Final Fantasy XV

191012141517

Comments

• @TwinBlade tás a dizer fuck you por teres um refund quando o pessoal daqui já acabou o jogo? : p
  • iii, até parece que já passaram uns 10 anos desde que foi lançado ou assim~ acho que ainda vou a tempo xD
    A ideia era só mesmo alertar para o facto da store deles ser terrível e para não fazerem o mesmo erro. A parte do refund foi a única coisa positiva disto tudo. Agora é ver se o jogo rende.
  • Para quem estiver interessado, vou colocar aqui o link da minha spoiler-free review do jogo no site Giantbomb.com

http://www.giantbomb.com/final-fantasy-xv/3030-21006/user-reviews/2200-29777/

estou curioso para ler as vossas opiniões aqui no fórum
  • edited December 2016

Hoje saiu o primeiro DLC também, o holiday pack. Aparentemente há este costume para o Noctis lol

• Fiz a segunda dungeon do "endgame" referente à quest " A Menace Sleeps in the Grotto".

Bem, esta dungeon tem algumas das piores batalhas de toda a história dos Final Fantasies. Não sei no que crl eles estavam a pensar mas é horrível. Mesmo muito mau. Começo a achar que o jogo devia ter saído em novembro de 2017. É vergonhoso que existam "random encounters" como este. Apreciem o caos e falta de lógica.

• edited December 2016
    BEM, estou a fazer -aquela- luta há já... 4 horas.

This game has some really terrible shit.
    Esta luta é possivelmente a pior. É tão má que depois de 1 hora de jogo, todos os sound effects e as vozes dos companheiros desapareceram. Nao tocam simplesmente. :+1:
  • edited December 2016
    Isso foi... bombástico!
    ...

Anyway, fiz uma hunt a uns thunder bombs que se resumiu a isto:

"Hey guys, how ar--"
    *SELF-DESTRUCT*
    [Hunt Completed]

Barely survived that shit xD
  • https://youtube.com/watch?v=IcUSXub_ypU
    Ver este trailer agora deixou-me deprimido. Vamos fazer um minuto de silêncio pelo que este jogo poderia/deveria ter sido.
    O jogo não está a ser mau nem nada que se pareça, mas está muito longe de ser tão bomo como a maior parte da malta e reviewers o "pintam".
    PS: Não se preocupem com spoilers no vídeo, 95% não está no jogo - -'
  • Isto entre o tabata e o nomura, mta coisa foi co crl. é mesmo mto desapontante. enquanto eu adoro a liberdade da primeira metade do jogo, o foco que tudo parecia ter quando estava sobre a direcção do nomura teria sido algo que teria gostado MUITO mais.

Tu nesse trailer tens ai personagens e setpieces que desapareceram completamente. tipo esse general velho,que no jogo pica o ravus uma vez, É A UNICA VEZZ QUE ELE APARECE.
  • Nao falo soh do storytelling....mesmo no gameplay, e em toda a cinematografia, isto eh um jogo completamente diferente. Nao sabia que este trailer nem sequer usou o mesmo engine que o jogo final. *weeps*
    E o que me aborrece eh a quantidade de copias que este jogo vendeu e a mensagem que os consumidores (muitos sem querer) mandam ah square.
    Eu pessoalmente vi os trailers iniciais do jogo, e abstive me de ver o maximo de media possivel neste ultimo ano, para ir para o jogo a saber o minimo possivel, e estah a ser uma desilusao do cacete ver isto tao pior do que me foi 'vendido' incialmente. Nao percebo mesmo o dick-riding que este jogo estah a levar....enfim.
    (Peco desculpa pela falta de pontuacao, mas estou em teclado USA).
  • Garuda said:

BEM, estou a fazer -aquela- luta há já... 4 horas.

As in "the mountain"?

https://youtube.com/watch?v=IcUSXub_ypU
    Ver este trailer agora deixou-me deprimido. Vamos fazer um minuto de silêncio pelo que este jogo poderia/deveria ter sido.
    O jogo não está a ser mau nem nada que se pareça, mas está muito longe de ser tão bomo como a maior parte da malta e reviewers o "pintam".
    PS: Não se preocupem com spoilers no vídeo, 95% não está no jogo - -'

É. De um possível 10/10 - que poderia perfeitamente ter acontecido - passou para um 7.5-8/10. Já algum de vocês tentou conduzir a "nave"? É que é de rir de quão maus são os controlos...
    Garuda said:

Isto entre o tabata e o nomura, mta coisa foi co crl. é mesmo mto desapontante.
    Tu nesse trailer tens ai personagens e setpieces que desapareceram completamente. tipo esse general velho,que no jogo pica o ravus uma vez, É A UNICA VEZZ QUE ELE APARECE.

É para comprovar a porcaria de história que temos.

A sério, já não me sentia tão em rant mode desde a altura em que comprei o Marvel 3 vanilla. FFS! Aquela dungeon em que aparecem essas Cryonades corroeu-me por dentro de uma forma inexplicável. Se isto é o "endgame" de FFXV, então cheira-me que não vou insistir muito mais neste jogo...

Resumindo: o Final Fantasy do ano é mesmo o World of Final Fantasy. Não tem o grafismo e a espetacularidade do XV, mas é um verdadeiro Final Fantasy. Isso sim.

• O jogo todo é uma mess do crl.
    O open-world é, como na maior parte dos jogos, uma ilusão. É uma porção gigante de terra com praticamente nada a não ser mobs e ethers espalhados. É bland as fuck e consegue ter sidequests ainda menos interessantes do que o ff14. Nota-se perfeitamente que tem unha de vários directores, a transição de open world para linear é muito pouco orgânica e o pacing do jogo deixa muito a desejar.

O combate tem os seus momentos mas na grande maioria falha redondamente IMO. A AI da party é terrivel, sempre que há um ataque AoE é recovery item certo, a camera está all over the place e lutar contra mais do que 3 ou 4 mobs é extremamente frustrante.

Acabei o jogo do inicio ao fim sem apanhar uma única peça de roupa para equipar, apesar de no inicio o jogo avisar que as peças de roupa mudam os stats das characters, é apenas um exemplo de um dos vários sistemas mal explorados que o jogo tem.

O capitulo 13 é provavelmente a pior coisa que joguei nos ultimos 5 anos, nem estou a hiperbolizar, todo aquele segmento é obra do capeta. Nem é dificil, é simplesmente desinspirado e aborrecido.

É surpreendente como este é provavelmente o único RPG onde tudo quanto é plot point se passa fora do alcance da main character. O mundo e as personagens ( poucas que o jogo tenta desenvolver) vão se desenvolvendo sem que o Noctis tenho o minimo impacto, só contribui no fim do jogo para um fim tão amargo e desnecessário como o resto do jogo.

Enfim, tenho pena porque esperei muito tempo por este jogo ( até comprei a ps4 na esperança de que fosse decente) e vejo o esforço que o pessoal faz para tentar encontrar coisas positivas num jogo que se não tivesse o nome Final Fantasy não teria metade das oportunidades que está a ter.
  • nao vi o video porque ainda nao fiz o ultimo chap, mas

• A cada vídeo e report que é postado, a minha alma morre um pouco mais... Pensar que o jogo é mesmo isto é desmoralizador : (

Já alguém daqui acabou as dungeons finais? Ou tentou sequer o "omega weapon"?
  • danteMdie said:

Calma Dante, nós ainda jogamos jogos de luta ( ͡° ͜ʖ ͡°)
  • edited December 2016
    Até agora ainda não me posso queixar muito, mas ainda estou na primeira metade do jogo. Chapter 5. Has been pretty fun, se bem que os segmentos de história notam-se que estão um bocado rushed/weird. O meu nitpick principal é o font-size e X button lol Quem é que achou que isto era uma boa decisão?

Depois há estas cenas que acontecem de vez em quando -_- O Ignis resolveu ficar a ver se chovia.

• Garuda said:

danteMdie said:

Calma Dante, nós ainda jogamos jogos de luta ( ͡° ͜ʖ ͡°)
    Tendo em conta a quantidade de exploits para chegar a lv99 rapidamente, seria normal se alguém daqui já tivesse tido um encontro imediato com esse boss.
  • Double post.

Encontrei esta video review com a qual concordo a 100%. Aparentemente é mais um tipo que acreditava que este jogo também seria o holy grail dos JRPGs e ficou algo desiludido mas não entra em mindless rant. Tem muuuito poucos spoilers (mas alguns).

PS - Apercebi-me que neste jogo é IMPOSSÍVEL ter gameover em combate enquanto tiverem Phoenix Downs. lel
  • edited December 2016
    Review do DSP... really?
  • edited December 2016
    É? Não sabia. Não conheço o tipo de qualquer das maneiras. Seja como for, pretty accurate.
  • edited January 2017
    @danteMdie @Garuda

a minha primeira descolagem no Regalia Type-F.

• DEMOREI UMA HORA PARA FAZER A ATERRAGEM DESSA DUNGEON.

Larguei o jogo completamente depois disso. Já não toco no FFXV há 2 semanas. É mais fácil ter gameover a pilotar a "nave" do que numa boss battle de late game.
  • edited January 2017
    Entrentanto acabei o jogo, vou fazer mais umas hunts/quests, mas não devo continuar por muito mais também. A minha "review" coming soon.
  • edited January 2017
    Vou ter de meter a cara do Digos nesse poste né?
  • Eu ainda não desisti do jogo, mas tão cedo não devo pegar nele. Ainda não foi divulgado nada de concreto sobre a história que supostamente seria "completada" e sobre o próprio season pass... Enfim, definitivamente o caso de expectativas elevadas...
  • qd eu for jogar por outro lado, as minhas expectativas vao estar abaixo de sola de sapato com todo o choro hate e posts que fizeram ja sobre o jogo ^^

suponho q vou ter uma experiencia melhor q a maioria =p

still, para ja tenho o wff e estou contente :)
  • Os "hate posts" são o resultado de 10 anos de expectativas. Seria de esperar uma masterpiece épica e um dos melhores RPGs de todos os tempos e saiu algo apenas...bom... Com coisas muito bem conseguidas e momentos de frustração absolutamente impensáveis.

Não deixa de ser um bom jogo e não deixa de ser louvável o esforço feito em agradar a gregos e troianos. De qualquer das formas, isso não justifica tudo... Then again, a esperança ainda não morreu. Espero que os DLCs gratuitos venham a compor o que falta e espero também que a história seja assim tão barebones só para obrigar o pessoal a comprar o season pass...
  • Glicth dá acesso a Nifflheim :P Pelo progresso e detalhe, foi cortado mesmo à última ou parte das DLC stories vão passar-se lá.

http://www.eurogamer.net/articles/2017-01-10-a-glitch-has-opened-up-final-fantasy-15s-unused-continent
  • Este vídeo é enfurecedor. Lançavam isto em novembro de 2017 e estava feito
  • ARGGH.

Venho a esta thread só à espera da review do Son of Wil. ONDE ESTÁ!?
Sign In or Register to comment.