Livro Demon's Blood - Emanuel Silva

12346»

Comments

• And indeed he did, e fez muito bem x)

Oh, organização tããão má que dói. Mas nada que não estivesse à espera depois da miséria que foi para me conseguir entender com a rapariga, supostamente responsável da organização do evento, via email e telefone =S

Enfim. Um evento destas proporções está longe de ter desculpa para as lacunas na organizaçao e erros graves com horários, planeamento, staff, etc. Mesmo mau. O gajo que fez o patrocínio do palco secundário, onde eu estive a apresentar, dono da Kingpin Books até se ofereceu para me ajudar com a apresentação e pediu desculpa várias vezes entre variados insultos à organização do evento =S Eu só fui ao Porto e tive horas de trabalho a preparar a apresentação, o gajo investiu €1500 em patrocínio para depois ser confrontado com aquela miséria =X

In any case, fica para experiência ganha, que cada vez me vai custando menos a falar em público e isso, com o hábito. Sempre que tiver hipóteses de ir a estas cenas, não penso duas vezes. Publicidade + experiência = win win. Agora é ver p/ o ano, ver se não escapa a Comic Con!

2º livro, finalmente passei a mark das 200 páginas escritas, editadas e prontas, com ordem ja estruturada dos chapters. Tendo em conta a falta grave de tempo livre, estou satisfeito xD Quero mesmo mesmo ter o livro acabado até ao final de 2016, e agora que ja penso estar livre de edições do 1º for good, conto de conseguir =)
  • ok, so, hora de mais um update para quem ainda tiver interesse =P

Depois de formatar o ficheiro para ficar com a mesma configuração de página que a edição que fiz do Book I, e depois de acabar mais um capítulo antes de ontem, estou oficialmente para lá das 400 páginas e a menos de 10 capítulos de acabar o livro (que se ficar como previsto até agora tem 46 + prologue e epilogue).

Se conseguir tempo para continuar a escrever como tenho feito nos ultimos meses (a custo de sacrificar basicamente kk tempo livre p/ fighters e outras cenas do género, mas pronto =| ) consigo cumprir akilo a que me tinha proposto e ter o livro pronto até ao final do ano =D mais 2 mesinhos a escrever ao ritmo que tenho escrito e tá acabado!

Se alguém kiser oferecer prendas de natal em forma de histórias de demónios, this is your chance lolol x'D
  • Skryba, pequena dica que acho que te será valiosa: começa a pensar em número de palavras em vez de número de páginas.
    Até este ano também pensava em páginas, mas em palavras é muito melhor. Um romance só é um romance se tiver mais de 40.000 palavras; menos e é considerado uma "novella". O Velho e o mar tem cerca de 40 mil, o great gatsby igual... o Ulisses do Joyce tem tipo 200 mil. Acima de 150 mil palavras o romance já é calhamação.

Conta as tuas palavras. O formato "comercial" pede entre 60 mil a 80 mil. Podes à vontade ter mais, ou menos, mas ajuda a dar-te uma ideia do número de palavras, até, que tens de fazer em X tempo. Outra vantagem é que, claro, formatação não conta para nada e sabes sempre o tamanho exacto das tuas cenas. Se fizeres 800 palavras por dia, por exemplo, já não é nada mau.

Boa sorte!
  • edited September 2016
    =D thank you, irei ver isso. Na verdade só penso no número de páginas + para comparar ao anterior e ao ritmo a k escrevo e isso, p/ ter noção. Mas sim, faz mais sentido em palavras, nunca tinha pensado nisso nem tenho noção de quantas tem o livro ^^

*edit* por curiosidade estive a ver em palavras, o 2o livro está com 106 mil de momento, k é ligeiramente menos k o 1o ^^' ainda me faltam 8 ou 9 capitulos, portanto ainda vai crescer um pouco. Ultima sessão k fiz a escrever foi das k me correu melhor ultimamente, a nível de produtividade, escrevi 1753, k foi um capítulo inteiro, embora curtinho.
  • É, quando te habituares nunca mais pensas em páginas. "Hoje não fiz mais de 400 palavras, shitty day". 1700 palavras num dia é bué e props por teres conseguido produzir tanto.

De resto já sabes, é não ter amor à coisa e cortar, cortar, cortar e editar... keep it up!
  • Bem, data de apresentação na fnac oficialmente marcada.

Dia 17 de Dezembro, sábado às 17h vou lançar o 2o livro.

Até meados de Outubro planeio ter a escrita + edição acabada, dps é mandar p/ a gráfica!

Em breve, assim k tiver protótipo de capa feita pela veludo e mentol logo posto por aki para opiniões!
  • edited October 2016
    Malta, tenho o livro practicamente pronto, daqui a coisa de duas semanas vai para a gráfica para imprimir.

Gostava de saber quem quer uma cópia, para contar com isso nos números que vou mandar imprimir. Podem postar aqui, podem mandar PM se preferirem, just let me know se querem uma cópia (autografada, com dedicatória e com muitos agradecimentos pelo apoio, obviamente! x'D).

Ainda não tenho bem o preço da impressão pk vou fazer uma capa que poderá sair um pouco mais cara que da ultima vez que imprimi com eles (vai levar verniz para relevo e brilho nalgumas parte), mas se não fugir muito e tudo correr bem devo conseguir vender-vos a €12 =) (na Fnac estará a €15.99, em princípio).

Thanks in advance! Abraços e beijinhos
  • Uma para mim.
  • Tb quero o/
  • Envias para o UK? : D
  • edited October 2016
    Claro k envio. Os portes têm de ser vocês a pagar, senão fico a perder guito já na venda xD Mas envio p/ onde kiserem! =D
  • edited November 2016
    Cover tá a 95%.

Bring on the comments, digam o k acham e sugestões de melhorias ='D Thank you!

http://imgur.com/a/qVv5U
  • Pra mim tá porreiro!

Photobucket.com
    Bê esse.
  • Imgur é o melhor. Deve ter acontecido ai alguma mudança de color profile durante o upload.

Looks awesome btw! Also, guarda ai uma copia para mim Skryba.
  • A capa está porreira Skryba, vindo de quem não conhece a história - não posso dizer se é relevante para a história ou não. Mas parece impec.
  • Quem é o man da capa?
    Como é que ficou aquela questão de haver um recap do primeiro livro?
  • Post edited com link para imagem já com tons certos. Fiz upload antes em PDF, JPEG sucks para fidelidade de imagem. (http://imgur.com/a/qVv5U)

Vou escrever o recap do 1º livro, meter antes do prólogo um resumo bastante resumido, 2 ou 3 págs ou assim, mas ainda é algo k não escrevi ^^'

O man da capa, as in o personagem, ou a pessoa na foto? xD personagem, é o Ryo, um tempo depois daquilo que conhecem do 1º livro =P Pessoa da capa, se não reconhecem óptimo, k era isso mesmo k se keria! x'D
  • Tambem queria meia dedicatoria~

Also os links nao funcionam
  • Assim k tiver no pc já verifico k se passa cos links o_O
  • Pois, eu perguntei porque não se parecia em nada com o que me lembrava do Ryo que era quem teoricamente estaria na capa. Podia às vezes ser uma personagem nova ou assim.
  • Este livro foi feito pelos dois Skrybas:
  • Yeah, aquele não é o kid Ryo k o pessoal conhece ainda do inicio da história :P

@Aniki já dão outra vez os links, acho k era atrofio do site ^^'
  • edited November 2016
    Também quero a minha morada no próximo livro!
  • lololol tudo a virar skrybas. We are legion! xD
  • edited November 2016
    So, the book is done. Kinda feel like crying, almost ^^' (8+ anos a criar estes personagens e vê-los crescer, and now it's done @_@ feeling depois de acabar um jogo em que investimos 100+ horas, mas tenfold x'D)

Aqui fica link p/ o resumo que prometi do 1º, não especialmente detalhado já que tinha intenção de fazer isto não como "as cenas do último episódio", mas sim como algo que permitisse refrescar a memória mas ficasse bem como parte integrante do livro em sí.

http://imgur.com/a/JQawR

Lemme know what you guys think, e again, digam se tiverem interesse em comprar uma cópia, porque vou mandar p/ impressão durante esta semana. Até ver tenho 4 cópias encomendadas (Obake, Ebil, Garu and aneeqee, @kupo sempre keres também? =P). Depois mandando imprimir em pouca quantidade será difícil conseguir vender-vos a preço tão baixo, por isso estou a insistir que me digam agora com antecedência para juntar à encomenda grande de livros que vou fazer.

Thanks!
  • Bem, os livros estão prontos, acabadinhos de sair do forno ='D

Please mandem-me PM com nome e morada completos k envio os livros e dps digo o valor com os portes p/ me transferirem =)

Thank you!
  • Get hype para o lançamento~
  • Deadpool seal of approval x)
Sign In or Register to comment.