Mega Drive

edited December 2007 in Tecnologias e hardware
boas, para quem não sabe, eu sou coleccionador de jogos de Mega Drive e como tal decidi criar este post sobre a respectiva consola e sobre os seus jogos, dando reviews, and so on. e também pelo facto de neste momento ela estar quase quase terminada! neste momento faltam-me apenas 83 jogos para ter todinhos os que sairam na europa (versão pal).<br /><br />neste primeiro post vou-vos deixar a lista daqueles que me faltam (que será actualizada), pode ser que algum de vocês tenha por ai algum deles perdido e queira contrubuir para a minha causa  ;D<br /><br />todo o que diga respeito à consola e aos seus jogos feel free to post:<br /><br />jogos que me faltam:<br /><br />Death and Return of Superman<br />Foreman for Real<br />Spider-Man (acclaim version)<br />Zero the Kamikaze Squirrel<br /><br />faltam 4<br /><br />*by EMPEROR* Já não falta nenhum! Todos os PAL são teus  GDN_taunt:
«13456711

Comments

• a primeira iniciativa, será uma que já vi em muitos fóruns: "melhores 100 de algo segundo uma revista da época". como apenas me faltam 5 hobby consolas da era mega drive, parece-me que posso realizar tal tarefa, tendo por base as % dessa revista elaborei a lista dos melhores 52 jogos para a mega drive, segundo a hobby consolas.<br /><br />Nº 52<br /><br />hpim37744gw.jpg<br /><br /> :-?<br />pois, eu também nunca consideraria este como um dos melhores jogos! utiliza um esquema de jogo similar ao sensible soccer mas é muito pior! existem jogos bem melhores de futebol para a consola! o primeiro de muitos jogos que irão aparecer aqui na lista e que nos fazem ficar  >:(<br />onde andavam estes gajos com a cabeça!<br /><br />postem os vossos comentários sobre este jogo.
  • Options
    Esse era melhor para o PC, mas mesmo muito. O sistema de tácticas era mais fácil de controlar, DAVA PARA MUDAR OS NOMES DOS PLAYERS COM UM FICHEIRO TXT ( ;D ), e editar a cor de cada parâmetro dos equipamentos pela escala RGB. (Pôr os Americanos a jogar de cor-de-rosa e amarelo tem sempre piada) Bons velhos tempos.  ;D<br /><br />Mas esse jogo, é verdade que o sistema de futebol é o mesmo que o Sensible Soccer apenas mais actualizado (e piorado diga-se a verdade), tem uma qualidade muito grande noutros aspectos. Apesar de os penalties serem MERDA... aquela setinha por cima da baliza...<br /><br />O jogo para a Mega Drive também tinha um sistema de tácticas muito melhor do que vejo em grande parte hoje em dia, era muito evoluído e interessante. Mas a versão Mega Drive é mesmo pior que a PC em todos os aspectos, como eu já disse. Muitas menas opções.<br /><br />Mega Drive: Cup 90 >>> World Cup 94  ;D<br /><br />By the way.. desculpa, mas não tenho nenhum jogo em cartucho.. o meu primo é que tinha quando era puto. XD
  • Esse era melhor para o PC, mas mesmo muito. O sistema de tácticas era mais fácil de controlar, DAVA PARA MUDAR OS NOMES DOS PLAYERS COM UM FICHEIRO TXT ( ;D ), e editar a cor de cada parâmetro dos equipamentos pela escala RGB. (Pôr os Americanos a jogar de cor-de-rosa e amarelo tem sempre piada) Bons velhos tempos.  ;D<br /><br />Mas esse jogo, é verdade que o sistema de futebol é o mesmo que o Sensible Soccer apenas mais actualizado (e piorado diga-se a verdade), tem uma qualidade muito grande noutros aspectos. Apesar de os penalties serem MERDA... aquela setinha por cima da baliza...<br /><br />O jogo para a Mega Drive também tinha um sistema de tácticas muito melhor do que vejo em grande parte hoje em dia, era muito evoluído e interessante. Mas a versão Mega Drive é mesmo pior que a PC em todos os aspectos, como eu já disse. Muitas menas opções.<br /><br />Mega Drive: Cup 90 >>> World Cup 94  ;D<br /><br />By the way.. desculpa, mas não tenho nenhum jogo em cartucho.. o meu primo é que tinha quando era puto. XD
    <br /><br />bem, só para te informar que a versão mega drive também tem editor...
  • Nº 51<br /><br />hpim37769cu.jpg<br /><br />bem, este parece-me acertado, apesar de eu não gostar deste género de jogos, é um simulador bastante bom e que consegue ir a pormenores bastante infimos!
  • Options
    Reparei agora.. pois tem.. mas não tem nada a ver. Eu até pensava que aquilo era para mostrar os equipamentos porque não os conseguia editar. No PC é melhor mesmo. Escala RGB dá muita mais variedade.<br /><br />Quanto ao Theme Park nunca joguei..
  • Nº 50<br /><br />hpim37788qo.jpg<br /><br />grande puzzle game este. só é pena os lemmings serem tão pequeninos...<br />jogo delicioso com dificuldade ajustada progressivamente, mas por vezes torna-se frustante!
  • Ainda nao tens "Rock N ROll Racing" ??? muito bom!
  • Nº 49<br /><br />hpim37790gp.jpg<br /><br />este jogo de plataformas, quando se olha para todos os jogos de paltaformas da consola, a meu ver, fica bem atrás de alguns, só que pensando o jogo no ano em que saiu (1992), percebo o porquê de ele fazer parte desta lista. e além disso derrotar os adversários com a barriga tem sempre o seu fun!
  • Options
    lemmings.. grande jogo. <br /><br />Dantes fartava-m de jogar no pc xP
  • Ena AEther. Mas que grande coleção que dizes ter! Quero ver isso tudo fotografado! :D
  • Nº 48<br /><br />hpim37809za.jpg<br /><br />o primeiro jogo de basket para a consola que realmente valia algo. bom jogo e vêm-me logo à memória longos jogos que fiz com alguns amigos... "three"
  • Nº 47<br /><br />hpim37828zf.jpg<br /><br />rpg muito na linha do Zelda, com animais como special powers. é um rpg engraçado, mas, para mim, não o suficiente para entrar nesta lista.
  • Eu acho que o melhor jogo que a mega drive tem é o Streets of Rage 2<br />Caratula+Streets+of+Rage+2+%28Europa%29.jpg<br />21400.gif21403.jpg21404.gif<br /><br />outros jogos da mega Drive que são Top Tier:<br />Foto+Eternal+Champions+%28Europa%29.jpgEternal%20Champions.png<br />streetfighter.jpgFoto+Street+Fighter+II%3A+Special+Champion+Edition.jpg<br />Caratula+Thunder+Force+IV+%28Europa%29.jpgFoto+Thunder+Force+IV+%28Europa%29.jpg
  • Akuma, esse Thunder Force n era aquele que tu e o Atro tavam uma vez a disctuir ( foi no Freeplay? ) que era um jogo lixado de passar? Eu lembro-me de ouvir isso.
  • Akuma, esse Thunder Force n era aquele que tu e o Atro tavam uma vez a disctuir ( foi no Freeplay? ) que era um jogo lixado de passar? Eu lembro-me de ouvir isso.
    <br /><br />Yop, é dos jogos 16bit que tem as melhores soundtracks de sempre (juntamente com o Streets of Rage 2)<br />no TF4 é extremamente dificil chegar ao fim sem usar creditos (ou se calhar quase impossivel) e na dificuldade maxima: é mesmo impossivel a não ser que se use macros type game.<br /><br />até hoje nunca conheci um unico jogo no mundo dos 16-Bit que fosse melhor do que o Street of Rage 2, o jogo simplsmente rula em todos os aspectos: os graficos para aquela epoca eram soberbos, as musicas ainda hoje em dia são espectaculares e melhores do que muitas soundtracks de muitos jogos do dia a dia de hoje, a jogabilidade faz dele o melhor classica do tempo da sega e em todos os titulos da Mega Drive ele rula, nem a super nintendo ou outra consola daquela epoca tem  um unico jogo que seja tão bom como o Streets of Rage 2 (Imo)
  • sor 2 e simplemente brilhante!<br />ainda hoje num deixo de jogar isso de bez em kuando pra matar saudades :D
  • Nº 46<br /><br />hpim37854ib.jpg<br /><br /> :o este jogo, na minha opinião, é uma trampa pegada!<br />num jogo de luta, onde o melhor truque é saltar para cima dos oponentes e com o próprio salto eliminá-los!!<br /><br /><br />sim, Streets of Rage 2 é sem dúvida um dos melhores jogos da Mega Drive! jogabilidade fantástica, boa musica, dificulade qb. e toda a variante de golpes que os personagens executam muito variada e interessante. e a dificulade extrema do thunder force 4 é comum a esse tipo de jogos para a plataforma, o M.U.S.H.A. também é praticamente impossivel de se passar  :-?
  • como apenas me faltam 5 hobby consolas da era mega drive
    <br /><br />Não me digas que também estás a colecioná-las - cheguei a ter a nº 1 lá em casa, mas não sei se ainda a tenho na arrecadação ou já foi deitada fora.<br /><br />Pergunto-me se jogo como o Quackshot ou Chameleon Kid vão aparecer nesta lista - quando há uma dat de anos quis uma Megadrive, o aspecto e conceito desses jogos foi uma das coisas que me atraiu, mas nunca cheguei a comprar nenhum deles - cheguei a ter o Quackshots alugado, mas como a minha Megadrive era japonesa, o texto aparecia a condizer e não apachei puto da história - coisas pareciadas aconteciam em outros jogos, como o SoR2 (curto tanto o jogo que cheguei a converter o cenário do elevador dele pra Mugen, e ripei todos os sprites do Shiva e ainda editei uns quantos) , cujo nome voltava para o original Bare Knuckle 2, e onde o Skate voltava a chamar-se Sammy.<br />Também quero ver se outros clássicos como o Moonwalker e Shadow Dancer chegam a ser mencionados aqui...<br />Tem de haver também uma menção especial para o Might & Magic (acho que o 2), que cheguei a ter emprestado, por causa do manual - aquilo tinha lá os mapas de TODAS an dungeons (acho que até havia uma inspirada no Tetris).<br />
  • Nº 45<br /><br />hpim37861qo.jpg<br /><br />mais um que não percebo estar na lista... não é mau, mas tanto jogo melhor!<br /><br /><br />nã, não tou a tentar coleccionar as hobby  :D mas a nº1 eu tenho  ;D<br /><br />curioso o meu manual do Might and Magic: gates to another world aka 2, não tem nenhum dungeon map :-?<br />só letras  :P
  • mega drive para mim sera sempre a melhor das consolas,ainda hoje jogo o street fighter2 special champion edition e nao da para me fartar, e aqui na minha zona nao sou o unico, tenho alguns colegas que o jogam comigo (entre outros jogos)<br /><br />pergunta: nesse lista que dos melhores da mega drive em que lugar esta o street fighter special edition da mega drive?
  • Options
    Conto com o Cup 90 a nº1! Aquilo é que é jogo lendário!  ;D
  • Nº 44<br /><br />hpim37877vt.jpg<br /><br />este é por muitos considerado um dos melhores, senão o melhor, jogo de plataformas da consola. para mim, tem bons gráficos e parte de uma ideia original, com aqueles niveis iniciais a preto e branco, mas nunca gostei do controlo do personagem, os saltos são algo dificeis de controlar!
  • Nº 43<br /><br />hpim37888cj.jpg<br /><br />mais um dos nba live. este penso que já era desnecessário estar nesta lista!<br /><br />"pergunta: nesse lista que dos melhores da mega drive em que lugar esta o street fighter special edition da mega drive? " ...  :) ... veremos
  • mega drive para mim sera sempre a melhor das consolas,ainda hoje jogo o street fighter2 special champion edition e nao da para me fartar, e aqui na minha zona nao sou o unico, tenho alguns colegas que o jogam comigo (entre outros jogos)
    <br /><br /> ;D Mega Drive rules  :D<br /><br />só por curiosidade, que jogos ainda jogam, para além do street fighter 2 special champion edition?
  • Options
    Nº 43<br /><br />hpim37888cj.jpg<br /><br />mais um dos nba live. este penso que já era desnecessário estar nesta lista!<br /><br />"pergunta: nesse lista que dos melhores da mega drive em que lugar esta o street fighter special edition da mega drive? " ...  :) ... veremos
    <br /><br /><br />Grande jogo, grande jogo...
  • mega drive para mim sera sempre a melhor das consolas,ainda hoje jogo o street fighter2 special champion edition e nao da para me fartar, e aqui na minha zona nao sou o unico, tenho alguns colegas que o jogam comigo (entre outros jogos)
    <br /><br /> ;D Mega Drive rules  :D<br /><br />só por curiosidade, que jogos ainda jogam, para além do street fighter 2 special champion edition?
    <br /><br />Se isso for uma pergunta pra todos, uma vez por outra pego no SoR2, com uma ou outra passagem pelo Moonwalker e Shadow Dancer, em parte pela nostalgia, em parte pra aproveitar e ripar alguns sprites pra Mugen.<br /><br />Por acaso nunca peguei no RvT ou nesse do Mickey... talvez quando acabar de ver todos os finais do Chrono Trigger volte a pegar mais em emulação de Megadrive de novo e espreite esses.<br />
  • eu bolta e meia ligo o emulador pra jogar sor2 claro, sonics, pac-mania, road rash 2... e mais alguns joguitos :D
  • Eu tenho um CD para ps2 com centenas de jogos de Mega Drive.<br />Agora que andam a falar nisso aqui vou jogar uns para matar saudades.  ;)
  • Nº 42<br /><br />hpim37893he.jpg<br /><br />nunca percebi nada de futebol americano daí! mas admito que pelo menos um desses jogos deveria estar nesta lista. é o 92, talvez por na altura se demarcar do anterior e dos joe montana! graficamente e a nivel de jogabilidade o jogo é bom.
  • Nº 41<br /><br />hpim37906wk.jpg<br /><br />em 1992 quando este jogo saiu foi hype por todo o lado! mas olhando a esta distância sabendo o que saiu posteriormente, aquele controlo do taz era dificil! bom jogo, mas com a jogabilidade lixada quando taz saia em loop!
Sign In or Register to comment.