Melhor personagem para Begginers

edited January 1970 in Street Fighter IV
Boas pipz, again.<br />So.... Preciso de dicas para começar a jogar minimamente..<br />Digam me melhor personagem para começar.<br />For starters...
«1

Comments

• Ryu. É um jack-of-all-trades, ele. Tem fireball para zoning, normais para footsies, combos para praticar, tudo o que é preciso para aprender os fundamentais.
  • O que tens contra "n"gg" joão?<br /><br />That's racist.
  • Joga com quem quiseres Xadov. Aprenderes uma char que gostas mesmo que tenhas alguns problemas com ela só te vai tornar num jogador melhor.<br />Execution barrier é algo que se ultrapassa com treino. Depois também tens o pessoal que estuda o jogo, sabe toda a frame data e não joga cu.
  • tive a falar com o gio la no torneio, eu "jogo" de gouki, mas ele diz que uma char fodida para começar. :/
  • não é nada. o gio não quer é ter de lidar com akumas depois :D
  • Podes usar a personagem com os cross ups mais ambíguos do jogo - Gen segundo o Gio. Ou então simplesmente Cammy
  • on 1372691601:
    <br />tive a falar com o gio la no torneio, eu "jogo" de gouki, mas ele diz que uma char fodida para começar. :/<br />
    <br /><br />  Não ligues ao que eles dizem, Akuma é lixado para quem está a começar eles estão a mandar-te para o mais fodido technique shoto do jogo, aquilo precisa de mãos para ser dominado "a sério".<br /><br />  Aconselho a pegares numa personagem não tão exigente tecnicamente tipo: Cammy ou Ryu (average n é muito difícil de obteres alguns resultadoos).<br /><br />  Se for charge Blanka ou Balrog, são as chares mais simples para começares.<br /><br />    ;)<br /><br /> 
    on 1372691944:
    <br />Podes usar a personagem com os cross ups mais ambíguos do jogo - Gen segundo o Gio. Ou então simplesmente Cammy<br />
    <br /><br />  Cammy é top tier sem dúvida mas não é mais ambígua que o Gen. A Cammy tem é um melhor shot down do jogo das outras chars, tem melhores moves e ex moves mas não são mais ambíguos. :p<br />
  • Eu sendo iniciante a minha opinião não vai contar muito mas isto é o que normalmente faço quando jogo um Fighter:<br /><br />Dou a volta todas as personagens e ver a qual eu me consigo adaptar mais facilmente ( tipo combos fáceis de fazer ou ter aquele detalhe que gostes mais como um projectile ou se for grappler ou como achares que é melhor ) Depois apartir de aí pegas nessa persoangem, investigas na net ( não te baseies em tier lists mas ajuda para que reconheças os teus match-ups e o que pode ser mais chato para ti ) e tal vais jogando.
  • porque é que o Akuma é tão dificil, gio?
  • on 1372694204:
    <br />porque é que o Akuma é tão dificil, gio?<br />
    <br /><br />Porque um dos setups importantes dele é muito difícil de dominar:<br /><br />SSF4 - Akuma/Gouki - Setup To Ultra2
  • O kupo disse para jogar com a char que me desse mais pica, e compara la a uma gaija.<br />Qe joga-se a que mais me apela-se. e depois se nao conseguisse, usa se outra :p
  • O rapaz faz uma pergunta e vem tudo trollar para aqui, querem falar de outras cenas há tópicos para isso. O dude vem aqui e em vez de encontrar o que quer, vê tudo menos isso. Dass... Já parece o TYM.<br /><br />Xadov aí o João Nuno disse tudo, pega numa char que gostes e aprende. Aqui não tens grande informação, mas se fores ao shoryuken.com, na secção de SSF4 tens lá tópicos para cada boneco e várias threads sobre outros aspetos desse mesmo boneco, como matchups e etc. <br /><br />Passa por lá, lê, vê videos dos bonecos que te interessam - canais como SF Evo e Finest Fighters e faz bom uso do training mode também.
  • on 1372695657:
    <br />O rapaz faz uma pergunta e vem tudo trollar para aqui, querem falar de outras cenas há tópicos para isso. O dude vem aqui e em vez de encontrar o que quer, vê tudo menos isso. Dass... Já parece o TYM.<br /><br />Xadov aí o João Nuno disse tudo, pega numa char que gostes e aprende. Aqui não tens grande informação, mas se fores ao shoryuken.com, na secção de SSF4 tens lá tópicos para cada boneco e várias threads sobre outros aspetos desse mesmo boneco, como matchups e etc. <br /><br />Passa por lá, lê, vê videos dos bonecos que te interessam - canais como SF Evo e Finest Fighters e faz bom uso do training mode também.<br />
    <br /><br />Thanks Nevan ;)<br />pessoal ta sempre a trollar xD<br />na boaaa :p<br />
  • É óbvio que a melhor personagem para beguineres é sem dúvida o Mokujin, cobre as habilidades de todas as personagens, nuff said....
  • on 1372696181:
    <br />É óbvio que a melhor personagem para beguineres é sem dúvida o Mokujin, cobre as habilidades de todas as personagens, nuff said....<br />
    <br />http://stream.aljazeera.com/sites/default/files/imagecache/story_big_thumbnail/trolling-2.jpg<br />??? :)
  • Ironicamente ao que o gi0 diz, o akuma é a personagem mais equilibrada do jogo se tiveres em vista a quantidade de tools que ele possui. Claro que um trade-off é possuir um valor de health bastante baixo. Nesse ponto de vista podes considerar menos símpatico para beginners porque és permitido poucos erros com personagens de baixa vida. Isso de ser preciso ter mãos para jogar com ele é treta. Podes jogar o akuma mais lame e saltar para tras atirar fireballs que deves ganhar uma boa quantidade de jogos online. Agora para dominar uma personagem claro que consome tempo e muita investigação.<br /><br />Joga o que te dá pica e acima de tudo tenta construir fundamentais e descobrir que tipo de jogo tu gostas de fazer (zoning , rushdown , charge , grappling , whatever) e joga mesmo muito contra muitas pessoas para ganhares experiencia. O online é uma boa ferramenta, mas é uma aventura de frustrações e dificuldades por isso prepara-te.
  • on 1372698400:
    <br />Ironicamente ao que o gi0 diz, o akuma é a personagem mais equilibrada do jogo se tiveres em vista a quantidade de tools que ele possui. Claro que um trade-off é possuir um valor de health bastante baixo. Nesse ponto de vista podes considerar menos símpatico para beginners porque és permitido poucos erros com personagens de baixa vida. Isso de ser preciso ter mãos para jogar com ele é treta. Podes jogar o akuma mais lame e saltar para tras atirar fireballs que deves ganhar uma boa quantidade de jogos online. Agora para dominar uma personagem claro que consome tempo e muita investigação.<br /><br />Joga o que te dá pica e acima de tudo tenta construir fundamentais e descobrir que tipo de jogo tu gostas de fazer (zoning , rushdown , charge , grappling , whatever) e joga mesmo muito contra muitas pessoas para ganhares experiencia. O online é uma boa ferramenta, mas é uma aventura de frustrações e dificuldades por isso prepara-te.<br />
    <br /><br />Thanks uber :3
  • ken é boa char, bons footsies, bons fundamentals, e maioria dos BnBs dele usam links bastante fáceis e podes jogar ele de forma "básica", mas existem outras chars que tambem são begginner friendly, Akuma claramente nao é uma delas
  • on 1372707841:
    <br />ken é boa char, bons footsies, bons fundamentals, e maioria dos BnBs dele usam links bastante fáceis e podes jogar ele de forma "básica", mas existem outras chars que tambem são begginner friendly, Akuma claramente nao é uma delas<br />
    <br />Cereal nao sei meu, vou tetar o gouki.... pessoal apoia me portanto :p<br />pah proxima vem!!!
  • que mania de dizer que o Akuma nao é beginner friendly.<br /><br />Fireballs. Várias. Vários tipos, fáceis de usar. A baixo nivel spammar air fireballs é a maneira mais facil de ganhar.<br />Walk speed godlike, dashes óptimos.<br />Shoryukens. Shoryukens a que podes fazer hitconfirm por terem 3 hits.<br /><br />st.HK, cr.HK, cr.MK, cr.HP e st.HP.<br /><br />Teleport.<br /><br />Não é beginner friendly? please. Podes ganhar só com isto sem sequer saber usar o demon flip, os ultras/super, e combos.
  • as personagens mais fáceis de usar na minha opinião e de aprender depressa é:ryu, ken, adon, blanka, balrog, blanka e rose, qualquer uma destas é boa pá começar visto q n têm muito para aprender em relação as restantes
  • Têm tanto para aprender como tem o Akuma ou o Seth em baixo nível. Vi-o a jogar este fim-de-semana e sei que antes de aprender setup X ou setup Y, vai ter de aprender os conceitos básicos de spacing, timing e de execução, coisa que dá para aprender com qualquer personagem do jogo. O importante (como em tudo na vida que se queira fazer bem) é consistência - escolhe uma personagem e não a largues até ficares decente.
  • Só uma questão sendo que também sou iniciante no jogo, Seth é considerado Beginner friendly ou requer mais skill no setups e tal?... Eu ando a jogar dele e sendo ele a personagem que mais gosto ( tenho como alternativas Gouken, Ken e Juri. Sendo estas as únicas personagens que gostei )
  • se achas q akuma é a personagem para ti e se gostas msm de le acima dos outros então faz como já foi dito, aprende a pouco e pouco o akuma e vai melhorando mas podes ir tentando outras personagens mais básicas pelo caminho para aprenderes as bases, claro q podes aprender isso com o akuma q ele têm basicamente tudo e adapta se bem a tudo e msm jogado a um nível básico safa se bem (pondo de parte a vida claro), por isso tu é q sabes se queres aprender tudo usando o akuma ou usar outra a parte, ter 1 segundo main só para isso n é mau, é da forma q aprendes mais algo :)
  • o msm q foi dito pó akuma pode se aplicar ao seth só q o seth ainda é mais complicado de usar
  • Seth é fácil, mas em comparação rápida com o akuma:<br /><br />Fireballs piores (shoryus melhores)<br />Menos dano<br />Menos stun (penso, not sure)<br />Normals piores.<br />menos vida (50)
  • Okay obrigada pela resposta
  • usas torrents ao mesmo tempo que jogas a sacar, pick blanka, done, easy char, have fun
This discussion has been closed.