Final Fantasy XV

1235717

Comments

• Ooooh. ok, i see
  • Será que a cabeça do Quetzalcoatl também vai aparecer em algum lado, nesse caso? <br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br />( ͡° ͜ʖ ͡°)<br /><br />EDIT: Só para tornar este meu último post relevante, o FF12 também era uma excepção. O Lightning summon era o Adrammelech. Curiosamente, um dos poucos que me lembro do 12 lol. No FF13, acho que o Ramuh faz um cameo.
  • Pensei que o FF12 não tinha summons ( ͡° ͜ʖ ͡°)
  • LOL nice one xD
  • Faz porque no FFX era o Ixion a substituir o Ramuh. As simple as that.
  • *V2 skips 5 NPC lines*
  • Bem, ontem já estive a brincar um pouco à demo disto, mas não acabei pk bed time. <br /><br />Graficamente está gorgeous, as expected. Gameplay está muito fluído, combate muito reminiscente de KH1 em muita coisa, mas infelizmente o atake e o block/evade/parry serem todos feitos simplesmente a ficar a carregar num botão fez-me uma confusão tremenda =S<br /><br />Why the fuck é k haveriam mesmo de não dar a hipótese de escolha de k o jogo exija o minimo de timing ou input restriction da parte do player? Here's to hoping k até k o jogo saia metam uma opção de advanced control ou wtf ever... <br /><br />In any case, no k toca a open world exploration, desta ninguem se pode keixar k é linear xD
  • ah ja ta? tao hj ja vou brincar tb qd chegar a casa :3<br /><br />hype~ 1st demo bought lolol xD
  • on 1426762048:
    <br /><br />Graficamente está gorgeous, as expected. Gameplay está muito fluído, combate muito reminiscente de KH1 em muita coisa, mas infelizmente o atake e o block/evade/parry serem todos feitos simplesmente a ficar a carregar num botão fez-me uma confusão tremenda =S<br /><br />
    <br /><br />Segundo o que percebi, a forma como carregas no botão é que varia. Para algumas acções tens de carregar uma vês, para outras tens de deixar carregado durante alguns segundos... Can you elaborate?<br /><br />De qualquer das formas, fiquei surpreendido com essa tua primeira impressão, porque tudo o que tenho lido tem apontado para um jogo até mais difícil do que o standard de Final Fantasy...<br /><br />
    on 1426762626:
    <br /><br />hype~ 1st demo bought lolol xD<br />
    <br /><br />Para mim é a 2ª demo (#crappygearsolid5), mas estou hyped mesmo assim  :P
  • Acho que o skryba está mais a vir da perspectiva de quem joga um action game (KH, Devil May Cry) e o FF15 facilitar esse aspecto da cena, comparativamente.
  • Explica lá isso melhor escriba... xD<br />como é que funciona isso do block, evade, parry? <br />Timing no press ou é como o dante pensa tipo hold pra block tap pra parry ou algo assim...
  • Partilhem a demo guys~
  • muito bom video a esplicar o battle system<br />Final Fantasy XV: Episode Duscae - Combat Tutorial
  • on 1426770342:
    <br />Explica lá isso melhor escriba... xD<br />como é que funciona isso do block, evade, parry? <br />Timing no press ou é como o dante pensa tipo hold pra block tap pra parry ou algo assim...<br />
    <br /><br />Attack = hold down attack button e o character vai estar sempre a atacar o inimigo + perto ou akele k fazes manual lock on<br /><br />Evade = hold down evade button e o character vai fazer evade automaticamente a todos os atakes k lhe fizerem, e k sejam passíveis de serem evaded, a custo sempre de algum MP. Enknto tiver MP, faz evade sempre.<br /><br />Parry = Certos atakes em vez de poderem ser evaded, são parried. Isto é igualmente automatico, basta continuar a carregar no evade button k ele faz parry automaticamente (kdo os oponentes vão fazer um atake k será parried até aparece um prompt por cima deles a avisar k isso vai acontecer e tudo, mesmo apesar de ser automatico) e dps é só carregar no atake p/ fazer o reversal.<br /><br /><br />What I meant é k isto é tudo muito dumbed down, IMO. Pode ganhar depth further on com skills, team attacks e evades, summons e magias, etc. Dunno. Mas as things stand, é mto facilitado mesmo, IMO.<br /><br />I wish k criassem uma especie de advanced control setup, k faria com k os atakes fossem feitos com 1 button press = 1 atake, os evades tivessem de ser minimamente timed (algo como press evade > enters evade stance for 1 second ou até largares ou assim) e k os parries exigissem o button press aquando do prompt k aparece por cima dos oponentes kdo atacam.<br /><br />Os skills, etc, isso tudo é feito com 1 button press só. Mas o main battle system, o k engloba o evading e attacking, é so hold down the correct button and let the game do the work. O k não me agrada =/
  • Se calhar o jogo vai funcionar por dificuldades e o demo estava em easy? Em dificuldades mais altas coisas semelhantes ao que o Skryba disse talvez possam ser aplicadas. Isso e a dificuldade acrescida claro xD
  • Vi hoje um artigo a frisar as diferencas entre a demo do xiii e o jogo final. graficos e gameplay com mudanças consideráveis. So... take anything in the demo as a grain of salt.<br /><br />Edit:typo fixes
  • on 1426873367:
    <br />vi hj um artigo a frisar as fiferencas entre a demo do xiii e o jogi final. graficos e gameplay com mudancas consideraveis. So... take anything in the demo as a grain of salt.<br />
    <br /><br />Oh, the irony.  :curtain:
  • A diferença é o histórico de uma empresa e de outra.<br /><br />Fanboys gonna boy, boy. :P
  • + Grafiques<br />+ Grande scope<br />+ Feels like FF, can't explain lol<br />+ Personagens cliché, mas bastante likable imo<br />+ Foda-se, o Ramuh<br /><br />- Framerate drops notam-se bastante. Algo que deve ser melhorado até à release final.<br /><br /><br />O combate é algo difícil de explicar. Estava à espera de algo KH-like, mas não é.<br />Tem um feeling esquisito, mas melhora com a experiência. As animações são algo delayed em relação ao input. Deve ser mexido até o jogo sair. <br /><br />Como o Skryba disse, é hold down para atacar/defender. Não me pareceu assim tão dumbed down por causa disto, até porque não é possível fazer os dois em simultâneo e enquanto estão a atacar um inimigo estão sujeitos a ser atacados por outros (and things escalate quickly too often - dat goblin swarm). <br />Plus, é necessário gerir o MP para defender, dodge e usar skills, o qual desaparece bastante rápido, sendo necessário um gajo esconder-se ou fugir para o recuperar.<br /><br />O combate está porreiro como está e vejo-me a jogar o jogo completo assim.<br />No entanto, sim, preferia fazer não ter de fazer hold down e executar as acções à base de vários button presses.
  • I wanted to get my hads on that demo as well :'(<br />Sei que não há de ter muito pra fazer e que a maioria do demo já se viu e afins but still, I wanted to experience it first hand.
  • Sinceramente, a única coisa que realmente vi da demo foi o Ramuh. Comecei a pensar que pagar 60€ por uma demo de 3 horas teria menos interesse caso visse spoilers
    (눈_눈)
  • on 1427084760:
    <br />I wanted to get my hads on that demo as well :'( <br />Sei que não há de ter muito pra fazer e que a maioria do demo já se viu e afins but still, I wanted to experience it first hand.<br />
    <br /><br /><br />actually ainda da pa fazer umas qtas coisitas! se aquilo for uma amostra do jogo, este vai ser massive! (e ainda bem~)<br /><br />some noobs even die in random caves! (ah e tal, sistema basico xD)<br /><br /><br /><br />e finalmente selecçao eng/jap pas vozes.<br /><br /><br />btw dante, o proprio type-0 parece-me bem fixe ate agora.
  • Ok, perdi algum tempo com isto (não muito porque a demo crashou mesmo antes do save e passei-me) e tenho de discordar da facilidade do battle system.<br /><br />De facto, sempre carregar nos mesmos botões pode ser estranho e levar até a algum mash mas, quando estamos numa zona com muitos fiends, temos sempre de ter atenção a tudo e mais alguma coisa.<br /><br />Atacar usa MP, Dodge usa MP, Parry usa MP e depois ainda temos o lock on target. Tudo isto faz com que tenhamos de ter cuidado na utilização dos nossos recursos. Além disso, temos ainda de ter cuidado com a health dos nossos party members e andar a correr constantemente para fazer heal. <br /><br />Ainda é cedo para dar a minha full fledged opinion sobre a demo mas, para já, parece-me bastante promissora.
  • Btw, se registarem o FF Type-0 no site da Square são convidados a fazer um survey dos developers sobre a qualidade do FFXV. Questões relacionadas com o combate, qualidade gráfica, personalidade dos characters, diálogos, etc. Demora uns 20 mins a fazer.
  • Interesting. Depois de lançarem um inquérito sobre os jogos que gostavam que a Square fizesse agora perguntam o que é que achamos do FFXV.<br /><br />Vou certamente perder esses 20 minutos quando acabar a demo.
  • Toma atenção à pergunta dos géneros de jogos favoritos. Há um género em particular que se esqueceram~<br /><br />
  • Well, this sucks...<br />Não sei como é que vocês conseguem jogar esta merda e achar que o jogo vai ser/é bom.<br />Parece-me muito mau o jogo, já nem falo de ser um main FF.<br /><br />Começando, o som dos menus é diferente. Porque? Que puta de razão há para mudar o som Final Fantasy de toda a vida? E depois vêm aqui dizer que "feels like FF". Não, não feels nada, não é por ter um remix engraçado da música dos chocobos que feels like FF. (também não era por ter os sound effects só, mas acho um erro demasiado grave).<br /><br />Siga, combate mais retarded de sempre, hold button to pay respe... to win. Estratégia de combate = zero, skill para os combates = 0, cena mais braindead que já vi...<br />Resumo do sistema de combate, fazer hold de L1 e quadrado para atacar, largar o quadrado para defender. *Victory Fanfare*<br />O brinde tem que ir para o sistema de lock-on. É sem dúvida a coisa mais idiota que já vi. Faltam palavras para descrever a estupidez que é este sistema de lock-on. Nem vou falar muito porque não merece. Mas é estúpido. <br /><br />Tecnicamente a demo é horrível, framerate miserável sempre que acontece alguma coisa, chars a fazerem spawn dentro de paredes, chars a fazerem ataque e a ficarem de pé em cima do behemoth, etc. Péssimo.<br />Decisões estúpidas de design que só tornam o jogo mais aborrecido, cenários vastos que suspeito vão ser completamente desertos e inúteis no jogo completo.<br />Also, prémio para o control scheme mais idiota de sempre, quadrado para sprint e circulo para saltar. Lindo. Fabuloso. Como bónus o botão de sprint e de atacar são o mesmo para garantir sempre que eu quiser fugir o boneco ataca porque razões.<br />Shoutouts também ao sistema de levelling, que agora, como seria de esperar e faz todo o sentido que assim seja, obriga a fazer um barbecue para poder fazer level up. Sim, porque experiência não se ganha a lutar, ganha-se na noite a seguir ao comer uma posta de chocobo na brasa com calamares à la Al Bhed.<br />O que vale é que a party é composta por personagens adoráveis que mal posso esperar para passar 100 horas a ouvir aquelas vozes e a olhar para aquele estilo super in.<br /><br />Resumindo, todo o hype que tinha ganho com o Ramuh foi perdido a dobrar; não, a triplicar, depois de 2~3 horas a jogar a demo. Não só deixei de estar interessado no jogo como vou tirar o som FF das notificações de Whatsapp para não me fazer chorar de cada vez que o ouço.<br /><br />RIP FF
  • Não quero saber de detalhes tipo framerate e sistema de combate numa demo de um jogo. Principalmente o sistema de combate vai evoluir não só com o resto do desenvolvimento do jogo, bem como deve ganhar outra profundidade conforme fores desbloqueando novas skills. Control scheme também pode ser alterado nas opções, por isso também não é por aí, mas é realmente retarded o default ser aquilo que descreveste. Se as mudanças ao frame rate e sistema de combate vão acontecer ou não, não sei, mas antes de vir aqui dizer RIP FF vou pelo menos ver o produto final em vez de jogar duas horas à demo de um jogo que nem este ano sai (hipocritamente o FF já morreu para mim depois do X, mas isso já é outra conversa  :P)<br /><br />What really tickled me, ainda mais por ser das áreas de um jogo a que ligo mais, foi a tua critica ao som dos menus, que é um pintelho de diferença para muitos, mas que a mim também vale por boa parte da experiência. Dei-me ao trabalho de ir ver uma walkthrough para ver alguém a mexer no menu. Compreendo a tua critica e até acho que em parte tens razão; os sons podiam estar mais fiéis ao original, mas é algo inevitável. Estás, como eu, demasiado agarrado à nostalgia de sons MIDI que são sintetizados pela consola e não pre-recorded, que é algo que ia destoar completamente de um jogo da geração da PS4. Até acho que o som de seleccionar está bastante fiel, uma boa "port" do som antigo para os dias de hoje, mas o de scrolling realmente podia ter sido melhor escolhido. All in all está aceitável, e algo que vais ter de "let it go" e aceitar o morango que há em ti, old man. :'D <br /><br />Um post de dois parágrafos para discutir o som de um menu de um jogo... Esta semana tenho de ver um jogo de futebol ou algo do género para ver se fico menos nerd.
    Nah, no regrets :D
  • Eh, "felt like FF" para mim de um modo geral :P Nem foi pelas típicas FF tropes, como a chocobo music, behemoths, etc. Foi a impressão que o jogo me causou logo à partida (algo que demorou a acontecer para mim no 12, por exemplo). Como disse antes, nem sequer sei explicar, talvez seja biased.<br /><br />Epá, também notei a falta do classic chime dos menus, mas não me fez assim tanta confusão como a vocês xD<br /><br />A framerate e as glitches são algo a reparar, definitivamente. Foi o que mais me chateou na demo. <br />É uma demo de um jogo que só vai sair daqui a ?? ano(s). Muita coisa vai mudar e/ou ser arranjada. Mas sim, será grave se o jogo final tiver os mesmos problemas.<br /><br />
    <br />Decisões estúpidas de design que só tornam o jogo mais aborrecido, cenários vastos que suspeito vão ser completamente desertos e inúteis no jogo completo.<br />
    <br /><br />Bastante provável. Open-world/sandbox problems. Já os 3D Fallout são na mesma. Não que este seja o exemplo que FF deve seguir, muito menos do ponto de vista técnico, mas no entanto são jogos que a maioria adorou.<br /><br />Já o combate, também não sou fã da maneira como está implementado na demo (e fiz questão de descrever isso no survey lol). <br />Preferia o "mash" alternado a ter de fazer hold para tudo. De qualquer maneira, precisas de gerir o MP para todas as opções de combate. Não podes defender eternamente, por causa disso. Se fosse só hold L1/hold quadrado matavas a Behemoth a level 1. Plus, no meio de uma swarm de fiends isso não dá para fazer isso de todo.<br />O combate foi claramente inspirado no Type-0, onde também se faz hold para as diversas acções, e é capaz de ser dos FF menos braindead nesta área. Bom, o director é o mesmo do FFXV.<br /><br />Mesmo havendo muita coisa por arranjar, está longe de ser muito mau, na minha opinião.
Sign In or Register to comment.