Final Fantasy XV

2456717

Comments

• Só por curiosidade, o que te diz que isto não é "Final Fantasy"? Estou a perguntar porque já vi mais alguns amigos meus com uma opinião semelhante.
  • [quote author=Senhor Afonso link=topic=4845.msg208880#msg208880 date=1411048031]
    This. Já levei demasiadas chapadas para ainda lhes dar o beneficio da dúvida. Quando sair logo se vê se é um bom jogo.

Uma coisa é certa, tem um aspecto excelente, mas de Final Fantasy não tem nada. Podia perfeitamente chamar-se outra coisa que ninguém sequer ponderava que isto é um FF. O que até é bom, ajuda a separar um bocado as realidades. FF para mim é parte da infância e hoje em dia resume-se a re-jogar de vez em quando os "verdadeiros" e ir a Londres só para ver o concerto do Distant Worlds :D Para mim este jogo é tanto FF como os Guns n' Roses ainda existirem.
    [/quote]

olha so te posso dizer que tudo o que a SE tem vindo a dizer sobre este jogo parece que esta a acontecer, mundo para explorar(tipo FF12 mas sem load screens e muito mais vasto), cidades, lojas, varios modos de transporte, sidequests

anyway, tou a adorar a musica neste trailer, yoko shimomura é fantastica
  • [quote author=Senhor Afonso link=topic=4845.msg208880#msg208880 date=1411048031]
    This. Já levei demasiadas chapadas para ainda lhes dar o beneficio da dúvida. Quando sair logo se vê se é um bom jogo.

Uma coisa é certa, tem um aspecto excelente, mas de Final Fantasy não tem nada. Podia perfeitamente chamar-se outra coisa que ninguém sequer ponderava que isto é um FF. O que até é bom, ajuda a separar um bocado as realidades. FF para mim é parte da infância e hoje em dia resume-se a re-jogar de vez em quando os "verdadeiros" e ir a Londres só para ver o concerto do Distant Worlds :D Para mim este jogo é tanto FF como os Guns n' Roses ainda existirem.
    [/quote]

Eu por acaso discordo dessa perspectiva. É certo que o FF13 saiu um pouco ao lado e levaram o milking ao extremo (nem sequer comprei o X13-3), mas não deixei de gostar sinceramente.

Final Fantasy, para mim, são gráficos e histórias do estilo de animes japoneses. O sistema de batalha já fugiu ao que era anteriormente desde o FF12 e não me parece que o pessoal da Square pretenda voltar à fórmula inicial. Para todos os efeitos, sempre houve uma base enorme de jogadores que nunca gostou de combate por turnos e o facto de o sistema de combate se tornar algo parecido com acção / aventura, pode ser apelativo para eles.

Este FF15, imho, vai ser de muito bom para cima
  • [quote author=Garuda link=topic=4845.msg208881#msg208881 date=1411048904]
    Só por curiosidade, o que te diz que isto não é "Final Fantasy"?
    [/quote]

Musica (estou obviamente a generalizar pelo trailer, mas dá logo para ver que é da Yoko Shimomura, já sei com o que posso contar), look dos personagens, gameplay e o carro.

Para entenderes melhor, o FF8 também não representa, para mim, o conceito de Final Fantasy, excepto a OST. Apesar disso e mesmo tendo a noção de que o jogo é terrível, adoro-o.

Este parece um bom jogo e de certeza que o vou jogar, mas não tenho o mesmo entusiasmo que tinha quando esperei pelo 8, 9, 10 e 12. Estou à espera do jogo como alguém que cresceu com o Kingdom Hearts e quer algo novo com uma maturidade e tema diferente, não como um fã de Final Fantasy.

And believe me, I know my stuff. Ou pelo menos tenho uma opinião bem desenvolvida no assunto. O Obake já tinha postado isto no fórum há uns bons tempos, mas não me importo de desenterrar o meu tesourinho deprimente :D

• [quote author=Senhor Afonso link=topic=4845.msg208888#msg208888 date=1411050554]
    Musica (estou obviamente a generalizar pelo trailer, mas dá logo para ver que é da Yoko Shimomura, já sei com o que posso contar), look dos personagens, gameplay e o carro.

Este parece um bom jogo e de certeza que o vou jogar, mas não tenho o mesmo entusiasmo que tinha quando esperei pelo 8, 9, 10 e 12. Estou à espera do jogo como alguém que cresceu com o Kingdom Hearts e quer algo novo com uma maturidade e tema diferente, não como um fã de Final Fantasy. [/quote]
    Acho que não precisas ter os ingredientes idênticos para se integrar na série, desde que tenhas elementos que continuem entre os vários jogos.
    Uma das coisas que disse sobre o FFXV é que parecia um mundo de um Final Fantasy anterior (I-VI) mas vários anos à frente, desenvolvido como o nosso desenvolveu da era medieval.
    A magia e os cristais continuam lá, até as tecnologias dos FF iniciais estão lá, embora mais desenvolvidas, a arquitectura do mundo em si também parece ser um desenvolvimento disto:

(Yoshitaka Amano, Final Fantasy VI)
    [img width=500]https://secure.static.tumblr.com/1308195c9ee1c34b22c31a24c6481b84/pxm8clu/LVRnb8zbc/tumblr_static_amanoff6.jpg[/img]

Depois tem uns quantos toques para lhe atribuir "realismo" ou pelo menos relacioná-lo com o nosso "mundo real". Toda a gente está vestida em Alexander Wang com Lou Boutins nos pés

[img height=200]http://keepitchic.com/wp/wp-content/uploads/2012/12/hbz-central-casting-superwomen-lgn.jpg[/img][img height=200]http://cashinmybag.com/blog/wp-content/uploads/2014/05/louboutin.jpg[/img]
    vs
    [img height=400]http://img4.wikia.nocookie.net/__cb20130624153716/finalfantasy/images/9/9c/Final-Fantasy-XV-Main-Cast-CG.jpg[/img]
    e a andar numa esécie de hibrido entre um Rolls e um BMW.

Quanto ao gameplay, isso sim não está FF-ish, then again, nos ultimos 10 anos, isso já foi redefenido tantas vezes :p
  • Opinião totally legit, I liked it. Aliás, numa saga que vai para 15 jogos oficiais e outros tantos spin-offs, com MMOs pelo meio e tudo, é natural que cada um tenha a sua versão do que é Final Fantasy ou não.
  • Acho que podemos todos concordar que estamos felizes por não haver mais disto
    [img width=200]http://images.lazygamer.net/2013/03/tumblr_m9klqprs2a1re13m6o1_500.png[/img]
  • yep garuda, pelo menos eu tou aos pulos de felicidade que finalmente podemos esquecer XIII e lightning

also, para quem não sabe Nomura ja não é director do FFXV e agora este cargo vai para hajime tabata(crisis core, type-0) que era co-director com nomura, se voces se lembram este tornou-se co-director a coisa de ano e meio, provavelmente para o nomura mostrar ao tabata os conceitos e o que ele espera que seja feito neste jogo a fim de deixar o nomura livre para criar KH3
  • "It's been a long time coming. Almost there."

Wow ;_;

Mesmo estando um tanto ou quanto cansado do character design do Nomura, it's sold, obviously. (Gimme them deformed characters como os do 9, pelo Itahana/Minaba! Mas não como a Quina! xD)

(Aquela cena no início é uma Adamantoise? :O)
  • Cambada de fake SQEX believers. I STILL BELIEVE IN YOU SQUARE ENIX! TAKE MY MONEY!
  • [quote author=kupo link=topic=4845.msg208897#msg208897 date=1411053614]
    Cambada de fake SQEX believers. I STILL BELIEVE IN YOU SQUARE ENIX! TAKE MY MONEY!
    [/quote]

Já tens o Lightning Returns? ( ͡° ͜ʖ ͡°)
  • Ainda não joguei, gosto tanto da SQEX que nem vou tirar o plástico  8)
  • apresentação da tech, mostra weather stuff, day night cycle, luta contra behemoth e goblins, fire magic e mostra um pouco mais da hud, 6min, fun stuff

https://mega.co.nz/#!3NxU1aiI!c9iT1JhtkYuWGxkwbl5MV2mCZ0qNouEyzjeOd5_JFcs

direct feed type-0 e FFXV stuff
    【TGS2014】ファイナルファンタジー零式HD緊急トークショウ(9/20)

Only FFXV stuff(low quality)
    ffxv

mais info

- para quem não sabe FF type-0 HD vai ter um demo do FFXV chamado episode duscaem, mas não se sabe detalhes se vai estar disponivel quando este for lançado em março
    - duscaem é um topónimo
    - demo vai durar 1 hora mas jogadores podem demorar mais de 3
    - vai ter overworld e uma dungeon
    - carro e talvez chocobos
    - não tem boss batle
    - estão a tentar que esteja disponivel no dia de lançamento do type-0
    - condução, se for noctis somos nós a controlar o carro, se for outra personagem é auto
    - o adamantoise do inicio pode ser atacado mas vai demorar a matar
    - embora não quisessem falar sobre o combat system, disseram que tem um guard button que se for deixado premido a personagem faz dodge automaticamente
  • It actually looks playable... :' )
    Vou tirar férias quando isto "sair".
    Nerf SQEX. Agora podem fazer o FFVII Advent Children playable lol
  • Notas acerca dos controlos de batalha de um industry insider do neogaf, notem que isto ainda pode mudar
    Again, please don't take as gospel. These are the some of the notes.

[QUOTE]- Attack, defend, switch weapon mechanic, magic and teleportation. Two face buttons, three shoulder buttons. Access to one spell, Fire.

- No real point of comparison with the battle system. No jump button in demo. No idea if available in final. Press attack to hit, and hold to string attacks. Defence operates the same. Hold defence to take defensive stance and evade enemies. Can also hold defence and move using the analog. Potential for timed defences in more cluttered battles maybe. Movement entirely in player's control.

- Switching mechanic can be implemented before an attack or in the midst of an attack. Start heavy and strong, go light and fast etc.

- Teleportation works by holding the trigger to target, then releasing which implements the ability. Able to string teleportation and attacks together, with switching mechanic also. Can target enemies or certain points/objects for teleportation. Teleportation available outside of battle. Can't just teleport anywhere.

- Magic similar to teleportation. Hold to charge, target, cast. You can switch targets like teleportation.

- Battle system is based on movement and offence. You move and attack, move and defend. Constantly alternate between attacking, defending, switching mechanic, mixed with teleportation and magic for added flair. Attacks become more varied by switching mechanic. Example: Press Attack, Hold Attack, Switch, Press Attack, Switch, Press Attack, Teleport, Hold Attack, Switch, Teleport etc. Feels cinematic/flashy and plays well. Good potential here for combinations in big battles with more spells/abilities and teleportation.

- Missing meters for abilities and magic as well as UI. Not final. Must be in the final game in some form as no limitations in demo, constantly teleporting and abusing magic.

- Not indicative of the final product. A lot of work yet to be done. More customisation for magic and abilities, and they're still tinkering with the controls for the best overall feeling.

- Combat has a certain weight to it, but it's not slow at all. Feels good, responsive, quick. Game goes into battle mode when threat is detected. Seamless transition.

- Only controlled Noctis, but final game will allow control of characters other than Noctis. No demonstration of this.
    Control scheme on the above demo:

R2 = Teleport
    L2 = Fire
    L1 = Weapon Switch Mechanic
    Circle = Attack
    X = Defend
    L3 = Movement
    R3 = Camera

This should give you a decent idea of how the demo in the notes was played.

Some points of difference from above and what they've shown here in the stream demo:

1. No magic targeting indicator anymore from the looks of it. Has this been replaced by automatic lock-on, or is it not present because they're changing how it looks or something? I don't know.
    2. There is some form of UI in what they showed now, which wasn't there before. I believe this is not command based due to how the battle system is. One row for each member likely which tells you current actions. You could probably access item or summons off this by pressing back or forward. Again, I don't know this for fact.
    3. Further note on the magic. In the demo in the notes, you press L2 to cast. No other button. I imagine in the final game, this will be like Kingdom Hearts instead so you have access to other magic. It wouldn't make much sense otherwise. Again, pure speculation.

The following is all speculation of what I thought it could possibly be like based of the hands-on:
    Control Scheme for Battle Mode:

L2 = Magic (+ either Triangle, Circle, Square, or X)
    L1 = Weapon Switch Mechanic
    R2 = Teleport (or different unique ability for other characters)
    R1 = Switch Playable Character
    Triangle = Limit Break / Special Attack
    Square = Request Ally Assist
    Circle = Attack / Enter (for Item or Summon Menu)
    X = Defend / Cancel (for Item or Summon Menu)
    L3 = Movement
    R3 = Camera
    D-Pad:
    Up = Cover
    Left = Access Item Menu (off UI)
    Right = Access Summon Menu (off UI)
    Down = Taunt...

The above control scheme is what I kind of imagined. Noctis uses teleport, switching mechanic, magic and attack to chain attacks.

Other characters would have their own unique ability or play style. For example, for Prompto, shooting is auto-lock on target. You press R2 quickly to change target, or keep it pressed to take manual aim. He could possibly use the switching mechanic also but change to different types of guns. You would still press Circle once for a quick shot, or keep it pressed for continuous shots and then use the switching mechanic to change up your attacks.

Maybe Ignis or Gladiolus receive some other type of ability for R2.

If you access the Item or Summon menu, you have to cancel out of the Item/Summon menu before you can start attacking again, since you're using the same button for enter.

For customisation, I'm hoping for some form of AI settings. You should be able to set them to offensive or defensive, and also give them some form of priority on magic attacks in battle situations. This way, you can balance your party with more defensive and offensive members. In addition to this, you should have some separate customisation for their magic and abilities, so if you take control of them manually, you'll have access to what you set.

This is the battle system I've kind of envisioned in mind for a while now, but chances are I'm completely wrong. It's a lot of speculation based on a barebones experience.

One other thing I hoped for was that we'd be able to activate battle mode manually. If battle mode is activated via threat maybe, then it doesn't need to activate automatically if it's just peaceful animals or beasts. This gives some balance in not every monster being a threat. Some may only become one because you start a fight. You can then explore some places a bit more peacefully and just look, like Jurassic Park. However, if you're a dick, you could press L1 or something to activate the battle menu and start killing the peaceful animals also. The way to control this would be that the battle menu can only be activated when you're in the presence of animals/beasts that can be attacked or are fight compatible. I would really like something like this.
    [/quote]
  • Gravar o primeiro CMV de FFXV, mal posso esperar~
  • Realmente vi alguns rumores sobre Devil May Cry 5 sair em 2015. Guess it's true...
  • Maxed Noctis tem todo o aspecto de vir a ser op.
  • Ya, mas por agora estou a ver problemas com a camera muito graves.

Also, vergil clone, lol.
  • [quote author=Garuda link=topic=4845.msg209238#msg209238 date=1412264469]
    Ya, mas por agora estou a ver problemas com a camera muito graves.

Also, vergil clone, lol.
    [/quote]

Estou cada vez mais motivado para comprar este jogo!
  • Mas o 13 ja nao tinha essa opcao?
  • p4rgaming, top lel

image
  • Apresentação feita no inicio do mes finalmente traduzida

Final Fantasy Type-0 HD Flash Talk Show (English)
  • Acabam de sair detalhes sobre FFXV de Paris Games Week

Novo video do demo que foi confirmado estar disponivel em março com o Type-0, este video foca a exploração, onde Noctis e a sua equipa deambularam por varias zonas, como florestas e estações de serviço, e aparentemente o mapa é gigantesco

A medida que as personagens exploravam o mapa, podem-se ver varios monstros tipicos de FF de designers como Amano e Nomura, e com o ciclo de dia e noite, estes ficam mais agressivos, etc, e claro chocobos selvagens são tambem visiveis

Vai ter varios tipos de minigames, tal como pesca. Para alem de ter english voices, a equipa do FFXV esta tambem a pensar meter jp voices na versão internacional do jogo

Tabata disse tambem que, o gameplay mostrado na e3 2013 foi porreiro mas planeiam meter mais awesome stuff no demo, ja para não falar no jogo final. Tabata mostrou outro tech demo com a Luna, e disse tambem que FFXV esta a correr na versão 1.4 do Luminous Engine e espera polo a correr na versão 2.0 pelo lançamento do jogo

e claro, fica aqui o link para o stream de amanhã onde definitivamente vão mostrar isto tudo a quem não pode ir ao PGW

田畑Dのアクティブ・タイム・レポート
  • Stream é amanha às 11am, btw.
  • Better quality videos
    Final Fantasy XV - New Gameplay Walkthrough [HD]

Final Fantasy XV - Tech Demo #1 [HD]

Sumario dos pontos mais pertinentes
    Walking the world
    - The first video shown is a portion of the Duscae region which will be on the demo
    - Events and enemy position removed/changed for this video to show just the walking
    - You can eat and gather information at gas stations
    - If you can see something in the background you can go to it
    - Depending on the shape of the ground Noct and friends walking animations will change
    - If you keep running you can see your friends tire and try to catch their breath
    - You can fish in streams, rivers, and the ocean!
    - You can fight the wildlife. As they are always active, be careful as they will attack if you get close
    - There are buildings in the forest with people living in them. You can enter some of these buildings
    - There are also animals that aren’t enemies like cats and dogs
    - In order to make the mountains the developers actually climbed one. They might show a video of them doing this one day
    - Demons like the Naga or the Goblins will come out of the caves at night
    - It’s dangerous at night and is safer to rest at a gas station or by other means
    - The party members dialogue will change in accordance to the time
    - A Chocobo was shown in the forest. Look forward to finding out more in the demo
    - The enemy airship patrols will sometimes land and fight you
    - Magitek Armor will make an appearance. (was not meant to have been said)
    - The Duscae region is as a large as 10% of the game

The Tech Demo!
    - Currently transferring the game from Ebony to Luminous.
    - The game is running on Luminous 1.4 now, will be on 1.5 when the demo comes out, and the goal is to have XV running on Luminous 2.0 upon release.
    - Engine transferring currently 80% complete and will be 100% done by the time the demo is out.
    - Working with Sony and MS to help push the hardware to its limits.
    - You can destroy most buildings (but not all), and damage/destroy the ground in places.
    - With the power of Luminous, FFXV will far surpass Final Fantasy VII: Advent Children
    - Another tech demo is planned to be shown at a later date

Your questions to Tabata
    Q.What if I mash the attack button instead of holding it down?
    A.Even if you mash the attack button the combo will still operate fine and connect together. It’s possible to counter while you button mash; if you hold the button down you have to be more careful of the enemies movements and it’s more strategic.

Q.Will Type0 HD be available digitally and will it come with the FFXV demo?
    A.Of course

Q.Why doesn’t the MP show up on the UI?
    A.The battle UI is still temporary. When it is complete, your MP will be clearly visible.

Q.I’m a little worried the game will only last 40 hours
    A.The main story itself will take 40 hours. Beating dungeons and doing other activities will make the game last much longer than this.
  • "With the power of Luminous, FFXV will far surpass Final Fantasy VII: Advent Children"

Guys... c'mon...

Final Fantasy XV - Omnis Lacrima Lyrics (Dolby TrueHD - Official Soundtrack)
Sign In or Register to comment.