Final Fantasy XV

13468917

Comments

• on 1428177704:
    <br />Well, this sucks...<br />Não sei como é que vocês conseguem jogar esta merda e achar que o jogo vai ser/é bom.<br />Parece-me muito mau o jogo, já nem falo de ser um main FF.<br /><br />Começando, o som dos menus é diferente. Porque? Que puta de razão há para mudar o som Final Fantasy de toda a vida? E depois vêm aqui dizer que "feels like FF". Não, não feels nada, não é por ter um remix engraçado da música dos chocobos que feels like FF. (também não era por ter os sound effects só, mas acho um erro demasiado grave).<br /><br />Siga, combate mais retarded de sempre, hold button to pay respe... to win. Estratégia de combate = zero, skill para os combates = 0, cena mais braindead que já vi...<br />Resumo do sistema de combate, fazer hold de L1 e quadrado para atacar, largar o quadrado para defender. *Victory Fanfare*<br />O brinde tem que ir para o sistema de lock-on. É sem dúvida a coisa mais idiota que já vi. Faltam palavras para descrever a estupidez que é este sistema de lock-on. Nem vou falar muito porque não merece. Mas é estúpido. <br /><br />Tecnicamente a demo é horrível, framerate miserável sempre que acontece alguma coisa, chars a fazerem spawn dentro de paredes, chars a fazerem ataque e a ficarem de pé em cima do behemoth, etc. Péssimo.<br />Decisões estúpidas de design que só tornam o jogo mais aborrecido, cenários vastos que suspeito vão ser completamente desertos e inúteis no jogo completo.<br />Also, prémio para o control scheme mais idiota de sempre, quadrado para sprint e circulo para saltar. Lindo. Fabuloso. Como bónus o botão de sprint e de atacar são o mesmo para garantir sempre que eu quiser fugir o boneco ataca porque razões.<br />Shoutouts também ao sistema de levelling, que agora, como seria de esperar e faz todo o sentido que assim seja, obriga a fazer um barbecue para poder fazer level up. Sim, porque experiência não se ganha a lutar, ganha-se na noite a seguir ao comer uma posta de chocobo na brasa com calamares à la Al Bhed.<br />O que vale é que a party é composta por personagens adoráveis que mal posso esperar para passar 100 horas a ouvir aquelas vozes e a olhar para aquele estilo super in.<br /><br />Resumindo, todo o hype que tinha ganho com o Ramuh foi perdido a dobrar; não, a triplicar, depois de 2~3 horas a jogar a demo. Não só deixei de estar interessado no jogo como vou tirar o som FF das notificações de Whatsapp para não me fazer chorar de cada vez que o ouço.<br /><br />RIP FF<br />
    <br /><br /><br />TU NUM ME ESTRAGUES A MINHA JÁ REDUZIDA LISTA DE JOGOS QUE ME FAZEM PENSAR COMPRAR A PS4! >:(<br />já me bastou a minha má experiência de ontem à noite com o lightning returns :-[
  • Quem me dera ser TrueFan™ para conseguir identificar todas as diferenças entre iterações de jogos e descartar as entradas mais recentes nas séries...<br /><br />Infelizmente só o posso fazer com SF, porque jogava-o nas arcadas desde 92.
  • Ja jogabas sf ainda antes de nascer? ???
  • on 1428193706:
    <br />Ja jogabas sf ainda antes de nascer? ???<br />
    <br /><br />Mark of a true fan! =D
  • Esse teaser aparece depois do final alternativo (animaaay non-canon ending) do Type-0. Engraçado chamarem-lhe Type-Next. Tendo em conta como a história terminou, faz sentido.<br /><br />Vou postar o que achei do jogo lá para o final do dia. Vou só dizer que o canon ending é um dos melhores fins de FF que já vi, mas a construção das personagens até lá deixa um bocado a desejar.<br />
  • LOL<br /><br />Patches às demos. #newgen
  • Praticamente tudo o que nós nos queixámos por aqui vai ser fixed de alguma maneira. <br />[size=6pt] Menos o classic chime dos menus. xD[/size]<br /><br />http://kotaku.com/square-addresses-the-top-xv-criticisms-of-final-fantasy-1700668422<br /><br />
    <br />1) “The lock-on is useless” - Lock-on doesn’t keep enemies on screen; the camera doesn’t follow them properly. Tabata agreed, noting that you could press R3 for a better lock-on option, but that the demo never quite made that clear. Things will be FIXED.<br /><br />2) “The camera is too close, I can’t tell what’s going on.” Especially during battles and in confined spaces. “Not being able to tell what’s going on in the game is unacceptable,” Tabata said, promising that they’ve got a lot of work left to do on the camera. “...Ultimately, we may consider allowing the player to choose from different camera distances.”<br /><br />3) Poor/”heavy” camera control: “We’ll make sure the camera is smoother.”<br /><br />4) “The AI is dumb. Allies get in the way.” Players say that party members get in Noct’s way as they try to move around. For the final game, Tabata said he wants to get more feelings of camaraderie—bros broing out—so they’re doing plenty more work on the AI, and adding a lot more of the types of bro interactions you see in the demo. “The demo is just a glimpse of what might be possible,” he said. So this will presumably become less of a problem.<br /><br />5) “The jaggies. But the drop in frame-rate is even more concerning.” They’re going to add anti-aliasing to fix the jaggies. Frame-rate—which they say was the #1 complaint from players in North America and Europe—is a “high-priority issue,” Tabta said. They’re going to prioritize it during optimization. Their goal is “full HD” (1080p) and 30FPS, but frame-rate is more important to them than resolution. (Smart!)<br /><br />6) “So I get that motion is realistic. But because of that, it feels slow.” Heavy weapons will feel sluggish, Tabata noted. “We are highly focused on footing, or being connected to the ground.” Immersion is a big thing for them, which might have led to these complaints. Tabata wondered if this particular gripe drew from people watching the E3 2013 trailer—which Tabata admits was a target, not a reflection of real gameplay—and thinking combat should look more like that.<br /><br />7) “Can you at least add a minimap or compass?” That’s the plan. They’re also looking into a radar of some sort to show where enemies/allies are on screen, although Tabata won’t promise that.<br /><br />8) “I want a dodge action that doesn’t rely on MP.” There actually is a dodge roll, Tabata said—that’ll be your default dodge action. The “warp-dodge” that was in the demo is a higher-level dodge; the normal dodge-roll couldn’t be implemented for Duscae.<br /><br />9) “A game that’s all about hiding behind rocks and replenishing MP.” Huh. “That’s one way to put it,” Tabata said, laughing. I guess the real complaint here is that people had to spend too much time regenerating their MP, which Tabata says won’t really be a problem, because in the final game you’ll have many more options in combat—magic, combos, etc.—and battles will be shorter, so you won’t have to replenish MP as much. But Tabata said he likes the strategy of running away and recovering MP when you’re in a pinch. “It’ll be about how you construct your battles with the available MP.”<br /><br />10) “Battles are too difficult. No, battles are too easy.” Japanese players said the game was too hard; Western players said it was too easy. “I think the best solution is to include difficulty options,” Tabata said. They’re planning on a simultaneous worldwide release for FFXV instead of releasing first in Japan and then in the rest of the world.<br /><br />11) “It’s too monotonous.” Battles felt repetitive, players said, both because of control issues and because they were way too lengthy. The devs said they’re thinking about adding button remapping. “The monotony is probably due to battles feeling long,” Tabata said, adding that in the real game, you’ll have more options, so battles won’t feel as repetitive.<br /><br />12) “The stamina needed for dashing is annoying.” Tabata and Ofuji both agreed that this isn’t really a problem, although they said that dashing distance and speed could be improved by eating certain foods at camp.<br /><br />13) Players would like to see warping usable as a regular means for moving around. “Until some part of February, this was actually possible,” Tabata said. That was the plan, but it caused a lot of bugs, so they scrapped warps for regular field movement. All that said, Tabata noted that the final release will offer a lot more warp points, especially in battles—”It will become part of your strategy.”<br /><br />14) “Please let me cancel attacks by evading.” Tabata agreed. “I was actually screaming inside for this too.” In the final game, you’ll be able to evade mid-attack.<br /><br />15) “Lots of bugs.”<br /><br />Ofuji: “We’re very sorry.”<br /><br />Tabata: “Who would’ve thought you could get to Titan like that?”<br /><br />
    <br /><br />Gosto especialmente da 14), 5) e 7). De notar que o patch ao demo vai arranjar a framerate.
  • Quick impressions do update:<br /><br />- A clunkiness do Noctis a andar já não existe e a movimentação é fluida. Finalmente vai para onde quero sem fazer aquele sway todo.<br /><br />- Melhoria significativa na framerate. Desta vez já só notei drops quando as coisas ficavam demasiado congestionadas e com muitos inimigos on-screen. Ainda é algo a trabalhar, mas o improvement neste aspecto foi notável. <br /><br />- Team moves foram introduzidos na demo, o que só me deixa a impressão que ainda só vimos uma ponta das combat mechanics do jogo.<br /><br />- Cancel attack animations into roll! :D<br /><br /><br />Ainda houve mais uma catrefada de changes/bugfixes. Overall, isto foi um update bastante significativo e mostra que estão atentos às criticas. Estou a gostar de ver o trabalho/empenho desta equipa neste jogo. Can't wait for the full thing!
  • Awww shiit! Awesome. Oficialmente o primeiro BETA para um single player FF :D
  • Unico trailer de que gostei até agora do FF15.<br /><br /> /><br />Não sei no que é que tenho menos fé. Na capacidade da Square em ainda fazer bons jogos ou no gosto dos fãs. #WorstTrailerEver #NeedzMoreExplozionz #YawnTrailer
  • http://www.gamespot.com/articles/final-fantasy-15-release-date-confirmed-for-2016/1100-6429527/<br /><br />Pronto 2016. Cheira-me é que vai ser no final do ano, mas que se lixe.
  • on 1438856811:
    <br />http://www.gamespot.com/articles/final-fantasy-15-release-date-confirmed-for-2016/1100-6429527/<br /><br />Pronto 2016. Cheira-me é que vai ser no final do ano, mas que se lixe. <br />
    Dado o tempo de espera pelo jog mais o facto de estarem a trabalhar também no KHIII (alguns elementos são comuns às duas equipas) eu diria queo development do FFXV já está numa fase bastante avançada. Assim sendo acredito que o jogo saia em meados de Março de 2016 para dar margem ao possível lançamento do KHIII ainda em 2016 (no final do ano) ou início de 2017 (antes do fiom do ano fiscal). Acho que de outra maneira não faria sentido IMO.
  • Factor Square enix - tudo pode acontecer. <br /><br />Alem disso, eles também têm a sua quota de participação no persona 5 que pode ser mais um factor a implicar na data de lançamento. Seja como for, que venham daí os jrpg que a ps4 bem precisa
  • http://www.siliconera.com/2015/08/07/final-fantasy-xv-are-collaborating-with-just-cause-developers-for-flight-capabilities/<br /><br />"“My personal goal is to implement an airship that can fly around in full-scale,” responds Tabata. “I’m not certain whether we’ll be able to make it on time for the retail release, but I think we should do even if it means releasing it after as a download."<br /><br />DLC de airships :v
  • Bem, só hoje é que peguei nisto outra vez, para testar post-patch, e devo ficar que estou muito satisfeito com as mudanças. Sim senhor, controls muito mais responsive, evade manual a cancelar as animações p/ ser útil mesmo, framerate consideravelmente melhor.

Está no bom caminho o jogo, parece-me.

Can't wait para ter info nova!
  • edited January 2016
    Final Fantasy: Metal Cry May Gear Versus 15 : Prepare to Ornstein edition.

• Quase me tinha esquecido que este jogo existia, mas wow, este trailer. Gostei.
  • Saikyo Animuh Finaru Fantasy!

Continuo a sentir alguma mágoa por não haver mais turn based combat, mas enfim, sinal dos tempos. A cada novo vídeo que é publicado fico cada vez mais com a impressão que vai ser o FF mais anime-style de sempre. Gosto
  • Rumores apontam que Final Fantasy XV poderá ser lançado no último dia do mês de setembro deste ano.
  • edited March 2016

Such a hype.. teaser.. ~

https://youtube.com/user/SquareEnixPresents

Some kinda big reveal incoming, it seems =P
  • É a versão steam, para justificar ainda mais a minha não-compra da PS4.
  • edited March 2016
    Confirmada a data de 30 de setembro

Also, muita cena bonita. Isto a sair depois do lockdown vai ser um vício absurdo

Novo mini-jogo de FFXV já disponível
    Novo summon: they got TITAN back!
    O carro da party depois tem asas. GGs
    Anime de 5 episódios a servir de prequela para o jogo.

Square Enix goes all out it seems

Novo trailer "Reclaim your throne"

Novo trailer "Uncovered"

Platinum demo (mini-jogo)

Animuh:

• edited March 2016
    Tiago said:
    Dude, já mencionei que sou o gajo que tem o FF1,2,4,5,6,7,8,9,X,X-2,XII,XIII,XIII-2,XIII-3, XIV (PC e PS4) X/X-2 HD (ps3 e ps4), dirge of cerberus e type-0?

Achavas mesmo que ias ser mais rápido? :p

• edited March 2016
    O cover da "Stand By Me" ficou lindo no trailer. Lindo. Damn... loved it. Tudo o resto é (ainda mais) icing num bolo com muito bom aspecto. Venha ele. Até calha bem a data, porque é mesmo quando bate a depressão pós-Lockdown!

Hoje já experimento a demo.
    EDIT: O trailer da demo parece tão KH-ish.

danteMdie said:

Dude, já mencionei que sou o gajo que tem o FF1,2,4,5,6,7,8,9,X,X-2,XII,XIII,XIII-2,XIII-3, XIV (PC e PS4) X/X-2 HD (ps3 e ps4), dirge of cerberus e type-0?

Achavas mesmo que ias ser mais rápido? :p

http://ptfighters.com/index.php?p=/discussion/comment/170108/#Comment_170108

http://ptfighters.com/index.php?p=/discussion/comment/166023/#Comment_166023

Never forget. ( ͡° ͜ʖ ͡°)
Sign In or Register to comment.