Final Fantasy XV

1235717

Comments

  • Ooooh. ok, i see
  • Será que a cabeça do Quetzalcoatl também vai aparecer em algum lado, nesse caso?










    ( ͡° ͜ʖ ͡°)

    EDIT: Só para tornar este meu último post relevante, o FF12 também era uma excepção. O Lightning summon era o Adrammelech. Curiosamente, um dos poucos que me lembro do 12 lol. No FF13, acho que o Ramuh faz um cameo.
  • Pensei que o FF12 não tinha summons ( ͡° ͜ʖ ͡°)
  • LOL nice one xD
  • Faz porque no FFX era o Ixion a substituir o Ramuh. As simple as that.
  • *V2 skips 5 NPC lines*
  • Bem, ontem já estive a brincar um pouco à demo disto, mas não acabei pk bed time.

    Graficamente está gorgeous, as expected. Gameplay está muito fluído, combate muito reminiscente de KH1 em muita coisa, mas infelizmente o atake e o block/evade/parry serem todos feitos simplesmente a ficar a carregar num botão fez-me uma confusão tremenda =S

    Why the fuck é k haveriam mesmo de não dar a hipótese de escolha de k o jogo exija o minimo de timing ou input restriction da parte do player? Here's to hoping k até k o jogo saia metam uma opção de advanced control ou wtf ever...

    In any case, no k toca a open world exploration, desta ninguem se pode keixar k é linear xD
  • ah ja ta? tao hj ja vou brincar tb qd chegar a casa :3

    hype~ 1st demo bought lolol xD
  • [quote author=Skryba link=topic=4845.msg213877#msg213877 date=1426762048]

    Graficamente está gorgeous, as expected. Gameplay está muito fluído, combate muito reminiscente de KH1 em muita coisa, mas infelizmente o atake e o block/evade/parry serem todos feitos simplesmente a ficar a carregar num botão fez-me uma confusão tremenda =S

    [/quote]

    Segundo o que percebi, a forma como carregas no botão é que varia. Para algumas acções tens de carregar uma vês, para outras tens de deixar carregado durante alguns segundos... Can you elaborate?

    De qualquer das formas, fiquei surpreendido com essa tua primeira impressão, porque tudo o que tenho lido tem apontado para um jogo até mais difícil do que o standard de Final Fantasy...

    [quote author=Kaze link=topic=4845.msg213879#msg213879 date=1426762626]

    hype~ 1st demo bought lolol xD
    [/quote]

    Para mim é a 2ª demo (#crappygearsolid5), mas estou hyped mesmo assim  :P
  • Acho que o skryba está mais a vir da perspectiva de quem joga um action game (KH, Devil May Cry) e o FF15 facilitar esse aspecto da cena, comparativamente.
  • Explica lá isso melhor escriba... xD
    como é que funciona isso do block, evade, parry?
    Timing no press ou é como o dante pensa tipo hold pra block tap pra parry ou algo assim...
  • Partilhem a demo guys~
  • muito bom video a esplicar o battle system
    Final Fantasy XV: Episode Duscae - Combat Tutorial
  • [quote author=Ebil-Ryu link=topic=4845.msg213889#msg213889 date=1426770342]
    Explica lá isso melhor escriba... xD
    como é que funciona isso do block, evade, parry?
    Timing no press ou é como o dante pensa tipo hold pra block tap pra parry ou algo assim...
    [/quote]

    Attack = hold down attack button e o character vai estar sempre a atacar o inimigo + perto ou akele k fazes manual lock on

    Evade = hold down evade button e o character vai fazer evade automaticamente a todos os atakes k lhe fizerem, e k sejam passíveis de serem evaded, a custo sempre de algum MP. Enknto tiver MP, faz evade sempre.

    Parry = Certos atakes em vez de poderem ser evaded, são parried. Isto é igualmente automatico, basta continuar a carregar no evade button k ele faz parry automaticamente (kdo os oponentes vão fazer um atake k será parried até aparece um prompt por cima deles a avisar k isso vai acontecer e tudo, mesmo apesar de ser automatico) e dps é só carregar no atake p/ fazer o reversal.


    What I meant é k isto é tudo muito dumbed down, IMO. Pode ganhar depth further on com skills, team attacks e evades, summons e magias, etc. Dunno. Mas as things stand, é mto facilitado mesmo, IMO.

    I wish k criassem uma especie de advanced control setup, k faria com k os atakes fossem feitos com 1 button press = 1 atake, os evades tivessem de ser minimamente timed (algo como press evade > enters evade stance for 1 second ou até largares ou assim) e k os parries exigissem o button press aquando do prompt k aparece por cima dos oponentes kdo atacam.

    Os skills, etc, isso tudo é feito com 1 button press só. Mas o main battle system, o k engloba o evading e attacking, é so hold down the correct button and let the game do the work. O k não me agrada =/
  • Se calhar o jogo vai funcionar por dificuldades e o demo estava em easy? Em dificuldades mais altas coisas semelhantes ao que o Skryba disse talvez possam ser aplicadas. Isso e a dificuldade acrescida claro xD
  • Vi hoje um artigo a frisar as diferencas entre a demo do xiii e o jogo final. graficos e gameplay com mudanças consideráveis. So... take anything in the demo as a grain of salt.

    Edit:typo fixes
  • [quote author=Garuda link=topic=4845.msg213963#msg213963 date=1426873367]
    vi hj um artigo a frisar as fiferencas entre a demo do xiii e o jogi final. graficos e gameplay com mudancas consideraveis. So... take anything in the demo as a grain of salt.
    [/quote]

    Oh, the irony.  :curtain:
  • A diferença é o histórico de uma empresa e de outra.

    Fanboys gonna boy, boy. :P
  • + Grafiques
    + Grande scope
    + Feels like FF, can't explain lol
    + Personagens cliché, mas bastante likable imo
    + Foda-se, o Ramuh

    - Framerate drops notam-se bastante. Algo que deve ser melhorado até à release final.


    O combate é algo difícil de explicar. Estava à espera de algo KH-like, mas não é.
    Tem um feeling esquisito, mas melhora com a experiência. As animações são algo delayed em relação ao input. Deve ser mexido até o jogo sair.

    Como o Skryba disse, é hold down para atacar/defender. Não me pareceu assim tão dumbed down por causa disto, até porque não é possível fazer os dois em simultâneo e enquanto estão a atacar um inimigo estão sujeitos a ser atacados por outros (and things escalate quickly too often - dat goblin swarm).
    Plus, é necessário gerir o MP para defender, dodge e usar skills, o qual desaparece bastante rápido, sendo necessário um gajo esconder-se ou fugir para o recuperar.

    O combate está porreiro como está e vejo-me a jogar o jogo completo assim.
    No entanto, sim, preferia fazer não ter de fazer hold down e executar as acções à base de vários button presses.
  • I wanted to get my hads on that demo as well :'(
    Sei que não há de ter muito pra fazer e que a maioria do demo já se viu e afins but still, I wanted to experience it first hand.
  • Sinceramente, a única coisa que realmente vi da demo foi o Ramuh. Comecei a pensar que pagar 60€ por uma demo de 3 horas teria menos interesse caso visse spoilers
    Spoiler:
    (눈_눈)
  • [quote author=V2 link=topic=4845.msg214019#msg214019 date=1427084760]
    I wanted to get my hads on that demo as well :'(
    Sei que não há de ter muito pra fazer e que a maioria do demo já se viu e afins but still, I wanted to experience it first hand.
    [/quote]


    actually ainda da pa fazer umas qtas coisitas! se aquilo for uma amostra do jogo, este vai ser massive! (e ainda bem~)

    some noobs even die in random caves! (ah e tal, sistema basico xD)



    e finalmente selecçao eng/jap pas vozes.


    btw dante, o proprio type-0 parece-me bem fixe ate agora.
  • Ok, perdi algum tempo com isto (não muito porque a demo crashou mesmo antes do save e passei-me) e tenho de discordar da facilidade do battle system.

    De facto, sempre carregar nos mesmos botões pode ser estranho e levar até a algum mash mas, quando estamos numa zona com muitos fiends, temos sempre de ter atenção a tudo e mais alguma coisa.

    Atacar usa MP, Dodge usa MP, Parry usa MP e depois ainda temos o lock on target. Tudo isto faz com que tenhamos de ter cuidado na utilização dos nossos recursos. Além disso, temos ainda de ter cuidado com a health dos nossos party members e andar a correr constantemente para fazer heal.

    Ainda é cedo para dar a minha full fledged opinion sobre a demo mas, para já, parece-me bastante promissora.
  • Btw, se registarem o FF Type-0 no site da Square são convidados a fazer um survey dos developers sobre a qualidade do FFXV. Questões relacionadas com o combate, qualidade gráfica, personalidade dos characters, diálogos, etc. Demora uns 20 mins a fazer.
  • Interesting. Depois de lançarem um inquérito sobre os jogos que gostavam que a Square fizesse agora perguntam o que é que achamos do FFXV.

    Vou certamente perder esses 20 minutos quando acabar a demo.
  • Toma atenção à pergunta dos géneros de jogos favoritos. Há um género em particular que se esqueceram~

  • Well, this sucks...
    Não sei como é que vocês conseguem jogar esta merda e achar que o jogo vai ser/é bom.
    Parece-me muito mau o jogo, já nem falo de ser um main FF.

    Começando, o som dos menus é diferente. Porque? Que puta de razão há para mudar o som Final Fantasy de toda a vida? E depois vêm aqui dizer que "feels like FF". Não, não feels nada, não é por ter um remix engraçado da música dos chocobos que feels like FF. (também não era por ter os sound effects só, mas acho um erro demasiado grave).

    Siga, combate mais retarded de sempre, hold button to pay respe... to win. Estratégia de combate = zero, skill para os combates = 0, cena mais braindead que já vi...
    Resumo do sistema de combate, fazer hold de L1 e quadrado para atacar, largar o quadrado para defender. *Victory Fanfare*
    O brinde tem que ir para o sistema de lock-on. É sem dúvida a coisa mais idiota que já vi. Faltam palavras para descrever a estupidez que é este sistema de lock-on. Nem vou falar muito porque não merece. Mas é estúpido.

    Tecnicamente a demo é horrível, framerate miserável sempre que acontece alguma coisa, chars a fazerem spawn dentro de paredes, chars a fazerem ataque e a ficarem de pé em cima do behemoth, etc. Péssimo.
    Decisões estúpidas de design que só tornam o jogo mais aborrecido, cenários vastos que suspeito vão ser completamente desertos e inúteis no jogo completo.
    Also, prémio para o control scheme mais idiota de sempre, quadrado para sprint e circulo para saltar. Lindo. Fabuloso. Como bónus o botão de sprint e de atacar são o mesmo para garantir sempre que eu quiser fugir o boneco ataca porque razões.
    Shoutouts também ao sistema de levelling, que agora, como seria de esperar e faz todo o sentido que assim seja, obriga a fazer um barbecue para poder fazer level up. Sim, porque experiência não se ganha a lutar, ganha-se na noite a seguir ao comer uma posta de chocobo na brasa com calamares à la Al Bhed.
    O que vale é que a party é composta por personagens adoráveis que mal posso esperar para passar 100 horas a ouvir aquelas vozes e a olhar para aquele estilo super in.

    Resumindo, todo o hype que tinha ganho com o Ramuh foi perdido a dobrar; não, a triplicar, depois de 2~3 horas a jogar a demo. Não só deixei de estar interessado no jogo como vou tirar o som FF das notificações de Whatsapp para não me fazer chorar de cada vez que o ouço.

    RIP FF
  • Não quero saber de detalhes tipo framerate e sistema de combate numa demo de um jogo. Principalmente o sistema de combate vai evoluir não só com o resto do desenvolvimento do jogo, bem como deve ganhar outra profundidade conforme fores desbloqueando novas skills. Control scheme também pode ser alterado nas opções, por isso também não é por aí, mas é realmente retarded o default ser aquilo que descreveste. Se as mudanças ao frame rate e sistema de combate vão acontecer ou não, não sei, mas antes de vir aqui dizer RIP FF vou pelo menos ver o produto final em vez de jogar duas horas à demo de um jogo que nem este ano sai (hipocritamente o FF já morreu para mim depois do X, mas isso já é outra conversa  :P)

    What really tickled me, ainda mais por ser das áreas de um jogo a que ligo mais, foi a tua critica ao som dos menus, que é um pintelho de diferença para muitos, mas que a mim também vale por boa parte da experiência. Dei-me ao trabalho de ir ver uma walkthrough para ver alguém a mexer no menu. Compreendo a tua critica e até acho que em parte tens razão; os sons podiam estar mais fiéis ao original, mas é algo inevitável. Estás, como eu, demasiado agarrado à nostalgia de sons MIDI que são sintetizados pela consola e não pre-recorded, que é algo que ia destoar completamente de um jogo da geração da PS4. Até acho que o som de seleccionar está bastante fiel, uma boa "port" do som antigo para os dias de hoje, mas o de scrolling realmente podia ter sido melhor escolhido. All in all está aceitável, e algo que vais ter de "let it go" e aceitar o morango que há em ti, old man. :'D

    Um post de dois parágrafos para discutir o som de um menu de um jogo... Esta semana tenho de ver um jogo de futebol ou algo do género para ver se fico menos nerd.
    Spoiler:
    Nah, no regrets :D
  • Eh, "felt like FF" para mim de um modo geral :P Nem foi pelas típicas FF tropes, como a chocobo music, behemoths, etc. Foi a impressão que o jogo me causou logo à partida (algo que demorou a acontecer para mim no 12, por exemplo). Como disse antes, nem sequer sei explicar, talvez seja biased.

    Epá, também notei a falta do classic chime dos menus, mas não me fez assim tanta confusão como a vocês xD

    A framerate e as glitches são algo a reparar, definitivamente. Foi o que mais me chateou na demo.
    É uma demo de um jogo que só vai sair daqui a ?? ano(s). Muita coisa vai mudar e/ou ser arranjada. Mas sim, será grave se o jogo final tiver os mesmos problemas.

    Decisões estúpidas de design que só tornam o jogo mais aborrecido, cenários vastos que suspeito vão ser completamente desertos e inúteis no jogo completo.
    Bastante provável. Open-world/sandbox problems. Já os 3D Fallout são na mesma. Não que este seja o exemplo que FF deve seguir, muito menos do ponto de vista técnico, mas no entanto são jogos que a maioria adorou.

    Já o combate, também não sou fã da maneira como está implementado na demo (e fiz questão de descrever isso no survey lol).
    Preferia o "mash" alternado a ter de fazer hold para tudo. De qualquer maneira, precisas de gerir o MP para todas as opções de combate. Não podes defender eternamente, por causa disso. Se fosse só hold L1/hold quadrado matavas a Behemoth a level 1. Plus, no meio de uma swarm de fiends isso não dá para fazer isso de todo.
    O combate foi claramente inspirado no Type-0, onde também se faz hold para as diversas acções, e é capaz de ser dos FF menos braindead nesta área. Bom, o director é o mesmo do FFXV.

    Mesmo havendo muita coisa por arranjar, está longe de ser muito mau, na minha opinião.
Sign In or Register to comment.