Skullgirls - online showtime!

RozRoz
edited January 1970 in Competição online
Tópico para combinar e comentar os jogos online que se vão fazer certamente. Parece que o netcode está catita. Vamos a isso.
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Comments

  • duvida: visto q o jogo ñ foi lançado na PSN EU dá para jogar online na conta euro comprando o jogo numa conta USA? Existe alguma restrição de região?
  • Em princípio não tens problema. Só tens é que comprar o DLC depois na mesma loja/conta.
  • O pessoal a viver nos anos 90 ainda xD Parece que nunca apanhou nenhum americano a jogar online.

    Preciso de comprar isto D:
  • [quote author=Garuda-kun link=topic=4412.msg167726#msg167726 date=1334184623]
    O pessoal a viver nos anos 90 ainda xD Parece que nunca apanhou nenhum americano a jogar online.

    Preciso de comprar isto D:
    [/quote]ñ se trata disso Garuda, meu medo é comprar na conta USA e não conseguir jogar online já q com essa conta ñ consigo jogar e devido ao jogo ainda ñ ter saido na Europa ñ sei se existe alguma restrição! Não estou a par dessas cenas, btw queres compartilhar?
  • @obake, já viste o teu amigo howtoread nas leaderboards? Não perdeu tempo, como seria de esperar. Ah, depois se quiseres eu digo-te a handle dos nossos dois amigos Irlandeses de França. Adicionei um deles ;)
  • Ele já em Cannes tinha combos enormes com a Fortune e Valentine, é normal agora ao início tar no top. E ele é top tier player de qq maneira.
    Estive a fazer uns matches online, com pings entre 60 e 120 joguei fixe, nem notei que estava online.
    Tem é algumas cenas menos boas, nunca vês a gamertag do outro jogador, demorou um bocado a arranjar-me match, joguei 3 vezes seguidas com o mesmo player, que suponho que era o mesmo que a equipa era a mesma, etc. A ver se testamos isto entre tugas pra ver como corre.
    Não sei é fazer nada com nenhuma char ainda.
  • Entao,  skullgirls pra substituir SHxT no lockdown?
  • Isso vindo de quem nem sequer votou no jogo deve ser piada...
  • Ainda n tinha saido e eu ainda nao tinha jogado.

    [quote author=obake link=topic=2800.msg163217#msg163217 date=1329872820]
    Só pra dar um exemplo eu fui por um assist manual da parasoul e depois fui dei conta que era um dos sugeridos, a fireball M dela.
    I want this game so bad!!!!!!
    [/quote]

    Isto de quem disse que o jogo era para LoliPedos ou é piada, ou faz de ti um LoliPedo

    Chequemate.
  • Continuo a não gostar da cena lolipedo do jogo mas sou capaz de olhar para além disso para o excelente jogo que tem por trás. A prova que não estou sozinho é que em todas as reviews isso é mencionado.
    Por falar nisso o grafismo do jogo às vezes é um bocado confuso. Quando estão 4 chars no ecrã não perecbo nada do que está a acontecer. É normal que eu não estou habituado às animações e isso, mas quando nem se sabe que ataque o assist deles vai fazer, it can get messy.
  • How can u guys like this game?  ???
  • É bom, pura e simplesmente. Mecanicas divertidas, posso carregar em botoes e, do que vi, nenhuma personagem está presa ao chao.
  • já compraste Garuda?
  • Pelo que ouvi dizer o game tbm tem cenas para evitar/cortar combos de 100% . isso confere?
  • [quote author=Solid link=topic=4412.msg167853#msg167853 date=1334330816]
    Pelo que ouvi dizer o game tbm tem cenas para evitar/cortar combos de 100% . isso confere?
    [/quote]yes, tem um sistema para evitar infinitos e merdas do genero!
  • [quote author=Solid link=topic=4412.msg167853#msg167853 date=1334330816]
    Pelo que ouvi dizer o game tbm tem cenas para evitar/cortar combos de 100% . isso confere?
    [/quote]Não. Tem prevençao de infinitos. mas se for uma combo de 100% que n seja infinito, n corta nada.
  • thks. isso realmente é uma boa inclusão.
  • Tive agora fazer uns 6 jogos vs. random numa unranked room e tava top a ligação. Tinha cerca de 60~70ms de ping para o gajo e joguei com frame delay de 2. Não afectou muito os combos, até porque sei muito poucos. Fui single Peacock e o gajo single Cerebella. Foi zonado até ao além coitado.

    Já agora, deixo uma quote do MikeZ sobre o GGPO e a sua aplicação no jogo:
    QUOTED FROM MIKE ZAIMONT

    (READ BOTTOM OF POST IF YOU JUST WANT THE JIST)

    Yo – let’s talk about GGPO.


    GGPO, short for “Good Game, Peace Out” is a networking library written by Tony Cannon (of shoryuken.com and Evo fame), and it’s what Skullgirls uses for online play. I personally believe it is the future of playing fighting games online, but some players have been complaining about the online experience in the recently released Street Fighter 3: Third Strike Online Edition, which also uses GGPO. A few people have even been disappointed enough to ask me if we would change Skullgirlsto use something else. It seems to me that people are blaming GGPO for these problems, when in fact they have not been properly taught how to get the most out of it.
    What is this “lag?” Lag is any extra delay in character response beyond what is normal for the game.

    “Input lag” in game design terms refers to any amount of time that elapses between a player’s input and the corresponding character response. All games have some, and in fact the smallest achievable amount of lag is 3 frames at 60 FPS (an explanation of which is beyond the scope of this post). However, playing a game online adds extra delay because information must be exchanged across the internet, and this is what players commonly refer to as “lag.”Internet delay is never zero, even if you play someone in the next room. Let’s say Alex plays Bob in the latest version of Fightman Game: INJURY MAXIMUM, and information takes 80 milliseconds (a reasonably average amount of time) to get from Alex’s console to Bob’s. This means the game must deal with 5 frames of internet delay – if Bob presses a button on frame 10, Alex’s console won’t know about that button press until frame 15.Traditional networking code handles this situation by also delaying Alex’s input by 5 frames on his own console. So if Alex presses a button on frame 10, the game will save it and use it on frame 15, simultaneously with Bob’s arriving input from frame 10. Unfortunately for Alex, that means his own character responds sluggishly to his commands, and thus the game feels “laggy.”Any extra input lag means bad news for playing fighting games – it may mean you can’t react to visual cues, can’t tech throws properly, or can’t perform difficult combos… and in the worst case it can change gameplay properties like making some supers unblockable after the super-flash. If you practice online, you can certainly get used to playing with lag, but this isn’t ideal, either – this practice won’t apply as well to in-person matches or tournaments because the extra lag isn’t there offline. All of your combo timing will be off, reacting to things will seem harder, and certain tricks or tactics you have learned simply won’t work anymore because the other player isn’t able to properly react in time.

    But if lag is always there online, how can GGPO “get rid of lag?”

    It can’t actually “get rid of lag,” but it can allow the game to proceed as if there wasn’t any. With GGPO, in our example above Alex can choose how many frames the game delays his input on his own console, meaning he can choose to have the game react instantly. Thus, for his own character he experiences zero input lag. This means all his combos, links, throw techs and other timing-sensitive things will feel exactly the same as if Alex were playing offline, making his experience infinitely more useful.




    But remember, the internet delay is still there. So if Alex chooses zero input lag and presses a button on frame 10, the game will react instantly… but it has to guess what Bob was doing. Alex may see his attack hit on frame 12, but the game doesn’t yet know if Bob was blocking. So when Bob’s frame 12 input arrives on frame 17, the game may possibly have to travel back in time to revise itself and instead show that Bob had blocked the attack on frame 12, thus on frame 17 he’s now in block stun rather than hitstun. This “rollback” shows up as visual choppiness, which gets worse with weaker connections since the game has to revise itself more frequently.

    So it all depends on what you want out of the game – GGPO allows users to choose to experience anything between zero and eight frames of input lag. Those who want the true tournament experience can choose zero lag and get training that will apply equally well offline, but they will have to get used to dealing with rollbacks.

    Alternatively, players who want smoother visuals but can tolerate a bit of input lag can choose 2 to 4 frames of lag, which is generally acceptable for most people and will have fewer visual oddities on average connections. And casual players can choose 5 to 8 frames of lag, which means the game will look super smooth but gameplay will lag quite a bit.

    Almost all of these complaints are likely due to a lack of proper in-game information explaining what this choice means to the player – without adequate explanation, a lot of people will choose zero just because it sounds better when it might not actually be a good fit for their priorities or connection. We’re now looking at taking steps to address this in Skullgirls by communicating how this setting actually works, as well as possibly offering additional options to help them better customize the online experience to their tastes.

    To summarize - GGPO allows players to choose between lag-free gameplay with occasionally choppy visuals depending on the connection, or smoother visuals with more gameplay lag. Traditional networking code doesn’t offer any choice except smooth visuals with laggier gameplay depending on the connection, and while this looks nice, the option to have lag-free gameplay is a much more instructive online experience if players choose to use it.




    What will you choose with Skullgirls?
    http://shoryuken.com/forum/index.php?threads/why-ggpo-rollback-code-is-important-to-you-new-current-very-strange-xbl-network-results.157720/
  • Levei rape do Biohazard, que eu ainda nem BnB tinha xD tenho de experimentar melhor o online disto. se alguem quiser jogar que diga, embora ainda n tenha explorado bem a minha equipa
  • Comprei isto para a PS3!

    GG's Bio, tive de sair mas quero repetir a dose. Como pudeste ver, 0 combos da minha parte, tenho de os aprender. Houverm ali umas vezes em que tive hipótese de entrar com a Peacock e outras tantas com Double, mas não sei o que fazer ainda. Aliás, muitos random buttons da minha parte, especialmente com a Filia em cima de mim, tava a panicar. Com o hábito vai lá.

    Mas gostei de ver o teu jogo, solid combos e boa pressão. Hornet Bomber ainda está forte pa caraças, tenho de reagir melhor com Argus Agony.

    Anyway, online tava top, 0 lag. Fiquei cheio de pica e quero repetir. O resto da malta que se junte, 'tis godlike.
  • Doblé póst, mas que se dane.

    Bons jogos Bio. Acho que me safei melhor desta vez, mas mesmo assim continuo miserável. Só me saiam botões errados (j.MK da Peacock, Fridge da Double...) e quando acertava um hit, combo nem vê-lo. Como se não falhar os poucos combos que sei não fosse suficiente, quando tenho a Filia em cima não posso fazer puto. Isto é, não posso carregar em nenhum botão que os teus normals papam tudo. Foi algo que já tinha notado contra o Alvin, mas cum caraças, o sal fluiu em mim hoje. Não posso fazer a ponta de um corno, só defender. E tenho de parar de fazer pushblocks à retardado, porque bastava saltares e saía o backdash. E parar de fazer Argus como um retardado. Enfim, uma míriade de falhas a corrigir. Gotta step it up.

    Teu Double barrel loop into cats foi bonito, tal como barrel loop para reset. Filia combos nem falo, mete-me nojo a gaja.

    Porque é que não há mais gente, que sei que tem o jogo na PS3 (Garuda) a jogar isto?
  • Tenho de sacar nesta consola (da minha míuda) porque a outra tá YLOD'ed. Amanha saco, ser bodied por peacock, loool
  • Acho bem. Bodied? Eu mato-me a mim mesmo, troco-me todo a meio dos combos, etc, etc. Essa experiência toda de Mahvel vale bastante neste jogo.
  • [quote author=Roz link=topic=4412.msg184611#msg184611 date=1362017707]
    Acho bem. Bodied? Eu mato-me a mim mesmo, troco-me todo a meio dos combos, etc, etc. Essa experiência toda de Mahvel vale bastante neste jogo.
    [/quote]

    Isto é verdade. Tive bastante mais facilidade em adaprtar-me ao jogo por causa do rushdown style de Marvel.
    É bom ver pessoal a pegar no jogo e espero que XBox patch saia soon (mas sendo realista, acho que não...) .
  • [quote author=Roz link=topic=4412.msg184611#msg184611 date=1362017707]
    Acho bem. Bodied? Eu mato-me a mim mesmo, troco-me todo a meio dos combos, etc, etc. Essa experiência toda de Mahvel vale bastante neste jogo.
    [/quote]

    lol entao nao tens tb bases nos outros jogos com gatlings e air dashes? Roz, essa pseudo-humildade para baitar ppl para o Screwgirls. #Bald
  • Mimic Roz the spammer, stage 1 complete
  • The way of team Double Cock. Estou orgulhoso de ti. Esperemos que para a próxima não hajam tantos breaks. Fiz um speed e ping test à minha ligação e dizia que estava tudo ok, por isso não percebo.
  • A sério? Outra pessoa com a team mais annoying do jogo?

    FML
  • Psh cala-te, não tens o jogo não falas sobre o jogo! Mais alguém se quer juntar à PS3 party? 360 ainda não tem o patch e a versão PC só em Julho. Por enquanto está o Ani, Biohazard e eu.
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