.
    Quem perde tenta para a semana, e quem ganha segue motivado para jogar.
    Isto de fazer vários jogos por semana, quando são mais por diversão do que outra coisa não puxa muito.
    E fica difícil motivar as pessoas a fazer os matches todos no tempo limite.
  • Como já deu para perceber, as ligas ficam para duas semanas. Domingo, dia 22, fecho-as todas querm tenham acabado ou não.
  • Ora bem. Mais uma excepção: ligas duram até ao final do ano, porque anda tudo ocupado com o Natal e a ir à terreola esta com a família. Próximas ligas vão começar dia 6 de Janeiro e as inscrições vão ser na semana anterior que é a última semana destas.

Está visto que isto não vai funcionar numa semana apenas, por isso estou a pensar em fazer de 2 semanas para as próximas edições.
  • Que acham dos próximos LB de SF4 e KoFXIII serem feitos exclusivamente no PC?

Amanhã, se tiver tempo, ponho os jogos da próxima ronda. Estou a pensar em fazer só 4 desta vez. 8 pareceu muita coisa ao mesmo tempo e o pessoal pode não aguentar a carga.

Digam coisas.
Sign In or Register to comment.