Quem é o melhor jogador Português de SF4?

RozRoz
edited January 1970 in Street Fighter IV
Quem é o melhor nos dias que correm? Bem sei que a competição já não está tão acesa como outrora esteve, mas é uma pergunta não estou a conseguir responder. Em jogos tipo 3S, é fácil ver que o psychotron e companhia dominam sem problema. Mas neste, que é jogado por tanta gente, já não sei. Afonso? Biohazard? Divine? Ou nem vale a pena pensar nisto já que ninguém joga isto?
«1345

Comments

• Maybe v ryu e/ou fuma sensei?
  • É o gio, mas só com Yang.
  • [quote author=_cereal_ link=topic=4764.msg186244#msg186244 date=1365624955]
    /thread
    [/quote]

Entao e o jogador mais insignificante de Portugal, cereal, sabes quem eh?  ( ͡° ͜ʖ ͡°)
  • dos q disses te ( n conheço o divine ou n to a ver quem é de momento) mas o BIO  joga muito bem com varias personagens quase tão bem como o seu main e tá a um nível muito bom, o Afonso é muito bom com o seu Gen (acho q n joga com mais ninguém q eu saiba) mas ai tá o problema é q o BIO joga bem com grande parte do cast quase tão bem como o seu main como disse mas o Afonso joga muito bem com o gen e se calhar o seu gen até é melhor q o main do BIO (rog) mas ai esta como o BIO joga com vários n melhora tanto o main como o Afonso o q nós deixa naquela de quem é melhor? o q têm varias personagens quase tão boas como a main ou o q têm a main muito boa, melhor q essas personagens individualmente? bem digo isto os 2 jogam muito bem e como foi dito tar a decidir quem é o melhor é complicado... além do facto q deve haver por ai jogadores de sf tão bons como eles q ninguém conhece
  • eu respondo, mas mudo a pergunta:

qual é o jogador português que ganha a qualquer outro jogador português num ft10 offline?

Afonso.
  • O Gio só perde button-checks.
  • Não acho que seja uma pergunta fácil de responder. A minha cabeça foi logo para o Afonso, porque tem sido o jogador mais vísivel ao longo deste anos mas o facto é que não ganhou os torneios "grandes". Refiro-me ao EFT2010, Lock 2011 e 2012. O EFT ganhou o Gio, Lock 2011 foi Divine e 2012 foi um estrangeiro. O Afonso limpou os tabs todos onde apareceu, mas não sei como foram os Arenas. Que mata qualquer pessoa num FT10? Acho que sim, tinha a minha aposta caso fosse MM. Mas ganhou quando esteve em competição e na presença de toda a gente que interessava? Nope.

Podem dizer o que quiserem Gio e do seu Yang: o Dhalsim dele ainda deve comer a grande parte da malta daqui. Pena que agora se tenha isolado na sua caverna. E o Bio joga bem, sem dúvida, mas também nunca apareceu offline, por isso ninguém sabe como é que se ia safar.
  • Acho que não há possibilidade de responder a esta pergunta sem ser por estatística de vitórias, como fez o João Nuno. Há X características que compõe um jogador, eu sou melhor numas que uns e piores noutras. O melhor jogador não se resume a fazer a média de qualidades.

Exemplo: Considero-me um péssimo jogador de torneios, principalmente online. Muitas vezes não tenho conhecimento do jogo nem experiência suficiente para ganhar um ft2. Dou o exemplo do Obake que neste aspecto é muito melhor que eu. Era incapaz de jogar com a qualidade com que ele jogou agora no torneio de Glasgow no match dele contra Dictator. Missed combos e outras falhas originadas de falta de treino à parte achei a postura dele para torneio cinco estrelas. Aqueles baits ao slide com counter em drill são o tipo de coisas que eu simplesmente não consigo explorar.

Acho que os meus pontos fortes são a execução, explorar quase ao máximo as  vantagens do meu personagem devido à bagagem que já tenho com ele, e principalmente a adaptação que consigo fazer ao meu adversário. Em contrapartida acho que demoro demasiado a fazer o read ao oponente mas quando o faço aumento bastante as minhas hipóteses de ganhar. O que me safa nos torneios de cá é que já conheço os cantos à casa e sei mais ou menos o que esperar das pessoas com quem jogo.

Dito isto, no Lockdown 2013 lá estaremos para ver. Random Blanka à parte ainda me orgulho dos outros matches que fiz em 2012, é uma questão de melhorar a minha postura em torneios.

Quanto ao Dhalsim do Gio, critiquem o que quiserem que apesar de todas as falhas que possa ter (e tem) ele limpa 99% do PTF (o outro 1% sou eu  :D).

Btw, Roz. Quais são os teus goals pessoais para o Lockdown? Ainda me lembro do breve período de tempo (TAB 1) em que te decidiste dedicar ao SF4 e eras possivelmente o melhor do Norte no jogo. Ainda me chegaste a fazer algumas cócegas nas semi-finals  :)

Off-topic: Ggs ,Wilson, temos de combinar mais vezes. Btw, o teu portátil corre o AE? Se sim até dava para combinar uma jogatana na faculdade de vez em quando.  :P
  • Bem Roz, a próxima thread vai ter de ser "quem é o melhor jogador de marvel em Portugal" e aí sim. Temos thread ahahahah
  • O melhor jogador de Marvel é o Skryba.
  • SOU EU CARAIL!
  • Quem foi o melhor jogador de sf4?

Skryba. Nao tenho grandes duvidas q se se tivesse continuado a dedicar ao jogo atropelava mts dos q ja aqui foram mencionados e era a melhor chance de ter alguem de PT a discutir torneios na europa.

Depois existem mais 5 q eu acho q sao mt bons: gio, afonso, divine, fileal e tunekas. Sem nenhuma ordem em particular embora com alguma vantagem para o divine e afonso.
  • EU~ #whoelse? ( ͡° ͜ʖ ͡°)

*show citizen card*
  • acho q n devias ficar mal por ter perdido contra um random blanka afonso, se foi random com o blanka é prq jogou bem com o blanka e se perdes contra alguém q sabe jogar n é preciso ficares mal, respect the power of blanka
  • ^it's a challenge!! MM now! ft10!!
    xD
  • o Afonso nao perdeu apenas contra um random Blanka, perdeu contra um random-Blanka-random; ou era um random-random-Blanka? Mas tb so perdeu porque nao ganhou, porque podia perfeitamente ter ganho, se tivesse usado Honda. Ele ganhou a outro random-random-Blanka e usou Honda, que eu vi. <.>

( ͡° ͜ʖ ͡°)
  • Ya afonso. Deves achar que jogas alguma merda de jeito.

PT Tier list:

Yang Gio
    Blanka Ky0
    Akuma Ky0
    Sim Gio
    Neo constipado
    Dante com Guy
    Eu
    Afonso com Honda
    Afonso com Gen
  • sem duvida alguma, neste momento EU, secret training deu resultados e hoje sou o melhor em varios jogos de luta na PTfreeland!

depois acordei
  • obviamente Blanka é top tier em portugal, eu diria que um money match entre o kyo e o seqo resolveria facilmente esta questão

edit: e aqui temos a questão respondida
    https://www.youtube.com/watch?v=z1Z8yKNBayQ
    espero que o garunda tenha ficado esclarecido...........( ͡° ͜ʖ ͡°)
  • Estou a ver muitos nomes irrelevantes mencionados neste tópico.
    Qualquer resposta que não seja Afonso e Divine está errada.
    Entre eles os dois, depende do formato, set de torneio ou long set. Não tenho dúvidas que neste momento é o Afonso o melhor jogador uma vez que o Divine está MIA, mas o Divine já mostrou que consegue bons resultados mesmo sem se esforçar muito. Gostava de ver um long set no Lockdown entre os dois, com o Divine em forma.
  • 1º alguem tem d o arrancar da pandemia LoL~
  • Afonso, hands down. Pelas mesmas razões que já foram ditas :P.

@Afonso: Corre, sim senhor xD! Só que quase nunca estou na faculdade agora. De qualquer maneira, também não estou muito longe. É só atravessar a estrada xD. Portanto até alinhava numas matches de vez em quando, à hora do almoço :D. É uma questão de irmos vendo quando dá jeito.
  • Explus, no contest. Não há nenhum perto do nível dele.
  • Explus, sem margem para duvida.
  • quem é o explus? :o
  • quem é o mega e o zagger?
  • [quote author=obake link=topic=4764.msg186312#msg186312 date=1365709815]
    quem é o mega e o zagger?
    [/quote]

Quem é este aqui em cima que nunca me ganhou?
  • [quote author=obake link=topic=4764.msg186312#msg186312 date=1365709815]
    quem é o mega e o zagger?
    [/quote]

No one indeed ^^
Sign In or Register to comment.