Quem é o melhor jogador/fraudulento/rising star de UMVC3 actualmente?

edited January 1970 in Marvel vs. Capcom
Vou aproveitar a onda do tópido de SF4 e lançar o panico :v

Quem aqui se vê como o melhor jogador de Marvel? Se não o melhor, talvez o mais equilibrado? Ou são fraudes e só jogam bem com 1/3 ou 2/3 da equipa e o resto é m*rda?

Pessoalmente não vou dar a minha opinião porque não me sinto suficientemente confortavel com o jogo para chegar aqui e dizer "X é o melhor", até porque a minha teoria sobre o mesmo só passa pelos básicos, mas pelo menos em execução diria que é o Garuda definitivamente. Só tem uma fraqueza: slides e hammers.

Alvin definitivamente para rising star, que upset que mandou no 1up. Close second está o McBeans que vai espalhar o terror com Moridoom, expect some "mahvel is d34d". Sasukecoiso se dedicasse tempo ao training mode até te metia aqui, mas já tou a ver que pela postura no jogo que não o vais fazer.

PS: Sei que a questão de ser fraudulento foi feito um pouco pelo lado do humor, mas gostava de ver pessoal a discutir essa ideia duma forma "séria" para criar aqui criticas construtivas para que iniciantes possam aprender (ex: eu).
«1

Comments

• Melhor jogador de marvel PT: no fuckin clue.
    Rising Star: Alvin for sure
    Maior fraude: Kee Chack  :tnt:

Skryba e kupo não vou dizer nada porque raramente jogo com eles. Contra o Skryba ainda jogo, mas há sempre bruto lag, portanto não conta. Contra o SasukeCoiso, quero jogar um dia destes.

Sinceramente, o jogador que eu considerava melhor cá em PT era o Divine. Não tinha execução por aí além e não fazia nada assim muito avançado a nível de combos, mas sabia o que fazia e o que fazia, fazia bastante bem.

O garuda, se conseguisse fazer offline o que faz online era o rei desta merda toda, mas como não consegue não é. Às vezes acho incrível a pressão que consegue fazer e as parvoíces que por vezes comete (shoutouts at garuda vs sakukecoiso). Bastava crackar apenas só metade das vezes que cracka para ganhar torneios.

Mr Blue vai sentir finalmente problemas. Com a chegada dos zeros e das morrigans, Nova-Frank vai deixar de funcionar tão bem e vai ter de recorrer a novas techs, mas a ver vamos. O mesmo acontece com o Ferdi - se o pessoal abusar de teams com beams o GR não faz a ponta (perdeu os matches do garuda praticamente só para assists).

McBeans surpreendeu pela positiva e espero que continue com esta team. Vais meter muito nojo com ela. Tens de ficar menos nervoso a jogar. Repara nos matches no último torneio que poderás perceber que sempre que perdeste rounds foi por input fails ou dropped combos. Get that straight. Podias ter ganho o torneio à pala disso.

Alvin é rising star para o pessoal aí de baixo, porque cá no norte já sabíamos como ele andava a jogar desde o último TAB. Still, com algumas falhas. Este torneio foi bom para ele porque ainda ninguém conhece o matchup de zero, mas da próxima isso não vai acontecer. Treina esse doom bem treinado e continua a abusar bem do Task. De qualquer das formas, andei a ver uns vids e percebi que podes optimizar um pouco os teus bnbs de zero no canto, melhora isso para teres de gastar menos meter para DHC.

Obake chegou finalmente ao ponto em que as pessoas de cá até já perceberam como lidar contra Hulk e o primeiro a perceber isso foi ele, portanto caso haja vontade de melhorar, talvez mudar de team radicalmente seja o ideal.

Eu não estou a jogar ao nível que gostaria. Pus-me a treinar apenas Vergil e perdi algum tempo com Doom, mas caguei completamente no wesker e não me parece que algum dia vá perder tempo no training com ele. Vou mudar de team e desta vez é para a aprender como deve ser e não droppar. Para quem ainda não sabe vou pegar em Zero / Doom / Vergil. Expect no online activity da minha parte nos próximos tempos.

Depois há pessoal como Mr Cabana, Gearuz e Tiago7 que podem melhorar e fazer coisas interessantes. Dos 3, o melhor parece-me ser o Mr Cabana, mas creio que ainda precisa de treino com zero, algo que não será problema i guess.

As for you Fantas, perde tempo no training. A sério, não faz sentido usares uma team em que não sabes fazer BnBs. Antes de jogares online, tens de preparar os teus combos e alguns mixups. Porquê combos em primeiro lugar? Porque se tudo o resto falhar, consegues dar dano e matar personagens. Eu não percebia puto de marvel no início do Ultimate e comecei por aí. Há que trabalhar.

Gostava também que o Kee voltasse a jogar isto, mas já sei que ele é lazy as fuck para treinar combos. Até faz uns setups porreiros, tem boa "visão de jogo", mas falha na execução por preguiça. Riki e Silva, algum tempinho a jogar isto também chegavam mais longe.

Claro que falta falar de muito pessoal, mas é disto que me lembro atm
  • Eu sou a maior fraude.

Mas daqui onde estou só dá para subir, portanto...
  • Eu continuo a ser o mais segundo melhor.
  • [quote author=danteMdie link=topic=4807.msg187895#msg187895 date=1368010398]
    De qualquer das formas, andei a ver uns vids e percebi que podes optimizar um pouco os teus bnbs de zero no canto, melhora isso para teres de gastar menos meter para DHC.
    [/quote]

Há algumas partes em que isso falhou devido a nervos. Mas gostava de poder discutir isto contigo mais a fundo porque pode tar a falhar-me alguma coisa essencial.
  • Eu ja nao digo nada. Este jogo é assustador demais para quem tem poucos torneios dizer "eu sou o melhor".

Vou deixar isso para o pessoal que joga jogos mais aborrecidos. also, lol @ dante com a resposta diplomatica
  • A fraudulência no marvel pt.

Fraudulentos são aqueles que:

• comem muitos crackers
    • são consistentes, na dropagem de combos
    • nunca dropam combos, mas só em casa
    • se levantam da cadeira antes do match acabar
    • ganham com 1 botão
    • perdem contra os que jogam com 1 botão
  • Fantas, what have you done?!

Mas por acaso isto anda mais calminho que o de SF4. Por enquanto, pelo menos.
  • Yeah, alguém que comece a mandar postas porque eu sou demasiado face e não dá.

E sim Fantas, potencialmente dividiste o fórum por 0.
  • Eu só vou dizer que o "Favorite to Win" e o "next to favorite to win" e o "next to next to favorite to win" não ficaram top 3 no 1up.
  • [quote author=McBeans link=topic=4807.msg187940#msg187940 date=1368031202]
    Fantas, what have you done?!

Mas por acaso isto anda mais calminho que o de SF4. Por enquanto, pelo menos.
    [/quote]

Isso é porque no fundo as pessoas sabem que isto é um jogo que não se pode levar a sério.
  • [quote author=danteMdie link=topic=4807.msg187895#msg187895 date=1368010398]
    Silva,[/b]
    [/quote]

Lol fui mencionado num tópico de Marvel  ;D
  • [quote author=Senhor Afonso link=topic=4807.msg187968#msg187968 date=1368044508]
    Isso é porque no fundo as pessoas sabem que isto é um jogo que não se pode levar a sério.
    [/quote]

Claro que pode. Até te dou aqui uma prova de que este jogo é extremamente legítimo e absolutamente nada broken:

UMvC3 Dead Snapback - Haggar Breaks The World
  • Até deviam ter vergonha o tópico de SF4 ser mais hype que este. Vou dar o boost então.

O melhor jogador não sou eu, mas é só porque já não quero ser.
  • Damn, falta de hype. Isto anda mesmo morto ultimamente =/ pouco ou nenhum tempo tenho tido p/ vir aí, e ainda menos p/ jogar, mas já reservei os dias p/ o lockdown, and I'm sure to be there p/ ganhar finais contra a próxima pessoa a levantar-se do banco antes de ganhar o match  :tnt:

Espero mesmo k isto comece a acelerar mais com a aproximação do lockdown, k eu também pretendo entretanto relembrar o jogo, e ver se aprendo umas merdas novas p/ foder o pessoal xD

Kto a melhores jogadores axo k é mesmo muito difícil falar nisso na nossa comunidade e neste jogo especificamente. Temos muitos players a aprenderem e a jogarem fixe o jogo, alguns + dedicados mas no geral k me parece k ultimamente não têm dedicado muito, e outros k não têm tocado no jogo mas k têm potencial p/ estar na lista de candidatos aos melhores IMO

Tudo deverá mudar até ao Lockdown xD Vamos ver ktos vergils temos desta vez no top 8! x'D
  • Por acaso tenho umas opiniões quanto a isto agora. Acho que quem tem maior potencial são o Beans e o MrCabana. Tenho que admitir que têm um talento aparvalhado e já vi que sabem aprender coisas novas muito depressa. MrCabana também mostrou saber adaptar-se incrivelmente ao oponente dentro de poucos jogos.

Garuda é o melhor jogador contra quem ainda consigo ganhar alguns jogos. Ainda não joguei o suficiente contra o kupo, mas quero jogar mais. Notícias do Blue andar com equipas novas acalmam-me a alma.
  • O melhor é o Afonso.
  • [quote author=Gearuz link=topic=4807.msg191703#msg191703 date=1373583781]
    Por acaso tenho umas opiniões quanto a isto agora. Acho que quem tem maior potencial são o Beans e o MrCabana. Tenho que admitir que têm um talento aparvalhado e já vi que sabem aprender coisas novas muito depressa. MrCabana também mostrou saber adaptar-se incrivelmente ao oponente dentro de poucos jogos. [/quote]

Concordo. No entanto, acho que o Beans só vai cumprir com o potencial quando escolher uma equipa durante mais do que 30 dias seguidos, o que é coisa rara.

Garuda é o melhor jogador contra quem ainda consigo ganhar alguns jogos. Ainda não joguei o suficiente contra o kupo, mas quero jogar mais. Notícias do Blue andar com equipas novas acalmam-me a alma.
    Garuda é o melhor jogador de online diz antes. Quando ele fizer metade do que faz em torneios, vamos todos levar umas valentes "berdoadas" da MagCrew dele. Enquanto isso não acontecer vamos ver sempre episódios como contra o Sasuke Coiso (sem querer menosprezar-te Sasuke, mas o Garuda só fez m*rda da grossa). Mas enfim, eu sei, ele sabe, todos sabemos. O dia haverá de chegar.

Quanto ao Blue: não rejubiles. As tuas notícias andam outdated. Vais levar com o DerpWest e o tecnicista Nova na cara. Ainda assim, mérito pela forma como utiliza a equipa - espero ver melhorias nessa Ammy mr Blue.
  • curtia ver qualquer um de voces nabos que nem pushblock sabem fazer a jogar sem dumbfuck characters e a ir contra Vergil + Vajra absolutamente HAM braindead style.

Depois via-se o choke, lol.
  • [quote author=Gearuz link=topic=4807.msg191703#msg191703 date=1373583781] Notícias do Blue andar com equipas novas acalmam-me a alma.[/quote]

A minha equipa alternativa só vai ver a luz do dia contra matchups problemáticos. Com todo o respeito, a x23 não o é :P
  • More like, o Gearuz não o é. x-23 tem start of round do crlh, papa o nova numa combo com DHC/TAC pra doom e depois tens de defender o mixup com cold star em cima.

Se ela tivesse um OS no inicio do match menos forte, ainda era menos mau.
  • [quote author=Garuda link=topic=4807.msg191707#msg191707 date=1373586606]
    curtia ver qualquer um de voces nabos que nem pushblock sabem fazer a jogar sem dumbfuck characters e a ir contra Vergil + Vajra absolutamente HAM braindead style.

[/quote]

Lol quoted for truth. Vergil + vajra é a merda k é. Solução p/ mim passa por meter vergil on point xD ver kem bate 1º com o s.H, e s for eu papo também o assist?  :tnt:

MrCabana pareceu ter 1 jogo bastante bom, infelizmente não tive oportunidade de jogar com ele mais nenhuma vez sem ser no garage meet =/

Beans precisa de escolher 1 team p/ se dedicar, as stated xD
  • [quote author=Garuda link=topic=4807.msg191707#msg191707 date=1373586606]
    curtia ver qualquer um de voces nabos que nem pushblock sabem fazer a jogar sem dumbfuck characters e a ir contra Vergil + Vajra absolutamente HAM braindead style.

[/quote]

Não foi por isso que falhaste. Eu fiz questão de ver e rever esse match fatídico várias vezes para não tirar ilações injustas, mas a verdade é que vergil e vajra não justifica tudo - tu é que deste demasiadas oportunidades por gostares de fazer combos todos marados com magnetic blast. E volto a dizer, enquanto não os simplificares um pouco, vais ter alguns dissabores. Com os DHCs que tens, tanto faz tirar 700k ou 750k ou 800k com um combo de magneto
  • [quote author=Garuda link=topic=4807.msg191712#msg191712 date=1373591991]
    More like, o Gearuz não o é. x-23 tem start of round do crlh, papa o nova numa combo com DHC/TAC pra doom e depois tens de defender o mixup com cold star em cima.

Se ela tivesse um OS no inicio do match menos forte, ainda era menos mau.
    [/quote]

Isto é uma das coisas que não percebo (que já disse e volto a repetir). Tenho jogado vezes suficientes com o Gearuz pra saber que ele tem cabeça para o jogo e que conseguia chegar bem mais longe se não tivesse um reversed Wong Factor.
    Provavelmente ansiedade nos torneios? Nota: Estou a excluir a Ammy nesta análise.

De resto em relação ao pessoal que se tem discutido aqui, não vou acrescentar mais nada porque vou concordando com o que se diz.

Os outros que não têm aparecido tanto (Kupo, Skryba, etc.) não posso mesmo comentar porque não tenho dados suficientes. Estive a ver os matches do Lockdown do ano passado. Apesar de ter sido drop fest e não ter correspondido ao nível verdadeiro da altura, toda a gente tem melhorado overall, por isso teria de ver a vossa evolução também para poder opinar.

TL;DR Marvel é demasiado random para haver um best player.
  • [quote author=danteMdie link=topic=4807.msg191717#msg191717 date=1373617595]Com os DHCs que tens, tanto faz tirar 700k ou 750k ou 800k com um combo de magneto
    [/quote]os combos "marados" de magnetic blast são os mais consistentes para mim. Simplificar é para pessoas que usam personagens que não precisam de trabalho pra ser bons (hmmmm) e fazem sempre o mesmo combo, sempre pelo mesmo dano porque metem uns 2 loops no fim das merdas e não dropa nada porque todos os moves tem um hitstun retardado. O resto do pessoal (magnetos, vipers, dantes) não se pode dar a esse luxo infelizmente.

Se é pra falarmos sobre simplificar, porque é que não falamos sobre o oposto: como te recusas a aprender o RT glitch porque "não é prático" quando até eu já consigo usar isso midmatch e nem uso essa personagem. mas depois metes-te a tentar optimal doom shit online, que vai completamente contra a tua filosofia de practicalidade.

All in all: ya'll don't know shit. Há razões para fazer as merdas como faço, mas não me apetece fazer um breakdown à personagem para as justificar.

Also: houve mais gente a perder para o SasukeCoiso nesse torneio. Ele chegou-me ao 3º match em winners ainda, e depois ainda foi em losers até ao top 3. Isso quer dizer que ninguém aqui tava a fazer o seu suposto "melhor", no entanto:
    1: ele estava a jogar melhor do que antes (em parte porque pronto, lá escolheu o vergil, é só carregar num botão pra ter resultados) e o pessoal subestimou também, tendo em conta resultados anteriores
    2: jogar contra vergil+vajra é pretty much random. Hitboxes gigantes + teleports o dia todo. Tens de fazer snap in ao 2º character, depois fazer snap out ao segundo character pelo último e depois tentar impedir que ele faça tag, para ficar sem personagens estupidas em anchor. Claro que na altura não pensei nisto, então tive de lidar com merdas estúpidas o match todo.
  • Bem, posso não usar RT Glitch, mas não é por não o saber fazer (yeah, até já atino com isso), é mesmo porque sempre me deu a parecer que vergil teleports com doom beam é mais retardado e causa mais problemas ao oponente. Ainda assim tens razão, eu devia usar mais isso - apenas não tenho grande hipótese de jogar muito offline para treinar isso como deve ser e a minha net não dá para grandes brincadeiras. Mas sim, é algo que ainda poderei trazer para o Lockdown.

Depois, combos de Doom. Eu faço-os bem em training mode e acerto 19 em 20 provavelmente, por isso é que tento online (secalhar é o mesmo que acontece contigo com Mags anyway). Em torneios só vou para o básico though, porque sou um jogador demasiado temperamental e acabo por me deixar sempre influenciar pela audiência. Aliás, isso também não é nada de novo, porque no último 1UP até me pus a falar com o Blue no meu match contra o McBeans.

Quanto ao combos de mags, tudo bem. Se consideras que é mais consistente não vou argumentar mais. Só me faz confusão é saber que investes imenso neste jogo, fazes coisas que mais ninguém faz neste jogo e continuas a perder alguns matches importantes não pela forma como jogas, mas pelos combos falhados. Além disso, se faço estas críticas é porque acho que por vezes vale a pena fazer uma pequena introspecção para saber o que é que está a falhar e porque os resultados que costumas obter nos torneios não reflectem a tua capacidade de execução e trabalho feito no jogo.

Não sei se costumas rever os teus matches, mas se não o fazes, tenta fazê-lo. Já tens muita footage e podes verificar as tuas falhas como deve ser.
  • Já revi os matches. Estavam só a acontecer merdas esquisitas tipo BnBs que uso sempre não funcionarem e eu não percebia porquê.

tbh fiquei mais chateado a rever o match contra o alvin do que contra o andré.
  • [quote author=Gearuz link=topic=4807.msg191703#msg191703 date=1373583781]
    Por acaso tenho umas opiniões quanto a isto agora. Acho que quem tem maior potencial são o Beans e o MrCabana. Tenho que admitir que têm um talento aparvalhado e já vi que sabem aprender coisas novas muito depressa. MrCabana também mostrou saber adaptar-se incrivelmente ao oponente dentro de poucos jogos...
    [/quote]

Oh, stop you!
    http://images.wikia.com/adventuretimewithfinnandjake/images/e/ea/Oh_stop_it_you.png
    (tenho de ter um crash course sobre como usar as ferramentas do fórum, pôr links em vez de imagens fica horrível)

Gearuz, sabes que a minha equipa ajuda MUITO. Zero/Vergil/Strider é basicamente "Ai é, tu tens uma estratégia? I don't give a fuck..." Lightning xx buster xx teleport down fico safe, chamo Vajra assist se fugires pelo ar. Se o Zero morrer, ou fazes um bom mixup ao Vergil ou levas com um helm breaker que acerta do dois lados.
    Depois disto tudo, é uma questão de saber se hás de morrer à pala de lvl2 xf do Vergil ou lvl3 xf ouroboros do Strider.
    Não considero acabar com uma equipa inteira apenas com Zero porque ainda não consigo fazer os loops, mas espero que no Lockdown já alguém faça isto consistentemente (contra mim podem dropar os loops, eu não me importo :tnt:).

[quote author=Garuda link=topic=4807.msg191707#msg191707 date=1373586606]
    ... e a ir contra Vergil + Vajra absolutamente HAM braindead style.

[/quote]

Sempre que leio isto, sinto-me mal de usar a minha equipa, mas não mal o suficiente para trocar de chars xD

Quanto aos jogadores do PTF, posso dizer algumas coisas sobre as poucas pessoas contra quem joguei mais regularmente:

Garuda - Acho que as tuas melhores personagens são o Mags e o Doom (posso estar errado), parece que está à vontade com elas e fazes o que queres e bem te apetece. Não sei se ainda tens esta equipa como main, talvez ache que essa é a tua melhor hipótese porque levei um rape dela no Lockdown do ano passado. NEVER FORGET.

Blue - Desde que não se deixe o Nova acertar nada no início do combate, só ficamos sempre com medo da Ammy em lvl3 xf e não nos preocupamos muito com o Frank. Deixem o Nova acertar os combos para level up do Frank e mais vale largar o comando/stick/levantar-se da cadeira.

Gearuz - Um dos jogadores contra quem (no princípio) tive mais dificuldades e suei para tentar defender os mil mixups que ele tinha com x-23 . Não sei como é que me consegui habituar ao longo do tempo, mas outro problema é que tu dantes nunca dropavas os combos. Quando joguei casuals contigo no 1up estavas a dropar tudo e contra a minha equipa isso é morte certa. Nervos?

Dante - Acho que nunca joguei contra ele em torneios, só online. Usa bem os teleport + plasma beam, vergil com bom movimento e raramente falhava os loops. Temos de fazer uns casuals no Lockdown se eu não conseguir ir ao 1up no dia 3 de Agosto!

Obake - Infelizmente só joguei uma vez com ele e tive a enorme sorte de lhe ganhar hehehehehe
    Desde aí que andamos para ter a nossa desforra, e até houve algum hype no eventual confronto que poderia acontecer no 1ºtorneio do 1up. O Sasuke matou sem piedade essa hype ao mandar-nos aos dois para a Losers bracket x(
    Vai ser no Lockdown que temos um ft5 ou ft10? Um amigávelzinho, eu este ano já gastei o "dinheiro do lanche" (como vocês lhe chamam) todo nas férias.

Beans - Contra ti já joguei uma mão cheia de vezes, a tua melhor personagem e a que me abre mais é a Jill, devias apostar mais nela, nem que seja pela falta de conhecimento que temos sobre ela.

Ferdi - Muito bom ghost rider e Shuma precisa de um bocadito mais de trabalho. Agora acho que está a ser feita justiça ao nível de gameplay dele e que está a ficar classificado nos lugares que merece, viu-se bem no último torneio.

Skryba e Kupo - Outra situação infeliz em que só pude fazer um set convosco no Garage Meets, foi o suficiente para perceber o porquê de terem sido o campeão e vice-campeão do Lockdown 2012 apesar de terem tido azar e perdido. Vergil excelente do Skryba e da Viper do Kupo nem se fala. Acredito que os combos da Viper sejam complicados mas o Kupo makes them look easy xD

Enfim, espero bem este ano ter mais tempo para fazer matches com o pessoal. O ano passado devo ter feito uns sets com 2 pessoas no máximo (Arakuine com uma semana de experiência no stick), mas agora que conheço o resto do pessoal já não há vergonha. Vou andar implacavelmente atrás de todos e chatear-vos até ficarem fartinhos de mim
  • [quote author=Carlos_Figueiredo link=topic=4807.msg191726#msg191726 date=1373635908]
    Ferdi - Muito bom ghost rider e Shuma precisa de um bocadito mais de trabalho. Agora acho que está a ser feita justiça ao nível de gameplay dele e que está a ficar classificado nos lugares que merece, viu-se bem no último torneio.
    [/quote]

De notar que o Ferdi tava a considerar droppar o Shuma pelo Task para fazer Team Skull. Não sei se isto foi avante. (sorry se estraguei secret tech :3)
  • Mas o Ferdi safa-se sempre bem nos torneios. Só se enterrou no Lockdown quando eu o eliminei (e vingou-se no 1up porque foi ele que me eliminou lol). Imo, tem umas das teams com mais sinergia por cá e aproveita bem as forças da mesma - aliado ao facto de poucos de nós aproveitarmos as fraquezas, vai ganhando bastante.

@Mr Cabanas: nop, nunca jogámos em torneio. Aliás, é curioso que em torneio nunca joguei contra o Garuda nem contra o Skryba. Por outro lado, tou farto de jogar contra o Obake em torneios (e ele também lool). O pessoal do norte pode comprovar também o que acontece nos meets, porque os segundos antes de eu e o obake começarmos a jogar começamos logo a bufar de cansaço mental xD

Sign In or Register to comment.