Ultimate MvC3: Perguntas e Respostas

edited September 2015 in Marvel vs. Capcom
image

Com a saída do Ultimate, espero ver umas novas caras e muita gente que não percebe ainda o sistema e tudo o que se fala sobre ele. Qualquer dúvida que tenham, tanto quanto à vossa personagem, como a team building, como sobre seja o que for relacionado com o jogo, podem postar aqui!

[center]UMvC3 FAQ:[/center]
1- Ai Zero, Vergil, Morrigan... Quando é que sai o patch?
UPDATE: É com grande pena que digo: Nunca. O jogo está no limbo. A Capcom já não é detentora dos direitos de uso das personagens Marvel e como tal não pode alterar/lucrar com o jogo seja como for. A Marvel *cough*Disney*cough* não parece ter muito interesse em dar outra chance à Capcom, por isso isto é o fim do MvC3, e talvez até da VS Series, como a conhecemos.

2- Não encontro o jogo nas lojas. Nem na Store/Marketplace! Onde o posso adquirir?
UPDATE: No eBay. Talvez um ou outro no amazon. Se virem um abaixo de €50/60 comprem-no. É um investimento, acreditem. Por causa do que expliquei no ponto anterior, o jogo está rapidamente a se tornar raríssimo. Foi removido da PSN e XBL e já não estão a ser produzidos mais discos. Boa sorte.

3- Ao comprar o UMvC3, recebo o Shuma Gorath e a Jill?
Não. As duas personagens só estarão disponíveis ao comprá-las da Capcom Store. Atenção à região de onde fazem o download, pois personagens sacadas na PSN EU nao funcionam em discos dos USA, e vice-versa. Ao comprar as personagens, ganham acesso automático aos fatos alternativos deles.
UPDATE: Atenção, é absolutamente, 100% impossível de adquirir estes personagens sem ter uma edição limitada do Marvel vs Capcom 3: Fate of Two Worlds, que vinha com DLC codes. A capcom perdeu a licença de uso de personagens da Marvel e como tal o DLC foi removido da store, embora esteja no disco.

4- Qual é a vantagem de comprar o UMvC3 em vez de ficar no MvC3 original?
Para além da competição migrar toda para a nova versão, o jogo conta com 12 novas personagens, novos modos, online melhorado e um rebalancing profundo do sistema.

5- DHCs, THCs, TACs, TCC, XFC, BC, Assists, Tri-jumps... what the hell?
Pela enorme variedade de opções que o jogo tem conta com muitas siglas e abreviações. Uma simples search na WIki do SRK poderá responder às vossas perguntas, mas caso não percebam, sintam-se livres de perguntar.

6- POR ONDE COMEÇO?
Pelo princípio! O UMvC3 é um jogo muito diferente para quem vem, por exemplo, do SSF4. Requere um set de habilidades diferente, ou pelo menos que seja aplicado de outra maneira. Para uma introdução ao MvC3 e familiarização com o sistema, o MvC3 Hyper Guide, do SRK, é perfeito para iniciados. A partir daí, construir uma equipa sólida, buscar informação sobre os fortes de cada uma das tuas personagens, e aplicá-las em jogos contra os vários jogadores do PTF, será a melhor maneira de melhorares.

7- O jogo pode ser isto e aquilo, mas eu simplesmente não consigo jogá-lo.
Há 3 opções: A) Practica mais e tenta perceber melhor o sistema do jogo e aquilo que exige de ti, pede ajuda aos jogadores do fórum para analizarem o teu jogo e o que estás a fazer mal; B) Pick a top tier; C) Joga outro jogo, Marvel pode não ser pra ti.

8- Where's Yo Curleh Mustache at?
Oh, he so Pringles!
Begin!
«13456712

Comments

• Topic bem pensado. Hope k isto ajude pessoal k tenha interesse em começar a jogar isto mais a serio, a consguir efectivamente arranjar main team e dedicar-se como deve ser ao jogo ;)

Kk pergunta k tiverem, just post it here, k jah temos uns bons ktos players de Mahvel com mto bom conhecimento d jogo na nossa comunidade :D
  • Topico bem pensado realmente.

Agora com mais tempo é ver se começo a estudar isso decentemente :P (só em offline por enquanto)
  • Le LOL. Garuda perdeu o Ky0 para trollar e virou-se para mim ahah

Don't worry, desta vez escolho top tier team e vou-me esforçar para fazer qq coisinha nisto. I mean, meu bushin flip guy mostrou a trua freeness, em marvel também não será muito difícil  :D

Ok, brincadeiras à parte (já sabes que também sou troll quando quero  :P), desta vez vou mesmo pegar nisto a sério!Porque kof não me cativa assim tanto e convém ter outro fighter para não enjoar de bb...3S também anda morto e o ranked suga como todos sabemos...

Portanto, MvC3 is the way to go (especialmente pelo price tag lol). De qq das formas, vai deixando uns trocos de lado para o money match para o próximo evento nacional - nessa altura já devo ter compensado alguns meses de avanço que tens de mim atm.
  • Ha, não tou a trollar, mas não podia deixar passar a oportunidade.

Also, não penses que vou descuidar. Ainda tenho mto que melhorar e pretendo fazê-lo enquanto o Ultimate durar (9 more years!) por isso tens mto catching up to do!
    Mas uh, vá, só coisem se for mesmo pra fazer alguma pergunta a partir de agora. Peace.
  • Que tipo de equipas existem/possibilidades de dominar o ambiente? Rushdown, keepaway, batteries, solid turtling, top tier on point com assist support, etc?
  • Que é que achas da equipa Chris/Dante/Iron Man? Conta-me tudo.
  • [quote author=Mega link=topic=4175.msg153986#msg153986 date=1321309205]
    Que é que achas da equipa Chris/Dante/Iron Man? Conta-me tudo.
    [/quote]
    Iron man não é um bom achor, acho que uma char com OTG dava jeito e que fosse bom anchor. Tiras Iron Man e metes Wesker.

Dante era mto bom no vanilla mas agora acho que podias arriscar no... Wesker talvez.

Chris é fixolas mas olha que o... WESKER, ganha bueda meter e dá muito damage sem ele, era de pensares nisso.
  • WESKER/WESKER/WESKER então?

Pah, por acaso tava a pensar mudar o Iron Man pla Trish. Mas queria uma team com o Phoenix. O Phoenix como assist com Turnabout mode é definitamente awesome. Mas o Chris como assist não é dos melhores para proteger o advogado de maneira a que Wright/Chris/Iron ManxxTrish não me parece muito funcional.

Hmm, e daí se mudar para Wright/Trish/Chris consigo fazer DHC safe para o Chris e fico com o Dark Wright como anchor. Que achas Divine? Como secondary team para o caso de Wesker/X/Y, X/Wesker/Y ou X/Y/Wesker perder?
  • [quote author=Mega link=topic=4175.msg154000#msg154000 date=1321313684]
    WESKER/WESKER/WESKER então?

Pah, por acaso tava a pensar mudar o Iron Man pla Trish. Mas queria uma team com o Phoenix. O Phoenix como assist com Turnabout mode é definitamente awesome. Mas o Chris como assist não é dos melhores para proteger o advogado de maneira a que Wright/Chris/Iron ManxxTrish não me parece muito funcional.

Hmm, e daí se mudar para Wright/Trish/Chris consigo fazer DHC safe para o Chris e fico com o Dark Wright como anchor. Que achas Divine? Como secondary team para o caso de Wesker/X/Y, X/Wesker/Y ou X/Y/Wesker perder?
    [/quote]
    Isso que disseste do Wesker/Wesker/Wesker perder pareceu meio... improvável... MAS

acho que essa team era capaz de resultar bem se bem que chris com iron man assist deves ter bom screen control e era capaz de ser uma team bem chata de lidar com. Quando tens o objection do gajo activado ate podes meter o Chris on point e tinhas 2 assists bons que te davam alto screen control, a do wright fica full invencible com aquela aura manhosa.
    Again só acho é que Iron Man é uma beca fraco como anchor, pelo menos nesta versão era, mas não sei como está nesta:\
  • Chris + Wright theory technology: Fazer um combo com PW, acabar com THC. Ele recupera antes do hyper dele acabar e o do Chris demora bastante tempo por causa da última granada, o que dá mais do que tempo suficiente para apanhar as provas todas. Alternativamente, com Chris on point, fazer DHC para Maya depois da segunda ou terceira granada.

Iron Man recebe um dos maiores bónus de dano de X-Factor, já agora. Não sei como é no Ultimate, mas não deve ser muito diferente. Ah, e Repulsor Blast também é um assist muito bom, uma alternativa ao Jam Session.
  • [quote author=Aniki link=topic=4175.msg153969#msg153969 date=1321306051]
    Que tipo de equipas existem/possibilidades de dominar o ambiente? Rushdown, keepaway, batteries, solid turtling, top tier on point com assist support, etc?
    [/quote]Hmmmm... mais do que equipas, onde a variedade é de combinações é enorme, posso dizer personagens com cada caracteristica e que são as melhores no que fazem.

Zoning:
    Dormammu, Arthur, Strange, Rocket Raccoon

Mid-range:
    A maior parte dos top tiers do vanilla, really: Magneto, Wesker, Dante, Storm, Zero, Vergil, Nova

E as melhores no Rushdown são nomes parecidos
    Magneto, Dante, Wesker (com os assists adequados), Wolverine, Zero

Isto tou a dizer sem termos mais experiencia de ULTIMATE. mas pelo que sabemos do original, é mais ou menos isto. Quanto a assists a serem usados, um personagem on point, na equipa ideal, precisa de assists pra cobrir algumas funcções básicas:

1- Combo extender
    2- Controlo do espaço próprio (isto vai ser um assist eficaz em ajudar a manter os oponentes honestos quando perto de ti. Tal como a Tron, o haggar, os Drones, akuma tatsu, jam Session e os assists anti-air faziam)
    3- Controlo do resto do ecrã, para te ajudar a entrar, caso queiras, para limpar o ecra de projecteis, para ecnher o ecra de projecteis ou para manter o op parado durante um tempo num local que te seja ideal. Os Drones do sentinel, todos os assists do Doom, jam Session do Dante (kinda), beams em geral, são perfeitos para isto, pelo seu alcance ou na horizontal, ou na Vertical (ou ambos, como os Hidden Missiles)

1 assist pode cobrir 1, 2 ou até estas 3 funções, depende do range a que o teu personagem joga e como o decides usar.

Como exemplo concreto, o Wesker com um Assist do Dante. O wesker é uma personagem que joga a mid-range, tem um teleport, poke low com bom alcance rápido e um command grab. O melhor assist do Dante é o Jam Session, por se aplicar à maior parte das situações que disse acima.
    Mas, para o wesker, um assist que ocupe só metade do ecrã, e não tanto o espaço vertical, dá-lhe muito mais jeito na ofensiva. O Weasel Shot do Dante permite prender o oponente a midrange, para o wesker exercer o seu jogo de teleports e command grabs (por nao ter blockstun tao extenso como o Jam Session). E é um combo extender muito melhor para ele tbm, já agora, por ter maneiras mais consistentes para capitalizar deste assist.

Uh, ya. é Escolher um estilo, um point que se adeque a esse estilo, um assist ou dois que o ajudem a controlar os espaços onde tem mais dificuldades (uma personagem de rushdown tem menos ferramentas a fullscreen, supostamente, enquanto uma de zoning é fraca a close range). Também convém ter em conta algumas ideias sobre o funcionamento base de uma equipa ideal, sendo esse:

Point = Battery; 2nd = User ; Anchor = Assist.

O personagem Point deve ganhar uma boa quantidade de meter e não precisar dele para matar o oponente. Personagens que se enquaram são o Wesker, a viper, e o Magneto, por exemplo.
    O 2nd personagem deve ser um que podendo não ser o melhor meter builder, consiga usá-lo bem para conseguir bom dano. Dormammu, Storm e outras personagens que dependem de barra para fazer dano ficam bem nesta posição.
    O Anchor é clean-up duty. Uma equipa bem construída tendo em conta as duas primeiras guias, e sendo bem jogada, não precisa de recorrer ao Anchor, sem ser para o seu Assist. Mas o Anchor é uma personagem que consegue, sozinha, controlar, mesmo que não seja o melhor, os vários espaços do ecrã, tenha boa mobilidade e bom comeback potential, mesmo sem X-Factor. personagens nesta posição são o Wesker e o Akuma (pelo dano elevado, hitconfirms e controlo tanto no chao como ar), a Dark Phoenix (duh), e personagens muito versáteis como o Magneto, que quando jogadas correctamente são extremamente perigosas, embora não tenham um output de dano elevado.
  • [quote author=Gearuz link=topic=4175.msg154009#msg154009 date=1321315676]
    Chris + Wright theory technology: Fazer um combo com PW, acabar com THC. Ele recupera antes do hyper dele acabar e o do Chris demora bastante tempo por causa da última granada, o que dá mais do que tempo suficiente para apanhar as provas todas. Alternativamente, com Chris on point, fazer DHC para Maya depois da segunda ou terceira granada.

Iron Man recebe um dos maiores bónus de dano de X-Factor, já agora. Não sei como é no Ultimate, mas não deve ser muito diferente. Ah, e Repulsor Blast também é um assist muito bom, uma alternativa ao Jam Session.
    [/quote]

As provas apanham-se em segundos e o shield da Maya tem uma durabilidade brutal. O problema serão mesmo as chars com teleporte, por isso o Repulsor Blast deve ser awesome mesmo com o Phoenix. Quanto às provas acho que o próprio Phoenix sozinho, desde que se consiga encontrar oportunidade para fazer o hyper da Maya on hit ou block ele recupera antes da animação do hyper acabar, logo isso chained com um assist que mande um pequeno lock down deve ser mais que suficiente para apanhar a evidence (+1 evidence throw em caso de evidence inútil).

Eu não acho o Iron Man um mau anchor sinceramente, ele tem tridash, flight mode, otg e até dá dano decente. O problema que tenho com ele são mesmo os hitconfirms e o facto de eu ainda nem sequer saber gatinhar no MvC3 visto mal jogar isto. Vamos lá ver se agora com o netcode melhorado ganho mais incentivo para jogar isto e se acho a minha team.
  • Question sobre isto:

1 -Qual acham a melhor ordem para usar trish/dante/vergil?

O obake sugeriu-me trish em 1º para começar match a irritar opponent spammando coisinhas, para depois entrar com Dante e deixar Vergil como trumph card. What say you?

2 - Quais os assists que me recomendam para usar? Estava a pensar usar o slash do vergil e o move da guitarra do dante (forgot the name), mas trish não faço ideia pela ausência completa de experiência com a char... Any clues?
  • Peekaboo é a assist a escolher para a Trish, sem dúvida nenhuma. É muito útil para resets ou até mesmo para simplesmente surpreender o adversário durante o jogo, já que é muito difícil de ver.

Team DMC pode funcionar em praticamente qualquer ordem. Simplesmente evitaria pôr o Dante em último (embora não deixe de ser competente nessa posição).
  • Dante em ultimo é má ideia, mas honestly, qualquer um deles em ultimo me parece meh.
    Se fosse eu a correr essa equipa:

Dante, Vergil, Trish.
    Battery, User, Assist.

O Vergil precisa de alguém que ganhe meter por ele, porque bebe pa crlh nas combos, do que já vi. A trish tipo... aguenta-se como Anchor, mas só vais chegar até ela se fizeres treta, porque o Vergil e o Dante são duas óptimas chars que parecem até ter DHCs de jeito de um para o outro.

Bonus swag points: Fazer DHC de devil trigger para devil trigger.
  • [quote author=Garuda-kun link=topic=4175.msg154109#msg154109 date=1321403372]
    Bonus swag points: Fazer DHC de devil trigger para devil trigger.
    [/quote]

LOL

Mad hype incoming sempre que alguém fizer isso. Mas y, talvez Dante em 1st seja a melhor opção
  • Estive a pensar e acho que Vergil com Jam Session assist pode ser nojento. Tanto para fazer combo do df.H dele como para controlar o ar que é o ponto fraco dele como para entry mix-ups. E a melhor parte é que ele consegue fazer combo a partir de hits de jam session com o j.S dele.
  • 1. On point: Entre Haggar e Nemesis, pros & cons? Nao sei como estao no U3 ainda, mas no Vanila tinha probs vs zoning e no U3 ambos devem ter esse prob? Also Ghost Rider e Tron em lista de espera.
    2. A1 User: Random com ranged attacks, encher ecra?
    3. A2 Anchor: Manter Sentinel para nao reaprender outro char..?
  • [quote author=silva_777 link=topic=3872.msg154778#msg154778 date=1322065734]
    ^prolongar as combos é nice, mas parece-me que vou ter muitos problemas a meter combos com o GR não? e as assists que são não ajudam a fazer open up a defesa do oponente.[/quote]

Sobre GR, imo o que senti:

j.S (overhead) para air to ground, se acertar da para continuar combo, consoante o timing do j.S;
    5H(H) ou 2H para ground to ground, cancelar p 623L p afastar non crouched e continuar com combo of choice;
    5S antiair (?), move pareceu lento though. 4H tambem rende para close combat.

A defesa dos opponentes abre qd tentam abrir a defesa de GR.
  • [quote author=Aniki link=topic=4175.msg154793#msg154793 date=1322071541]A defesa dos opponentes abre qd tentam abrir a defesa de GR.[/quote]

Também concordo com esta descição da personagem, ele não tem de se aproximar dos adversários, tem de lhes ir dando dano enquanto eles se tentam aproximar dele.
  • O que significa que ele está um pouco lixado no ataque. j.S spam não é infalível nem apropriado para todas as situações, a única outra coisa que ele pode fazer é tentar o 623+H dele para levar o oponente lentamente para o canto e tirar vida aos poucos. Mas acho mesmo que ele tem problemas em lidar com a zona à altura de saltos normais. E o pior de tudo é mesmo ter que lutar contra outros zoners dedicados, até Arthur é lixado.
    Honestamente, acho-o pior que o Chris no Vanilla, mas compensa usá-lo só pelas winquotes.

E o launcher dele realmente é bom, acerta por cima da cabeça, o que é perfeito para lidar com teleports.
  • [quote author=McBeans link=topic=4175.msg154795#msg154795 date=1322071705]
    Também concordo com esta descição da personagem, ele não tem de se aproximar dos adversários, tem de lhes ir dando dano enquanto eles se tentam aproximar dele.
    [/quote]

E se eles não se quiserem aproximar dele?

um exemplo Hawkeye + vajra assit...
  • [quote author=silva_777 link=topic=4175.msg154882#msg154882 date=1322145028]
    E se eles não se quiserem aproximar dele?

um exemplo Hawkeye + vajra assit...
    [/quote]

Tens de arranjar maneira de dar ah volta ah cena :P Obviamente k rider vai ter dificuldades vs pure zoners s n tiver nenhum assist p/ se aproximar +. A mid distance ele jah deve ganhar, pk os normals dele vao vencer a projecteis e termos d dano e area of effect. Basta um j.S p/ meteres combo enknto k o hawkeye precisa de te espetar com 32573984 setas.

Thas d rider, nemesis e dorm? Se sim, entao precisas de, vs teams de keep away, meter dorm on point e violar com teleportes e 236AA hyper :P

Also, nemesis com assist da corrente do Rider, s cnsguires xegar a mid distance deves cortar tudo o k seja projecteis com o 6236AA hyper dele. Mesmo k cancelem p/ hyper, vao na mesma levar com isso pk n para ^^'
  • ainda não tenho equipe, a mashar com os novos chars por hora, são tão fun os chars q até custa a decidir uma equipe nisto, dos novos gostei especialmente do Dr.Strange, Vergil é asewome tbm mas já tem o dante logo............é impressão minha ou os bonecos morrem mais rápido nesta versão? ::)
  • é, os combates parecem mais curtos porque se passa mais tempo a mashar agora!
  • Sp morreram rapido os bonecos ^^' S calhar andas a jogar vs wesker sem oculos, por isso eh k t parece k morrem + rapido xD
  • quantas horas é que são precisas para se perceber um bocadinho  do jogo?

e de mim ou esta muita pouca gente a jogar isto online? passei tempos infinitos a encontrar um ranked ou um players matches sem filtros!
  • [quote author=silva_777 link=topic=4175.msg154918#msg154918 date=1322181808]
    quantas horas é que são precisas para se perceber um bocadinho  do jogo?[/quote]Quantas horas são precisas... umas 15 horas de bons jogos até comeãres a perceber alguma porra. ah, e uma boa equipa.
  • [quote author=silva_777 link=topic=4175.msg154918#msg154918 date=1322181808]
    quantas horas é que são precisas para se perceber um bocadinho  do jogo?

e de mim ou esta muita pouca gente a jogar isto online? passei tempos infinitos a encontrar um ranked ou um players matches sem filtros!
    [/quote]

ah silva, ainda tenho de te adicionar para jogarmos!

ou entao alguma alma caridosa q veja o meu psnid (o qual eu nunca sei) e to diga para o fazeres tu ^^
  • [quote author=darKaze link=topic=4175.msg154925#msg154925 date=1322205889]
    ah silva, ainda tenho de te adicionar para jogarmos!

ou entao alguma alma caridosa q veja o meu psnid (o qual eu nunca sei) e to diga para o fazeres tu ^^
    [/quote]

jogar comigo para já é uma miragem se for algo do género dar me rape, pode ser que se assemelhe mais à realidade! Ainda sou mesmo mesmo muito fraquinho, mas com calma e coragem vou lá!

qual é a maneira correcta de fazer pushblock? é que por vezes penso que vou fazer e não faz... e como com o hit, já tenho algum receio de usar isto.
Sign In or Register to comment.