Ajuda a comprar novo stick

V2V2
edited December 2014 in Tekken
Boas
Visto que me andam a fazer muita confusão na cabeça a dizer que o stick X ou o stick Y são melhores, queria pedir opiniões ou pelo menos saber quais os sticks que os tekken players daqui dos PTF usam (tendo em conta que jogo mais tekken). Tava a pensar em comprar um TE Rd 2 e mudar o gate pa octogonal e como é full sanwa de stock (gosto dos botões sensíveis) e tava bom. É que o meu actual é um Wireless Arcade Stick da Hori e já me ando a queixar de drops nos inputs... =X
«1

Comments

• Para tekken only compra um Korean stick, AKA Saulabi e depois coloca um joystick da Crown ou Fanta, ou então compra um TE e muda o joystick para LS-56-01 da Seimitsu, de certeza q ñ vais gostar do feel do JLF para Tekken, para outros jogos ele é muito bom porém tbm muito loose!
    Tanta indecisão vai-te levar a comprar o pior, quanto mais pesquisares menos acertas :tnt:(aconteceu com a minha TV) BTW compra mas é o Namco stick q tenho à venda :P melhor q aquilo só de encomenda, podes perguntar para quem possui um!
  • Tens de ver ate quanto tencionas investir, ver que sticks/peças existem nas lojas a que tenhas acesso, ver as dificuldades e a tua capacidade em fazer mod, depois fazer uma lista das opçoes.
    Ha sticks maus, e ha os outros, a diferença eh que os sticks maus custam mais a adaptar.

Quanto ao Tekken, um stick com mola mais apertada deve render mais para dash cancels, estou certo? Habituaçao e treino cobram esse aspecto though.
  • Se é a primeira vez que vais jogar tekken com stick, aconselho-te a comprar um barato, para ver se gostas, até pode ser JLF, o meu é JLF e consigo fazer tudo tecnicamente. (o que o seqo está a vender é bom)
    Além disso depois dá para os dois tipos de jogo 2d e 3d. Porque stick koreano já vi que não rende para 2d.
    Se depois gostares, podes passar a outras aventuras mais caras.
    O stick no tekken quer-se mais tenso, porque é necessário voltar á posição neutro rapidamente por causa da movimentação.
  • Pois =\ Eu queria um stick tanto pa 2D como pa 3D fighting games. Assim é complicado lol
  • Basicamente o que o JN disse. Para jogar a tudo, o Hori V3 SA é o melhor actual do mercado e tem a melhor relação qualidade/preço.

O TE Rd2 é igual mas mais caro. É uma questão de preferires um design ou outro mas ficas excelentemente servido tanto com um como com o outro porque ambos são full sanwa.

Mais tarde, se vires que o joystick é demasiado solto podes mudar-lhe a mola interna ou eventualmente trocar por um seimitsu, mas isso não é necessário logo de inicio, o sanwa serve para tudo.

Gates octogonais imo não valem a pena. São um meio termo pouco eficaz entre os squares e os circulares, não ajudam a definir as diagonais como os squares, nem a facilitar as meias voltas com.o os circulars. Usa o square que vem com o stick ou muda para um circular.

Isto claro na gama de preços dos 150€. Se queres algo mais barato tens de sacrificar nalgum outro aspecto (design, tamanho, peso, qualidade, etc)
  • o Hori V3 SA é realmente um bom stick mas para entrega em PT só vi um a mais de 170libras+portes, isso vai dar mais de 200€, por esse preço é preferivel um Qanba 4RAF! Mas ñ m pronuncio mais quanto a este assunto :-X
  • portes free para UK only, para PT só o preço q citei, até já simulei e diz q ñ está disponivel para PT!
  • Items: GBP 123.52
    Postage & Packing: GBP 0.00
    Order Total: GBP 123.52

(Payment Total: EUR 153,16**)

There you go
  • [quote author=João Nuno link=topic=4329.msg162815#msg162815 date=1329272005]
    Edit: Não reparei nos euros.
    Either way, não são 153,16. São 146. Se usares a conversão da amazon, pagas isso.
    Se meteres em libras e deixares o nosso banco tratar da conversão, pagas bem menos.
    [/quote]A sério ? :o
  • [quote author=João Nuno link=topic=4329.msg162819#msg162819 date=1329276553]
    Tradução: eles usam uma conversão "da tanga". É-lhes mais conveniente. Há países onde compensa deixar a amazon fazer a conversão porque os bancos podem chular uma taxa. No caso de Portugal para Inglaterra, não costuma ser o caso (nem de longe) na medida em que o nosso país só tem a ganhar com comprares cenas em libras. A moeda deles vale mais, não te espetam taxas demoníacas.

Não sou economista, mas espero não estar a dizer nenhuma baboseira.
    Sai caro porque a libra é mais cara, mas não tens de pagar mais nada devido a câmbios.
    [/quote]É uma questão de experimentar mas thanks for the info
  • [quote author=João Nuno link=topic=4329.msg162801#msg162801 date=1329259557]
    No meu dá. Fui até ao fim antes do place order.
    Tudo certinho.

Items: £123.52
    Postage & Packing: £0.00
    Order Total: £123.52

Choose a delivery speed:
    FREE Super Saver Delivery (3-7 business days)

Para a minha morada.

What are you talking about dude?
    [/quote]realmente agora deu aqui tbm, mas no inicio apareceu q ñ estava disposto para PT! Vai saber!
  • [quote author=João Nuno link=topic=4329.msg162794#msg162794 date=1329255372]
    @Darini

Mas o Rd2 não sofre dos mesmos inconvenientes do TE no que toca a input lag?
    Supostamente o V3 é melhor que o TE porque os turbo switches não lixam o input em latency.[/quote]

Provavelmente, duvido que a MCZ tenha alguma vez se preocupado em melhorar isso.
    Os Horis respondem mais rápido mas é uma merdinha mínima insignificante para fazer qualquer diferença prática. Entre TE e Hori-SA é ver qual o mais barato e aproveitar o negócio.

• Olha, a única coisa certa que te posso aconselhar é certifica-te que é compatível com o Tekken em questão, comprei um Fighting Stick for PS2/PS3/PC/Wii/GC/Xbox 360 feito urso, paguei 30€ por ele (give or take) na discoazul.com e pronto, mandei vir com um Action Replay e ficou tudo barato, mas quando cá chegou surpresa... Não era Tekken 5 / Tekken 6 compatible..

Consigo jogar Fifa com ele (não gosto porque não tem fintas etc.) Street Fighter Alpha 1, 2 e 3, entre outros jogos irrelevantes, mas Tekken chapeu..

Espero que te ajude como lição a ti e a futuros compradores de Arcade Sticks.
  • Starke, podias mandar-me foto desse stick? Podíamos ajudar-te a melhorar isso :D
  • on: 14 February, 2012  ::) ::)

btw Tiago15SDM  :P
  • Já encontrei o tal stick: http://www.discoazul.pt/fighting-stick-for-ps2-ps3-pc-usb.html

É um mayflash seqo xD Explica lá Starke, como é que um Mayflash não é compativel com tekken?
  • Exactamente meu amigo, ai está uma boa pergunta, mas asseguro-te que não é LOL.

Se quiseres faço-te um video com o Stick em questão através do telemóvel, Tekken 5 garanto-te que nem por ligação directa, nem por USB.
  • Mas o stick não é registado? Ou aparece um erro?
  • Já vês, fiz um video já tá a fazer upload no tube, explica tudo.

EDIT: Fighting Stick for PS2/PS3/PC/Wii/GC/Xbox 360 - Non-Tekken 5 Compatible

Deixa só acabar de processar e podes ver, está ai o link.

Ainda bem que fiz o video, do sofá não se nota que a TV está toca cagada e cheia de dedadas.

Além disso não sei porque é que o Steve estava a ficar em FLK stance, será que o comando tem o B premido constantemente?  ???

E sim é um Mayflash Universal Fighting Stick.
  • Não deve ser compativel já q o jogo é de PS2 e a maioria dos sticks e comandos têm problemas de compatibilidade com jogos de PS2, já com T6 com certeza é compativel!
  • Esse stick deixou de ser compatível depois de ter saído um firmware para a ps3.
  • [quote author=Asaliah link=topic=4329.msg178018#msg178018 date=1348053092]
    Esse stick deixou de ser compatível depois deter saído um firmware para a ps3.
    [/quote]True! Esqueci-me desse update, só ñ sabia q os mayflash tinham sido afetados!
  • [quote author=Asaliah link=topic=4329.msg178018#msg178018 date=1348053092]
    Esse stick deixou de ser compatível depois de ter saído um firmware para a ps3.
    [/quote]

Ya basicamente, e a minha PS3 é o ultimo modelo que já vinha com esse Firmware, enfim updates nos Firmwares frequentemente dão mais problemas do que o que resolvem, eu que o diga que trabalhei 2 anos para pagar a faculdade no apoio tecnico à banda larga da TMN, dasse...

Ou seja, este stick para T5 E T6 chapeu...

Sempre posso jogar Street e KoF com ele :\
  • [quote author=Starke link=topic=4329.msg178121#msg178121 date=1348091406]
    Ya basicamente, e a minha PS3 é o ultimo modelo que já vinha com esse Firmware, enfim updates nos Firmwares frequentemente dão mais problemas do que o que resolvem, eu que o diga que trabalhei 2 anos para pagar a faculdade no apoio tecnico à banda larga da TMN, dasse...

Ou seja, este stick para T5 E T6 chapeu...

Sempre posso jogar Street e KoF com ele :\
    [/quote]ainda ñ tinha visto o video, observei-o agora e reparei q o stick afinal funciona, apenas as direções ñ funcionam, talvez esteja algo a fazer mau contatco, talvez o ground, tenta abri-lo e vê se está tudo bem ligado ao joystick!
  • [quote author=seqo link=topic=4329.msg178157#msg178157 date=1348129569]
    ainda ñ tinha visto o video, observei-o agora e reparei q o stick afinal funciona, apenas as direções ñ funcionam, talvez esteja algo a fazer mau contatco, talvez o ground, tenta abri-lo e vê se está tudo bem ligado ao joystick!
    [/quote]

Volto a referir... O Stick funciona perfeitamente no street fighter e no fifa...
  • [quote author=Starke link=topic=4329.msg178165#msg178165 date=1348139018]
    Volto a referir... O Stick funciona perfeitamente no street fighter e no fifa...
    [/quote]estranho pq tanto quanto me lembro o joystick funciona como direcional e pad ao mesmo tempo, então deve ser mesmo do update, tive 1 desses(bela porcaria diga-se de passagem) e f~uncionaca "bem"! os botões disso são horriveis, duros q nem tocos!
  • [quote author=seqo link=topic=4329.msg178180#msg178180 date=1348151081]
    estranho pq tanto quanto me lembro o joystick funciona como direcional e pad ao mesmo tempo, então deve ser mesmo do update, tive 1 desses(bela porcaria diga-se de passagem) e f~uncionaca "bem"! os botões disso são horriveis, duros q nem tocos!
    [/quote]

Ah isso não me preocupa, eu tenho 27 anos, já joguei todo o tipo de arcadas possíveis e levei alguns tareões nas mãos.
  • [quote author=Starke link=topic=4329.msg178217#msg178217 date=1348177037]
    Ah isso não me preocupa, eu tenho 27 anos, já joguei todo o tipo de arcadas possíveis e levei alguns tareões nas mãos.
    [/quote]já jogaste num stick com botões sanwa ou seimitsu? experimenta lá e depois diz-me qq coisa  ;)
  • [quote author=seqo link=topic=4329.msg178218#msg178218 date=1348177207]
    já jogaste num stick com botões sanwa ou seimitsu? experimenta lá e depois diz-me qq coisa  ;)
    [/quote]

Ja joguei em tudo o que é stick possivel e imaginario.
  • O meu stick eh maior e mais firme que o vosso.
This discussion has been closed.