Series TV - e depois de BB?

edited January 1970 in Conversa geral
Tópico Game of Thrones:
http://www.ptfighters.com/forum/conversa-geral/game-of-thrones-asoiaf/

Tópico Breaking Bad:
http://www.ptfighters.com/forum/conversa-geral/breaking-bad/

---

O Agents of Shield da Marvel começou agora, mas ainda está fraquinho e não deu para decidir ainda se vale a pena acompanhar. Episódio 2 valeu mais pelo Samuel Jackson/Nick Fury no final que o episódio propriamente em si :P A ver que rumo isto toma.

Entretanto Revolution já começou Season 2 mas é daquelas séries que é preciso desligar o cérebro para ver com tanto plothole e cenas mal feitas.

--

BB já acabou e deixou a fasquia de qualidade bastante alta. Sugestões para o que ver a seguir?
Alguém tem opinião do Boardwalk Empire?

«13456710

Comments

• vê walking dead quando começar daqui a uns dias ;) (também tenho de começar a ver
    o agents of shield)
  • Para compensar a perda do BB ando a ver o Wire.
    Quando procurei série para substituir BB, quase todas as recomendações eram Sopranos, Wire, Boardwalk Empire e Shield.
    Boardwalk Empire era a que estaria a ver se não estivesse a ver Wire.
    Walking Dead a qualidade oscila muito, leiam os comics que são MUITO melhores.
    Ando a dar hipóteses a várias séries novas (principalmente de comédia) mas nada de especial ainda.
  • Sons of Anarchy DVD Trailer

Nunca vi mas já vai na season 6 por isso não deve ser má a serie.
  • [quote author=obake link=topic=4981.msg196293#msg196293 date=1380887110]
    Walking Dead a qualidade oscila muito, leiam os comics que são MUITO melhores.[/quote]Qualidade oscila entre boring, mal escrito, irritante e OMG WTF DONT MAKE ME CRY.
  • Também estou a ver The Wire. Walking Dead joguem mas é o jogo da Tellatale, mete a série a um canto.
  • A 1ª season de Walking Dead é bastante boa, principalmente o 1º episódio.
    Walking Dead é assim:
    1ª season, 6 episódios, bom, vale a pena ver.
    2ª season, episódio 1 a 6, merda. Episódios 7 a 13 decentes/watchable.
    3ª season, episódios 1 a 8, bons com alguma retardice pelo meio, Episódios 9 a 16, merda, tirando o 12 que é dos melhores da série.
  • -Big Bang Theory iniciou a Season 7

-Arrow esta para comecar Season 2 tb salvo erro

-SHIELD esta decente, nada de mais por enquanto.

-30 Rock (para quem ainda n viu, como eu. Porque a serie ja acabou) eh excelente, vou na Season 4, todos os dias vejo uns 3 ou 4 eps.

-Sleepy Hollow tb esta bem boa, e comeca a ser mais do que um reciclar da lenda do Headless Horseman.[/li][/list]

Series com argumento mais elaborado/menos orientado p comedia e/ou accao, gostei da House of Cards.
  • Falando de series que ainda estão a sair:

- Sons of Anarchy é muito bom se sobreviverem à seca que é a season 3.

- Boardwalk Empire é uma boa série, mas não esperem algo ao nível de Sopranos. Tem os seus tempos mortos e personagens sem o minimo de interesse aos quais dedicam demasiado tempo. Lots of boobage (and more) though~

- Se não têm problemas com humor negro e alguma absurdez então It's Always Sunny in Philadelphia rende. Favorite comedy series atm, para mim.

- Parks and Recreation, outra de comedia genial. Pensem em The Office, aplicado ao sector publico. Ao inicio é muito parecido, mas depois ganha a sua originalidade própria.

- Mad Men é interessante pelo desenvolvimento e evolução que dão às personagens. Alguns plots são "meh", sobretudo nas duas ultimas temporadas.

- Magic City. Dono de hotel metido com a Máfia em Miami nos anos 50. Começou bem, mas agora está só morna. Tem potencial e ainda não perdi o interesse.

Recomendaria Hannibal, mas está a seguir um caminho que não me agrada e as ratings são tão más que ainda não se sabe se será cancelada. Viewer discretion advised.

Queria só terminar por dizer que estou orgulhoso de quem anda a ver The Wire e que Walking Dead é merda. Aliás não, é A Merda. Thank you.
  • Btw, ainda não vi ninguém a referir isto:

OZ Intro
  • Às vezes via alguns eps disto na Sic Radical, mas não seguia a fio.

Posso dizer que é bastante agressivo tendo em conta a proximidade à realidade.
  • É o equivalente a The Wire numa prisão. Prison Break sem ser para meninos. Tem personagens espectaculares, intrigas muito bem pensadas e extremamente realistas. Se tivesse de descrever em duas palavras seria vingança e sobrevivência.
  • Walking Dead em HQ, tens 115 titulos para leres, a série não é má de todo mas não chega aos calcaranhares dos comics, a 1ªseason é quase fiel ao HQ mas depois começa a declinar.
    Também gostaria de encontrar outra serie no mesmo nivel de BB, consegui sentir uma empatia com os personagens de BB, principalmente Walter White, que nunca havia sentido em nenhuma outra serie/filme!
  • acho que nenhuma outra série combina tantas facetas da cinematografia tão bem como o Breaking Bad.

Óptima história, óptimas personagens, óptima música, óptima fotografia e um final mto bom e também.

Esta thread em uma imagem:
    [img width=420 height=600]http://25.media.tumblr.com/1f6c4de5090d4188a6c083d75cae6937/tumblr_mts5uqFNr11qiro37o3_500.jpg[/img]
  • Não sei o que viram no BB. Eu não passei do 1º episódio aqui há 1 ano. Correndo o risco de o meu gosto poder ser muito diferente, nos últimos anos tenho visto:

- Boardwalk Empire (melhor série que anda aí neste momento na minha opinião. Ainda não comecei a ver a 4ª temporada)
    - Homeland
    - Game of Thrones
    - Magic City (só teve 2 temporadas)
    - House of Cards (estou a acabar de ver agora)
    - The Borgias

Para quem passou alguns clássicos:

- Sopranos
    - Band of Brothers (muito boa série mas só com uma temporada)
  • Sci-fi
    Doctor Who (2005 onwards. My personal favourite. Se bem que pode não ser para todos... 1st season não é a mais agradável. De momento vai para a 8th season)
    Torchwood (spin-off da anterior, mas mais dark e adulta nas themes)

Comédia
    The Middle (tipo Malcolm In The Middle, mas mais aborrecido/repetitivo. Tbh, já deixei de ver por causa disso)
    Episodes (só volta em 2014, mas vale bem a pena. Segue a vida de dois argumentistas que têm de trabalhar - à força - com o Matt LeBlanc xD)
    How not to Live Your Life (ainda não vi muito, só uns eps na Sic Radical. Mas parece-me valer bem a pena)

E ainda à espera da 3ª season do Sherlock!
  • Jã falaram de quase tudo por aqui, do que é bom.

Reforço apenas, "Arrow", que o Grifo sugeriu, que é bué nice mesmo.

De resto ando a ver "Big Bang Theory".

The Walking dead já aborreceu.
  • segue os conselhos do twin em termos de sci fi, também aprovo ;)
  • a respeito da nova serie Marvel's Agents of SHIELD como sou comic book geek estava a aguardar pelo inicio disto com muitas expectativas mas após ver o 1º episodio só digo que se não colocarem lá personagens/vilões do mainstream comic aquilo vai afundar rapido.. (pelo menos para mim :P)

esta temporada acompanho as seguintes series:

Sobrenatural
    Arrow
    Walking Dead
    Game of Thrones

Big Bang Theory
    Two and a Half Men
    (Todos os cartoons que sejam adaptações de comic books)

Nunca vi Breaking Bad mas já que falam tão bem disso por aqui vou sacar tudo e ver de rajada ;)
  • epah, sim, quem ainda não viu The Wire vejam. A season do terminal de contentores é meio fraquinha, mas todas as outras são excelentes, e a série em si tem algumas das melhores personagens alguma vez criadas for sure.

Em séries de comédia, no HIMYM agora que finalmente já se sabe quem é a "mother", esta última season promete.

• Esqueci-me do Roma que só teve 2 temporadas mas que era muito boa também.

Também gosto do HIMYM mas não acompanho muito. Vou vendo de vez em quando.

Já estive para sacar o The Wire mas há sempre outras para ver. Quando já tem 4/5 temporadas é sempre mais difícil de começar a ver.
  • The Amazing Race desta semana (S23E03) fizeram etapa em Portugal, com provas desde a chegada a Lisboa ao pitstop no Castelo dos Mouros em Sintra :D

• Ainda não acabei a 1ª season do Wire mas já dá para perceber a fama. Godlike stuff.
    Ao início estava a custar um bocado a entrar na cena mas agora já estou naquela fase que tenho que resistir para não ver vários episódios seguidos.
  • Vou a meio da 2ª season de Wire e não posso recomendar o suficiente.
    Comecei agora a ver uma série nova, True Detective, parece ser muito boa também.
  • Tb tou a ver o True Detective. Mt boa a serie. Recomendo.
  • [quote author=obake link=topic=4981.msg201528#msg201528 date=1392239366]
    Vou a meio da 2ª season de Wire e não posso recomendar o suficiente.
    [/quote]

Andas a ver the wire? Sheeeeeit.

Já a viste toda? Temporada favorita? Personagem favorita e porque é que é o Stringer Bell?
  • Ainda não vi mais, agora recomeçou Walking Dead (infelizmente) e comecei a ver True Detective, raramente arranjo tempo para ver Wire. Mas não dá pra escolher personagens favoritas, são todas awesome lol. (mas é o Omar lol)

Voltar a recomendar True Detective porque sim. Produção ao nível dos melhores filmes, actuações brutais, história interessante (para quem gostar de policiais), estou maravilhado com a qualidade.
  • [quote author=Roz link=topic=4981.msg201915#msg201915 date=1393502284]
    Alguém já viu isto?

Almost Human(TV series - 2013) - Trailer
    [/quote]

Yep, tou a gostar tbh. Espero que eles "puxem" mais um bocadinho pelos conceitos do que o que fizeram ate agora, pq eles falam das coisas, mas fica sempre muito a imaginacao de quem ve - o que nao eh mau de todo, eh como quando les um livro e n tens as ajudas visuais - ves uns toques de CGI aqui e ali, e o resto tens que acreditar que esta la e imaginar como funciona.

A relacao/dinamica entre os 2 personagens eh porreira, e o Dorian tem mais "sass" do que muitas type-casted sassy black women.

de resto, o Karl Urban faz o que faz melhor, eh um tsundere bad-ass, a accao eh porreira, e tem partes (muito poucas a esse nivel para ja) que fazem lembrar Blade Runner, espero que a serie continue a crescer porque estou a gostar e vejo muito por onde evoluir.

Estou bastante curioso com o que esta "beyond the wall", porque deu ah serie um cheirinho a "Dredd" porque parece ser uma especie de Wasteland, mas provavelmente vai ser mais "bairros degradados/favelas" do que as Wastelands do Dredd.
  • [quote author=Grifo link=topic=4981.msg201919#msg201919 date=1393513892]
    e tem partes (muito poucas a esse nivel para ja) que fazem lembrar Blade Runner
    [/quote]

Pois, foi isto que me puxou! Vou dar uma olhadela então, obrigado!
  • [quote author=Roz link=topic=4981.msg201920#msg201920 date=1393515836]
    Pois, foi isto que me puxou! Vou dar uma olhadela então, obrigado!
    [/quote]

Ok, mas lembra-te que sao poucas. Porque eh so quando entram mais no "underground" da cidade, e infelizmente nao eh tao comum quanto isso. No entanto, gostei particularmente do episodio das Sex-Slave robots, por causa do factor "humano" do chip de personalidade delas. Esse episodio eh muito "Blade Runner-esco".
    Mas tenho que reforcar que (pelo menos na minha opiniao) nao atinge nunca o nivel de Blade Runner. Nao eh uma serie ma, so que tb nao eh assim tao boa.

So p n ires overhyped.
Sign In or Register to comment.